Amê Souer escrita por Crixscully


Capítulo 25
Capítulo 23 - Conflitos Mal Resolvidos (Parte 1)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805971/chapter/25

Marinette saiu correndo do quarto, salva por Anarka.

No topo da escada, ela vê Alix e desvia o caminho, não tendo paciência para falar com a ruiva naquele momento, pois ela precisava sair dali o mais rápido possível.

Vendo que Marinette parecia perdida, Luka olha apreensivo para Alix, dizendo:

— Acho que criamos mais problemas do que solução...

Dito isso, ele foi atrás dela. Porém, ela já havia desaparecido.

Luka cerra os punhos e diz entre dentes:

— O que aquele idiota fez com ela?

Alix o alcança e toca em seu braço, tentando acalma-lo:

— Luka, relaxa, ele não deve ter feito nada!

Mas ele não a escuta e se afasta falando num tom alterado:

— Como não, Alix?

— Luka, para com isso. Você nem sabe o que aconteceu lá!

— Você viu como ela saiu? O que você acha?

— Eu acho que você está fazendo uma ceninha de ciúmes! - Alix perde a paciência.

— Eu o quê?

— É isso mesmo Luka! Você está com ciúmes e, além disso, ainda está arrumando uma desculpinha idiota!

— Não fala besteira! - ele chiou.

— Eu não estou falando besteira, é a mais pura verdade! Você só atrapalha os dois!

— Eu... Eu não!

— Sim, você faz – ela diz em tom acusatório.

— Eu estou cumprindo o nosso acordo! Não estou atrapalhando em nada!

— Não? E aquele dia na sorveteria? No cinema? E depois na saída do colégio? E no parque? – ele não responde ela continua: - Eu não vou ficar com cara de idiota bancando a namorada compreensiva por mais que isto seja um namoro de aparências, não vou ser taxada de idiota, entendeu? Ou você para com isso agora e seguimos com o plano, ou é melhor desistirmos de uma vez por todas!

Luka retruca, num tom grosseiro:

— Eu te disse desde o começo, Kubdel, deixei bem claro para você que eu ainda tinha sentimentos pela Marinette, que isso seria muito difícil pra mim, e realmente está sendo doloroso... - ele respira fundo - Sinto muito por ter me aproximado de você e por te-la arrastado para algo que deveriamos saber desde o início que não daria certo! Em primeiro lugar eu nem deveria ter falado com você naquele dia e muito menos me aproximado, tudo isso foi um erro estúpido e uma grande perda de tempo.

Alix sentiu como se algo tivesse se quebrado dentro dela, então sem aviso ela virou as costas e deixou Luka falando sozinho. Squilo tinha sido demais para ela, então ela decidiu encerrar aquela discussão sem sentido antes que ambos pudessem dizer algo tão grave, que fosse irreversível.

Luka se arrependeu no instante que proferiu aquelas palavras, mas foi incapaz de fazer algo para contornar a situação, pois Alix num rompante virou as costas e o deixou falando sozinho.

Mas não antes dele ver naqueles olhos azuis cristalinos, traição, dor, magoa e lágrimas se formando.

Ela foi decida, sem nem mesmo olhar para trás. Já ele sentiu um vazio preencher seu ser assim que viu a sua expressão. Pensar no que disse lhe causou um calafrio.

Por um lado, ele sabia que aquilo era o certo a fazer, mas por outro, ele se sentiu um pouco perdido.

Ela fez bem em encerrar aquela discussão sem sentido antes que ele dissesse mais alguma coisa que pudessem ser tão grave e irreversível.

Porém, vê-la partir daquela maneira mexeu com ele.

Ele suspirou, resignado:

— Droga Ruby-Rose! O que eu fiz... - ele começa a dizer quando ouve:

— Boa pergunta, Luka!

Luka se vira dando de cara com Adrien, o encarando com o semblante de pouco amigos.

— O que quer Agreste? - Luka diz, em tom irritado.

— Então era tudo uma grande mentira? –Adrien quer saber.

Luka se pergunta o quanto ele havia ouvido. E se faz de desentendido:

— Do que você está falando?

— Você e Alix - Adrien começa. - Era tudo uma grande mentira?

Luka para um momento e diz calmamente:

— Não sei ao que você está se referindo, eu e Alix apenas tivemos um desentendimento como qualquer casal.

— Não me faça de idiota Luka, eu ouvi muito bem você dizer que vocês tinham um acordo.

— Então acredito que você também tenha ouvido que eu disse a ela que desde o começo fui honesto com ela, que ainda tenho sentimentos por Marinette, e infelizmente vê-la com você hoje me deixou confuso.

— Então você só está usando a Alix? - Adrien parece possesso. - Não acredito! Você é um idiota mesmo. E a Alix é ...

Luka o interrompe:

— É uma garota incrível, inteligente, divertida, espontânea e alegre? Uma pessoa maravilhosa que merece ser feliz? Eu sei de tudo isso, Agreste e acredite não estou feliz por termos brigado, mas também não posso arrasta-la para isso, não posso continuar antes de me resolver, não é justo com ela.

Adrien fica espantado com a declaração de Luka e realmente vê o quanto ele está sentido por ter brigado com Alix e pode ver o quão confuso ele estava, e diz:

— Sinceramente espero que vocês se entendam, vocês formam um casal legal.

Luka vira e sai, descendo as escadas dizendo num tom triste:

— Eu também espero!

Luka desceu as escadas passando por Juleka e Rose que também tinham ouvido parte da discussão dos dois. Ele não queria falar com ninguém, passou direto por elas em direção ao seu quarto e se trancou por lá.

Mas Rose o tinha visto, e o olhar perdido no rosto dele havia feito seu coraçãozinho se apertar.

— Jules, temos que fazer algo!

Juleka balança a cabeça negativamente dizendo:

— Acho melhor não. Eu o conheço, ele não vai querer falar agora.

— Mas temos que pelo menos tentar, o rostinho triste dele me cortou o coração.

Juleka suspira, ela também tinha ficado tocada com o jeito que seu irmão desceu.

Rose a olha com aqueles olhinhos de boneca pidão, ela revira os olhos vencida:

— Ok, mas não diga que não avisei.

As duas seguem para o quarto dele, e batem. Rose coloca a cabeça para dentro e o vê deitado, olhando para o teto. Ela arrisca entrar e se aproxima da cama dele, seguida por Juleka, ele dá uma olhada para a irmã, ao que ela pode sentir o quão confuso e perdido ele se encontra, mas Rose não se importa, ela queria ajuda-lo:

— Uhn, Luka? Podemos ajudar?

Ele desvia o olhar das duas e volta a olhar para o teto e num tom triste:

— Está tudo bem, não se preocupem.

— O que está acontecendo entre você e a Alix? – e completou – Porque vocês brigaram?

Elas acharam que seria difícil fazerem Luka falar, o garoto sempre foi fechado demais, mas para espanto das duas ele se abriu.

Luka se sentia perdido e precisava urgentemente entender seus sentimentos em relação à Alix.

— Nós tivemos uma discussão. Na verdade, uma grande e terrível discussão, e eu acabei dizendo coisas no calor do momento que pensando agora de cabeça fria eu sei que não deveria ter dito nada daquilo, eu a magoei e muito... – ele suspira resignado.

— E o que exatamente você disse? – ambas pergunta em sincronia perfeita fazendo um leve sorriso surgir em seus lábios, mas logo sua expressão muda quando ele se lembra de tudo que disse a ela.

Ele olha para as duas avaliando se deveria ou não contar a elas, mas ele realmente precisa conversar com alguém sobre estes sentimentos tão confusos que estão gritando dentro dele, por mais que ele ainda sinta algo por Marinette, aquela marrentinha diabólica despertou algo novo nele, mas não sabe exatamente o que e vê-la partir daquele jeito mexeu com ele.

Enquanto ele tenta se resolver internamente , as duas esperam pacientemente para que ele decida falar.

Olhando para elas, solta mais um suspiro e por fim decide contar, pelo menos parte da verdade.

Contou que estavam fingindo ser namorados para juntar Marinette e Adrien, e que o plano estava indo bem, até que ele teve um acesso de ciúmes que pode ter colocado tudo a perder.

Alix tentou mostrar isso a ele, mas estava tão irritado que não quis ouvi-la e a conversa não saiu muito bem, eles acabaram discutindo, pois ele havia deixado claro que ainda tinha sentimentos por Marinette e que estava sendo doloroso, que sentia por tê-la envolvido nisto, e por fim, que achava que havia sido um erro estúpido ter começado aquilo e um desperdício de tempo tudo que fizeram juntos.

Rose coloca a mão sobre o peito e faz uma cara de horrorizada e Juleka arfa incrédula ambas dizem juntas:

— Você não disse isso a ela? – ele derrotado:

— Sim, eu disse! – Juleka com uma expressão de incredulidade:

— Meu Deus Luka, como você pode ser tão insensível assim? A Alix tem sentimentos por você, e você faz isso? – ele num tom confuso:

— Como é que é ? – Rose dando risadinha :

— Não seja tolinho! – ele olha para ela sem entender, ela revira os olhos:

— Alix agiu desta forma porque ela tem sentimentos por você Luka, ela estava com ciúmes!

Ele riu alto:

— Você entendeu errado!

Ao olhar que ele recebe das duas diz inseguro

— Vocês estão enganadas, ela me vê somente como um amigo!

Rose e Juleka trocam olhares, e Juleka diz:

— Luka, conheço a Alix a anos e ela não é de agir assim, acredito que ela possa ter desenvolvido sentimento a mais que uma boa amizade!

Ele olha para as duas e balança a cabeça negativamente e num tom incrédulo:

— De jeito nenhum, vocês estão enganadas! – ele diz em duvida - Ela não pode estar gostando de mim, pode?

Jules coloca um sorriso travesso:

— E você está gostando dela?

— Eu uhn... – ele fica pensativo:

E ele? Ele poderia estar gostando dela? Será?
Juleka o tira de seus pensamentos:

— Você vai se desculpar com ela?

— Eu... eu realmente não sei como fazer isso... – ele diz desanimado.

As duas se olham sabendo a resposta tão obvia, tentando juntar o casal Adrinette, eles acabaram se apaixonando no que Rose deixa escapar:

— Isso é tão fofo!

— O que é fofo?

— Vocês dois juntos, formam um casal tão lindo! – Luka diz incerto:

— Casal? Nós não somos um casal!

Rose diz empolgada:

— Ainda não, mas vão ser, tenho certeza! Vocês são fofos juntos!

E Juleka rindo a conduz para fora do quarto do irmão, o deixando com os próprios pensamentos, ela sabia que ele precisaria se encontrar e sozinho.

Rose dava pulinhos de alegria saindo do quarto dele.

— Casal? – ele balança a cabeça negativamente, tentado espantar aquele pensamento.

Eles eram apenas amigos, melhores amigos, só isso!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amê Souer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.