GABT - Rising of Remnant Guardians escrita por Andoryu Kagetori


Capítulo 17
Volume II - Episódio 8: O segredo do túnel de metrô oculto de Vale.


Notas iniciais do capítulo

Capítulo atrasado mas postado com sucesso!

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805833/chapter/17

*Enquanto o Time RWBY está numa missão com o Doutor Oobleck na montanha Glenn, nossos jovens caçadores estão resolvendo um caso onde o início é o depósito que fica no porto de Vale*

Yami: Está trancada.

Ramon: Deixem isso comigo.

*se aquece e mete um socão que destrói o portão do depósito*

Zeno: Finalmente a festa acabou pra você Roman Torch-

*a antiga base do Torchwick estava totalmente vazia, deixando todo mundo desacreditado*

Sapphire: Dá pra ver que existem evidências de movimento por aqui, mas como eles puderam tirar tudo que estava aqui tão rápido.

Crystal: E pelo jeito não há sinal algum de Grimm Supremo por aqui.

Yami: Mestre Zeno, tem certeza de que ele ainda estava aqui neste depósito?

Zeno: Droga, ele deve ter ido para aquele outro lugar.

Crystal: Que lugar seria esse?

*Zeno olhava pra eles e depois seguia pro carro*

Zeno: Se eu estiver certo, a resposta que procuramos está nos velhos túneis de trem de Vale.

Ramon: Mas isso é impossível! Os túneis foram selados faz muitos anos, como o senhor sabe onde fica pelo menos um deles?

Zeno: Confiem em mim, eu possuo bastante conhecimento deste reino do que vocês imaginam.

*ligava o carro e se dirigia para o centro da cidade de Vale onde se encontra um prédio chique, todos saem do carro e ficam na frente dele*

Yami: Um prédio chique? Tem certeza de que é aqui?

Zeno: Tenho sim, eu estudei os mapas dos trilhos que se conectavam entre os quatro cantos deste reino. Este prédio foi construído em cima de um deles e o ponto de entrada fica...

*Marcava um X perto da entrada do estacionamento*

Zeno: Aqui neste lugar.

Sapphire: Mas Mestre Zeno, se destruirmos este ponto aqui vai acabar sendo cobrado pelos danos!

Crystal: Sapphire, acredito que o destino do reino é mais importante que um piso destruído. Vai por mim.

*Ramon preparava os punhos*

Ramon: E aí Yami! Bora?

Yami: Vamos nessa. *sacava a espada*

*os moradores do prédio viam quatro jovens e um caçador profissional destruindo o chão do estacionamento e vendo que tinha um grande vazio por baixo, no momento em que eles entram naquele buraco o povo chamava a polícia*

Zeno: Viu? Eu falei que aqui era um caminho onde o trem passava.

*trilhos velhos eram vistos de perto graças a luz que saía pelo buraco*

Sapphire: Nossa...isso é incrível.

Yami: Vamos lá pessoal, todo mundo me seguindo pois eu trouxe uma lanterna comigo.

*enquanto eles seguiam o caminho longo dos trilhos, o time RWBY estava matando alguns Beowolves que estavam na Montanha Glenn e enquanto elas estavam matando eles o Professor Oobleck fazia perguntas pra elas*

Oobleck: Me conte Yang, porque você escolheu esse trabalho?

Yang: Ahn...bem, pra lutar contra monstros e tals.

Oobleck: Não, isso é o que você faz! Quero saber o porquê você o faz. O real motivo pela qual você quer ser uma caçadora.

Yang: Meu real motivo? Bem eu amo a emoção, eu quero viajar o mundo e me meter no máximo de aventuras loucas que eu puder. E se eu puder ajudar as pessoas com isso, melhor ainda.

Oobleck: Tipo o Gaion do time SAGE, não é?

Yang: Isso! Tipo ele mesmo!

Oobleck: *sorria* Entendo.

*depois de um tempo ele resolve perguntar a Weiss*

E então Senhorita Schnee. Uma jovem nascida com fama e fortuna como você certamente não precisa do trabalho. Então me diga o porque escolher isso ao invés de um emprego confortável em Atlas?

*ela termina de matar um Beowolf para respondê-lo*

Weiss: É como o senhor disse. Eu sou uma Schnee, tenho um legado de honra para manter. Uma vez que me descobri capaz de lutar, assim como minha bisavó Arturia Schnee, não havia mais dúvidas do que faria na vida. Era meu dever.

Oobleck: Interessante, certamente você poderia ser aquela que poderia herdar a lendária Excalibur se ela estivesse em seu auge.

*Ele saía dali e andava até a Blake que tava matando Nevermores pequenos que tinha saído de um prédio*

Oobleck: E você Blake? Você parece carregar consigo um propósito.

Blake: Tem coisas erradas demais neste mundo pra ficar sem fazer nada. Desigualdade, corrupção...Alguém tem que acabar com isso.

Oobleck: Muito bem. Mas como?

Blake: Eu...não sei.

Oobleck: Se quer um exemplo de como isto está sendo combatido, Sierra e Elanor juntaram forças para combater a desigualdade e a corrupção de Remnant usando campanhas e cumprindo as promessas que eles fizeram enquanto discursavam sobre a eterna luta que o mundo enfrenta contra os Grimms. Até mesmo em Menagerie onde boa parte do povo Faunus tenta expandir suas terras acabando com as criaturas que vivem lá.

Blake: Entendo, mesmo que a diferença entre nós e aqueles dois são pelo fato da SAGE ser abençoada por um poder nunca visto antes.

*Oobleck deixa a Blake sozinha e parte pra Ruby que estava brincando com o Zwei de pegar o frango assado*

Ruby: Opa! Desculpa! Será que podemos continuar avançando?

Oobleck: Não, creio que já basta por hoje. Vamos acampar por aqui mesmo.

*jogava a mochila de acampamento em uma casa aleatória*

Oobleck: Vocês três, montem um acampamento naquele prédio, e por favor garantam que não haja mais nenhuma daquelas...criaturas.

*elas acenam que sim*

Oobleck: Ótimo! Sua líder e eu vamos assegurar o perímetro, venha Ruby.

*enquanto eles andavam em volta do perímetro, Mestre Zeno, time YCRS e o Shu chegavam na Montanha Glenn após seguirem certos túneis de trem*

Shu: Pessoal! A gente chegou na Montanha Glenn!

Ramon: Que bom, já estava querendo descansar um pouco. Espero que tenha uma cama macia.

Yami: Isso se você encontrar alguma cama neste lugar.

Ramon: Como assim?

*ele chegava até a saída e via que a cidade estava totalmente devastada e abandonada*

Ramon: Como isso é...possível?

Sapphire: Este lugar foi abandonado há anos por causa dos Grimms. Você nunca ouviu falar dos eventos que ocorreram aqui Ramon?

Ramon: A última vez que escutei sobre este lugar eu era só uma criança. Meu pai ajudou o povo de Vale a construir esta cidade para que as ações da Madora Harbor fossem expandidas em Vale.

Crystal: Então essa cidade deve ter sido arruinada bem no dia em que a Madora Harbor foi atacada pelo Grimm Leviatã, deixando de fornecer materiais para proteger esta cidade do que estava por vir.

Shu: Que horrível. *ficava espantado só de imaginar*

*Ramon ficava triste lembrando daquele evento assustador e Zeno bota a mão no ombro dele*

Zeno: Não se deixe abalar pelo destino que este lugar teve que enfrentar por causa do fim da Madora Harbor. O mal sempre irá destruir a esperança do povo para que assim o caos possa reinar por completo neste planeta.

*andava mais alguns passos pra frente*

Zeno: É por causa desse mal que os guardiões estão destinados a surgirem ao redor do mundo, para que cidades como a de Montanha Glenn não sofram o mesmo destino que ela. Por isso eu peço que vocês continuem ficando mais fortes e aprendam a usar seus poderes para que todos possam ser salvos.

*eles entendem a mensagem e seguem para o prédio onde estavam Oobleck e o time RWBY*

Yang: Não creio que não achamos nada.

Blake: Sempre tivemos sorte de estar no lugar certo e na hora certa.

Weiss: *pensativa* Não era isso que eu queria dizer...

Yang/Blake: Ahn?

Weiss: Mais cedo, sobre ter um legado pra honrar. É mais que só isso...

Yang: É, não, eu também...digo...eu não sei...

Blake: Eu também não sei. Eu sei o que quero fazer, mas...Eu achei por bem dar um passo de cada vez.

Yang: Bem, não importa. Sabemos porque estamos aqui, certo?

Yami: Se vocês ainda questionam sobre sua missão, imaginem a gente que tá só começando.

*as três viram pro lado e veem Yami e seu time chegando no acampamento*

Yang: Yami? Pessoal?

Weiss: O que estão fazendo aqui?

Sapphire: Desculpa meninas, é que o caso do depósito nos guiou até aqui na montanha. A gente jura que não tá seguindo vocês.

Ramon: Pois é. E Blake, não se preocupe que você tá fazendo certo essa questão de dar um passo de cada vez. Saiba que eu sempre estarei contigo pra te ajudar no que der e vier. *sorria e dava um beleza pra ela*

Blake: Eu sei disso, valeu por me ajudar tanto Ramon. *sorria levemente*

Crystal: *sentava no chão perto da fogueira* Olha gente, eu cansei de andar ok? Vou relaxar aqui.

Shu: Eu também...ai minhas pernas...

*o pessoal se acomodava e Doutor Oobleck aparecia rapidamente*

Oobleck: Ah maravilha! uma fogueira tradicional!

Ruby: Fogo!

*ficava perto da fogueira*

Ruby: Tão...quentinha...

Oobleck: Muito bem, jantem e vão dormir! Temos muito chão pra cobrir amanhã e precisaremos que se revezem fazendo vigia. Voluntários pro primeiro turno?

Ruby: Eu.

Oobleck: Perfeito, e você Mestre Zeno? Vai nos ajudar aqui?

Zeno: Parece que sim, o caso do depósito misteriosamente sumiu e provavelmente teremos que ficar com vocês por um tempo.

Oobleck: Certo! Não se esqueçam da vigia! *saía pra jantar em outro ponto do prédio*

Ruby: Que bom que a gente tá junto novamente.

*ela ia começar a vigia e Yang a chama pra conversar*

Yang: Ei Ruby, o professor Oobleck te perguntou porque você queria ser uma caçadora? Tipo...o que você respondeu?

Ruby: Ele não me perguntou nada não. Estranho...Enfim, boa noite povo!

Todos: Boa noite Ruby!

"E assim o tempo foi passando após todos jantarem e descansarem em suas camas. A noite era bela para alguns e assustadoras para os nossos jovens caçadores. E no momento que começou a rolar a conversa das meninas e sobre a realidade de ser um caçador, era a vez do outro time participar da conversa."

Yang: Bem, e vocês? Porque resolveram se tornar caçadores?

Yami: Comece pelo Shu primeiro.

Shu: Eu? Bom...eu sempre quis me tornar um caçador para orgulhar o meu pai. Antigamente eu trabalhava na floricultura da minha mãe enquanto meu pai e meu tio cuidavam do Clã da Lua Sangrenta em Solitas, quando os Grimms mataram meu tio o meu pai voltou pra casa e nunca mais resolveu voltar pro clã com medo de encarar o passado...por isso que eu resolvi voltar a estudar na Signal e futuramente ir para a base do nosso clã para restaurar a honra que nós tínhamos antes.

Weiss: Lutando para restaurar a honra do clã. Não é muito diferente do meu desejo de honrar a linhagem da minha família.

Shu: Crystal?

Crystal: No meu caso eu só queria conseguir dinheiro para voltar para Mistral e reencontrar minha irmã, no início eu não queria me envolver com vocês mas...depois do tempo que passamos juntos eu percebi que eu ainda tinha muito o que aprender além do que me foi ensinado nas ruas.

Blake: Você tem mais alguém além da sua irmã?

Crystal: Não...nossos pais morreram em um incêndio que ocorreu em uma guerra civil na periferia de Mistral, nós perdemos tudo naquele dia e tudo que sobrou para nós foram as armas de caçador que eles usavam nas missões. Desde aquele dia eu jurei que iria fazer de tudo para vingar a morte dos nossos pais e me tornei uma assassina fria que matava suas vítimas com uma face assustadora.

Sapphire: Você não se sente pesada tendo tanto sangue em suas mãos?

Crystal: As vezes. Mas no meu reino, na parte mais inferior, ou você mata...ou você morre.

*pessoal ficava meio quieto e Ramon resolve comentar sobre o porque dele ter se tornado um caçador*

Ramon: Bem, no meu caso eu me tornei um caçador pois eu precisava ficar mais forte e aprender a lutar. Queria poder juntar dinheiro e assim reconstruir a Madora Harbor.

Sapphire: E o que você faria caso voltasse com os negócios da família?

Ramon: Eu largaria a vida de caçador e me tornaria capitão do meu próprio navio. Eu sempre gostei mais do mar do que da terra desde criança, sentir o cheiro do oceano e deixar o vento te guiar em sua jornada é uma das coisas mais bacanas do mundo...

*ficava sentado na cama*

Ramon: Mas provavelmente eu deixaria este sonho ser guiado pelo meu irmãozinho. Depois que eu conheci vocês eu percebi que até a terra firme pode ser interessante, então meu plano agora é expandir os negócios da família em todos os reinos e vilas de Remnant! Até mesmo em Menagerie!

Yami: Um humano fazendo negócios com os Faunus? Será que vai dar certo?

*Ramon sorria*

Ramon: Se eu conhecer alguém que more lá que possa me dar essa força...quem sabe um dia não é? *olhava pra Blake daquele jeito doce e carinhoso dele*

Blake: Tenho certeza que você vai conseguir realizar seu sonho Ramon...só peço que se cuide pois nem todos podem acabar aceitando um humano como sócio.

Ramon: Tô de boas, se esse tal de Adam que você comentou tentar me impedir...

*juntava os punhos*

Ramon: A gente vai resolver ou na conversa ou na porrada.

*Blake se virava com uma cara de preocupada, pois sabe do que Adam é capaz*

Sapphire: Minha vez então. Eu decidi me tornar uma caçadora pois eu queria ser que nem o meu pai, um caçador lendário que lutou contra vários monstros com sua foice que virava uma espada.

Yang: E é por causa dele que você fez a sua arma parecida com a dele, não é?

Sapphire: Sim prima, a única diferença é que ele não tem o modo de tiro pois eu não sou uma grande atiradora como a Ruby...aquela vez que eu pedi pra Pyrrha me ensinar a usar um escudo foi porquê eu queria testar se eu era capaz de usá-lo para me defender já que sou uma caçadora de corpo-a-corpo...infelizmente eu desisti pois era impossível pra mim.

Crystal: Também, o seu semblante o Rose Warp não funciona muito bem com você usando um escudo. Porque não tenta usar seu semblante como se fosse um teleporte para atacar seu adversário em vários ângulos diferentes?

Sapphire: Que sabe um dia eu não treine isso já que o festival tá chegando. *olhava pro teto*

Weiss: Bem agora é a sua vez Yami! Conte pra nós o porque de você ter se tornado um caçador.

*uma parte da galera ficava atento pra ouvir o que ele tinha pra dizer*

Yami: Eu me tornei um caçador...pelo puro desejo de poder.

Weiss: Ahn?

Yami: Eu quero me tornar mais forte para que ninguém ao meu redor sofra o que eu sofri. Eu perdi a minha mãe pois eu era fraco, inútil e não sabia me defender sozinho.

Sapphire: Irmão não é sua culpa-

Yami: Nossa mãe morreu por culpa minha e nada vai mudar isso.

*virava de lado*

Yami: Eu fico feliz por ter vocês em minha vida e sei que vocês estão dispostos a lutar ao meu lado...mas nada no mundo vai me fazer acreditar que a morte de Lívia Dovenick foi necessária para a minha evolução pois não é!

*pegava uma pedra e a apertava até virar pó*

Yami: O que me fez começar a seguir este caminho...foi no dia em que eu li sobre as aventuras de Andrew Nightingale e senti o ódio e a raiva que ele sentia quando mencionava Gojira, eu senti a vontade dele querer reunir os guardiões e acabar com esse desgraçado que tirou tudo dele. Eu pude sentir o que ele sentiu lendo suas palavras e agora que eu sei que a lenda dos míticos é real eu irei atrás de cada estatueta e me provar digno de receber o poder de um deles para poder acabar com esse desgraçado que causou todo esse caos em Remnant.

*Yang olhava pra Blake fazendo ela se lembrar da conversa que tiveram na sala de aula, enquanto Weiss sentia que o coração de Yami era escuro demais para poder confortá-lo*

Ramon: Bom gente, melhor a gente dormir pois a Yang é a próxima na vigia. *bocejava*

Sapphire: Boa noite pessoal.

Shu: Boa noite.

*pessoal se aconchegava em suas camas e Yami voltava a dormir*

Weiss: *olhava pra ele* Agora eu percebo o quanto você se esforça pra se tornar o mais forte da academia.

*fechava os olhos e falava baixo*

Weiss: Só espero que algum dia você possa abrir seu coração para que nós possamos te consolar...principalmente eu como sua rival...

*a cena termina com todos dormindo e o Mestre Zeno deitado no teto do prédio com a luz da lua o iluminando*

Não percam o próximo episódio do Volume 2: Lutando em um trem antigo e desgovernado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sempre que eu escrevo sobre as motivações do Yami, eu fico pensando se estou fazendo certo...

Um abraço e até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "GABT - Rising of Remnant Guardians" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.