CelleXty Saga escrita por Basco Khassan


Capítulo 16
Mortos não batem continência!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806967/chapter/16

 

Verão de 1998...

O mês de dezembro trazia em seu conglomerado festivo a maldição de momentos agourentos de violência em diversas regiões do país. O espírito natalino não era compartilhado por todos os cidadãos. No Rio de Janeiro, a absolvição de dez ex-policiais militares acusados de participarem de uma chacina em Vigário Geral em 1993 ainda repercutia na cidade, devido ao fato da possível participação de mutantes no massacre, tanto de um lado quanto do outro, o que levou a "dados inconclusivos" como constou nos autos do processo. Nenhum mutante, porém, havia subido ao banco dos réus. Nos morros e comunidades, mutantes eram expulsos ou mortos, e a polícia fazia vista grossa quando necessário. Levantes de humanos que lutavam pelo direito à vida começaram a se organizar em pequenos grupos, exigindo das autoridades que tomassem alguma providência sobre o “problema mutante”. Nesse período, um fato curioso ocorreu.

Em uma turnê pelo Brasil, a banda Black Sabbath lançava o seu novo álbum intitulado Reunion. Na apresentação em São Paulo, na Pista de Atletismo do Ibirapuera, um jovem mutante brasileiro chamado Leandro Gomes sobe ao palco a pedido do vocalista, Ozzy Osbourne, e manifesta o seu poder para milhares de pessoas. O rapaz possuía asas, orelhas pontudas e pelagem como as de um morcego gigante. Ao levantar voo e dar breves rasantes pelo evento, o público foi ao delírio. A banda também demonstrou apoio à causa mutante em outras diversas ocasiões da turnê!

Na cidade de Sorocaba, a noite envolvia seus habitantes na escuridão sem que estes percebessem que a região estava sendo o palco de uma guerra mutante já há algumas semanas. A polícia militar mantinha seus esforços para conter não apenas as denúncias corriqueiras, como também ameaças externas no município. Contudo, não havia na corporação ninguém com experiência o suficiente quando o assunto envolvia a mutandade. O noticiário local dava conta de que as confusões se tratavam apenas de baderneiros e arruaceiros, pois nem mesmo os jornalistas tinham completa noção do que estava ocorrendo de fato. Os CelleXtys retornaram em busca de pistas de mutantes locais e que desembocou no museu histórico da cidade! Isabelle seguia as pistas de um mutante desde que chegara na cidade, mas o mesmo era “escorregadio” e difícil de rastrear psiquicamente. Sobre o museu onde os CelleXtys se encontravam, a história local relatava que em 1842 o Casarão, que hoje abriga o museu, recebeu a visita mais importante de toda a sua existência: a Marquesa de Santos, que vivia com o Coronel Rafael Tobias de Aguiar. O que a história oficial não revelava era que o Coronel era um mutante com poderes sobre a fauna local, o que lhe rendia proteção extra graças a um pequeno exército de animais selvagens da região, bem como a própria Província de Sorocaba. Por conta da Revolução Liberal, que detinha em Aguiar um líder corajoso e voraz, ali se exilaram diversos aliados naquele ano. O Coronel Aguiar comandou a Revolução Liberal juntamente com o padre Diogo Antônio Feijó para combater a ascensão dos conservadores pró-portugueses nos primeiros anos do reinado de Dom Pedro II. Diga-se de passagem, padre Feijó era o único que conhecia os dons do coronel e mantinha-o em segredo de confissão. Seus poderes foram de grande valia no campo de batalha, bem como proteger a cidade, mas o coronel acabou sendo morto em uma emboscada no Vapor Piratininga, próximo à costa do Rio de Janeiro, quando lá visitava. A cidade de Sorocaba prestou várias homenagens ao Coronel Aguiar, como o museu.

Em um lugar que se respira o passado, a vilã Althy e sua Gangue Fantasma armaram uma nova emboscada contra os CelleXtys, que descobriram da pior maneira que não havia um mutante sendo perseguido, pelo menos não no museu. Tudo fazia parte dos planos de Althy! No interior do museu, Folkhen, Madalenna e Isabelle acabam cercados por Pappylon e Testament, enquanto Carcará, Basco e Gregory têm um novo embate contra Igon e Althy! Próximo a uma carruagem, a vilã fica cara a cara com Carcará, enquanto Basco e Gregory se afastam, perseguindo Scariotis! Althy revela ao professor da EBX que ela estava no Brasil há mais de 260 anos, mas que ela possuía uma rixa ainda mais antiga com a Família Markel, quando os encontrou na Europa ainda no século XVIII. Também relata a morte de uma grande paixão do passado chamada Arcana pelas mãos do tataravô de Basco, o que desencadeou sua sede por vingança que atravessou os séculos.

Desde então, Althy começara a planejar o seu destino entrelaçado aos Markhel ano após ano, século após século, objetivando exterminar cada descendente. Althy tinha a convicção de que Nevoeiro, algum dia, seria o mal encarnado, graças ao sangue que corria em suas veias! Há alguns anos, a vilã colocou sua vingança em prática ao encontrar Edher e sua família! Ela derrotou o pai de Basco em uma luta na Serra da Cantareira e capturou Igon. Foi assim que o pai de Basco e o irmão acabaram desaparecendo na mata. Althy ainda conseguiu apagar as memórias de Igon, moldando o rapaz para se tornar o vilão conhecido apenas como Scariotis! Carcará ouvia com atenção as revelações da vilã que não se importou ou se mostrou temerosa quando o cearense assumiu a forma de um grande carcará.

Não muito longe dali, Folkhen tem seus braços gravemente feridos, além de um pedaço de metal preso ao abdômen, ao tentar se defender do ataque de Madalenna, que estava sendo manipulada por Testament, que utilizou a sua “amnésia noturna” para dominar a mente da jovem. A vilã também buscava vingança pela captura do comparsa, Sphinx. Isabelle tentou cortar o elo criado por Testament em Madalenna, mas foi impedida por Pappylon! Se Folkhen não fosse tratado imediatamente, morreria. Madalenna trava uma luta interna e cria para si uma espécie de aura de energia, evitando o contato com a influência maligna de Testament. Com extrema agilidade, a jovem canaliza os poderes da lua e crava o seu espadim no ventre da vilã, que morre em segundos, quebrando definitivamente o seu elo mental! Pappylon, ao ver o corpo sem vida de Testament, emana seu pólen entorpecente contra o trio CelleXty, mas é facilmente repelido por Isabelle. O vilão é surpreendido por um “back” mental de Rosa Vermelha, que, mesmo ferida, se mantinha de pé. Para Pappylon, era como se dezenas de lâminas afiadas fossem cravadas em seu cérebro! Madalenna estava prestes a cravar o seu afiado espadim em Pappylon quando Folkhen intervém e a impede. – Ele sabe que está derrotado, afirmou o professor da EBX.

 

Scariotis, ao ver a transformação de Carcará, ameaça atacá-lo, quando um denso nevoeiro o cerca. Basco Khassan não hesitou em defender seu companheiro contra seu irmão! Próximos à saída do museu, Althy e Gregory estão frente a frente. Ela sorri para o jovem enquanto manifesta o seu poder mutante, conjurando um dragão. Gregory é surpreendido pela criatura que avança ferozmente contra ele. Suas garras afiadíssimas quase o empalam, porém, os 3 anos em que sobreviveu no Limbo lhe trouxeram uma habilidade ímpar com seus poderes mutantes. Gregory tem seu corpo inteiro recoberto por prata instantaneamente. Ao tentar agarrar Gregory, o dragão de Althy sofre terríveis queimaduras. Em seguida, o adolescente lança 3 dardos de prata contra Althy, que consegue se desviar e se afasta dos ataques seguintes, mas o ataque a desconcentra e o dragão desaparece instantaneamente. Enquanto isso, Basco pede que Carcará ajude seus amigos... a luta era entre ele e Igon. Em seguida, o cearense corre em direção de Althy e aproveita um dos dardos lançados por Gregory e o lança de volta contra a vilã que sofre um corte profundo no braço. Althy se reúne com Pappylon. Estavam cercados pelos CelleXtys!

Igon e Basco travavam suas lutas pessoais. Khassan não entendia o porquê de tanto ódio de Igon contra ele. Ao cruzar os olhares, Basco percebeu que havia algo estranho com Igon e não apenas o fato de ter se tornado uma espécie de vilão superterrorista. Khassan tentava encontrar uma fagulha de compaixão no olhar do seu irmão, mas tudo o que conseguia enxergar era maligno. Pensou rapidamente em levá-lo para o Limbo, como fez com Gregory, mas Igon era esperto e em uma luta corpo a corpo, conseguia levar a melhor sobre Basco. Igon salta sobre Khassan, enquanto saca um punhal dourado da cintura. Basco conseguia manipular a umidade ao redor de si e a cada punhalada do punhal de Igon, este rasgava apenas o ar, atravessando Khassan. Os olhos de Igon brilham intensamente quando ao estender o punho para Basco, este é arremessado a metros de distância. Althy alerta o pupilo que estavam em menor número. Igon estende seu punho mais uma vez, contra os demais CelleXtys, que são lançados longe. Althy conjura mais uma vez o seu dragão alado para que ela e seus comparsas possam fugir, montados na besta! Carcará revela a todos o que descobriu sobre Althy. Ele sabia que aquele não era nem de longe a última vez que os veriam.

Isabelle revela que a presença mutante que havia detectado nas proximidades estava quase imperceptível, o que significava que a pessoa pode ter se assustado com o confronto e fugiu. Não havia muito o que fazer sobre isso e precisavam levar Folkhen com urgência a um hospital. Assim, os CelleXtys deixam Sorocaba com uma sensação de pesar e falsa vitória! Folkhen estava muito ferido devido à luta contra Testament e a colega Madalenna, que estava sendo manipulada pela vilã, mas estava feliz pela vitória da equipe. Contudo, se recusou a ser levado para um hospital. Já na EBX, Ivan, através de alguns contatos, conseguiu uma enfermeira de confiança e que apoiava a causa mutante a visitar Folkhen e fazer os curativos necessários.

A quilômetros dali, a Gangue Fantasma também se reagrupava e planejava os próximos passos de ação. Com Testament morta e Sphinx ainda preso em um quartel do exército, Althy iniciou uma busca por novos aliados! Não foi difícil encontrá-los pela noite paulista, principalmente jovens sedentos por riquezas e poder! Assim, uma provável aliança é feita quando Althy convida vampiros a se juntarem à Gangue. Em pleno réveillon de 1998, os seus novos "fantasmas" são apresentados. Eram membros da já conhecida Geração Vamp e que não estavam de acordo com as ideias de vida pacífica entre vampiros e humanos determinadas por alguns dos 13 clãs. Se dependesse da Gangue Fantasma, o ano de 1999 prometia ser um período de grandes desafios para os CelleXtys.

Outono de 1999.

Madrugada calma na noite paulista. Althy, Igon e Pappylon estacionam o carro em um lote abandonado no bairro da Lapa, grande São Paulo. O trio, ao descer do automóvel, já notava algo diferente no ar. Eles não estavam sozinhos. Nas sombras dos canteiros de obras, próximo ao loteamento, figuras obscuras se aproximavam para conhecer seus novos aliados. Caio, membro do clã vampírico Brujah, capaz de criar ilusões fantasmagóricas com a voz, era um jovem alto, pele pálida e que aparentava não mais que 20 anos, apesar de ter sido abraçado, como se dizia no meio vampiresco, no ano de 1839 na área boêmia da cidade do Rio de Janeiro, e Lira, uma bela mulher que apesar de ter a pele negra não disfarçava a tonalidade cadavérica e era membra do clã Giovanni desde que foi abraçada no ano de 1903, em Minas Gerais. A jovem vampira era capaz de tragar a força vital das pessoas pelo simples se aproximar delas. Apesar de ambos não serem mutantes, foram agraciados com dons pelo mesmo indivíduo e preferem manter a sua identidade em segredo, até mesmo dos novos aliados. Como primeira missão, Caio e Lira deveriam resgatar Sphinx de uma prisão de segurança máxima do exército, demonstrando todo o seu poderio vampiresco! O clã Brujah, de onde provinha Caio, por sua vez, é largamente constituído por rebeldes. Individualistas, sinceros e violentos, os Brujah têm alguns dos mais violentos vampiros dos 13 clãs. Muitos dos outros vampiros vêem os Brujah como nada mais do que punks e descrentes. Caio é um jovem perigoso e ousado. Vestia um blusão preto, calças jeans desbotadas e botas militares, e seu rosto era coberto de tatuagens. Lira, por sua vez, era o oposto de Caio em aparência e educação. Como uma rica membra dos Giovanni, a jovem mantinha um aspecto tipicamente apresentável e respeitável, optando sempre por roupas e acessórios exclusivos e que despontavam nas passarelas. Lira vestia-se bem, mas não com excessos, preferindo ter um visual mais sutil a seguir a ostentação de algumas mulheres do seu clã. Contudo, não negava jamais a sua classe social elitizada. Para ela, a aparência era tudo!

Os dois vampiros, contrariando as orientações de seus clãs sobre manter o anonimato, gostavam de expor abertamente quem eram e assumiram uma postura ainda mais agressiva ao se aliarem com a Gangue Fantasma. Cansados de tantas regras e tradições, a dupla fazia parte de uma nova geração vampírica, não muito apegada aos velhos costumes anciãos. Não foi à toa que foram expulsos de seus clãs e proibidos de manter contato com os demais membros da Geração Vamp. Nem mesmo no Mascarade, a boate paulista mais eclética e diversa de São Paulo, eles tinham permissão de acesso. Quando Althy os encontrou e os recrutou, mostrou a ambos um vislumbre do que poderiam ser, tendo a liberdade de agirem como quisessem. Althy lhes prometeu aliança contra os clãs. A vilã se aproveitou do fato de sua fama e temor que a maioria dos vampiros tinham em ouvir o seu nome. Muitos acreditavam que Althy era uma vampira “das antigas”. Tão antiga quanto o tempo, mas isso nunca foi comprovado. O fato é que a maioria dos 13 clãs evitava encrencas com a Gangue Fantasma desde que descobriram quem era a líder da equipe. Althy sabia muito bem como tirar proveito desse patamar.

Com facilidade, Caio e Lira invadem o complexo militar do Arsenal de Guerra de São Paulo, onde os militares mantinham Sphinx em uma prisão especialmente construída para mutantes. A dupla ataca os soldados com extrema fúria, abrindo caminho pelo pórtico principal e pegando a todos de surpresa. Um alarme interno ecoava pelas ruas do quartel, acordando a todos os militares. Soldados, cabos, sargentos e tenentes não tinham tempo de colocar suas fardas, no máximo munir suas armas com carga máxima. Assim que ganham as ruas, ficam frente a frente com Caio. A sirene é desligada, e apenas o burburinho dos soldados e os gritos dos feridos podiam ser ouvidos. O vampiro de voz rouca e grave esboça um breve sorriso quando nota que há uma pequena plateia apontando suas armas para ele. Caio pronuncia algumas palavras em alto e bom tom:

— Levantem-se, meus filhos! Não fiquem acanhados. Ergam-se e façam o que nasceram para fazer... lutem por nós! – Dizia Caio sem tirar os olhos dos militares bem à sua frente.

— Senhor, o que ele quis dizer com isso? — Perguntou um soldado ao sargento ao seu lado.

— Não faço ideia, mas fique em alerta. Eles não podem passar por nós! — Respondeu o homem enquanto apontava a sua metralhadora para a cabeça de Caio.

Lira se aproxima e fica ao lado de Caio, que continuava a chamar pelos seus filhos. De repente, em meio ao silêncio sepulcral do quartel, gemidos e passos se arrastando são ouvidos. Todos os militares mortos há alguns minutos pela dupla vampírica se erguem do chão e começam a caminhar em direção aos colegas ainda vivos, que observavam tudo num misto de êxtase e pavor. Eles passam por Caio e Lira e continuam a sua marcha sepulcral. Muitos têm o rosto desfigurado, órgãos expostos ou com membros pendurados ou arrancados, mas isso não os impede de marchar.

— Fome! — Dizem alguns. - Frio! — Rosnavam outros.

Muitos sussurram os nomes dos colegas vivos à frente enquanto se aproximam. Um tenente ordena que abram fogo contra todos. Os militares nem percebem quando Lira desaparece em meio aos cadáveres errantes. Em questão de segundos, a jovem do clã Giovanni já estava no meio dos militares, que nem se deram conta quando os feromônios de Lira começam a emanar o seu poder, como o pólen de uma flor venenosa. Aos poucos, um a um, os militares começam a tombar, sem vida! Seus corpos passam absurdamente rápidos por uma espécie de mumificação, ficando ressequidos, magros e cadavéricos. Quando o último soldado vai ao chão, as ilusões de Caio desaparecem! Minutos depois, a dupla adentra o local onde mantinham Sphinx como prisioneiro. O rapaz estava em uma espécie de tanque d'água formolizado e era mantido vivo por tubos anexos ao seu corpo e uma máscara de oxigênio.

... A dupla havia cumprido a sua missão!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "CelleXty Saga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.