Respect- A Importância dos escrita por Ticia Moraes


Capítulo 7
Reviravolta


Notas iniciais do capítulo

A internet fazendo reviravoltas novamente



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806725/chapter/7

 Edward abre a porta com um sorriso enorme e surpreende James:

JC: Pai, estou surpreso em vê-lo bem disposto assim.

EC: É felicidade em te ver, ainda mais com uma bela companhia. Como vai Sara?

SS: Estou bem srº Crew!

EC: Pode me chamar de Edward e vamos entrar, Mary está toda empolgada arrumando a mesa.

Os dois se olharam e foram entrando na residência dos Crew. Era uma casa não muito grande, mas com clima tranquilo, familiar. Edward e Mary tem além de James, mais 02 filhos: O promotor de Justiça Robert Crew, lotado em Boston e Julia Crew, médica que mora em Miami, mas está em Londres realizando um doutorado. Logo encontram a senhora Crew:

MC: Filho que bom te ver, estava com muitas saudades!

JC: Eu também estava mãe! Deixa eu lhe apresentar, essa é Sara Sidle.

SS: Prazer em conhece-la senhora Crew!

MC: O prazer é todo meu Sara, mas pode me chamar de Mary. Espero que estejam com fome pois caprichei. Sara pesquisei e soube que você é vegetariana, então...

SS: Não precisava se incomodar, mas agradeço de coração pela atenção. 

Durante a refeição conversaram sobre tudo, vários assuntos. Em determinado momento Edward falou sobre o "namoro" dos dois, mas James deixou claro que no momento eles estão apenas se conhecendo e não firmaram nada.

EC: Para mim meu filho isso já é um começo e Sara é uma ótima pessoa. Estarei torcendo para que firme. 

MC: Eu também faço gosto por vocês.

Ficaram mais algumas horas e os dois se despediram com a promessa de voltarem em outro momento.

SS: Se analisarmos tudo, o saldo deste almoço foi positivo não é?

JC: Sara, foi, mas fico incomodado com essa situação.

SS: Se for em relação a mim, não tem nada para você se incomodar.

JC: Sara você não está livre, está enrolada.

SS: Serei a mulher com dois homens, sendo que eles estão em cidades diferentes.

Caíram na gargalhada.

Os dias foram passando e a correria tanto nas aulas quanto no laboratório eram intensas. Havia se passado já 02 meses que a perita estava fora. Sara havia falado com Grissom mais 01 vez e rapidamente. As ligações mais frequentes eram com Brass e ligou em alguns momentos para falar com a equipe. 

Sem eles saberem, alguém de dentro do centro de estudos do FBI vazou para um repórter a noticia do namoro de Sara com James e este divulgou no site. A noticia se espalhou feito rastro de pólvora, principalmente no laboratório.

NS: Gente, quer dizer então que Sarinha esta namorando o filho do militar do governo?

GS: Sim, ela viajou e me trocou.

WB: Quando foi que você a teve?

GS: Tive as intensões e isto vale.

Na sala do supervisor:

CW: Gil como você está com esta noticia?

GG: Cath, desde que Sara foi para este curso falei com ela umas 02 vezes. Ela deixou claro que estamos separados, mas que tinha algo para me falar, só que pessoalmente. Me pediu para confiar nela e é o que vou fazer.

CW: Você esta achando que tem algo de misterioso neste namoro?

GG: Não sei Cath, mas vamos deixar quieto no momento.

Os amigos deixariam quieto, mas no caso do senador não. Se aproveitando desta noticia, Carlos Dresden impetrou com um pedido de revisão da prisão do filho e nova analise do caso alegando que Sara agiu de má fé, pois atuou no caso com cunho pessoal devido sua relação com James Crew, primo da vitima.

JB: Grissom temos um problema enorme. O senador Carlos Dresden entrou com um pedido de revisão do caso de Sara e esta colocando a índole dela em xeque.

GG: Como é que é? Que sacanagem é esta? Sara é uma grande profissional e altamente correta, jamais faria uma coisa destas.

Neste momento Conrad entra: Grissom já soube da bomba sobre Sidle?

GG: Sim, me explique o que podemos fazer para calar este palhaço?

CE: Revise todo o caso e vamos confrontar a defesa de Steven Dresden.

Começaram a avaliar o caso e Brass avisa Sara do ocorrido. O que a perita e seus amigos não sabiam era que o senador mandou levantar tudo sobre a vida da morena:

CD: Quero que descubram algum ponto fraco dela para que possamos usar a nosso favor e tira-la do caminho do Steven. Quero meu filho livre!

Em outro ponto:

Grissom

SS: Grissom é Sara! Pode falar agora?

GG: Oi meu anjo! Posso falar sim! Comecei a trabalhar no seu caso para confrontar este senador babaca. Sua investigação está corretíssima, você sempre foi imparcial.

SS: Grissom, quando investiguei este caso fiquei com a impressão de ter mais gente envolvido junto com Steven.

GG: Sara vou provar que você está correta e colocar Steven e todos os envolvidos na cadeia. Eles vão se arrepender de ter mexido com a minha mulher.

SS: GRISSOM?!

GG: Amor eu sei que você falou para conversarmos primeiro... tá ok... era sobre esse namoro que você queria falar? Saiba que eu não desisti de você.

SS: Sim Grissom, é sobre isto, mas por telefone não dá.

GG: Continuo confiando em você abelhinha. Te amo!

SS: Eu te amo também! Grissom, obrigada por estar me ajudando!

GG: Faço qualquer coisa por você! Se cuida, Tchau!

O senador barulhou tanto que conseguiu a liberdade provisória do filho enquanto o caso era revisto. Grissom estava empenhado no trabalho de revisão e acabou por ter a mesma sensação da ex namorada.

GG: Brass tenho a mesma sensação de Sara, Steven não fez isso sozinho, teve ajuda.

JB: O problema seria quem Gil? Sara falou disto, mas não conseguimos provas.

GG: Vamos voltar até Seligman. Quero rever alguns pontos que Sara colocou aqui.

Os dois viajaram rapidamente e assim que chegaram começaram as avaliações. Um senhor chamado Jack lembrou de Brass e avisou que a pessoa que procuraram da outra vez havia retornado para a cidade. Os dois homens foram na casa do tal sujeito que havia sido o último a ver Isabelle viva.

JB: Senhor Mack, policia de Las Vegas!

Mack: Sim, pois não! O que desejam?!

JB: Sou o capitão James Brass e este é o CSI Gilbert Grissom e queremos saber o que o senhor lembra do dia que viu Isabelle Crew?

Mark: Entrem para conversarmos. Lembro que no dia a vi com 03 rapazes e estavam juntos num carro. Depois de algumas horas vi somente um deles, muito assustado, entrou comigo no ônibus que foi para Vegas.

GG: O rapaz assustado era este ? ( Grissom mostra a foto de Steven)

Mark: Não senhor, este e outro cara ficaram. Só soube da morte da menina quando estava em Vegas.

GG: O rapaz que viajou com o senhor então foi embora no mesmo dia?

Mark: Sim

JB: Poderia nos descrever as características dele?

Mark: Era alto, loiro, olhos verdes e o sobrenome é Bridges. Ele atendeu o telefone realizando esta saudação e eu ouvi.

GG: O senhor lembra das características do outro?

Mark: Olhei pouco, mas era alto, cabelos castanhos e usava barba.

JB: Muito obrigado senhor, nos ajudou bastante.

Os amigos saíram animados da casa de Mark

JB: Griss é certo que com este depoimento podemos ver que Steven não estava sozinho com Isabelle. Esses homens podem ter ajudado ele no assassinato.

GG: Vamos descobrir quem é este Bridges e ...

Neste momento Sara liga para Brass:

JB: Filha temos uma pista quente sobre o caso de Steven. Voltei com Grissom em Seligman e encontramos o Mark. Ele falou ter visto mais 02 homens com Isabelle e Steven. Nos deu o sobrenome de um deles.

SS: Qual sobrenome?

JB: Bridges

SS: O QUE? Não, não pode ser???

JB: O que foi Sara? Por que se assustou?

A fala de Brass chama a atenção de Grissom para a conversa. O capitão coloca a ligação em viva a voz para o amigo poder ouvir.

SS: Gente aqui no curso tem um aluno com este sobrenome, ele é Ted Bridges.

GG: Sara como ele é?

SS: Loiro, olhos verdes, aproximadamente 1,80 de altura.

GG: Sara são as mesmas características dadas pelo Mark. Não faça e fale nada que vamos dar um jeito de acessar vocês. Se cuida! Te amo!

SS: Tudo bem e se cuidem também! Beijos para vocês e amo os dois!

JB: Beijos filha!

GG: Brass acho que tenho uma ideia, mas vou precisar do Conrad. Vamos voltar para Vegas.

De volta a cidade do pecado e diretamente para a sala do diretor, Grissom queria que Conrad desse um jeito de colocar ele e Brass no coquetel do FBI que acontecera em 03 dias. Os alunos do curso irão estar no evento e seria uma forma de chegar em Bridges. Conrad pede só um tempo para realizar uns telefonemas e conseguir que fossem sem estar a serviço para não levantar suspeitas. Horas depois Brass vai até a sala do supervisor:

JB: Hei!! Separe seu smoking pois temos uma festa para ir em 03 dias.

GG: Já está separado!

Passado 02 dias a dupla desembarca em Washington. Não avisaram Sara da ida deles. Se instalaram no hotel e como estavam na cidade, resolveram levantar mais profundamente a vida do senador e sua família. Estavam tendo ajuda de um grande amigo de Jim que os avisou que para o lado do senador haviam suspeitas de agressões e mortes contra quem não concorda com ele.  Informa também que o senador estará no coquetel. 

GG: Por que ele vai?

— A convite do FBI. Outros senadores também estarão. 

JB: Calma Gil, vamos estar lá!

GG: Temo pela Sara! Esse senador pelo jeito é um perigo.

Chega o dia do coquetel e os integrantes do curso já aguardavam o transporte que os levariam ao local.

JC: Sarinha você está arrasando, lindíssima.

SS: Exagerado!! O Ted não tira o olho da gente.

JC: Ele não tira desde que a notícia do nosso namoro se tornou público.

SS: Será ciúmes??

JC: Não sei e assunto encerrado. Nossa carruagem chegou princesa.

Os convidados iam chegando ao local muito bem organizado. Grissom e Brass ficaram perto do bar. O local dava para ter visão de todo o salão. Quando os alunos do curso chegaram, o coração do supervisor disparou. Iria ver sua amada depois de mais de 2 meses, porém o primeiro que viram foi um homem com as características que Mark deu. Se olharam logo:

JB: Vamos esperar Sara para confirmamos se é ele.

Não demorou muito para que ela entrasse. A boca do supervisor caiu com a visão da amada. 

JB: Cuidado para não molhar o smoking com baba.

GG: Difícil, ainda mais com a visão que estou tendo. Há uma deusa de vermelho no salão e eu sou seu maior fã.

Brass não conseguiu segurar o riso. Os integrantes do curso circularam pelo local e depois de um tempo  James percebeu o olhar compenetrado do supervisor. Levou a amiga para a pista de dança e toda a ação estava sendo acompanhada por um par de olhos azul.

JC: Acho que terei que em alguns momentos agir como um namorado ciumento.

SS: Posso saber por que??

JC: Você está divina e atraindo vários olhares, mas tem um que está lhe comendo com os olhos. Vamos fazer um passo e você olha no lado direito do bar.

Os amigos fazem o movimento e Sara consegue olhar para o local:

SS: Meu Deus!!! Não acredito! São Brass e Grissom!!

JC: O seu Grissom??? Por isso o olhar faminto. Bonito hein!

De repente a dança dos amigos é interrompida pela aproximação do senador Carlos Dresden. 

CD: A senhorita Sidle me concede uma dança??

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

teremos uns momentos fofos no meio da turbulência.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Respect- A Importância dos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.