Celestes, da queda á ascensão. escrita por DanielRM18


Capítulo 5
Capítulo: 5 - Éden.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805765/chapter/5

No caminho para seu lar Lúcifer e os outros tinham em mente aquele momento da batalha onde a armadura seria perfurada e o peito do celeste o primogênito de Deus morreria ali, sem aguentar a curiosidade e o espanto pelo ocorrido Lúcifer pergunta – Miguel, como você não morreu naquele momento? Aquele golpe seria fatal para qualquer um de nós. - Miguel olhando para sua direita diz para Lúcifer que parecia incrédulo. - Só um celeste pode matar um celeste, mais precisamente só nós sete podemos ferir uns aos outros, Deus criou isso pensando que assim seriamos invencíveis e teríamos uma performance melhor nas batalhas ou nas guerras que travarmos.  

Eles trocaram olhares e suspiraram de alivio, aquilo foi um choque já que os celestes possuíam um forte vínculo e um laço formado a pouco tempo, mas que pareciam ser de milênios. - Ah, espera Deus ver essa história, vou contar para ele nossa incrível batalha e como vencemos eles, ele se orgulhará ficará surpreso nas coisas que os leviatãs fizeram. - Gabriel parecia bem empolgado para contar ao seu criador como foi aquela árdua batalha. 

Rafael que estava calado não teve esse fato passado despercebido, Miguel que voava na frente deles reduziu a distância e ficou do lado do seu irmão que estava mudo até aquele momento da viajem. - Diga irmão, porque não falou nada até agora? Seu silencio e de tristeza? - Rafael balança a cabeça em sinal de negativo. - Eu só não entendo a nossa diferença de força, você estava na ponta do universo e chegou para salvar o Lúcifer como se não fosse nada. - Miguel levanta as sobrancelhas como se tivesse surpreso com aquilo e o interrompendo-o e diz. - Você acha que não foi justo com vocês certo? Eu deveria estar lá, proteger vocês e a criação de Deus é o meu objetivo, fui criado com esse propósito, me desculpe se deixei um fardo pesado para vocês, eu. - Interrompendo o celestial Rafael balbuciando diz. - Não e isso, eu gostaria de ser como você, ter a sua coragem e fé que vai dar tudo certo, parece que você não erra, ou que tem tudo sobre controle, no campo de batalha o inimigo poderia ter nos aterrorizado e mesmo décadas se passando daquela guerra ele não conseguiu se adaptar e nada que ele fazia funcionava, eu só queria ser assim, quando viu que estávamos no nosso limite a guerra acabou em segundos, e o que foi aquele brilho? Porque não temos aquilo também?  

Não se compare a mim Rafael, eu sou mais velho, lutei por milhões ou bilhões de anos sozinho, posso lhe ensinar o que quiser, mas eu sempre terei algo na manga para surpreender vocês, com o passar dos anos lhes ensinarei tudo que precisam e alguns truques que os ajudarão. - Você falou algo sobre ser criado para algo, poderia explicar melhor isso Miguel? - Uriel se atentou a esse fato que o celeste falou e rapidamente tentou pegar mais informações dele. - sim, Deus depois de um tempo disse pra mim que outrora fui criado para proteger os celestes, deus disse que vocês são iguais a mim, mas diferentes, todos somos ele disse, e que um dia teria que fazer uma escolha que mudaria tudo. 

Todos ali voando em círculo começaram a perguntar ao celeste e pedindo para não deixar nada para trás sobre esse dia. Uriel então pergunta sobre isso e se era algo que aconteceria agora ou num futuro distante, Miguel olha para a esquerda e cruzando os braços começa a pensar sobre esse caso. - Não sei, mas parece algo que me entristece, parece que eu já sei o que é, mas não quero acreditar, quando Deus disse isso eu não fiquei feliz, mas cumprirei a ordem dele, seja o que for, eu irei fazer. 

Olhando ao redor Azazel pergunta ao grupo. - Acharam estranha aquela parte que o monstro falou? Pra mim era só uma versão feia do Uziel e não pensava não falava ou algo do tipo, quando ele falou eu me desestabilizei na hora. O que achou daquilo Miguel, já tinha visto algo desse tipo? - os celestes olharam para o lado e Miguel balançando a cabeça fazendo sinal de sim para o grupo que voava com ele. - Já vi de tudo, mas falar foi algo novo até pra mim, Deus me deu o encargo de fazer o necessário para expandir sua luz e ajudar no novo mundo, eu tentei dialogar, mas não entendiam, deixei que me atacassem até cansarem e depois tentei argumentar, fui desarmado de armadura no corpo, mas eles não queriam ser passivos, comecei a olhar eles de longe, o criador também estava do meu lado nesse momento. - Com cara de surpresa os celestes ali prestaram ainda mais atenção no que ele falava. 

Tentei olhar por décadas e só vi a maldade, eles cometendo atos horríveis com seus semelhantes, Deus que estava do meu lado me perguntou como iria prosseguir, eu já tinha tentado de tudo, mas não funcionava, então criei minha espada, dialogo não iria adiantar de nada com eles, eu seria o inimigo deles e eles seriam os meus, e por isso que eu sempre pergunto para eles se alguém ali seria maior que o criador, eu sempre tento mandar uma mensagem que ninguém ali é, mas principalmente eu espero que alguém me responda para que possa dialogar como ele e pedir uma oferta de paz. Carregar o fardo de todos verem você como como alguém perfeito, sem falhas ou que tenha que resolver tudo não e fácil, mas nunca é, talvez foi por isso que Deus criou vocês, para tornar esse peso menor. 

Lúcifer pensando consigo mesmo fala. - Porque ele teve que fazer isso tudo sozinho, Deus poderia ter nos criado antes, você não se acha perfeito, mas eu te acho, sua pericia com luta corporal é perfeita, suas técnicas com a espada são impossíveis de copiar, a confiança que você nos passa não e algo que alguém aqui possa reproduzir, acho que você está se subestimando demais irmão, lhe seguirei onde quer que vá e nunca duvidarei de você. - Lúcifer parecia ter um tipo de adoração pelo irmão, algo realmente verdadeiro. 

Os celestes que voavam a uma velocidade inimaginável logo chegaram ao local onde o criador estava. batendo suas asas eles pousam com leveza e graciosidade. - Chegamos pai, tudo ocorreu como planejávamos e mais um espaço foi criado para o senhor. - De joelhos fazendo uma saudação Miguel se levanta. - Isso e ótimo meu filho, aproveitando irei lhes mostrar algo. - Deus então se levanta da sua pequena cadeira de madeira estava criando algo com plantas e uns animais. - O que seria isso pai? - Gabriel pergunta com curiosidade. - Estou trabalhando em algo, por agora é só um jardim com alguns outros seres, no futuro os chamarão de animais, porem eles precisam ter nomes e logo, logo irei resolver isso Gabriel, mas por enquanto vou criar algo em primeira mão para vocês verem. - O criador então esfrega suas mãos que começam a sair umas pequenas faíscas, logo a mão dele passa a ter um brilho dourado e reluzente, eu preciso criar um universo, planetas e sistemas, isso será o começo de tudo, uma pequena bolinha começa a se expandir e ficar cada vez maior, o criador então aperta a maça quente e densa, quando solta um enorme brilho pode ser visto. - Isso meus filhos, isso e a criação, um universo com planetas e sistemas solares, mais para frente vocês terão mais detalhes sobre tudo que existe aqui dentro, toda a luz que vocês ajudaram a espalhar serve de molde para esse lindo acontecimento de agora. - Os celestes ficaram maravilhados com aquilo, tantas coisas, tantos pequenos detalhes. - Eu trabalhei nisso enquanto vocês estavam fora, tudo foi feito com carinho e dedicação, assim como vocês isso daqui é algo único.  

 Irei criar vida em todos esses planetas, seres pequenos e grandes, uns terão a vida passando tão rápido por eles que será como se o tempo não estivessem ao seu favor, outros irão envelhecer e ver que tiveram uma boa vida. - Deus então pega sua cadeira de madeira e a empurra para perto da sua mesa que usava para criar essas coisas, uma mesa quadrada que era inclinada aproximadamente em 40 graus, simples porem servia aos propósitos dele. 

Anos e décadas se passam e os celestes veem seu criador dando vida ao universo que ele criou, de planetas frios a extremamente quentes, com criaturas pequenas, media ou grande, alguns eram populosos e outros eram áridos e sem ninguém. Lúcifer e Miguel dois celestes criados por Deus viajavam por um desses planetas para ver como estavam indo as coisas, chegando nele dava pra se notar uma raça extremamente desenvolvida, enquanto uns nem andavam direito essa já tinha uma civilização, sua comunicação telepática fez com que eles evoluíssem muito mais rápido que as outras. - Miguel olhe isso, acha que seria legal ver eles mais de perto ou descer lá? - Lúcifer curioso com um salto que esse planeta teve pensou que seria útil para desenvolver os outros planetas. 

Miguel concorda com ele fazendo um gesto de acenar a cabeça, dos céus dois celestes chegam e descendo para perto deles estranhamente não são hostilizados, caminhando por ali são vistos como algo novo, mas bonito, - imagine Lúcifer, se com os anos todos forem assim, civilizados. - Antes do outro celestial concordar um veículo para na frente dele, descendo dali uma matriarca aparece e pede para a acompanhar numa caminhada. Os dois seres divinos vendo que seria uma oportunidade para aprender mais decidem ir com ela. - E você seria quem? Com desdém Lúcifer pergunta para aquele ser que estava na sua frente. - Eu não sou ninguém importante, sou só a matriarca deles, algumas pessoas conseguem guardar memorias e assim que uma nasce quando a atual matriarca estiver velha ela pode passar seus conhecimentos para a mais jovem dando legado e experiência de décadas. - Interessante, dá para ver pelo seu tamanho e sua aparência que você é nova mesmo, diria uma jovem adulta, mas como nós acharam? 

Por mais que fossemos diferentes ela nos encontrar seria algo incrível, foi rápido até. - Miguel murmura em pensamentos. - Concordo com você, achar vocês foram bem rápido. - Por alguns segundos Miguel se mostra surpreso e a pequena matriarca se mostra confiante e sorridente. - Tenho telepatia, na verdade todos aqui nesse planeta tem, achar vocês não foram difíceis por que aqui se um pensa o outro recebe e aí outro e mais outros, é assim que aqui funciona, quando falaram de vocês eu imaginei que não eram daqui ou uma mutação, então vim o mais rápido que pude. os seres desse planeta devido sua habilidade telepática não tinha motivos para agredir, magoar ou ferir alguém, nossa telepatia que nos ajuda também faz com que emoções ruins nos ferissem, então com o tempo passamos para essa evolução que estão vendo. O tempo passou e eles seguiram conversando com ela, até que era hora de partir. 

Voltando para casa Miguel se sentia feliz já que seu grande primeiro contato foi com uma raça que só conhecia o mal, chegando onde o criador estava Miguel aparentava estar feliz, mas não mais que seu criador que acabava de criar algo extremamente incrível, um ser com alma.  

 

Venha Miguel, vamos falar sobre nossas descobertas e sobre aquele planeta que vimos. - Lúcifer a passos largos indo em direção a seu criador que visivelmente esboçava um sorriso. 

Senhor o que te alegras? - pergunta Lúcifer. Deus que estava focado na sua criação nem notou os dois celestes ali perto dele. - ah, são vocês Miguel e Lúcifer, eu criei um lugar ótimo, olhem isso, é um jardim com plantas, montanhas, rios, tem animais e no futuro terá humanos. - Ligeiramente empolgado ele se levanta da cadeira e começa a andar de um lado para o outro, mexendo as mãos e coçando a cabeça. - Pai o que está fazendo? Indaga Miguel sem entender o porquê seu pai estava naquele estado. - Estou pensando em nomes, é difícil criar coisas, mas dar nomes é algo único, é o que lhes tornam únicos, olhem vocês por exemplo, seus nomes dizem o que são, preciso dar nomes para um humano e uma humana. Num rasante os outros anjos também chegam e o criador vendo que todos estavam ali pergunta se eles querem ver o jardim mais de perto. - Seria legal ver algo novo que o senhor criou pai. - Azazel se prontificou dando passos em direção a Deus. - Ok, então vamos para lá, esse lugar vai ser tipo um portal, só tem uma entrada e a saída será pelo mesmo lugar, então será meio que secreto e impossível de ser achado sem ser um de vocês.  

Adentrando o lugar era como se ali fosse um oásis, um paraíso que trouxesse calma e um sentimento bom de leveza, com plantas nunca vista pelos celestes tudo ali pra eles eram algo novo, animais diferentes de toda a galáxia, animais de pequeno até grande porte, seres marinhos, tudo naquele lugar exalava beleza. - Gostaram? Pergunta deus feliz com sua criação. - Isso e realmente incrível pai, chega ser mais bonito que nebulosas, constelações ou os planetas que visitei. - disse Uziel estarrecido com o lugar.  

Enquanto falávamos estava pensando em um nome para os dois humanos que criei, chamarei um de adão e a outra de lilith, acredito que serão importantes para esse lugar. - disse Deus enquanto caminhava com as mãos para trás indo em direção para o portal, irei fazer os ajustes finais neles e depois os colocarei aqui. - Acenando com a mão ele passa no portal deixando os celestes lá.  

Alguém quer dar uma andada pôr aí? - Gabriel dá a ideia que rapidamente Rafael aceita e começa a voar junto para descobrir mais sobre aquele lugar incrivelmente novo para eles. - Por mim tudo bem, eu também estou curiosa para ver mais do jardim. - Uriel arqueia as asas começando a correr, ela parte para o desconhecido. Azazel que também estava ali presente se separa e vai afagar os animais enquanto Lúcifer continua vislumbrado com as coisas que seu pai criou. — Eu irei de encontro ao meu criador, vocês podem continuar aí. - Miguel com um olhar pensativo e serio virando-se parte em direção ao portal que o levou para dentro do jardim.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Celestes, da queda á ascensão." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.