Morax escrita por MelbecLove


Capítulo 1
Bar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806535/chapter/1

Cansada. Cansada era a palavra que a definia nesse momento. Sentada em frente à sua mesa em uma cadeira de couro, a loira encarava o teto com um olhar de tédio.

Nada novo acontecia naquela agência, nada e nem nenhuma ordem, nem mesmo a garota do chapéu grande entrou para falar com ela. Mas uma pequena batida a tira de seus pensamentos, seu olhar vai diretamente para um homem com longos cabelos vermelhos parado na porta, que logo pede permissão para entrar, a qual é concedida apenas com um aceno de cabeça.

— Mary, olá, queria conversar com você sobre uma proposta importante. - ele entra, fechando a porta atrás de si, a garota estranhava quando o rapaz entrava com esse tipo de fala.

— Do que se trata? - ela diz arrumando seu cabelo para trás, mas não adiantando de muito pois o mesmo era curto demais para ser colocado atrás da orelha.

— Bar. Eu, você, Kaeya, e Jean. Aceita? - ele diz com uma voz tentando soar animada, era perceptível que essa não era uma ideia dele, mas sim de seu irmão Kaeya.

— Interessante, vou ver se não tiver mais trabalho. - ela diz e o rapaz assente, se levantando e arrumando a cadeira a qual havia sentado. - Aquela banda que você gosta vai tocar, espero que você vá, é o único motivo que aceitei ir, de qualquer forma

Ela dá um pequeno sorriso ao ouvir isso, sua banda preferida, composta por seus dois cantores favoritos do mundo, Childe e Zhongli. A banda se apresentava com certa frequência no bar de seu amigo Diluc, o qual gostava da ambientação e de apoiar as bandas mais independentes.

— Eu ainda não entendi o porquê de você gostar de trabalhar nessa agência de "viagens", você tem um bar incrível à sua disposição a qualquer momento. - A garota diz suspirando enquanto olhava o relógio, já dando 18 horas, o horário que geralmente saía, isso se não fosse ficar por causa do trabalho de emergência ou para ajudar Noelle a limpar o local. 

— Acho que as pessoas possuem um certo charme por aqui também. - Ele diz sorrindo e pegando a blusa da garota, juntamente com sua bolsa. - Eu dirijo, esqueça seu carro hoje. 

— Ora, parece que terei que o deixar no estacionamento essa noite de novo, espero que HuTao não me dê uma bronca. - Ela diz dando um sorriso e enganchando seu braço no de Diluc.

Ambos não tinham nada um com o outro, pelo menos nada sério. Jean era perdidamente apaixonada no rapaz de cabelos vermelhos, o qual a parecia tratar como uma irmãzinha mais nova, enquanto considerava seu irmão apenas um empecilho que ele sentia uma afeição.

~

Eles chegam ao bar, mesmo vazio a atmosfera é incrível, principalmente quando Diluc entra, ele se encaixa naquele lugar mais do que qualquer um, a garota entra logo após e sorri ao ver que a banda ainda montava seus equipamentos.

— Precisam de ajuda? - ela pergunta com um sorriso ao ir até a banda, pegando seu casaco do braço de Diluc e reservando uma cadeira na frente do palco.

— Uma ajuda na verdade seria ótimo, estamos sem nosso baterista hoje, ele acabou de avisar que não iria vir, nem sabemos se vamos usar tudo isso ou não. - Childe diz coçando a nuca enquanto encara Diluc, que sorria e arrumava umas bebidas atrás do bar. - você conhece alguém que saiba tocar?

— Na verdade conheço. Não sei se essa pessoa aceitaria tão repentinamente esse convite. - Diluc diz dando um pequeno sorrio enquanto a garota se servia de uma bebida. - O que me diz Mary? Aceita tocar no show deles?

A garota mal escuta a conversa e da uma risadinha enquanto beberica a bebida escolhida numa taça.

— Como é? - ela pergunta olhando os olhares curiosos dos dois, principalmente os olhos de Childe que brilhavam de empolgação. 

— Vai tocar com a gente? É claro que teríamos que ensaiar uma coisinha ou outra, mas acho que seria perfeito! - Ele diz sorrindo enquanto a garota quase cospe o líquido no copo novamente.  Como a noite poderia ficar melhor? Iria tocar seu instrumento favorito com a banda dos seus sonhos.

— Acho que posso dar uma chance, mas se eu não for boa o suficiente por favor não tenha dó de me rejeitar! - Ela diz arregaçando as mangas de sua blusa mais fina, enquanto pegava duas baquetas que estavam ao lado do instrumento, pronta para tocar a parte preferida de uma das músicas da banda. 

Mas ela trava, ela sabe perfeitamente cada movimento que deveria fazer naquela bateria, sabia toda e qualquer nota, a mulher havia decorado cada ponta como uma adolescente viciada. Mas na hora de mostrar seu talento, suas mãos travam e ela encara a bateria como se buscasse algum socorro.

— Ah sim, como sou idiota, um segundo! - Childe diz rindo enquanto buscava alguns papéis. - Aqui está! a partitura da bateria, não sei como fui esquecer de te entregar isso, só seguir ela e vai dar tudo certo, se formos aceitar pedidos não iremos usar a bateria, a não ser que você consiga tocar. 

— Acho que sim. - Ela diz rindo meio nervosa, quase os mostrou que era uma fanática pela banda, precisava manter sua pose de durona enquanto podia. 

Ela toca um pouco, errando algumas notas de propósito, é claro que muitos diriam que seria uma oportunidade perdida, mas o maior medo da garota é naquele momento passar vergonha na frente deles. No fim Childe e Diluc batem palmas, o que a deixa um pouco vermelha.

— Parem, daqui a pouco ela vai estar da cor do cabelo do Diluc, não vamos envergonhar nossa baterista, sim? - Zhongli diz rindo baixo enquanto arrumava seu contrabaixo e Childe sua guitarra e microfone. 

Após praticar um pouco mais com a banda completa e testar todos os demais equipamentos de som, Kaeya e Jean chegam, se sentam à mesa e sorriem enquanto o bar lota aos poucos, todos bebendo, rindo e jogando uma sinuca ao fundo, até que Diluc sobe no palco e anuncia que em 10 minutos a banda iria começar a tocar e quem tivesse sugestão ou pedidos de música que se espertassem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Morax" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.