In My Life escrita por Maya Amamiya


Capítulo 1
In my life, i'll love you more!


Notas iniciais do capítulo








Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80605/chapter/1

Rosie POV

Meu último ano no colégio, perto do fim do ano e as coisas ficavam instáveis. A formatura mais as despedidas dos grandes amigos e a nostalgia que ficará em nossos corações, tudo isso meu causava uma dor na alma. Só de lembrar-se de nunca mais veria minhas amigas e nem visitar os velhos lugares de encontros grupais, derramava minhas lágrimas. A Padaria Berkley, A Confeitaria Tia Mary e a loja de instrumentos Grand Guitar. E tem a Galeria de Artes de Julia Donovan.  Pode ser com tempo, esses lugares mudem. Ninguém pode competir com tempo.

There are places I remember all my life,

Though some have changed,

Some forever, not for better,

Some have gone and some remain.

(Há lugares dos quais vou me lembrar

Por toda a minha vida, embora alguns tenham mudado

Alguns para sempre, e não para melhor

Alguns se foram e outros permanecem)

Cheguei em casa, troquei de roupa, almocei e aproveitei o silêncio total da casa para ouvir mais um dos discos dos Beatles, o Rubber Soul. Novamente as recordações dos lugares. Como me doía que tudo isso deixarei para trás. No entanto, não podia jogar tudo para o alto. A Universidade de Oxford era meu objetivo. Lutei tanto o ano inteiro para entrar na mais conceituada instituição. Não podia largar.

Outra vez as lembranças, mas houve uma bem chamativa. Aquela vez que tive o privilégio de encontrar o músico John Lennon. O modo como conversava comigo, seu jeito onipotente e sagaz, tudo nele me inspirava. John e meus amigos. Todos amei na vida.

All these places had their moments

With lovers and friends I still can recall.

Some are dead and some are living.

In my life I've loved them all

(Todos esses lugares tiveram seus momentos

Com amores e amigos, dos quais ainda posso me lembrar

Alguns estão mortos e outros estão vivendo

Em minha vida, já amei todos eles)

John POV

Estúdio Abbey Road, Londres, 15h

Definitivamente não estou para ensaiar ou compor algo. Justo hoje acordei de bom humor, abracei minha mulher e filho, conversei com amigos e banda. O que há de errado comigo?

Enquanto pensava não me dei conta que fiquei sozinho no estúdio, sentado e com o violão em mãos.

Mil e um pensamentos me povoaram. Minha família, tia Mimi, amigos do Quarry Bank Grammar School, Stuart e Astrid. Minhas desventuras em Hamburgo, o compromisso com Cynthia e grandes amores...

De todas essas pessoas tão ilustres, apenas uma se destacava com graça e superioridade. Ela. Minha musa. Não, não é minha atriz Brigitte Bardot.

Ela. Aquela menina. Rosto de menina e jeito de mulher.

But of all these friends and lovers,

There is no one compares with you,

And these memories lose their meaning

When I think of love as something new.

(Mas de todos esses amigos e amores

Não há ninguém que se compare a você

E essas memórias perdem o sentido

Quando eu penso em amor como uma coisa nova)

Saí do estúdio para mais uma sessão terapêutica mental. Minhas recordações sempre me causaram dor na alma. Saudades daqueles tempos.  Admito ter sido um tanto irresponsável em diversas situações. Das brigas e confusões dos bares alemães, até a gravidez indesejada de Cynthia. E a perda de um grande amigo. Posso não ter dito isso para ninguém, mas todos eles são muito importantes em minha vida. No entanto...

Por que aquela moça de Liverpool não me saiu da cabeça?

Parece vê- lá em todos os lugares aonde vou. Não é paranóia minha. Algo me diz que devo encontra- lá mais uma vez. Mas será que devo?

Though I know I'll never lose affection

For people and things that went before,

I know I'll often stop and think about them,

In my life I'll love you more.

(Embora eu saiba que eu nunca vou perder o afeto

Por pessoas e coisas que vieram antes,

Eu sei que com freqüência eu vou parar e pensar nelas

Em minha vida, eu amo mais a você)

Rosie POV

Faculdade de Oxford

Realmente não tive escolha a não ser deixar tudo para trás. Terminei com Henry, fui morar com um grupo de colegas e seguimos lutando pela paz. Logo eu que nunca participei de protestos, agora faço gritaria em tudo quanto é lugar pela paz mundial.

Em casa, estava sentada na janela lendo meu livro de Edgar Allan Poe e resolvi olhar para a paisagem. Em meio aquela vista tão magnífica, vejo alguém no outro lado da rua. Um homem de terno, cabeludo e óculos escuros. Ele olhava para mim.

Quando tirou seus óculos, meu mundo caiu. Era ele. Deus grego da minha vida. O homem que me inspirou a pintar quadros, escrever poemas e... amá-lo.

John POV

Oxford, Av. Harry Morton,13, perto da faculdade

Mais uma vez olhei para musa. Se existe amor á primeira vista, então me apaixonei por ela naquele dia do Palladium. Não era como Brigitte e nem agia como ela. Mas ela é muito bonita. Maravilhosamente linda. Incrivelmente bela. Rosie. Um nome inspirador, uma música agradável. Sorri de volta para ela. Retornei para o estúdio no dia seguinte e comecei a escrever uma série de palavras contendo meus sentimentos por Rosie. No entanto, ninguém poderia saber quem era a pessoa que me “ajudou” escrever. Paul gostou da letra e começamos a montar a melodia perfeita. Algo notável disso tudo é que parei de pensar nas pessoas importantes para mim. Somente Rosie vivia em minha mente.

Though I know I'll never lose affection

For people and things that went before,

I know I'll often stop and think about them,

In my life I'll love you more.

In my life I'll love you more.

(Embora eu saiba que eu nunca vou perder o afeto

Por pessoas e coisas que vieram antes,

Eu sei que com freqüência eu vou parar e pensar nelas

Em minha vida, eu amo mais a você

Em minha vida... Eu amo mais a você)

Rosie POV

A vida é tão injusta. E mesmo assim mantenho os pés no chão. Tanta gente passou por mim e você foi o único a despertar meus sentimentos adormecidos. Plantou a semente do amor. E me ensinou os segredos da paixão. Amarei sempre, John.

John POV

Sou um último romântico por amar uma mulher cujo coração não pode me pertencer. Ou pode me pertencer, mas com a situação atual é impossível.  Se fosse a outras possibilidades, poderia ser feliz com ela. Nunca chamei as outras de “musa”. Esse mérito é só dela. De Rosie. Ela é minha segunda musa. A única desconhecida que amarei por toda vida!

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!