Respeito escrita por Silver Lady


Capítulo 1
E Agora?


Notas iniciais do capítulo

Eu não devia escrever esta fic quando tenho três outras esperando atualização... mas isso está na minha cabeça desde o final da série. Cansei de ler fics pós - quinta temporada onde todo mundo continua tratando Entrapta como uma boba (aliás, ela nem está na lista de personagens, na categoria She-Ra deste site; como vou fazer quando postar uma história só com ela?) Pelo menos na minha mão, ela vai ter um pouco de reconhecimento.

Como eu assistia She-Ra no original com legendas, mantive os nomes originais - que aliás, são os que estão na lista de personagens desta categoria. Por enquanto, mantive os de ambientes e objetos em inglês também (como a Black Garnet), mas talvez mais tarde eu mude isso.

Catra - Felina
Bow - Arqueiro
Glimmer - Cintilante
Horde Prime - Mestre da Horda
Swift Wind - Ventania
Bright Moon - Castelo da Lua Clara
Crypto Castle - castelo da Entrapta
Velvet Grove - a nave de Horde Prime
Black Garnet - a runa da Scorpia



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805823/chapter/1

O quarteto jogou-se na grama, rindo. Era difícil de acreditar: estavam livres! Acabaram as lutas, as ameaças, o medo de perder pessoas queridas; Horde Prime e a Horda não existiam mais.
Bow virou-se para as garotas, sorrindo:
—E aí? O que vamos fazer agora?
Adora olhou o céu por um momento:
—Podemos levar magia de volta para o universo. O que vocês acham de uma nova viagem dos Melhores Amigos Para Sempre?

Todos imediatamente concordaram.


Infelizmente, depois de pensarem um pouco mais,ficou bem claro que a ideia de Adora teria que esperar. Havia muito que se fazer em Etéria, primeiro. Teriam que fazer um levantamento dos estragos causados pela Horda Imperial e providenciar o devido atendimento à população. Decidir o que fazer com os clones. E o que fazer com as torres de Horde Prime.

—Acho que elas poderiam ser adaptadas para entrarmos em contato com o resto dos outros planetas, se She-Ra não transformou tudo em plantas _Bow comentou, depois que voltaram a sentar na grama para debater a situação.

—Não transformei exatamente, apenas fiz crescer plantas _Adora explicou em tom de desculpas —Os computadores e aparelhos ainda estão por lá, se não foram totalmente destruídos. Na hora, não pensei direito, só queria impedir os clones de retaliarem.

Glimmer colocou a mão em seu ombro:

—Se sobrou alguma coisa, pode ter certeza que Entrapta botará de novo pra funcionar! Aliás, por onde é que ela anda? Não a vejo desde que aquele clone possuído a arrastou pelos cabelos — acrescentou, com uma pontinha de culpa.

—Swift Wind e Hordak Errado deviam ter ficado com ela — Bow concordou, sentindo-se bem mais culpado —O fato de termos pouca gente pra lutar não é desculpa pra deixarem-na sozinha daquele jeito.

—Como se fosse a primeira vez que vocês a abandonaram — Catra alfinetou, estendendo-se de novo na grama. Só o que faltava agora, com tanta coisa iam pensar justo na cientista cabeluda.

—Entrapta está bem _Adora deu um sorriso tranquilizador — Eu a vi, antes de me juntar a vocês.

Como sua amada, não queria pensar agora em mais ninguém. Em mais nada. Apenas relaxar...

— Ela salvou a população de Etéria —Glimmer continuou, depois de alguns instantes de silêncio —Incluindo meu pai, Mermista e Scorpia. Pensando bem, nunca dei realmente valor a Entrapta. Proibi vocês de resgatá-la, mas depois acho que teríamos morrido no espaço, se ela não estivesse lá pra manter a nave inteira.

—Foi Entrapta quem localizou o sinal da nave de Horde Prime — Bow informou, mesmo achando que aquilo devia ser óbvio — Portanto, sem a ajuda dela, não teríamos conseguido salvar você e Catra. E foi ela quem insistiu que a gente ficasse com o Hordak Errado. Não teríamos conseguido entrar em Erelândia sem ele.

—Teríamos, sim. Só que com mais dificuldade —Catra resmungou, apenas pra contrariar (suas esperanças de tirar um cochilo tinham ido pro saco, mesmo) —Nesse pé, vocês vão dizer daqui a pouco que, se não fosse Entrapta, She-Ra não teria voltado, também!

Seus olhos se abriram mais. Se pensasse bem, fora Entrapta quem a motivara a se libertar do domínio de Shadow Weaver. Não com conselhos chatos, como Adora e Scorpia haviam tentado várias vezes: apenas explicando a verdadeira importância da Black Garnet. E depois disso...

—Bem, como Bow acabou de dizer, sem ela não teríamos sido capazes de resgatar você — retrucou Adora, em tom bem-humorado _Portanto, Entrapta ajudou indiretamente no retorno de She-Ra, sim. Pra pior ou melhor, tudo mudou desde que a deixamos por engano na Zona do Medo. É como se ela fosse um daqueles catalisadores de que Shadow Weaver vivia falando. "Uma força capaz de causar uma reação em cadeia" _repetiu, arremedando a fala dramática de sua finada mãe adotiva _Que nem a minha primeira espada.

— É verdade! Tudo começou quando fomos procurar aquela espada no meio da floresta —Glimmer riu — Puxa... Parece que foi ontem que a gente quase se matou por causa daquela arma.

—E dali surgiram os Melhores Amigos Para Sempre! — Bow acrescentou entusiasmado — Como rainha, você deveria criar uma data em memória daquele dia. O aniversário de She-Ra!

Adora trocou um olhar preocupado com Catra, que desviou os olhos. Como ia explicar que aquela data só traria lembranças dolorosas para as duas, sem estragar a alegria dos dois? Foi por isso que quase ficou feliz ao ouvir um cavalo relinchar.

Todo mundo se levantou de má vontade, achando que Swift Wind viera buscá-los para se juntarem ao resto do pessoal na festa de comemoração. Ou talvez viera cantar para eles uma composição sua sobre a derrota de Prime (brrrr!). Mas, logo que ele se aproximou, ficou claro por sua expressão que era coisa séria:

—Pessoal! Estamos com um problema. Tem outro clone no meio da gente, além do Hordak Errado.

—Mas, agora que os clones estão livres da mente coletiva, eles não devem ser mais perigosos —Bow objetou — Não é?

—Já esqueceu que eles são fanáticos?—Glimmer retrucou, sombria — Esse clone deve estar querendo matar Adora, ou nós quatro, pra vingar a morte de Horde Prime.

— Quanto a isso, podem... — ia dizendo Adora, porém o unicórnio falou antes:

—Ele não parece disposto a nada disso. Segundo Entrapta, foi ele quem matou Horde Prime.

—O QUÊ?! — foi uma gritaria geral. Até Melog miou, espantado.

—É verdade — Adora confirmou — Eu ia dizer pra vocês depois, mas estava muito cansada. Esse segundo clone, que Entrapta está defendendo... é o Hordak.

—Tirou a minha surpresa —Swift Wind fez beicinho. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Respeito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.