Pelo Outro Lado escrita por MariiLuck


Capítulo 10
Capítulo 9 – Tarde Demais


Notas iniciais do capítulo

Oie gentee!
Já volteii!
Obrigado pelas indicações e reviewws!
Preparem os lencinhos, pois esse cap será bem triste...
Vai ter o POV da Lê e do Jake, pois eu queri que vcs vissem a situaçao pelos dos lados!
Espero que gostem!

Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80678/chapter/10

Capítulo 9 – Tarde Demais

 

“Hoje estou numa estrada ventosa.

Que está me levando a lugares que eu não queria ir,

Hoje, em um piscar de olhos,

Estou me segurando em algo e eu não sei por que eu

tentei...

Eu tentei ler nas entrelinhas, eu tentei olhar em seus olhos, eu quero uma explicação simples, o que eu estou sentindo por dentro.

Tenho que achar uma saída, talvez haja uma saída.

Sua voz foi a trilha sonora da minha vida.

Você sabe que você é diferente das outros?

Seus olhos são os mais brilhantes de todas as cores.

Eu não quero amar mais ninguém,

Hoje estou sozinha.

Não consigo mexer um músculo e eu não consigo pegar o telefone, eu não sei.”

 

 

POV Letícia

 

Bella saiu da minha casa e minha decisão já estava tomada.

 

Eu devia correr atrás de quem queria e iria me fazer feliz, e não ficar sofrendo a espera de um milagre. Jacob não ia voltar e isso era um fato que eu ia ter que aceitar cedo ou tarde, eu tinha que seguir minha vida, tentando esquecê-lo. E o melhor jeito para isso era sair de La Push. Não necessariamente para Volterra, mas para qualquer lugar em que as lembranças não me perseguissem.

 

Não importava o que Jacob fizesse, o buraco que ele abriu em mim ia continuar lá para sempre, por que ele prometeu que ia ficar pra sempre, e simplesmente foi embora... Meu coração ia continuar partido, e não importava quanto tempo passasse, eu nunca ia me esquecer. Nunca.

 

Eu liguei para um Taxi de Forks, e pedi que me pegasse em La Push. Arrumei minhas malas, peguei tudo que precisava e liguei para o meu pai, inventando uma desculpa qualquer.

 

- Oi filha. – ele disse com a voz séria, ele devia estar no trabalho ou algo assim.

 

- Desculpa se estou atrapalhando em algo, mas tenho que te contar uma coisa... Bem, eu... vou embora daqui.

 

- O QUE? – Ele praticamente gritou no telefone.

 

- Calma... Bem, Eu entrei em um concurso para uma bolsa de estudos, e eu, ãhn, ganhei. – Ele parecia estar engolindo a mentira, assim como todos engoliram. – Era uma surpresa para você... É uma bolsa de estudos num internato da Itália... Volturi. Este é o nome do internato. Eles vão pagar a passagem e tudo... Não é fantástico? – Eu fingi estar animada.

 

- Claro! Mas... Tem certeza de que quer ir? – Ele parecia duvidar da minha vontade de ir... Mas disso até eu duvidava. E muito.

 

- Claro... É totalmente perfeito... Tenho que desligar pai, quando eu chegar lá te eu te ligo.

 

- Você já vai hoje? Nem vou poder me despedir!

 

- Não esquenta... Agente se fala beijos. – Eu desliguei o telefone e peguei minhas coisas, nada ia mudar a minha decisão, e agora eu iria tentar ser feliz.

 

Quando eu estava saindo do quarto, vi minhas fotos ficando para trás e voltei para pegá-las. Vi a foto da minha mãe, uma dela comigo e meu pai, uma foto minha com Jacob e uma dele sozinho. Peguei todas as fotos, deixando a da minha mãe por último.

 

- Eu posso estar até indo embora de La Push mamãe, mas eu nunca vou te deixar... – Eu dei um beijo na foto e a guardei na bolsa.

 

Eu levei as fotos de Jacob também, porque eu não queria esquecê-lo.  Eu queria aprender a olhar para trás e só sorrir ao lembrar-me dele, e um dia eu conseguiria.

 

Eu saí da casa e a tranquei toda, afinal, meu pai só viria fins de semana... Peguei a chave e guardei na bolsa. Olhei pela última vez para a minha casa, e para a praia. Respirei fundo e virei as costas, indo em direção a estrada, onde o táxi já me esperava e meus amigos também.

 

- Nem acredito que você vai embora Lê... – Joanna disse me abraçando com lágrimas nos olhos. – Toma, isso é para não se esquecer de mim. – Ela me deu uma porta retrato com uma foto nossa, ele era todo enfeitado e tinha escrito “BFF’s” na legenda. – Melhores amigas para sempre... Mantenha contato tá bom? – eu assenti e a abracei de novo. – Eu vou te esperar voltar...

 

- Obrigada Jô... Amigas pra sempre. – Eu disse rindo e Seth chegou perto.

 

- Cara... Não acredito que vai nos deixar Letícia... – Ele balançou a cabeça negativamente e me abraçou com força.

 

- Vou sentir sua falta Seth. – Eu estava com os olhos cheios de lágrimas, e ele também estava quase chorando.

 

- Eu também... E muita. Vê se não se esquece de mim... – Eu ri e assenti então Leah veio com um sorriso no rosto.

 

- Você é louca... Mas isso agente já sabe... – Ela me abraçou de leve – Se cuida gatíssima. – Ela riu e eu assenti devagar.

 

- Quil... – Eu disse correndo para abraçá-lo. – Vou sentir muito sua falta... Se um dia encontrar com eles, diga que vou sentir saudades. – Ela assentiu com lágrimas nos olhos.

 

- Vai ser difícil sem você aqui...

 

- Eu sei que você agüenta. – Eu sorri e peguei minha mala no chão.

 

- Isso é pra você... – Quil disse me entregando uma foto grande, com todos nós juntos. Eu, ele, Jacob, Seth, Embry, Jared, Leah, Joanna, Kim e alguns outros amigos. – Isso é quando ainda éramos uma família. – Ele destacou a palavra família. Isso parecia ter sido há tanto tempo atrás...

 

- Obrigada... – Eu dei um beijo no rosto dele e fui até o taxi. – Adeus, pessoal... Um dia eu volto OK? – Eu ri e eles também. Eu entrei no táxi, e quando o motorista ia dar a partida, eu vi alguém correndo em nossa direção.  – Jake? – Eu sussurrei surpresa. – Espere um pouco. – Eu disse ao motorista, e de repente me deparei com Jacob parado em frente ao Táxi.

 

Ver ele assim abriu todas as feridas que haviam começado a fechar. Ele parecia culpado e angustiado, e apesar de um sorriso querer se materializar no meu rosto, mas eu não deixei. Eu abri o vidro da janela.

 

- Jacob. – Minha voz não passava de um sussurro, e quando percebi, todo mundo tinha ido embora, só restava nós dois ali (E o motorista, mas ele nem conta). Eu desci do carro e fiquei cara a cara com ele. – O que está fazendo aqui? – Eu disse com a voz dura.

 

- Não pode fazer isso. Não pode me deixar. – Ele disse com a voz sufocante.

 

- Claro que não posso te deixar... Você já me deixou primeiro, lembra-se? – Eu sorri sarcástica.

 

- Você não pode ir ficar com aquelas sanguessugas Lê, isso é... - eu o interrompi quase gargalhando.

 

- Peraí... Sabia que essas “Sanguessugas” foram quem me ajudaram quando você me deixou em farrapos Black? – Eu o chamei pelo sobrenome, e ele pareceu estar levando uma facada. – Você acabou comigo Jake... Eu acreditei quando você disse que ia ser pra sempre, só que eu não sabia que o pra sempre, sempre acaba... Eu fui uma estúpida em acreditar que um dia você pudesse me amar...

 

- E eu fui um estúpido em não perceber todo esse tempo que eu te amo exatamente como você me ama. Eu estava confundindo amor com paixão. Eu estou apaixonado com você Letícia. – Ele parecia sincero, e por uma fração de segundos meu coração acelerou, eu sorri, e pensei em ficar.

 

- Podia ter dito isso antes Jacob. Quando eu ainda acreditava em você. Apesar de eu sempre saber que você sentia algo por mim... Eu sempre soube, mas você nunca admitiu. – Eu abri a porta do carro, mas ele segurou minha mão. – Você mentiu pra mim... Eu acreditava em você, mas gora... É um pouco tarde demais. – Eu fui entrando no carro, mas ele me puxou rápido.

 

- Respeito sua decisão... Mas talvez essa seja minha última chance de fazer isso. – Ele me puxou para si, colando a boca na minha (N/A: Essa é a parte onde vocês gritam iguais quando viram no beijo do Jacob e da Bella em Eclipse no cinema). Por dentro, eu vibrava de alegria, mas ao mesmo tempo não queria aquilo. A boca dele se movia junto com a minha, e ele era muito quente, ele estava em toda parte. A língua dele queimava a minha, e isso era muito bom. Eu me sentia toda arrepiada, e ele me reclamou mais para si, me fazendo também me colar mais nele. Minhas mãos arranhavam as costas dele, e uma mão dele estava na minha cintura, enquanto a outra estava na nuca. Aquele beijo nem se comparava com o que Alec tinha me dado, era muito melhor.

 

POV Jacob

 

No minuto em que eu a beijei, eu senti algo diferente. Percebi que Bella estava certa, e que Letícia também.

 

Ela tinha razão. Sempre teve razão o tempo todo. Ela era mais do que apenas minha amiga. Por isso era tão impossível me despedir dela - Por que eu estava apaixonado por ela. Eu a amava, muito mais do que pensava, mas não era o suficiente para mudar nada, era só o bastante para magoar nos dois. Ou pelo menos era isso que eu pensava. Pela primeira vez, eu podia pensar em Bella sem provocar nenhuma dor. Eu na havia esquecido ela, mas estava quase lá. Era hora de dar uma chance a Letícia, afinal, ela merecia ser feliz... E eu também.

 

Ela se afastou de mim lentamente, e o rosto dela transparecia dor.

 

POV Letícia

 

Eu me afastei lentamente dele, e não pude deixar de não mostrar a dor que eu sentia. Por mais que eu quisesse, eu não podia ficar.

 

- Desculpe... É tarde demais Jacob. – Eu entrei no carro com as lágrimas nos olhos.

 

- Só não diga que não gostou disso... Porque eu sei que gostou. E também, mantenha contato, não se esqueça de mim. - Ele disse na janela do carro.

 

- Eu não quero te esquecer... Adeus Jacob, seja feliz. – Eu sorri e dei um beijo no rosto dele.

 

- Sem você... Impossível. – Ele negou com a cabeça.

 

- Viveu quase um mês sem mim... É claro que é possível... Corra atrás da Bella...

 

– Eu sorri e fiz sinal para o motorista partir. Fechei o vidro, e olhei para última vez Jacob, La Push e a praia...

 

O carro saiu de lá, e em pouco tempo estávamos a caminho de Seattle, de onde eu pegaria um vôo para a Itália.

 

Eu não podia evitar chorar... Será que eu tinha tomado a decisão certa?

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/M:

Gostaram??
Kdê meu review???

Gente, eu chorei escrevendo isso!!
Particurlamente, foi o cap que mais gostei de escrever!
Indiquem, comentem, recomendem para amigos, estou precisando de mais leitoress!

Beeijinhos