Desejando você escrita por darling violetta


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805996/chapter/1

Houve uma explosão no jinshi. Não foi culpa de Wei Wuxian. Bem, tecnicamente foi sua culpa, mas em sua defesa, ele estava entediado. Em sua gestação avançada, Lan Wangji não o deixava fazer muitas coisas, então seus dias se resumiam a criar novos talismãs.

“Você está bem?” Veio a voz de Wangji, e Wuxian sentiu o marido segurar sua mão, enquanto ele usava a mão livre para criar um talismã que dispersasse a fumaça.

“Estou bem.” Retrucou. “Um pouco de fumaça não faz mal a ninguém.”

Começou a clarear. Eles olharam em volta, percebendo que não estavam mais no jinshi, mas sim numa das montanhas atrás dos Recessos das nuvens.

“Vamos voar de volta, antes que meus experimentos criem mais caos.”

“Não estou com minha espada.”

“Nem eu. Vamos ter que voltar andando.”

Sem palavras, Wangji o pegou em seus braços.

“Me coloque no chão!”

“Não!”

Wangji começou a caminhar, apesar dos protestos de Wuxian. Ele sabia que a viagem de volta seria um pouco longa, e seu marido não o deixaria percorrer a distância toda a pé. Assim, deixou os protestos de lado, aproveitando os braços fortes do marido ao redor de seu corpo. Ele era sempre mimado e gostava disso.

A viagem demorou um pouco mais por ser carregado, porém em nenhum momento Wangji reclamou. Na verdade, o lan ainda era um homem de poucas palavras, mesmo depois de quase 20 anos juntos. Então, Wuxian tagarelou durante todo o caminho de volta.

Passaram por alguns estudantes, e todos encaravam o casal. Wangji parou de andar, Wuxian ainda falando, sem se importar com os olhares. Até...

“Wuxian! Mas que porra!” Ah, Jiang Cheng, sempre tão bom com as palavras, ele pensou enquanto ficava em seus próprios pés.

“Olha, a-Cheng, a explosão não foi minha culpa. Foi sim, mas eu estava entediado. Lan Zhan não me deixa fazer nada!”

“Wei Ying.” Wangji chamou. Algo estava errado. Jiang Cheng ficaria alguns dias com eles, mas sua carta dizia que chegaria em uma semana, não antes pois estava ocupado no píer lótus.

“Que explosão? Eu me pergunto sobre isso!” Apontou o casal. Wangji colocou um braço protetor ao redor do marido, sabendo agora que algo estava muito errado. Wuxian tocou a barriga.

“Oh, isto? Você sabe, Lan Zhan e eu vamos ter um bebê.”

“Mas que porra!”

“A-Cheng, você precisa medir suas palavras diante de seu futuro sobrinho.”

Neste momento, Lan Qiren apareceu, seguido por Xichen, ambos atraídos pela pequena multidão que se formava.

“Wei Wuxian! O que você está aprontando desta vez? E atraindo meu sobrinho com você?”

Wuxian riu.

“Você quase me enganou, tio. Eu realmente pensei que estivesse bravo comigo, mas no meu estado, você tem que desculpar uma explosão tão pequena.”

“Explosão?” Nenhum deles ouviu explosão, mas todos percebiam agora Wuxian acariciando a barriga protuberante. Lan Qiren parecia que teria um desvio de qi a qualquer momento. Wei Wuxian lhes pregava uma peça, e seu querido sobrinho compactuava com ele. Era inadmissível.

“O que está acontecendo ali?”

Neste momento, ouviram uma voz familiar e se voltaram na direção do som. Espantados, viram Wei Ying descer as escadas, com Lan Zhan e seu manto esvoaçante logo atrás. Ambos vinham do pavilhão da biblioteca, como Wei Ying terminara seu castigo de copiar as regras, quando perceberam tal comoção.

Wuxian encarou sua versão mais jovem, então a versão menor de seu marido, parando em seguida na versão atual. Todos olharam as cópias exatas, embora mais velhas, dos estudantes. Wuxian sorriu ao marido.

“Acho que meu talismã funcionou. Viajamos no tempo.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desejando você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.