GABT - Rising of Remnant Guardians escrita por Andoryu Kagetori


Capítulo 25
Volume III - Episódio 6: A queda do plano de Cinder.


Notas iniciais do capítulo

Um capítulo meio tenso onde me senti no direito de demonstrar muitas emoções.

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805833/chapter/25

*a cena continua no subsolo onde Zeno está sentado em uma cadeira pedindo ajuda para sua falecida esposa chamada Glass, o silêncio reinava até escutar o som do elevador e de vários passos ecoando pelo cofre*

Pyrrha: Porque estão me contando isso agora? Porque vocês não podem esperar até o dia da minha formatura?

Qrow: Honestamente? Ficamos sem tempo...não sei se você notou, mas as coisas estão ficando assustadoras no mundo. As tensões estão aumentando, os Grimms estão mais fortes e prevalentes e não vai demorar muito para que a paz que estivemos aproveitando voe pela janela.

Pyrrha: Você não está...falando de guerra, está?

Ironwood: Não entre nações.

Qrow: Te daremos mais detalhes depois de sabermos que você está conosco, por hora tudo que você precisa saber é que uma das damas foi atacada...e pela primeira vez na história, parte do seu poder foi roubado.

*eles chegavam mais perto e viam Zeno sentado perto da máquina*

Pyrrha: Mestre Zeno? Até o senhor está envolvido?

Ozpin: Vejo que tomou a liberdade de passar um tempo conversando com a nossa Dama do Outono meu amigo.

*Zeno se levantava e olhava pra Pyrrha e para os outros que estavam com ela*

Zeno: É sério isso? Vocês vão envolver a Pyrrha nesta história cujo o peso é grande demais?

Ironwood: O mundo precisa de uma nova dama Zeno.

Zeno: Vocês é que estão precisando substituir a Amber por outra garota, mas vocês por acaso acham que ela está pronta pra isso?

Qrow: E por quais motivos você acredita que a melhor aluna da academia não seria adequada para receber os poderes da Dama do Outono?

*Zeno batia na cápsula vazia*

Zeno: Por causa disso daqui! Esta tecnologia possui grandes chances de dar errado, pode custar a vida das duas e no final o poder vai parar para a pessoa que a atacou no passado!

Pyrrha: Custar minha vida? Eu não estou entendo nada.

Glynda: Zeno se acalme por favor!

Zeno: Me acalmar? Você tem ideia do que vai acontecer aqui? Pois eu sei muito bem!

Ozpin: Do que você está falando Zeno? Por acaso sabe de algo que nós não sabemos. *andava até ele*

*Zeno respirava fundo*

Zeno: Por toda a minha vida eu estive fingindo que concordava com suas ideias Oz. Mas eu sabia que quando chegasse este dia, o dia em que ocorreria o Vytal Festival, vocês iriam atrás da Pyrrha devido as ações do inimigo em nossa academia.

*sentava na cadeira novamente*

Zeno: Pois bem, agora eu posso finalmente confessar tudo que eu sei e do porque eu sei de tudo que vai acontecer a partir de hoje ou amanhã.

Glynda: Não temos tempo pra isso Zeno, precisamos explicar pra ela-

*Pyrrha pegava a outra cadeira que ele tinha deixado no escuro e se sentava na frente dele*

Pyrrha: Eu consigo ver em seus olhos que você é o único que está querendo me ajudar. Por favor me diga tudo que eu preciso saber Mestre.

*Ozpin barra James pois quer ouvir o que ele tem a dizer*

Zeno: Cinder, Emerald e Mercury. Eles são os peões da Salem e do Gojira que se infiltraram na Beacon em busca de causar o caos na academia e chamar vários Grimms para destruir tudo e todos. O plano deles é causar medo e insegurança nas pessoas nas lutas individuais que acontecerão hoje.

Ironwood: Você tem as imagens deles?

*Zeno acionava seu Scroll mostrando as fotos dos inimigos*

Glynda: Aquela mulher! Foi ela que estava ajudando Torchwick na fuga dele!

Qrow: Eu conhecia eles de cara, mas os nomes eram o maior problema.

Pyrrha: Então eles estão envolvidos com o bandido que está preso?

Zeno: Não só com ele, Cinder se aliou ao comandante das tropas da White Fang chamado Adam Taurus, o plano de roubar Dust e equipamentos militares com a ajuda dos membros dessa organização foi tudo planejado por ela. Podemos dizer que é uma aliança tripla que corresponde aos desejos de cada um.

Ozpin: Isso explica o motivo pela qual a violência de Vale havia parado após o incidente com o trem. Continue.

Zeno: Foi ela a responsável por roubar todas as informações da torre de comunicações de Vale, ela possui cada informação importante que até mesmo mandou todas elas para Arthur Watts instalar um sistema de hack que dá a ela acesso ao sistema da Amity Colosseum e de acessar aquele elevador ali para chegar até o cofre.

Ironwood: A ladra que você e a Ruby viram...então você sabia de tudo desde o início?

Zeno: Depois a gente discute sobre isso, tô conversando com a minha amiga aqui.

Pyrrha: Então a Cinder...foi ela que atacou a Dama do Outono?

Zeno: Sim. E ela fará de tudo para pegar o que ela diz ser dela por direito...ela também quer a Coroa da Escolha, uma relíquia que devia estar em Beacon mas por alguma razão o portão da relíquia continua oculto até mesmo para todos que estão presentes neste cofre, não é mesmo Oz?

*ele ficava quieto*

Zeno: Enfim, o primeiro passo que ela vai dar para começar o plano é usar a Emerald para jogar uma ilusão na mente da Yang depois que ela derrotar o Mercury. Ela vai pensar que ele irá quebrar as regras e assim vai acertar sua perna como forma de se defender.

Pyrrha: Ilusão? Como naquela luta contra a Coco e o Yatsu?

Zeno: Exatamente. Para todos foi a Yang que causou tudo isso pois na visão do povo o Mercury iria andar normalmente até ela e do nada ser atingido por ela na perna, e é aí que você acaba entrando no jogo dela.

Qrow: Isso que eu chamo de jogo sujo. *bebia um pouco*

Pyrrha: O que ela vai fazer comigo? A minha oponente é a Penny não é?

Zeno: Sim. E o plano é fazer com que você revele a todos quem é Penny Polendina de verdade...da maneira mais brutal possível.

*Ironwood agarra Zeno pela gola da camisa*

Ironwood: Isso é impossível! Como ela saberia sobre a Penny? Me diga!

Zeno: Como eu disse James...Watts hackeou o sistema de Vale e acessou TODOS os dados que foram copiados pela Cinder, até mesmo os confidenciais!

Glynda: General! Solte ele agora!

Ironwood: O que vai acontecer com a Penny nesta luta? Me diga!

*Zeno tira a mão dele e fala bem na cara dele com um olhar assustador*

Zeno: Imagine na visão da Pyrrha que um monte de espadas avançando pra cima dela e adicione o semblante reagindo defensivamente...agora imagine todos os fios dessas espadas enrolando e destruindo o corpo robótico dela, deixando a coitada em pedaços pra todos verem.

*pessoal sentiu um calafrio ouvindo isso, até mesmo Pyrrha começa a chorar*

Ironwood: Isso...iria fazer o povo sentir mais medo...

Zeno: E é assim que Beacon começa a queimar tanto pelos Grimms invadindo e matando as pessoas quanto pela White Fang vandalizando e atacando a academia. E não podemos nos esquecer das máquinas de Atlas sendo controladas pelo inimigo.

*Ironwood ficava sem ar devido ao estresse de uma guerra ocorrer no reino*

Qrow: Então você sabia de todo esse plano e resolveu nos contar agora no momento em que precisamos de uma nova dama? Porque não nos contou antes?

Zeno: Porque eu apaguei todas as vezes que eu contei sobre isso pra vocês! Vocês sabem o quanto eu sangrei para tentar acalmar vocês e ver tudo sendo destruído ao meu redor?

Ozpin: Apagar? Não...você não pode ser ele...

Zeno: Sim Ozpin!

*em um piscar de olhos uma armadura negra cheia de arranhões, uma capa velha com o símbolo de Rave só que toda modificada e uma máscara familiar eram equipadas em seu corpo*

Andrew: Eu sou Andrew Nightingale! O homem que matou Jaguadart, o lendário cavaleiro que assassinou todos os peões que Salem e Gojira mandaram para me matar! Aquele que ajudou Freya a criar as armas e as estatuetas míticas para quando Gojira conseguisse quebrar o selo que eu botei nele...O Chrono Trigger desta linha temporal.

*Ozpin pela primeira vez ficava espantado a ponto de largar a bengala, ele sabia muito bem quem era o homem que estava em sua frente pois já se encontrou com ele em uma vida passada*

Ozpin: Vinte anos se passaram desde que você sumiu do mapa, fazendo com que todos achassem que você tinha morrido...porque você veio para Beacon Andrew?

Andrew: Será que não percebeu o porque de eu estar aqui? De como eu sei tudo sobre o plano da Cinder? Quero que se lembre que foi por sua causa que eu vim para Remnant graças as mentiras que você contou pra mim e pros meus amigos! Eu presenciei a queda da minha própria linha temporal por culpa sua e do Ironwood que tomaram decisões que custaram a vida de vários amigos meus!

*andava pesadamente até ele*

Andrew: Os Remnant Guardians estavam fracos demais! Nós perdemos feio para os Chaos Lords que estavam selados naquelas estátuas monstruosas, cada uma em um reino diferente! Salem e Gojira conseguiram todas as relíquias e puderam finalmente invocar os deuses...e sabe o que aconteceu Oz?

*invocava a espada em sua mão esquerda, quebrando uma parte do chão*

Andrew: Eles se enfrentaram e Remnant inteira foi reduzida a pó, e o destino final dos deuses sabe qual foi? O Primordial do Tempo devorou eles e o universo inteiro, apagando a minha linha temporal para sempre!!!

Qrow: Fique atrás de mim Oz!

*Glynda, Qrow e James ficavam em posição de batalha*

Glynda: Controle sua raiva Dark Moon! Você não é páreo contra nós três!

Ironwood: Nós sabemos muito bem que seus equipamentos estão velhos a ponto de quebrarem com alguns golpes.

*Andrew partia pra cima deles devido a sua raiva acumulada, mas Pyrrha prendia ele com o seu semblante*

Pyrrha: Parem com isso!!! Eu imploro!!! *chorava*

Andrew: Pyrrha...me solta!

Pyrrha: Será que vocês não podem se acalmar e conversarem como adultos? Toda essa história está me deixando com medo e confusa!

*o pessoal se lembrava sobre o porque deles estarem ali, e cada um guardava suas armas inclusive Andrew que se ajoelhava no chão derramando muitas lágrimas*

Andrew: Eu tô cansado disso...eu só queria viver uma vida calma e tranquila com a mulher que eu amo e com a nossa filha...eu tô cansado de ver todos que eu amo e lembrar daquela cena sangrenta...*suas lágrimas caíam em sua armadura*

*Pyrrha fica de frente pra ele, se ajoelha e segura uma de suas mãos*

Pyrrha: Fique calmo Mestre Zeno...eu consigo sentir o seu sofrimento e sei que você caminhou um longo caminho para tentar consertar as coisas.

*tirava a máscara dele, vendo seu rosto com uma expressão profunda de tristeza*

Pyrrha: Nesta linha temporal você deve ter ajudado muitas pessoas, porque não conseguiu ajudar a Cinder a seguir um caminho melhor?

Andrew: *secava suas lágrimas e abria seu colar* Eu sempre tentei fazer ela se tornar uma grande caçadora que ajudasse as pessoas...desde que eu a segurei em meus braços após o seu nascimento...

*Qrow recuperava uma das memórias apagadas pelo Andrew*

Qrow: Agora eu lembro. Um dos motivos pela qual eu vim pra cá é porque eu descobri quem você era de verdade e que a Cinder era sua filha!

Andrew: Eu sinto muito Qrow...mas parece que aqueles dois estão sempre observando todos nós, escolhendo suas peças preferidas...eles mataram a minha esposa envenenada e manipularam a cabeça da minha garotinha. Eu senti tanto ódio que acabei invadindo a base deles e sem pensar na possibilidade de sair de lá com vida...eu cravei uma lâmina de selamento bem no peito daquele canalha do Gojira! Salem só se safou dessa graças aos seus servos leais e alguns Grimms que cercaram a base.

*se levantava do chão*

Andrew: Eu escapei e forjei a minha morte. Mudei meu nome, escrevi um livro, visitei todos os futuros guardiões e escondi as estatuetas ao redor do mundo. Eu já estou cansado de fugir do meu destino, eu quero acabar com tudo isso de uma vez por todas.

*Ozpin resolvia falar algo*

Ozpin: Eu entendo sua frustração Andrew...mas saiba que agora que nos contou isso tudo, muitos eventos acabarão ocorrendo agora que todos nós temos consciência do que vai acontecer no futuro.

Ironwood: Ele está certo, o que pretende fazer agora que nos contou essa história?

*Andrew olhava pra eles e depois pro Qrow e pra Pyrrha*

Andrew: Vocês dois poderiam botar suas mãos nos meus ombros por gentileza?

*os dois acham estranho e botam a mão nos ombros dele*

Glynda: Qual é a sua resposta Andrew Nightingale?

Andrew: Minha resposta? *sorria levemente* É que vocês não merecem saber disso exceto Pyrrha Nikos e Qrow Branwen!

Ozpin: Espe-

*Andrew estalava os dedos de ambas as mãos, apagando as memórias da mente de todos menos Pyrrha e Qrow e alterando a história pelo que deveria ter rolado naquele cofre*

Ozpin: Pyrrha?

Pyrrha: Ahn? Diretor?

*ela olhava rapidamente pro Qrow e ele pedia pra ela não comentar nada sobre o que aconteceu*

Ozpin: Está tudo bem?

Pyrrha: Err...sim, um pouco.

Ozpin: Sei que é difícil raciocinar tudo que falamos aqui, mas creio que agora você precisa tomar uma decisão importante a partir de agora. Não temos garantia de que a transferência irá realmente funcionar. E não temos como dizer se você será a mesma pessoa se funcionar.

Pyrrha: Entendi senhor Ozpin.

Ozpin: Ótimo, recomendo que tire um tempo para pensar sobre isso. Mas lembre-se que antes do final da Vytal Festival...você tenha a sua resposta.

*Pyrrha olhava pra Amber e refletia sobre o que Andrew disse para ela*

Ozpin: A pessoa que atacou Amber já fez seu primeiro movimento, e não há como dizer quando será o próximo.

Pyrrha: Eu sei...

— Amity Colosseum, duas horas depois -

*Como já era esperado, a primeira luta individual começava com Mercury Black versus Yang Xiao Long e os outros participantes saíam da arena para assistirem a luta*

Ruby: Quebre a perna maninha!

Yami: Manda ver Yang!

Sapphire: Vai prima! Yeah!

*Pyrrha se encontrava com Mestre Zeno no caminho*

Pyrrha: Bem, qual é o plano?

Zeno: Já avisei pro Qrow sobre o plano, graças ao Shu e ao Duke eu consegui provas que podem impedir esta luta.

Pyrrha: E essas provas envolvem o quê no caso do Mercury?

Zeno: *olhava pra ela* Assassinato.

*Pyrrha ficava pensativa sobre isso e se dirigia para a arquibancada*

Yang: É melhor não se segurar.

Mercury: Hum, até parece.

Port: Três...dois...um...lutem!!!

*a luta ficava equilibrada entre os dois, uma série de socos e chutes rolava de forma épica e a plateia vibrava com aquilo*

Ramon: Eita que o negócio tá ficando bom!!!

Crystal: Acredito que vai dar empate.

*Mercury quase cai da arena mas graças as suas botas ele consegue voar de volta pra lá e executava sua técnica que eu chamo de Tornado Striker*

Mercury: Ai ai...como é doce o gosto da vitória.

Ramon: O cara é bom né?

Yami: Creio que sim, mas nós já sabemos o que vai acontecer.

*a arena pegava fogo ao redor temporariamente, Mercury vê que Yang ativou seu semblante e antes que ele pudesse fazer qualquer coisa uma série de socos consecutivos o joga pra beijar o chão, tendo sua aura zerada na hora*

Port: "Uou! Que forma de começar as finais!"

Yang: Ufa...Aêêêêêêê!!!

*a arena voltava a ficar no chão*

Oobleck: "Yang Xiao Long vence!"

Ruby: Isso! Você conseguiu maninha!

Blake: Mandou bem Yang!

Yami: Isso aí Yang! Mandou ver!

Ramon: Yang Xiao Long, rainha da pancadaria!!!

Sapphire: Minha prima é demais!!!

Crystal: Impressionante.

*Yang secava o suor da cara e saía da arena*

Yang: Melhor sorte na próxima vez!

*Mercury ficava pistola com a Yang*

Mercury: Não vai ter próxima vez loirinha...

*no momento em que Mercury iria "atacar" a Yang, uma pedra acerta a Emerald que desfaz a ilusão na hora*

Yang: Ahn?

Mercury: O quê? Porque parou o soco?

*Mestre Zeno chegava com policiais prendendo o Mercury*

Port: "O quê? Mestre Zeno?"

Oobleck: "O que está acontecendo?"

Mercury: Ei! Me soltem!

*Zeno ligava o microfone que estava em sua mão*

Zeno: Atenção pessoal, fiquem calmos! Eu estou com uma ordem de prisão para o estudante Mercury Black de Haven, por assassinato ao dono da livraria Senhor Tukson!

Emerald: O quê? Como eles descobriram? *falava baixo*

*Cinder se enfurecia ao ver aquilo*

Cinder: Cancele o plano Neo, vamos embora daqui.

*Neo fugia junto com a Cinder*

Zeno: Desculpe pela abordagem mas não queremos dar chances do meliante escapar, tenham uma boa noite.

Mercury: Ei, eu sou inocente! Eu exijo falar com o meu advogado!

Policial: Não se preocupe, você poderá falar com ele enquanto estiver na delegacia.

Zeno: Vamos lá homens!

Yang: Mercury era...um assassino?

*Emerald recebia uma ligação*

Cinder: "Volte para a nave. Agora."

Emerald: Estou indo aí.

*Crystal percebia que sua irmã estava estranha e a seguia discretamente*

Pyrrha: Andrew...espero que esteja fazendo a coisa certa.

*e a cena termina com todos espantados com a cena, mas não o bastante para atrair os Grimms da mesma forma que aconteceria originalmente*

Não percam o próximo episódio do Volume 3: O Começo do fim! Uma conversa franca entre Pyrrha e Andrew.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Confesso que este capítulo resume todo o sofrimento de Andrew por presenciar todas as desgraças que ocorreram na primeira parte...

Um abraço e até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "GABT - Rising of Remnant Guardians" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.