CelleXty Saga escrita por Basco Khassan


Capítulo 3
Mutantes, escolas e infernos!


Notas iniciais do capítulo

Está gostando da história? Deixe o seu comentário. Ele é super importante para que, juntos, possamos levar novas experiências a cada leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806967/chapter/3

Dias difíceis de 1992.


   Estar nos Estados Unidos parecia um sonho e, ao mesmo tempo, trazia um certo temor, afinal de contas era a primeira vez que Basco deixava sua família e seu país. O professor Lensheer garantiu a Basco que, enquanto estivesse estudando na Escola Xavier, sua mãe estaria protegida, além do menino poder voltar quando quisesse caso não se adapta-se a escola. Vislumbrar a Estátua da Liberdade de dentro da cabine do voo 747 foi maravilhoso aos olhos de Basco. O garoto sabia que sua mãe quisera o melhor para ele ao concordar com sua ida para os EUA e estudar em uma escola para Mutantes!
Magneto não era de muitas palavras. Basco notara que ele possuía um ar até mesmo um pouco egocêntrico, mas tentava não pensar nisso. Ele mal havia dito uma palavra ao rapaz desde que entraram naquele avião, a não ser:

— Acredito que irá se adaptar bem rápido ao ritmo da escola! Não temos muitos alunos no momento, mas todos serão bem amistosos quando o conhecerem melhor!

Basco pouco compreendia o idioma inglês, porém, o jovem Roberto da Costa, que os acompanhava, lhe dava uma mãozinha. Algumas horas depois e o trio chegava aos portões da Escola do Professor Charles Xavier para Jovens Superdotados. Seu endereço na Avenida Graymalkin Lane, n° 1407, na cidade de Salem Center, no Condado de Westchester, lhe trazia um ar britânico e tranquilo. Com orgulho Roberto contava a Basco um pouco da história da escola:

— Cara… A Mansão X começou a ser construída no início do século XVIII, pertencendo a Marcia e Charles Graymelkin. Desde então, a casa está com a família Xavier há 10 gerações e já foi habitada por dois mutantes antes de Charles, ambos expulsos devido ao preconceito da família com mutantes. No início do século XX, a mansão foi herdada por Brian e Sharon Xavier, os pais do professor. Ele cresceu na mansão, mas abriu mão dela quando foi para a Universidade de Oxford, posteriormente lutando na Guerra da Coreia. Um tempo depois, o professor X retornou à casa onde cresceu e a transformou em uma escola para mutantes.

— Nossa! Você estudou a fundo mesmo! Onde está o professor Xavier? — Perguntou, Basco

— Bom, ele está em uma missão pessoal como o Sr. Lehnsherr disse, mas não exatamente na terra, se é que me entende. — Respondeu Roberto apontando para cima

— Quer dizer o quê? Que ele está no espaço? Essa foi boa!

Magneto observava a conversa dos garotos e apenas sorriu. Sim, o Professor X se encontrava no espaço em uma missão particular. Basco acreditava ir encontrar criaturas grotescas e asquerosas se esgueirando pela escola seguindo a tendência estereotipada de pensamento sobre o que era ser um mutante, mas estava completamente enganado! Mancha Solar, como Roberto revelou o codinome, contou muitas histórias ao novo colega e Basco compreendeu como os mutantes estavam sendo caçados e presos no Brasil e o governo norte-americano parecia não dar a mínima para isso. Agregado as caçadas pelas Américas, ainda havia grupos de guerrilheiros mutantes sendo formados por toda a América do Sul que forçavam jovens mutantes a integrarem as trincheiras ameaçando suas famílias caso se recusassem.

Basco tomou a decisão de ir para a Escola Xavier para compreender a extensão de seus poderes e para aprender a controlá-los. O menino precisou esforçar-se muito, logo de início, para conquistar o seu espaço dentre os seus novos colegas. Um grupo de jovens que haviam começado o treinamento poucos anos antes. Com o passar das semanas, Basco descobriu um pouco mais sobre seus poderes mutantes. Segundo os estudos de Magneto, basicamente, Basco podia assumir a forma de uma neblina densa, ou seja, uma nuvem de umidade em contato com o solo. Nada novo para Basco até ele descobriu novos atributos. Esse fenômeno, também conhecido como nevoeiro, é mais comum em lugares frios, úmidos e elevados e ocorre devido à queda da temperatura e a consequente condensação do vapor d’água junto ao solo. Às vezes, a neblina é tão forte que até aeroportos precisam ser fechados. Isso foi o que aconteceu quando o jovem Khassan manifestou o seu poder pela primeira vez no estacionamento do Shopping Eldorado em São Paulo. Uma descarga grande e expeça de nevoeiro que pareceu transformar uma tarde ensolarada em um anoitecer sombrio! Basco também podia expandir-se em sua forma “fumacenta”, devido a fatores como relevo, proximidade de porções d’água, ou pela influência de uma frente fria, contudo ainda não conseguia estabilizar ou dar forma quando manifestava seu poder.

Na escola, ele ganhou seu primeiro codinome. Por questões óbvias foi batizado como Neblina! O diferencial era que a escola possuía apenas oito alunos mutantes: Danielle Moonstar (Miragem), Xi’an Coy Mahn (Karma), Amara Aquilla (Magma), Sam Guthrie (Míssil), Roberto da Costa (Mancha Solar), Rahne Sinclair (Lupina), a criatura alienígena, Warlock e Illyana Rasputin (Magia). Junto aos seus colegas, Basco aprendia não apenas as matérias corriqueiras de um currículo escolar, mas também técnicas de defesa pessoal, estratégias de ataque e resgate ou ainda a interação com os poderes mutantes de seus colegas. Claro que os Novos Mutantes, como a equipe era conhecida, mesmo sendo apenas adolescentes, também atraíam a atenção de inúmeros inimigos humanos e outros mutantes! Também haviam as frequentes desavenças com os “Satânicos”, os alunos rivais da Academia Massachusetts liderados pela diretora conhecida como Emma Frost, membra do Clube do Inferno, uma sociedade secular secreta de mutantes aristocratas. Se já era difícil lidar com o preconceito que sofriam dos humanos, imagine superseres querendo o caos e a destruição o tempo todo! 

 

 

Os Novos Mutantes pouco se misturavam com os X-MENS, os famosos “veteranos” e primeiros alunos do Professor X., Além disso, nesse período, a grande maioria deles havia sido dada como morta e muitas das missões eram organizadas por Magneto e os adolescentes é que entravam na briga. Os Novos Mutantes não eram conhecidos por acatar as ordens do Mestre do Magnetismo à risca e viviam sempre em “pé de guerra” com ele, principalmente Roberto e Illyana que possuíam personalidades fortes e frequentemente confrontavam o professor. Talvez uma das missões mais traumáticas para esses adolescentes tenham sido o que ficou conhecido como o Massacre dos Sentinelas. Um grupo de androides caçadores de mutantes e vindos do futuro conhecidos como Sentinelas Betas exterminaram centenas de mutantes em algumas cidades norte-americanas. Neblina presenciou dezenas de mortos entre homens, mulheres e crianças. O cheiro de carne queimada inebriava as ruas e os túneis do metrô de Nova York e ficaram na memória de todos os alunos da Escola Xavier. O extermínio apenas não foi pior por conta da aliança inesperada entre a escola e o Clube do Inferno que conseguiram derrotar as máquinas. Um sonho de convivência pacífica entre humanos e mutantes pregado pelo professor Xavier e propagado por Erik estava se esvaindo do coração de Basco que se revoltava com toda aquela situação. Illyana Rasputin, a mutante conhecida como Magia, parecia compactuar do mesmo sentimento que o jovem brasileiro.

Basco começou a se aproximar de Illyana Rasputin, a Magia. A amizade entre ambos cresceu ainda mais quando os Novos Mutantes enfrentaram diversos perigos e provações em Asgard, a cidade nórdica de seres lendários como Thor e Odin, mas também havia espaço para diversão como quando foram assistir à estreia do filme Drácula, de Bram Stocker no cinema. Illyana passou a ensinar a Neblina a sua magia arcana do Limbo. A menina havia sido raptada com apenas 7 anos por um ser demoníaco chamado Belasco e levada para esta dimensão infernal. Aos 14 anos conseguiu retornar ao nosso mundo, porém, descobriu haverem se passado apenas algumas horas já que o tempo no Limbo difere da Terra. Meses depois, Illyana retornou a essa dimensão por vontade própria, destronou Belasco e se tornou a regente do lugar se autoproclamando: a Filha das Trevas. Basco não compreendia ainda a extensão dos poderes de Magia ou o quão influenciado por ela ele estava sendo, mas gostou quando a menina o batizou de “Filho do Nevoeiro”.

Illyana foi o seu primeiro amor adolescente! Era algo recíproco, impactante e, de certa maneira, inocente. Illyana era uma menina meiga e amorosa quando queria ser, mas diabolicamente perversa quando contrariada. Não gostava de treinos físicos, preferindo os livros arcanos e necromânticos. Com ela, Basco se aprofundou cada vez mais na magia do Limbo. Ele se tornava, a cada dia, o elo humano com o qual Illyana tentava não ser consumida pelo lado demoníaco que se manifestava com o seu poder. Magia confiava em Basco na mesma proporção que sua melhor amiga, a jovem Kitty Pryde, também conhecida como a X-MEN Lince Negra e que também estava desaparecida como os demais X-MENs.

Após retornarem de Asgard os Novos Mutantes tiveram um grande desafio pela frente. Enfrentar Madeleyne Pryor, um clone da X-MEN, Jean Grey, também conhecida como a Rainha dos Duendes. Madeleyne abriu diversos portais entre o Limbo e Manhattan. Nova York parecia um verdadeiro inferno. Magia e o Filho do Nevoeiro não aceitavam essa invasão e com os demais Novos Mutantes saíram enfrentando toda a criatura mística que ousava atravessava o portal. Em determinado momento do conflito, Magia lança um encantamento de sono sobre Basco, pois sabia que se ele soubesse o que tinha em mente a impediria. Illyana estava farta das constantes ameaças do Limbo e o que ela própria havia se tornado e as trevas que lhe consumiam a alma. De modo a impedir um novo inferno sobre a terra, Magia se sacrificou para que os portais do Limbo fossem fechados, enquanto Jean Grey e os demais X-MEN, que se pensava, estarem mortos, derrotavam a Rainha dos Duendes. Com o sacrifício de Illyana, Basco mudou. Os anos passaram depressa demais e Basco tornou-se mais frio e isolado, qualidades que Magneto não via com entusiasmo, mas também não reprovava. Com o fim dos eventos ocorridos contra os seres do Limbo, Magneto decide que era a hora de abrir a escola para o público não mutante e levantar os fundos necessários para mantê-la funcionando. Como resultado, os Novos Mutantes foram obrigados a usar uniformes escolares para esconder suas identidades. No decorrer dessas mudanças escolares, porém, descobriu-se que Erik estava sendo controlado psiquicamente por uma velha conhecida da equipe, uma mutante poderosa chamada Emma Frost, a Rainha Branca do Clube do Inferno! As verdadeiras intenções de Frost foram reveladas quando ela prendeu as mentes de Erik e de todos os Novos Mutantes em uma recreação psíquica onde eles enfrentaram os Satânicos, antigos alunos de Emma, mortos em combate contra os Sentinelas Beta, os androides caçadores de mutantes do futuro. A Rainha Branca culpava Magneto e os Novos Mutantes por não conseguirem salvar os seus alunos e queria torturar Erik, fazendo-o ver seus alunos morrerem na tentativa de influenciar o mestre do magnetismo a voltar a ser um vilão perigoso e traiçoeiro, tornando-se o Rei Vermelho do Clube do Inferno. Mesmo assim a equipe consegue quebrar as manifestações psíquicas da Rainha Branca. Frost, então, revelou aos pais dos alunos humanos que o local de estudo dos seus filhos era uma escola para mutantes, e instalou uma bomba no edifício em um encontro de pais e filhos!

Nevoeiro descobriu a bomba, mas infelizmente a Rainha Branca o prendeu em uma rede de ilusões telepáticas e Basco não consegue impedir a detonação! A explosão levou Karma e Amara quase à morte, mas muitos alunos humanos acabaram morrendo. Magneto em um acesso de fúria confrontou Emma e atirou nela a queima-roupa, na frente de todos os alunos mutantes e humanos e em seguida, assumiu o controle de sua propriedade, mas a Rainha Branca conseguiu escapar, sendo responsabilizada pelo atentado!

Meses depois, a Escola para Jovens Superdotados do Professor Charles Xavier fechou suas portas e Magneto convidou os Novos Mutantes a seguir com ele para Genosha, uma ilha refúgio mundial, para os mutantes, enquanto os X-MEN reconstruíam a escola, porém, apenas Warlock, Magma e Lupina decidiram seguir com Erik. Miragem retornou a Asgard para assumir seu lugar entre as Valquírias no Valhalla, Karma decide ir atrás de pistas de seus irmãos mais novos desaparecidos e a equipe dos Novos Mutantes continuou com Míssil e Mancha Solar, agora liderados por um mutante do futuro chamado Cable, em sua base secreta. Basco, no que lhe concerne, decidiu voltar para o Brasil. A morte de Illyana e os ataques à mansão o fizeram um jovem triste e amargurado! Sentia saudades da única pessoa que ainda amava. Sentia falta de sua mãe, Thamine!

Na primavera de 1996, Khassan, volta para o Brasil. Tentar esquecer suas perdas recentes eram o que ele desejava. Não foi uma decisão fácil. Fora quase quatro anos de muito aprendizado e convivência entre amigos, mas Basco queria sumir de toda aquela loucura. Definitivamente a vida de super-herói mutante só lhe trouxe más impressões. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "CelleXty Saga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.