O preço do silêncio escrita por SafiraAuditore


Capítulo 2
II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806256/chapter/2

Já haviam se passado quatorze anos desde aquela noite. Desde aquele dia os irmãos Hartwan, agora usando o sobrenome Stanford para se esconderem, foram viver em outra cidade, mesmo sozinhos, conseguiram esconder que não tinham pais. Os dois viviam tranquilamente escondendo o livro que seus pais deram à vida para proteger. Desde aquela noite eles não confiavam em ninguém, apenas um no outro. Era um dia ensolarado em Boston, Safira estava dentro de sua sala de aula sentada em uma carteira perto da janela um pouco pro fundo da sala, com seus dezessete anos, com longos cabelos castanhos claro preso em uma trança e seus olhos cor de mel olhavam para fora da janela. Logo escutou alguém se aproximando dela. 

Aveline: Bom dia Safira. 

Ela se vira para a garota sorrindo. 

Safira: Bom dia Aveline 

Aveline Grandpré era a única amiga de Safira, era a única pessoa além de seu irmão em que ela confiava. Elas se conhecem desde o dia em que Safira e Marcos se mudaram para Boston. 

Aveline: Então como foi seu final de semana? 

Safira: Foi legal, o de sempre. E o seu? 

Aveline: O de sempre também. 

As duas riram e Aveline sentou na carteira ao lado de Safira. As duas continuaram conversando até que começaram a escutar os cochichos de todas as garotas da sala. 

Safira: Eles chegaram... 

Aveline: Sim. Nem precisa olhar para saber. 

Safira olhou para a porta e viu quatro garotos entrando na sala. Eles eram considerados os garotos mais gatos de toda a escola e a paixão de todas as garotas. Bem quase todas. Ela e Aveline não gostavam deles como as outras garotas. Eles eram Altaïr Ibn-La'Ahad, Connor Kenway, Desmond Miles e Ezio Auditore. O grupo era bem diversificado e Safira os conhecia a bastante tempo. Ela conhece Connor e Desmond desde que entrou na escola, o Ezio ela conhece a doze anos, quando ele e sua família se mudaram da Itália para EUA e quanto a Altaïr, ele veio de intercâmbio já fazendo uns quatro anos. Eles caminham até o fundo da sala perto de onde Safira e Aveline estavam sentadas. Dentro da escola eles trocavam poucas palavras, mas fora eles até tinham boas conversas, pois os quatro trabalhavam depois da escola em uma livraria cafeteria em um bairro onde Aveline também trabalhava. Por causa disso, Safira acompanhava muito Aveline até a livraria e muitas das vezes ajudava os meninos a estudar. As duas voltaram a conversar sem notar Ezio se aproximou delas e parou ao seu lado. 

Ezio: Bom dia meninas... 

Safira dá um pulo de susto em sua cadeira. 

Safira: Ezio... Tem que parar de chegar de mansinho, vai acabar me matando do coração. 

Ezio: Então não será hoje que ganharei meu beijo de bom dia? 

Safira: E quem disse que vou te dar um beijo? 

Ezio: Vamos Safira... 

Ele caminhou até a frente de sua classe e a encarou. 

Ezio: Eu sei que você quer. 

Ele falou com um sorriso malicioso no rosto. 

Safira: Só em seus sonhos. 

Ezio: Nos meus melhores sonhos no qual quero que se torne realidade. 

Ezio falou com uma voz sedutora fazendo Safira ficar envergonhada e virar o rosto para esconder sua vermelhidão. 

Aveline: Hei Ezio, o que deu em você hoje. Sempre depois de Safira dizer não, você vai embora. E hoje está insistente. 

Ezio: Eu pensei que se ficar insistindo, ela vai me dar esse beijo. 

Aveline sorri balançando a cabeça. 

Aveline: Ninguém merece alguém como você Ezio. 

Ele lança um sorriso para Aveline e logo volta para seu lugar, pois o professor entrou na sala. 

Professor: Todos seus lugares para começar a aula. 

 *-*-*-*-*-*-*-*-* 

Na hora do almoço, as duas estavam sentadas em uma mesa juntas. Safira sentiu alguém olhando para ela e quando virou para ver quem era, se deparou com Ezio olhando para ela. Quando ele notou que ela olhou pra ele, lançou um sorriso e piscou para ela a deixando ruborizada e voltou a olhar para frente. 

Aveline: Ele gosta de você 

Safira olhou para Aveline. 

Safira: Do que está falando? 

Aveline solta um pequeno sorriso. 

Aveline: Eu estou falando de Ezio Auditore. Ele gosta de você. 

Safira: Acho que não. Ele quer que eu seja só mais uma de suas conquistas. 

Aveline: Acho que não. Se fosse mais uma conquista ele já teria te roubado um beijo sem ficar te pedindo. 

Safira: Eu duvido muito. 

Aveline: Eu to te falando. Desde que Ezio começou a te pedir esse beijo não vai ele ficar com qualquer outra garota. 

Safira: Sim. E depois de receber esse beijo, ele vai voltar a perseguir as outras garotas. 

Aveline: Duvido. Tenho certeza que depois de receber esse beijo ele vai pedir mais outro e depois em namoro. 

Safira: Eu acho que não. 

Aveline: Eu acho que sim. 

Aveline sorri para a amiga. Safira olhou disfarçadamente para Ezio e viu ele conversando com seus amigos, logo voltou a atenção para seu almoço. 

 *-*-*-*-*-*-*-*-* 

Na saída da escola, Safira sai conversando com Aveline. 

Aveline: Então vai fazer o que hoje? 

Safira: Nada. Meu irmão vai trabalhar até mais tarde hoje, por isso não tenho planos pra hoje. 

Aveline: Ótimo. Então vai comigo até a livraria. Enquanto não estiver atendendo ninguém poderemos fazer o dever de casa juntas. 

Safira: Ok. Achei um bom plano. 

As duas vão para a direção do metrô. Lá Safira enxerga os quatro garotos conversando enquanto esperavam o trem. Safira tentou ficar longe deles com Aveline, mas não teve muita sorte, pois Ezio se virou para trás e viu as duas. Com um enorme sorriso no rosto ele se aproximou delas. 

Ezio: Mia bella Safira. Vai acompanhar Aveline até a livraria hoje? 

Safira: Sim. Aproveito para fazer a lição de casa. 

Ezio: Que bom. Poderá me ajudar no dever de matemática. Não estou indo muito bem nessa matéria. 

Safira: Ok, te ajudo, mas com uma condição. 

Ezio: Claro, qual seria? 

Safira: Você não pode ficar me pedindo um beijo. 

Ezio: Ok. Vou tentar me controlar. 

Os três se aproximaram dos outros meninos e logo o trem chegou. Eles entraram no vagão e vão para a direção da livraria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O preço do silêncio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.