Escavador escrita por Regina Ciccone


Capítulo 1
Escavador




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806054/chapter/1

Em um lugar não muito distante havia um charmoso buraquinho no chão, repleto de pequenas flores, joaninhas e orvalho.

O lugar que esse buraquinho ficava não era tão bonito assim, mas todo mundo que passava por ali sempre parava para admirar o buraco. Alguns com bastante atenção, outros só de relance e poucos que se alegravam de regar as florezinhas e alimentar as joaninhas.

Tudo ia bem, até que nuvens enegrecidas vindas do norte trouxe uma tempestade terrível. Junto com os raios e os trovões veio um malvado javali que se apoderou do buraquinho.

Esse javali pisoteou as joaninhas e arrancou as florezinhas. Deitou e rolou encima do buraco, e quando cansou de "brincar" com o buraquinho trouxe um monte de terra e o tapou.

Nenhuma pessoa do vilarejo conseguia destapar o buraquinho, porque esse javali malvado estava sempre de vigia para atacar quem ousasse fazer tal ato.

O buraquinho sofria por não poder ter mais a luz do sol alimentando as suas florezinhas e banhando as joaninhas. O buraquinho até tentava tirar o montante de terra que o cobria, mas ele não tinha forças suficientes para isso.

Até que no vilarejo chegou um belo Escavador.

A maioria das pessoas nem sabiam que aquele rapaz escavava, somente duas amigas tinham ouvido falar sobre ele e aguardavam na esperança de que um dia o Escavador destapasse o buraquinho.

Demorou um pouco até que o Escavador enfrentasse o malvado javali, mas quando enfrentou, o fez com bravas chicotadas, fazendo com que o javali partisse para muito longe.

Não foi um trabalho rápido e nem fácil para o Escavador, mas ele conseguiu destapar o buraquinho. Além de tirar toda a terra que estava por cima do pobre buraco, o Escavador cavou mais e o buraquinho cresceu!

O Escavador replantou as florezinhas, chamou mais joaninhas e fincou ali a árvore mais linda do vilarejo.

A tempestade ainda não foi completamente embora, mas os pingos grossos se transformaram em uma garoa fina, e as nuvens negras em tímidos raios de sol.

Então o buraco disse:

—Muito obrigado Escavador, por abrir o buraquinho dos meus olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escavador" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.