CelleXty Saga escrita por Basco Khassan


Capítulo 10
Revelações da madrugada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806967/chapter/10

Já passava das 3 horas da madrugada quando as trevas caíram sobre a casa noturna Mascarade! Dizem que este é o horário mais propício para os vivos se comunicarem com os mortos. Talvez a Casa Noturna Mascarade era a prova viva disso! Funcionários de todos os ambientes da casa davam salvo conduto aos frequentadores vampíricos que precisavam se proteger da destruição que começou há alguns minutos do lado de fora. Outros preferiram deixar o local o mais longe possível! Alguns eram sobreviventes do último ataque ocorrido há alguns meses, enquanto outros acreditavam que Verônica deveria proibir a entrada de mutantes ou qualquer outra criatura que não fosse um vampiro! O caos no estacionamento do Mascarade personificava os argumentos da maioria. Para muitos frequentadores a Comunidade Mutante deveria ser expulsa do estado de São Paulo!

No estacionamento, Basco, Ivan e João Victor estão frente a frente com uma nova versão da Gangue Fantasma que Khassan enfrentou meses antes. Se isso por si só, já não configurava uma ameaça grave ao que tudo indicava o novo e ameaçador adversário dos CelleXtys parecia ser um homem com grande poder!

Com um pequeno gesto, Scariotis ordena que o trio ataque os CelleXtys. O estranho observava a investida de seus comparsas contra os três mutantes. Hardcore alça voo em direção de Sphinx que tenta dilacerar as asas do rapaz com suas garras. Pappylon ameaça Tornado com seu pólen entorpecente, mas é surpreendido pelas correntes psiônicas do CelleXty que consegue criar pequenos bolsões de ar quando girava as correntes com leveza e velocidade afunilando o ar e sugando tudo à sua frente! O processo eliminava as impurezas ao redor em segundos bem como causava queimaduras incrivelmente reais a quem fosse atingido por elas. Alguns metros à direita, Testament tinha contas a acertar com Basco, porém, quando o rapaz ergue os braços e transformasse em Nevoeiro, algo fez a alma de Scariotis, que observava de longe toda a ação, gelar! Era difícil de explicar, mas era como se já conhecesse Khassan! Scariotis salta com uma leveza mortal e aterrissa suavemente à frente de seus companheiros pedindo a Nevoeiro e aos outros que deixassem o Mascarade, pois o que aconteceria ali, não lhes dizia respeito! Testament e os demais não compreendem a atitude de Scariotis. Tornado prontamente virou as costas e deu a entender que iria pegar seu carro e partir, não por medo, mas por não dar a mínima para a Geração Vamp. Ele os conhecera há cerca de dois anos quando um grupo de vampiros atacou uma escola particular na Lapa, na grande São Paulo! Os CelleXtys impediram que as crianças fossem, como se diz entre os vampiros, “abraçadas”, porém, vários professores e funcionários da escola pereceram, ou foram transformados em criaturas da noite! Sempre que tinha a oportunidade, o paulistano Tornado os caçava. Suas correntes incandescentes psiquicamente eram temidas pelos vampiros. Diziam alguns que o fogo azul que corria por elas era sagrado, queimando não apenas a carne e os ossos, mas também a alma dos vampiros! Hardcore aterrissa próximo a Ivan que também cessa os ataques contra Sphinx. Compartilhava da mesma opinião que Tornado. Os problemas da Geração Vamp não lhes diziam respeito.

Basco, volta à forma humana, porém, ainda estava imóvel e olhava fixamente para Scariotis. Por mais que Ivan e João quisessem partir, ao que parecia, o novo companheiro da equipe não compartilhava desse desejo!

 

— Não haverá derramamento de sangue hoje, Scariotis disse Basco

— Ficou maluco meu? - Advertiu Ivan tentando convencer o amigo da loucura de se intrometer. Se quiserem.... Deixem que se matem! Quanto menos vampiros, para nós melhor!

— Não Ivan, respondeu Basco. – Quer mesmo ser cúmplice de um massacre!?

— Acha que os vampiros teriam essa piedade toda, Basco? — Reclamou João Victor.— A gente só saiu ileso do Mascarade, hoje, porque você conhece a dona. – Completou.

 

Basco estava prestes a se transformar em um denso nevoeiro novamente quando os olhos de Scariotis brilharam! Antes que Basco completasse sua mutação, ele foi jogado de encontro aos carros do outro lado da rua, ficando por alguns segundos desorientado! Ivan e João não esperaram por um segundo ataque. Hardcore alça voo enquanto saca dois punhais de lâmina dupla, afiadas como as garras de uma águia selvagem. Tornado lança um ataque com suas poderosas correntes contra Scariotis, mas Sphinx se coloca na frente do seu líder e sente toda a dor das lâminas duplas de João e das correntes de Ivan! Testament ergue seus braços em uma dança sinistra, enquanto um grupo de vampiros surgiu no estacionamento! Todos estavam sob o seu controle mental como marionetes em um show de horrores.

Testament fez a Geração Vamp atacar Nevoeiro, Hardcore e Tornado. Em meio à confusão, Alex Aleff, o líder dos CelleXtys chega ao estacionamento e se coloca entre os vampiros e os mutantes! Quarentena e Inquisidor lhe davam cobertura. Um disparo de energia psicocinética do olho do Inquisidor afasta os vampiros e os fazem recuar para dentro da casa noturna. Isabelle que também os acompanhou ao Mascarade consegue bloquear psiquicamente a dominação de Testament fazendo os jovens vampiros recobrarem a razão.

Quarentena enfrenta Pappylon e ao tocá-lo, faz seu braço apodrecer, porém, ao receber o pólen entorpecente do adversário, mal consegue ficar de pé. Ela cai mortalmente com uma doença degenerativa em estado tão avançado que não conseguia se recuperar em sua mutação. Era a chance de Pappylon cravar uma adaga no peito da adolescente e finalizar a ação! A sorte de Hardcore, também parecia ter-lhe deixado, quando é atacado por Testament que volta a sua atenção para o adolescente e usa o seu Amnésia Nocturna, sugestionando que João tirasse a própria vida com suas lâminas duplas, mas Isabelle cria um bloqueio psíquico e João consegue recobrar os sentidos. Sphinx se liberta das correntes de Tornado e corre para enfrentá-lo quando é sobrepujado por Inquisidor que o lança com seu raio ocular psicocinético até o outro lado do estacionamento do Mascarade. Em meio ao conflito, dezenas de vampiros surgem no estacionamento e voltam suas atenções para a Gangue Fantasma! Uma aliança inesperada se fazia entre CelleXtys e a Geração Vamp!

 E nesta confusão, Basco observa o menino-vampiro que havia encontrado minutos antes no interior da casa noturna. Scariotis vendo a Geração Vamp assumir uma posição de ataque cria uma barreira mental que os empurrava com extrema violência. Outros tinham suas cabeças e corações esmagados pela pressão. Nesse ataque, o jovem Gregory, tem seus poderes manifestados pela primeira vez! O garoto podia transformar qualquer coisa em prata pura. Seu dom agiu com tamanha agressividade que ao emaná-lo transformou Hardcore e mais 15 vampiros em estátuas de prata! Pappylon também é ferido e parte do seu rosto é coberto cum uma camada espessa de prata. Gregory acaba desmaiando logo em seguida e é amparado por Alex Aleff que tenta proteger o garoto e os demais vampiros!

Hardcore e Quarentena estavam mortos! Rosa Vermelha dispara um ataque psíquico fulminante contra Testament que também vai ao chão em um estado catatônico! Próximo a Tornado, Inquisidor canalizava uma grande quantidade de carga psicocinética em um bastão de ferro que atingia Sphinx. Enquanto isso, Alex ajudava Gregory que estava desmaiado e parecia ser o próximo alvo de Pappylon tomado pela dor e pelo ódio ao menino-vampiro! Pappylon não era dependente apenas dos seus poderes mutantes. Ele saca de um revólver calibre 12 e dispara cinco tiros de sua arma a queima roupa contra Gregory e Alex, mas tem sua mente invadida por Isabelle. Infelizmente Pappylon ainda consegue ferir Aleff e o jovem Gregory!

Não muito longe dali Nevoeiro, ainda meio atordoado, se levantava e tentava tomar fôlego. Seu coração acelerou os batimentos. A adrenalina era alta surtindo em um efeito de coragem ou loucura, espontânea. Nevoeiro deu um salto sobre um dos carros estacionados e transformando-se rapidamente em uma gigantesca névoa envolve Scariotis, tentando sufocá-lo! Dentro da névoa, Scariotis viu a forma fantasmagórica de Basco e sua força sobre-humana não surtia efeito contra o rapaz naquele estado! Basco viu a chance de derrotar o líder da Gangue Fantasma antes que um massacre maior ocorresse, mas um grito surpreendera Nevoeiro do lado de fora da névoa:

 

—Vai mesmo matar o seu próprio irmão, Basco?!— Gritava ainda no chão, Testament!

 

Naquele estado, a mente de Basco, fragmentada, acaba se fundindo por alguns instantes com a psique de Scariotis! O choque assim como as revelações que ambos compartilharam foram amargas e doloridas a ponto de Nevoeiro voltar a forma humana e Scariotis ir ao chão. O vilão se ergue, mas ordena a retirada imediata de Testament, Sphinx e Pappylon do estacionamento do Mascarade! Seguindo as ordens de Scariotis, os vilões deixam o local! Gregory é salvo por Alex que se curava do tiro disparado por Pappylon! Gregory também estava ferido e perdia muito sangue! O esforço parecia ter sido demasiado grande ao adolescente que permanecia em um sono profundo após a gênesis de sua mutação. Ele precisava urgente de cuidados médicos! Basco é amparado por Inquisidor enquanto Rosa Vermelha dava cobertura! Ele recobra os sentidos e revela a Lucius o que vira na mente de Scariotis...

 

— Ele é meu irmão, Lucius! Scariotis.... É meu irmão desaparecido... Igon!

 

As sirenes dos carros de polícia surgiam como um alerta. Era hora de deixarem o Mascarade! Havia corpos por todos os lados. Hardcore, transformado em uma estátua de prata e o corpo de Quarentena estavam entre eles! Verônica surge no estacionamento e ordena que os vamps recolham todos. Alex sente compaixão pela criança que fez parte da luta. Ele decide levar Gregory consigo para tratar seus ferimentos antes que o sol nascesse! Verônica não se opõe. Os CelleXtys deixam o local e retornam aos túneis do metrô. O confronto entre a Gangue Fantasma e os CelleXtys não teve um gosto de vitória, pelo contrário, abriu novas feridas e revelações e trouxe à tona o início de uma ameaçadora rivalidade.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "CelleXty Saga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.