As Regras do Jogo escrita por RakBlack


Capítulo 2
As Regras do Mu Ziyang


Notas iniciais do capítulo

É uma fanfic tão curtinha, não sei porquê me deu tanto trabalho kkkkkk
Vou deixar o Glossario aqui também para ninguém precisar ir até o capítulo anterior ^^


Glossário:
Texas Hold'Em e Omaha = Modalidades de pôquer, sendo a primeira mais famosa.
All-in = Apostar todas as fichas.
Blind = Aposta inicial.
Royal Flush = Sequência de 5 cartas do mesmo naipe, indo do 10 ao Ás. Melhor mão no pôquer.
Straight Flush = Segunda melhor mão. Sequencia de cinco cartas do mesmo naipe, não terminando no Ás.
Quadra = Terceira melhor mão. Quatro cartas iguais.
Full House = Quarta melhor mão. Nela você tem uma trica + um par (três cartas iguais de um naipe + duas cartas iguais de outro naipe).
Flush = Quinta melhor mão. Cinco cartas não sequenciais do mesmo naipe.


Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806058/chapter/2

— Eu não acredito que você caiu na lábia daquele lá. Pensei que você fosse mais inteligente do que isso. – de volta ao quarto do hotel, YueYue tentava convencer Ling Chao a aceitar ter uma conversa com Mu Ziyang, mas estava tendo tanto sucesso quanto se estivesse tentando ganhar do irmão em um jogo de cartas. – Ele só está com o orgulho ferido porque viu que o brinquedinho que ele deixou de canto interessou a alguém.

Ling Chao nem o deixara contar toda a história que Mu Ziyang tinha lhe dito, e, em consequência, se recusava até mesmo a dar uma chance para uma conversa. YueYue suspirou e sentou na cama, sem saber o que poderia fazer para ajudar o casal.

O casal, sim. Porque, apesar da raiva e de todo o orgulho ferido, ele conhecia o irmão o suficiente para saber que ele gostava do outro. Gostava muito, ou nem ao menos se dignaria a lembrar seu nome.

— Eu só disse que não faria mal conversar. Você nem ao menos ouviu a versão dele dos fatos, e talvez isso até te ajudaria a não pensar tanto no assunto.

— E quem disse que eu estou pensando no assunto? Se aquele... Se o Kwin não tivesse aparecido aqui, eu nem lembraria que ele existe, tá legal? – YueYue negou com a cabeça, pois sabia que Ling Chao não poderia fingir aquilo, uma vez que estava ciente da participação alheia no torneio. – Quer saber? Chega desse assunto. Você não vai me convencer de que ele merece mais atenção do que eu já desperdicei, então só me deixa quieto, porque eu preciso de paz pra me concentrar pro jogo de amanhã.

YueYue sabia que era uma batalha perdida, então decidiu que era melhor Mu Ziyang ter uma carta na manga melhor do que sua abordagem direta.

Ele só queria que as coisas se acertassem, porque ver a felicidade do irmão era o que o fazia feliz, e sabia que aquele término tinha feito mais mal para o mais novo do que ele poderia um dia chegar a admitir.

—---------------------------------------------------------------------------------------------------------

YueYue não tivera outra oportunidade de tentar mudar a cabeça do irmão no dia seguinte. Logo cedo Ling Chao havia deixado o quarto que dividiam e não estava comunicável. Aquilo não o preocupava. Sabia que o mais novo tinha seus rituais antes de jogos importantes, e ficar sozinho era parte deles.

Sabendo que só voltaria a vê-lo quando estivesse na hora do torneio, decidiu aproveitar a piscina do hotel, onde encontrou o grupo de senhores que jogara com ele e Ling Chao na noite anterior. Eles estavam conversando próximos ao bar, e não pareciam muito inclinados a apreciar o sol com um belo banho de piscina, já que usavam ternos sufocantes. Quando passou por eles, YueYue até se sentiu incomodado pelo calor que deviam estar sentindo com aquele pano todo, mas ficou ainda mais ao ter os olhos deles voltados para si.

O assunto ali parecia ter cessado com sua presença, e ele engoliu em seco quando percebeu os olhares hostis. Foi salvo de dizer qualquer coisa quando um braço passou por seu ombro e uma voz conhecida cumprimentou-o.

— Minghui... Não achei que fosse te ver tão cedo hoje. – Mu Ziyang o puxou para longe daquele momento constrangedor e continuou falando. – Ling Chao costumava me esgotar na manhã de qualquer mesa importante. – YueYue tossiu, querendo enfiar a cabeça em um buraco para não ter que ouvir mais detalhes da vida sexual de seu irmão mais novo, mas tentando não demonstrar aquilo.

— Ele... Ele saiu antes que eu acordasse, sabe. Acabamos ficando acordados até tarde. – não era uma mentira, já que tinham subido para o quarto com o horário bem avançado, e ainda passara quase uma hora tentando convencer Ling Chao a ter um pouco de bom senso. – Por que aqueles caras estavam me olhando daquele jeito? – mudou de assunto, tentando ao máximo manter a conversa longe de qualquer coisa sexual. Imaginar aquilo com o próprio irmão era nojento.

— O de sempre. Subestimaram o Pequeno Príncipe, ficaram de bolsos vazios e agora estão procurando um culpado, mas não precisa se preocupar. Esse tipo só faz cara feia, mas não tem coragem de acusar ninguém de fraude nesse cassino. – aquilo seria loucura mesmo, uma vez que o lugar era vigiado 24 horas por dia e todas as mesas de apostas, e até os caça-níqueis, tinham câmeras individuais. Levantar falsa queixa de fraude ali era pedir para investir alguns milhões para algum advogado perder a causa.

Os dois caminharam até a piscina, e YueYue sentou-se na beirada, colocando as pernas para dentro da água. Mu Ziyang, por outro lado, ficou de pé, o que o obrigava a olhar para cima para continuar a conversa.

Não que estivesse incomodado com aquilo, já que não ficaria confortável de dar a notícia ruim olhando nos olhos alheios.

— Eu falei com o Ling Chao ontem, mas... Ele não quer nem olhar na sua cara. – disse, encarando um ponto aleatório do outro lado da piscina.

— Eu imaginei. – a resposta veio menos desanimada do que YueYue imaginava ouvir. – Arrisquei demais indo falar com ele ontem, mas não vou fazer isso de novo. – aquilo parecia palavras de quem desistia, que não era o que queria ouvir, mas permaneceu quieto para ver se Mu Ziyang continuava sua linha de raciocínio. – Joguei com o coração ontem, e não vou repetir esse erro. Essa noite eu vou jogar com a sorte, e com ela eu posso contar.

Dizer que aquelas palavras deixaram YueYue confuso, era eufemismo.

— O que quer dizer?

— Que, essa noite, Ling Chao vai ter a prova que eu não o subestimo. E, com isso, ele vai ter que me ouvir. – mesmo com a distância razoável, era impossível não ver o sorriso confiante.

— Não sei qual o seu plano, mas você realmente vai precisar de toda a sorte que puder pra isso dar certo.

Mu Ziyang se agachou e o encarou com muita desconfiança.

— Você é esquisito. Eu não sei se realmente quer ver as coisas em pratos limpos porque se importa com o Ling Chao, ou se quer apenas me ver afundar pra ter mais credibilidade. – seus olhos escrutinaram o rosto de YueYue, que se sentiu até mesmo um pouco invadido por aquela observação tão próxima. – O que você ganha se eu e Ling Chao conversarmos e ele decidir voltar pra mim?

— Bom, eu posso só ser uma boa pessoa, não é? – a frase soou idiota até para seus próprios ouvidos, então pensou rápido e decidiu que preferia deixar o outro achando que sabia exatamente com que tipo de pessoa estava lidando. - Ou eu só posso não querer mais o Ling Chao no meu pé, mas sem perder toda essa mordomia. – ele fingiu um sorriso de deboche, que sabia que não podia sustentar por muito tempo, então encolheu os ombros e inclinou o corpo para escorregar totalmente para dentro da água. – Isso você vai descobrir só se conseguir o que quer.

E, sem se virar para encarar Mu Ziyang de novo, se afastou para a outra borda da piscina.

Se tivesse se virado, teria visto um olhar quase mortal.

Se tivesse virado, veria que suas palavras deram a Mu Ziyang ainda mais determinação de fazer Ling Chao escutá-lo.

—---------------------------------------------------------------------------------------------------------

O torneio estava para começar. Seria um evento grande, com links ao vivo de várias câmeras para os amantes do jogo no mundo todo, e um prêmio milionário que deixava qualquer um com vontade de participar. O cassino fizera uma produção luxuosa, com uma plateia exclusiva que ficaria atrás de um vidro à prova de som após passar por rigorosa segurança, uma mesa grande o suficiente para garantir a privacidade e o conforto dos 10 participantes, e, claro, comida e bebida de alta qualidade para quem estivesse assistindo.

A sala vip dos convidados não tinha nenhum tipo de aparelho eletrônico, não fossem as câmeras de segurança e o auto falante, por onde ouviriam a apresentação feita por um pseudo famoso contratado e o que os jogadores dissessem no salão. Os convidados estariam tão no escuro quanto eles, inclusive, uma vez que sua visão era frontal, impedindo-os de ver as cartas.

As regras eram bem simples: todos entravam com a mesma quantidade de fichas e o último a manter as suas levava o prêmio. Nenhuma das fichas valia algo, mas perdê-las custaria o prêmio de verdade.

YueYue observava tudo da porta de entrada. Não poderia ter nenhum contato com Ling Chao se passasse pela segurança, e queria desejar boa sorte antes de ir para o seu lugar. O problema era que não via o irmão desde a noite anterior e estava começando a ficar nervoso com aquilo.

— Cheguei. – quando o segurança estava a ponto de mandá-lo entrar ou sair dali de uma vez, Ling Chao surgiu ao seu lado. – Não me olha com essa cara, ainda faltam 30 minutos pra começar. Você tá mais nervoso do que eu.

Mentira. O olhar do mais novo desmentia sua boca, revelando o quanto estava ansioso com o que estava por vir.

— Estou nervoso mesmo, mas sei que você vai ganhar de todos. – YueYue decidiu não falar nada sobre o visível nervosismo alheio, e puxou Ling Chao para seus braços, em um abraço apertado. – Boa sorte.

— Pode deixar, que isso eu tenho de sobra. – o tom de pilheria foi o suficiente para os dois se afastarem, rindo. Riso, porém, que não se demorou nos lábios de Ling Chao. – Kwin. – disse, com desgosto.

— Pequeno...

— Eu não quero ouvir suas desculpas. Com certeza não agora, e de preferência nunca.

— Eu quero fazer uma aposta. – a voz dele não vacilou, mas seu olhar era magoado com a proximidade de YueYue com Ling Chao. YueYue viu o irmão morder a parte interna da bochecha.

— Não.

— Com medo, Pequeno Príncipe?

— Não, apenas não estou interessado.

— Se você ganhar o torneio, farei o que tanto quer, e você não me verá mais na sua vida. – o choque do mais velho apenas aumentou ao constatar que Mu Ziyang estava mesmo disposto a fazer daquilo uma situação extrema.

Ling Chao vacilou, uma vez que, se não aceitasse, daria a entender que não queria que Mu Ziyang desaparecesse. Era isso, ou tinha medo de perder. Ele fechou as duas mãos com força, e trincou os dentes, irritado.

Tinha sido colocado contra a parede, e YueYue nunca o tinha visto com tanta vontade de socar alguém.

Ele permaneceu em silêncio, o que deu a Mu Ziyang a chance de continuar com os termos.

— Por outro lado, se eu vencer, você vai fazer o que eu quiser pelas próximas 24 horas, inclusive conversar e escutar o que eu tenho a dizer. – Ling Chao abriu a boca para retrucar, mas foi interrompido antes de começar. – All-in, meu Príncipe. Igual no nosso primeiro jogo.

— Eu ganhei daquela vez.

— Não vou deixar que isso se repita.

Eles se encararam por um tempo, até Ling Chao engolir o orgulho e estender a mão para concordar com aquilo. O aperto de mãos for rápido, e YueYue sentiu que poderia cortar a tensão do ar com uma faca.

— Senhores. – o segurança se intrometeu, fazendo com que a atenção dos três se voltasse para ele. – Ou entram, ou ficarão pra fora, porque tenho que fechar a porta.

Eles concordaram e passaram pela revista e pelo detector de metais, se separando na escada. Ling Chao e Mu Ziyang ocuparam seus lugares na mesa, enquanto YueYue se dirigia para o espaço de quem assistiria o jogo.

Aquela partida tinha se tornado ainda mais tensa, e o mais velho não desgrudaria os olhos de cada detalhe, mesmo que não pudesse nem imaginar qual seria a estratégia que seu irmão optaria por usar.

Naquelas horas ele queria ser mais habilidoso naquele tipo de competição.

—---------------------------------------------------------------------------------------------------------

— All-in. – o jogador Australiano apostou as fichas que lhe restavam, sendo seguido pela aposta dos outros três ocupantes da mesa. YueYue engoliu em seco, vendo Ling Chao cobrir a aposta sem muita dificuldade. Ele era a pessoa com mais fichas ali e, mesmo se o apostador estivesse em vantagem e levasse aquela rodada, ele poderia continuar jogando sem muito problema. – Vai pagar mesmo pra ver, chinês?

Ling Chao encolheu os ombros, pousando os olhos nas cartas que estavam em suas mãos.

— Eu tô fora. – Mu Ziyang jogou suas cartas no bolo perto da crupiê, mantendo as fichas que ainda lhe restavam organizadas em dois montinhos em sua frente. Ele tinha recuado em algumas jogadas, movimento diferente do feito por Ling Chao, que era a pessoa mais a frente em todas as mãos.

Se as fichas de Mu Ziyang eram duas colunas, as de Ling Chao – se ele se dignasse a arrumá-las – fariam pelo menos cinco.

— Mostrem suas cartas. – a mulher disse de forma clara, e o australiano (de quem YueYue não conseguia lembrar o sobrenome) mostrou uma bela combinação Full House.

Ling Chao sorriu de orelha a orelha, baixando sua mão e dispondo suas cartas na mesa e deixando que todos vissem uma quadra de reis, que desbancava a trinca e o par adversário.

— Sr. Miller, o senhor está fora. Parabéns, Sr. Ling Chao, levou mais uma rodada. – com a ajuda de uma pequena madeira que lembrava a YueYue um rodo, ela empurrou as fichas das apostas recente em direção ao mais novo, que parecia bem confiante e tranquilo.

As pessoas ao redor de YueYue estavam apostando entre si quem levaria a melhor, mas ele preferia ficar fora daquilo. Contudo, não poderia fingir que não estava feliz por ver o seu irmão sendo reconhecido entra aqueles que apreciavam uma boa partida de pôquer.

— Seu garoto está indo bem. Não quer entrar na nossa brincadeira? – o “seu garoto” soou bem pejorativo aos seus ouvidos, mas apenas respirou fundo e balançou a cabeça.

— Meu irmão é o apostador da família, senhor. Eu só sou a companhia animada. – ele ignorou a expressão chocada que o homem tinha no rosto ao perceber que sua presunção de que YueYue e Ling Chao eram um casal estava errada.

Ele tinha coisas mais importantes para prestar atenção no momento, já que mais uma mão começava, trazendo Mu Ziyang de volta para o jogo.

Não que estivesse torcendo contra Ling Chao, mas ninguém poderia culpá-lo por se dividir naquela história. Mesmo que, na sua perspectiva praticamente leiga, fosse quase impossível de Mu Ziyang chegar perto de ganhar do mais novo naquela altura do campeonato.

—---------------------------------------------------------------------------------------------------------

— Sr. Mu Ziyang e Sr. Ling Chao disputam a última mão. – o apresentador anunciou, animado. – Com uma virada que poderia parecer impossível para qualquer um, Sr. Mu Ziyang iguala suas fichas com o Sr. Ling Chao e, juntos, mandam a Srta. Gomez para casa. Quem poderia imaginar uma final dessas?

YueYue estava explodindo de ansiedade.

Com três rodadas perfeitas, Mu Ziyang instigou e levou os adversários – inclusive seu irmão – a apostar demais pensando que ele estava com cartas ruins, ou desistir, quando ele realmente não tinha nada de mais em suas mãos.

O blefe dele era impressionante. E, diferente de Ling Chao, que brincava com as expressões para ludibriar, ele mantinha a “cara de pôquer”, dissimulando qualquer emoção.

Nem seus olhos mostravam qualquer diferença.

Ele não tinha mostrado nenhuma misericórdia naquelas últimas jogadas, como se tivesse segurando tudo o que tinha para o final.

Como que para provar que faria tudo o possível para ganhar, mas ainda mantendo a pose de superior, como se apenas estivesse se esforçando naquele momento porque se cansara de brincar.

O apelido “rainha” fizera muito sentido para YueYue naquele momento. Ele realmente agia como se fosse da realeza.

A rodada começou com um blind bem mais alto do que as primeiras. Era a grande final, então o apresentador queria colocar lenha na fogueira, fazendo com que não houvesse como nenhum dos dois colocasse poucas fichas em jogo.

Mal sabia ele que o que estava em jogo era muito mais do que aquilo.

Ling Chao respirou fundo e YueYue percebeu um leve nervosismo cruzar sua expressão. Seria imperceptível para quem não o conhecesse, mas nem ele sabia se poderia confiar no irmão quando este estava jogando.

Poderia, facilmente, ser uma estratégia.

As apostas continuaram aumentando, e só quando restava pouco mais da metade das fichas para os dois a crupiê pôde abrir a primeira carta da mesa.

Um ás de copas pareceu mexer com o jogo, porque Mu Ziyang se mexeu na cadeira e dobrou a aposta. Se YueYue o conhecesse, poderia jurar que aquilo tinha sido um movimento de euforia. Ou poderia ser apenas para assustar Ling Chao.

Era péssimo não conseguir entender exatamente o que estava se passando ali.

Fosse como fosse, Ling Chao não se abateu e cobriu a aposta, olhando diretamente para a crupiê, na espera da segunda carta ser revelada. Aquela rodada tinha sido tão rápida que surpreendeu a todos.

A segunda carta revelada foi um valete. Por também ser de copas, a revelação deixou todos ao seu lado entusiasmados.

Seria naquela final que veriam um Royal Flush?

YueYue riu com aquele pensamento, já que seria uma configuração bem apropriada quando se tinha um príncipe e uma rainha jogando.

—---------------------------------------------------------------------------------------------------------

— A última carta será mostrada agora, e iniciamos a última rodada de apostas. – entre a segunda carta e a terceira, parecia que os dois jogadores estavam dispostos a fazer o outro desistir. Chegara a um ponto onde pouco se tinha a ser feito quando a última carta fosse revelada.

A crupiê sorriu e virou a última carta, mostrando a todos o rei de copas. O queixo de YueYue foi ao chão, e ele só conseguia ver algumas possibilidades de como aquela rodada terminaria.

Um valete, um rei e um ás de mesmo naipe. Se algum dos dois possuísse uma rainha e um dez de copas, levaria o torneio em grande estilo.

— All-in. – Ling Chao nem tremeu ao empurrar todas as fichas que lhe restavam para o centro da mesa. Ele encarou Mu Ziyang como se o desafiasse e a resposta que recebeu foi um erguer de sobrancelhas.

Mu Ziyang não pareceu intimidado, fazendo questão de repetir o movimento e as palavras do adversário, mesmo que sua quantidade de fichas fosse maior e ele pudesse apenas apostar a mesma quantidade de Ling Chao e segurar as restantes.

YueYue não entendia muito como funcionava a mente dos apostadores, mas parecia que a vida não tinha muito sentido para eles sem emoção.

— Então mostrem suas cartas. – a voz clara do apresentador assustou YueYue, que estava concentrado na troca de olhar intensa de Ling Chao e Mu Ziyang.

Ling Chao foi o primeiro, virando um nove e um três de copas, mostrando uma mão de Flush e encarando o outro jogador com desdém.

Mu Ziyang não esboçou nenhum sentimento ao virar um dois de mesmo naipe que todas as cartas da mesa para cima, mas sorriu abertamente ao mostrar para Ling Chao a sua última carta, fazendo-o arregalar os olhos ao ver ali uma rainha de copas, que em seguida foi disposta ao lado do dois.

Não era um Royal Flush, mas o Straight Flush disposto ali levava o prêmio e o torneio.

Mas, principalmente, levava a aposta.

YueYue se sentiu chateado pelo irmão não ter conseguido ganhar, mas não pôde mentir para si mesmo. Estava tranquilo com a configuração final dos fatos, e acreditava que, no final das 24 horas, Ling Chao pensaria da mesma forma.

—---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Toda a confiança que YueYue tivera na noite anterior sobre a forma que as coisas terminaram minguou totalmente quando não conseguiu falar com o irmão nas horas que seguiram o final do torneio. Tanto ele quanto Mu Ziyang pareciam ter desaparecido do mapa, e aquilo só o deixava com o coração na mão.

Só conseguiu se acalmar quando, na manhã seguinte, Ling Chao adentrou o quarto que dividiam, inteiro e com um sorriso bobo adornando seus lábios.

— Você quer me matar de preocupação? – ele andou até o mais novo e o verificou de cima a baixo para ter certeza de que não estava faltando nada de seu irmão.

— Eu tô bem, para! – reclamou, afastando YueYue em meio a risadas. – Eu e o Yang-ge saímos ontem depois de algumas entrevistas que ele precisou dar.

— Yang-ge? – Ling Chao revirou os olhos e mostrou a língua. – O que? Só estou vendo que se acertaram. – o menor encolheu os ombros e sorriu, fazendo YueYue comemorar. – Finalmente! Por que você precisa estar em um tipo de drama pra deixar seu orgulho de lado e ouvir as pessoas?

— Me deixa. Não quero pensar nisso. – Ling Chao reclamou e foi até a porta. YueYue pensou que seria deixado sozinho de novo, já que o outro não gostava de ter seus defeitos jogados em sua cara, mesmo que às vezes fosse necessário. Contudo, ele não demorou a voltar, de mãos dadas com Mu Ziyang, que encarava YueYue de forma diferente do que fora nos dois dias anteriores. – Yang-ge, esse é YueYue, meu irmão mais velho.

Pela primeira vez, se cumprimentaram com Mu Ziyang sabendo que não era algum tipo de aproveitador barato.

— Fico feliz de conhecer meu cunhado, mesmo que sabendo só agora. – ele riu, sendo seguido por YueYue. – Mas tenho que te agradecer de qualquer jeito, porque se não fosse pelo que disse na piscina, talvez que não tivesse a coragem de fazer o que tinha planejado.

Os três passaram um bom tempo conversando e organizando seus próximos dias, já que Mu Ziyang tinha feito questão de estender sua estadia para aproveitar uma pequena parte do dinheiro da vitória com Ling Chao. YueYue não teve como evitar ficar por ali também, querendo passar bem longe dos problemas com a madrasta.

Se voltasse sozinho escutaria para sempre.

— Se quiser ficar em algum outro lugar, pode usar o dinheiro que eu ganhei dos velhotes na outra noite. Posso fazer mais dinheiro até o final dessas férias. – Ling Chao ofereceu, solícito. – Sei que não gosta de cassinos e tem vários hotéis por aqui sem... Um spa seria uma opção muito boa, o que acha?

Mas YueYue estava bem ali, onde podia observar os caminhos que todas aquelas apostas poderiam levar.

No fim ele continuava péssimo em qualquer que fossem os jogos, mas se descobriu um apreciador e um ótimo observador deles.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Não? Me deixem saber ^^

Espero que, com esse desbloqueio, eu possa finalmente voltar a dar atenção para a minha lista de fanfics. Se isso acontecer vem muita coisa por aí, até eu voltando às raízes e escrevendo sobre Harry Potter *-*

Bjs e até a próxima



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Regras do Jogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.