Legado do Long Yi escrita por Marcelo Sparda


Capítulo 18
Capitulo 17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806963/chapter/18

Na torre durante a luta, no exato momento que o Hairon estava perdendo a consciência e Thorius apanhando, Gaia sentia um arrepio frio na espinha olhando em direção aos meninos e indo até a beirada, mas como estava muito longe não conseguia ver muito bem, ela se vira e nota Yeda ficando de pé indo até ela a segurando pois ela parecia meio tonta.

Gaia: - Está tudo bem?

Yeda: - Está, eu vi o guardião da vila.

Gaia: - O que? Como assim?

Yeda: - Eu estava sentindo algo ou alguém querendo falar comigo, desde que chegamos, aí quando notei estava num local como fosse a superfície do oceano e logo ele surgiu a minha frente, disse que a esfera se apagou para que o mal da superfície não chegasse aqui e ele se sente culpado pelo povo dele estar sofrendo assim devido a essa ameaça dos tubarões.

Nami: - Então ele não precisa se sentir mais assim, tudo será resolvido.

Elas olhavam para onde Sequaria e Nami estavam e vendo a esfera começar a brilhar novamente, a água começa a adquirir um brilho azulado.

Nami: - Diga a seus amigos que eles não precisam mais se segurar.

Gaia sorrindo corria para a beirada em direção dos meninos e gritava em plenos pulmões: - Rapazes não se contenham mais, a magia não irá interferir no ambiente, então não tratem de morrer senão eu ressuscito vocês só para matar de novo.

Eles ouviam o recado, Ashen parava de chutar o Thorius notando a água mudar e falava: - Vocês acham que agora isso fara alguma diferença. – Ele ia chutar o espirito de novo, mas o mesmo segurava a perda direita dele com o punho esquerdo, emanando a aura amarela e o empurrando para longe, ficando de pé sorrindo o olhando.

Thorius: - Bem se você não acha que poderá mudar algo, você verá agora, espero que aguente vou devolver todos os golpes que me deu. – Limpando a sujeira e sangue do rosto olhando para o Hammer com o Hairon sendo segurado pelo pescoço. – Ei Hairon, já acabo o cochilo.

Ouvindo o amigo ele sorria, Hammer olhava aquele sorriso e ia aperta mais o pescoço dele a aura azul dele começa a tomar conta do corpo dele, com um movimento ele dava um soco com cada punho nos braços do tubarão o fazendo sentir uma forte dor o soltando, ele caia de pé ainda de cabeça baixa tossindo para recuperar o ar, levantando sorrindo o encarando.

Hairon: - O que foi doeu aí?

Hammer: - Como, só com simples soco você fez isso?

Hairon sorrindo, num flashback ao treinamento dele com Shen e Hanzo, na noite do segundo dia, Hairon sentado em posição de meditação, Shen atras dele de joelhos fazia as impurezas sair do corpo dele, o mesmo sentia o fluxo de energia mudar dentro respirando ofegante, os irmãos de pé ele ia se levantando devagar.

Hanzo: - Como se sente?

Hairon: - Parece que meu corpo está mais leve e a energia flui melhor por ele.

Shen: - Eu reparei na nossa luta, seu poder estava confuso dentro de você.

Hairon: - Obrigado pessoal.

Hanzo: - Bem agora você poderá dar um passo a diante, hora de uma nova técnica. – Ele falava se aproximando de uma arvore, controlando a respiração e acertando a mesma, a casca permanecia intacta, mas por trás surgia um buraco mostrando os estragos internamente, aquilo espantava Hairon.

Hairon: - Uau que técnica, porque não usou isso no torneio?

Shen: - Se usasse no corpo de uma pessoa poderia matar, então eu poderia ser desclassificado do torneio.

Hairon: - Bem isso é verdade.

Hanzo: - Você pode usar contra monstros, pois acredito que deve ter enfrentado vários em sua jornada.

Hairon: - Sim e como enfrentei, bem vamos para de papo e treinar isso, já que o tempo voa.

Os irmãos concordavam com ele, voltando a luta, Hammer agora sentia dores fortes nos braços, Ashen estava apanhando de Thorius, sentindo os socos carregados eletricamente do espirito: - O que foi, não consegue mais reagir? – Falando Thorius a ele, Hammer enfurecido partia para cima de Hairon, ele desvia e acerta o abdômen dele o fazendo sentir uma forte dor, girando o corpo e dando um belo gancho no queixo, durante a luta Gaia sentia a energia deles sabia que agora ficariam bem, voltando a junto das outras garotas.

Yeda: - Está na hora de dar um fim a tudo isso, Nami me ajude.

Ela fazia sinal de sim, ambas se aproximam da beirada da torre, segurando as mãos, Yeda começa a recitar o encantamento: - O guardião dos mares, seu povo clama seu retorno, para os proteger sob suas asas e levar os inimigos para longe, surja para eles Elderen.

Quando elas terminam o encantamento, uma luz surgia sobre a torre, uma sombra de  arraia começa a se manifestar sobre os inimigos que iam parando, até que o guardião se manifestava, os tubarões com medo começam a correr dele, num movimento de asas ele joga todos para longe do reino, na luta dos rapazes, Thorius dava um golpe carregado derrubando Ashen no chão e Hairon derruba Hammer sobre o mesmo, parando lado a lado ambos ofegante, até que notam a calda da arraia enrolar neles e olhavam para ela que falava.

Elderen: - Obrigado guerreiros, agora eu cuido de tudo.

Ele ia levando-os para longe, Thorius respirava fundo e falava: - Enfim acabou.

Hairon: - Sim, Thorius me desculpe, mas vou te dar um pouco de trabalho. – Terminando de falar ele caia sobre o joelhos esquerdo ao lado do amigo, Thorius o aparava: - Eia aguenta vamos para torre para elas te curarem. – O espirito não queria demostra, mas também estava cansado e também machucado.

Hairon: - Você apanhou dessa vez em. – Rindo de leve caminhando com o amigo.

Thorius: - Pois é, nem eu esperava.

Caminhando eles notavam soldados se aproximando deles, os ajudavam a nadar para a torre, chegando lá eles viam as meninas reunidas, os soldados iam pondo Hairon sentando encostado em um pilar e Thorius no outro, quando elas os notavam eles ali não se cotiam e iam até eles, Yeda parando ao lado direito do Hairon e Gaia a esquerda do Thorius ambas de joelhos, Nami a esquerda do Hairon e Sequaria de pé perto do jovem, mas também olhando para Thorius.

Gaia: - Você apanhou mesmo dessa vez em. – Ela ia preparando uma poção com algas marinhas curativas, Nami ia examinando o Hairon e Yeda notava as marcas no pescoço dele.

Yeda: - Isso foi perigoso você não acha?

Hairon: - Eu sei, foi mal preocupar vocês.

Nami: - Bem você trincou o osso do antebraço e as costelas, eu consigo te curar vai fica novo em folha. – Terminando de falar, ela começa um encantamento para curar ele, o mesmo fecha os olhos, Yeda sorria e beija o rosto dele no lado direito e o mesmo fica vermelho abrindo os olhos a olhando se levantar.

Yeda: - Que bom que você voltou e bem vindo de volta.

Hairon: - Obrigado.

Sequaria sorria vendo a cena Yeda de pé um pouco vermelha, Gaia e Thorius cochichando: - Eu fiquei preocupado com ele por um momento na luta. – Dizia Thorius.

Gaia: - É eu fiquei preocupada com vocês sabia. – Ela dava um beijo no rosto dele também, do lado esquerdo, o mesmo ficava surpreso olhando a mesma, mas ela com o rosto próximo sorrindo falava: - O que foi? Não gosto é? Achei que tinha ficado com ciúmes e quis ajudar. – Fazia um beiço virando o rosto enquanto aplicava o remédio nele, Thorius todo vermelho ficava sem palavras dando um sorriso, até que ele ouvia: - É primeira vez que te vejo assim, até está parecendo comigo. – Ele olhava para o Hairon o mesmo dava um sorriso para ele, eles apenas riam, logo a arraia gigante voltava, voltando a sua forma hibrida e entrando por uma das janelas da torre se aproximando dos aventureiros e parando perto deles os olhando, Hairon e Thorius iam se levantar para prestar o devido respeito e os outros também quando o mesmo acenava com a mão.

Elderen: - Por favor, não precisam se levantar ou se ajoelhar, vejo que a batalha foi difícil para vocês, eu que tenho que me sinto responsável por isso, vocês puseram, suas vidas em risco por nós, então eu agradeço imensamente. - Ele fazia uma reverencia a eles.

Hairon: - Não foi nada, só fizemos o que podíamos.

Elderen se levantando: - Mas ajudaram um povo que poderia ser hostil com vocês, se arriscaram a proteger pessoas que pouco conhecem e também tenho que agradecer a nova rainha, Nami por ter achado a espirito Sequaria.

Nami ficando sem jeito: - Bem eu senti a presença, não sabia se podia ser algum disfarce, então arrisquei tudo nadando até a superfície e conversa com quem estava no barco, sei que pode ser até uma armadilha, mas tinha que arrisca tudo pelo povo.

Elderen: - E fez bem, mostrou que estava disposta a se sacrificar pelo bem maior, ato digno de uma rainha.

Nami não tinha notado ele a chamando de rainha até que ficava surpresa: - E-eu rainha? Mas não sei se posso ocupar o lugar que foi deixado pela minha mãe.

Elderen: - Foi como disse, com suas ações mostrou um bem maior pelo povo do que pelo seu, algo que verdadeiros líder fazem.

Hairon se sentindo melhor se levantava, Thorius também e Gaia, ficando à frente da nova rainha e se ajoelhando perante ela, ela ficava sem jeito ao ver aquela cena e começa a chorar.

Nami: - Não sei o que dizer.

Eles se levantam e Elderen falava: - Só aceite e mostre ao povo que eles têm um novo símbolo a quem podem confiar.

Ela fazia um sinal de sim, todos desciam da torre parando em frente as portas do palácio, as pessoas começam a se juntar ali, Nami tomava a frente, Hairon, Elderen, Sequaria ficam à direita dela, Thorius, Gaia e Yeda a esquerda.

Elderen: - Meu povo, hoje venho lhe dizer que não precisam mais temer aqueles monstros, por graças a atitude de nossa nova rainha o reino foi salvo, peço uma reverencia a nossa nova rainha Nami.

Todos ali presente se ajoelhavam perante a ela, a mesma vendo se aproxima das escadas: - Meu povo, eu fiz essa escolha, escolhi me arriscar pois estava cansada de todo esse terror que esses monstros nos davam, prometo que farei tudo para manter o reino em ordem e paz, mas meu maior agradecimento vão a eles. – Ela pausa por um momento se aproximando de Thorius e Hairon estendendo as mãos a eles, vendo-os segurando se levantando, ela se vira ao povo levando-os para perto: - Se não fosse por eles na ajuda da defesa poderíamos não estar aqui, eles se arriscaram por nos mesmo sem obrigação por isso sou muito grata a eles.

Elderen aplaudia, todos se levantavam aplaudindo quando se ouvia: - Saúdem a rainha. – Vida longa à rainha. – Eles sorriam olham para ela, ela ficava um pouco tímida, com as palmas parando o Vigia se aproxima.

Vigia: - Sei que acabamos de passar por uma batalha, mas porque não fazer uma comemoração?

Elderen: - Concordo com ele, todos vamos para o palácio preparemos coisas e faremos uma pequena celebração para o novo momento que se inicia.

As pessoas aplaudem e sorriem, entrando para dentro do castelo alguns que tinha aptidão para cozinhar ajudar no preparo das coisas, os que ainda estavam feridos recebiam ajuda da rainha para se recuperar, os outros ajudavam com uma simples decoração, com as comidas prontas antes teríamos o momento da coroação, Elderen a esquerda do trono com Nami ao centro, a direita dela, o Vigia, Hairon e Thorius, a esquerda Sequaria, Yeda e Gaia, chegava o cetro pegando o mesmo olhando para as pessoas.

Elderen: - Hoje uma nova era se inicia, Nami partir de hoje será a rainha deste local, você tem que zelar pelo bem do seu povo sem tirania e abuso do poder.

Nami: - Prometo, irei fazer o melhor por todos.

Elderen: - E acima de tudo respeito a todas as raças, marítimas ou não.

Nami: - Prometo.

Elderen: - Então. – Ele entrega o cetro a ela se afastando um pouco olhando para todos. – Povo de Aestus, eis sua nova rainha. – Ele se ajoelhava, em sequência os rapazes e as garotas perto do trono e o povo, Nami vendo aquela cena se segura para não chorar, indo um pouco a frente e falando.

Nami: - Povo de Aestus, farei a paz reinar na cidade durante o meu reinado, farei o possível para cuidar de todos vocês.

Elderen se levantando começa a aplaudir, logo todos se levantavam a aplaudindo sorrindo corada, quando o mar de palmas terminava ela mesmo falava: - Vamos comemorar a nossa paz e o retorno do Elderen. – Todos ficam felizes e iam para o salão comemorar, o local era tomado por muita música, pessoas conversando e muita comida, o grupo de amigos após uma dança entre si, Thorius e Gaia e Hairon e Yeda, estavam em um canto olhando todos.

Hairon: - Mais um local que pudemos ajudar.

Gaia: - Você está ficando bom nisso.

Elderen: - Estão gostando da festa?

Eles notavam Elderen e Nami se aproximando se juntando a rodinha.

Thorius: - Esta incrível.

Yeda e Gaia concordavam fazendo sinal de sim comendo, todos davam uma risada.

Nami: - Obrigada novamente aos dois novamente, vocês se arriscaram muito lutando contra aqueles tubarões.

Hairon: - Não foi nada.

Thorius: - São coisas que acontecem.

Sequaria: - E esses dois são duros na queda eles não iriam parar mesmo mortos. – Olhando para os dois rapazes e eles davam uma risada, Nami se aproxima do Hairon e Elderen da Yeda os dois ficam tímidos sem intender, a rainha deixa o cetro com a espirito da água e falava.

Nami: - Aceitaria uma dança com a rainha bravo guerreiro?

Hairon tímido: - Claro porque não. – Pegando na mão dela ela o guia para o meio do salão e começam a dançar, os espíritos sorriam com a cena o guardião estendia a mão direita a ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Legado do Long Yi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.