Ricordare è Vivere escrita por Ticia Moraes


Capítulo 9
Voltar as origens e virar Fênix ou ficar em Vegas??


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo rodamos bem mais em outros temas e retornamos a série com o episódio do SWING e Hank ( o cachorro) entrando na história.
Lá vamos nós!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805443/chapter/9

A ansiedade e o stress a estavam afetando de forma pesada e muito disso tendo como causa um homem apaixonado por insetos que domina seu coração. Resolveu que iriar dar importância em cuidar de si mesma, explorar atividades relaxantes e praticar atividades físicas. 

Sara acordou cedo para uma caminhada dando start ao seu plano. O ar fresco, a liberdade estava fazendo para ela. Caminhar ouvindo música é animador, só que de repente começa a tocar It's Not Goodbye de Laura Pausini. A letra da música tinha tudo haver com o momento dela.

( Laurinha estava inspirada escrevendo essa). 

SS: Eu querendo esquecer, mas a rádio não ajuda. Que música é essa? 

Trecho da música: 

“E se eu nunca mais beijar seus lábios novamente? 
Ou sentir o toque do seu doce abraço 
Como eu vou seguir? Sem você não há lugar ao qual pertenço 
Bem, algum dia o amor te trará de volta pra mim 
Mas até que isso aconteça eu terei um coração vazio 
Então eu terei que acreditar que em algum lugar lá fora você está pensando em mim...” 

SS: Gostei da música, mas acho melhor sentar um pouco. 

Escolheu ficar numa praça acompanhando as famílias e os casais passeando, brincando. Pensa em tudo que ocorreu nesses anos em Vegas, nos amigos que ganhou, no pai postiço que tem sido Brass, mas também pensa em como Grissom a enjeitava e ao mesmo tempo a albergava, deixando-a confusa.  

Já começava a pensar em voltar para São Francisco e ficar com Paola que agora estava casada com Fred, muito feliz e já com um filhinho. Pensava, pensava até que foi interrompida por uma senhora: 

Senhora: Oi??? Por que uma moça bonita esta tão triste? 

SS: Oiii!! Nada, coisas da vida. 

Senhora: Coisas da vida também machucam. Me chamo Marilyn June e você? 

SS: Sara Sidle 

MJ: Estou morando agora naquele prédio ali. ( apontou para o local)

SS: Bom então somos vizinhas por que moro ali também. Moro no 03º andar. 

MJ: Moro no 02º. Então Sara, por que essa tristeza das coisas que a vida lhe fez? 

Sara achou muito simpática sua nova vizinha. Talvez conversar fosse bom. 

SS: Muitas coisas, mas a de agora é que... Eu vi o meu grande amor com outra pessoa, Não imagina o quanto isso doeu, doeu muito. Um dia você está feliz com a pessoa e em um piscar de olhos, TUDO ACABA. 

MJ: Sara não deixe isso te abalar, RESISTA! Não deixe isso te impedir de conhecer um outro amor, ACREDITE! Saiba que, nem todo porto é SEGURO. Seja amigo do TEMPO, porque com certeza no futuro, ele vai ser seu melhor amigo. 

SS: Penso que talvez se eu for embora de Vegas eu possa evoluir, viver, mas amor não penso em procurar tão cedo. Acho que nasci pra sofrer por um amor não correspondido. 

MJ: Sabe o que eu acho? Que você deve seguir seu coração, então faça o que for melhor para você e no momento o melhor para nós é irmos tomar um sorvete bem ali.

Caíram na risada e foram. Aquela senhora estava fazendo bem para Sara, estava se sentindo leve. Em outro ponto da cidade o pai postiço da perita resolve ter uma conversa séria com um casmurro...  

GG: Hei Brass quanto tempo que não vem aqui!! 

JB: É amigo, correria e... (foi interrompido por um latido).. Você tem um cachorro?? 

GG: Sim, lembra aquele caso onde um casal foi morto por um viciado?? O cachorro ficou e ele se apegou a mim. Já queria uma companhia então trouxe ele pra cá. 

O cachorro veio abanando o rabo até a sala 

JB: Não era melhor você arrumar uma namorada?? 

GG: Brass você quer uma bebida??

Desconversa 

JB: Quero e vc não falou o nome do cachorro; 

GG: Hank 

JB: Você colocou o nome do seu cachorro igual ao do ex da Sara? Kkkkkkkkkkkk 

GG: Foi coincidência. Quando o peguei já tinha esse nome e segundo o vizinho foi inspirado num personagem da série Breaking Bad. 

JB: ok,ok muito prazer Hank mas a questão da namorada acho que pelo o que a rádio corredor anda falando você já resolveu né?? Soube que está saindo com Sofia Curtis.

GG: QUE??? DE ONDE TIROU ISSO??? Não estou saindo com ela.

JB: Mas tem andado com ela bastante, não? 

GG: Brass a Sofia tem conversado bastante comigo, falado de como está chateada por ter sido rebaixada por Eckley, enfim só isso. 

JB: Bom você é livre e sai com quem você quiser. O que me trouxe aqui foi Sara. 

GG: O que tem a Sara?? Aconteceu alguma coisa?? 

 Não passou despercebido a apreensão de Gil só de imaginar algum problema com Sara. 

JB: Na verdade sim, mas você é muito tapado para perceber. Tenho conversado bastante com Sara e ela tem andado muito triste principalmente pq também ouviu a rádio corredor e eu sei o que ela sente por você. Tenho medo dela afundar de vez no álcool, então procuro conversar bastante com ela, mas há alguns dias ela me confidenciou que está pensando em retornar para São Francisco. 

Grissom olhava Jim com a cara espantada e o coração disparado só com a menção de saber que Sara vai embora, vai pra longe dele. Vira o copo de conhaque de uma vez. 

JB: Uouuuu amigo!! Vai devagar ai, virou de uma só vez... Gil eu sei que você também a ama ( Grissom o olha espantado) e não me olha deste jeito porque eu estava na hora que você resolveu desabafar com o Drº Lurie e sei que falava de Sara. 

GG: Brass eu não estava desabafando, estava tentando que ele confessasse. 

JB: Então você vai me dizer que falou da boca pra fora?? Gilbert Arthur Grissom não me tire como otário porque não sou. Você passou 03 dias sem dormir, sem tomar banho, sem ir para casa pra poder pegar o assassino da Debby devido a menina ser símil a Sara e isso estava te corroendo. Agora você me vem com essa cara de pau me dizer que foi da boca pra fora?? Faça me o favor... 

GG: Brass com todo o respeito eu não sou obrigado a falar da minha vida pessoal! 

JB: Sim, você não é obrigado a falar, mas o problema é quando suas decisões na vida pessoal afetam a minha filha, pq é isso que Sara é para mim e vou defende-la até o fim, inclusive de você. 

Grissom olhava assustado. Nunca tinha visto Brass daquele jeito. Agora foi o capitão quem virou o copo...

JB: Quer saber?? Acho melhor mesmo, apesar de me doer, que Sara vá embora. Você tem atitudes egoístas … 

GG: EU NÃO SOU EGOÍSTA, HEATHER ME FALOU A MESMA COISA, MAS NÃO SOU. 

JB: Drª Kessler tem razão sim e vou te dizer... Você demonstra muito mais interesse na sua posição profissional do que nos sentimentos que você e Sara sentem um pelo outro, não se importa em conhecer os verdadeiros sentimentos dela; Ela veio para Vegas pensando que a história de vocês iria continuar, mas o que encontrou foi um homem que só retribui o amor dela com pedras. Que demostra  sentir algo, mas quando ela chega perto recua e renega. Sai com outras mulheres na frente dela, mas quando o contrario acontece eis que surge o supervisor para atrapalhar. Sabe, analisando isto que eu estou falando acho que ela precisa de amor próprio e ele deve vir em primeiro lugar. Será melhor para ela ir embora e finalmente viver, ser feliz. 

Brass se levanta, cumprimenta Hank e vai em direção a porta: 

GG: Hei!!! Você desabafa, bebe 03 copos de conhaque, levanta e vai embora sem me ouvir ...

JB: E o que você vai me falar? Que você é um idiota que ama, que de tão idiota, não corresponde ao amor da outra idiota? 

GG: Quando lembro do momento que conheci Sara me vem na cabeça um trecho de um poema de Shakespeare:  

“Assim que se olharam, amaram-se; assim que se amaram, suspiraram; assim que suspiraram, perguntaram-se um ao outro o motivo; assim que descobriram o motivo, procuraram o remédio.” 

JB: Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente. 

Grissom fica abismado por ouvir Brass também citar Shakespeare 

JB: Gil realmente preciso ir, mas como falei, torço sinceramente para você viver esse amor, porém se você não quiser, deixe a Borboleta voar. Se quiser ficar com Sofia, com Heather com quem que seja, fique, mas deixe Sara livre e você sabe do que estou falando. Até mais tarde!!! 

Brass vai embora e Grissom fica apreensivo com a possibilidade de perder Sara. Primeiro foi Heather, agora foi Jim o chamando de egoísta, não queria aceitar que era mais analisando acabou por concordar que fez coisas para atrapalhar o relacionamento dela com o paramédico. Sua cabeça estava confusa, estava nervoso. Suas atitudes egoístas só fizeram machucar quem ele mais ama. Resolveu ir tomar um banho e dormir. 

  No turno daquela noite Grissom resolveu colocar Sara num mesmo caso que ele. Ela estranhou, pois ultimamente ele vinha evitando se colocar com ela, o que estava sendo muito bom. Neste caso que teria que voltar a trabalhar com ele, disse pra si mesma que seria a mais profissional possível. 

  O caso era de uma mulher que havia sido encontrada morta numa piscina de hidromassagem numa mansão que havia sido palco de encontro de casais para realização de swing (galerinha ousada).

O swing há cuidados básicos que vão desde o pacto sobre os limites do casal, passando pelas regras do swing e do local escolhido. Afinal, ninguém quer que uma noite especial se torne um pesadelo, porém no caso de Vanessa Keaton virou. Grissom, Sara e Brass levam o casal dono da mansão para prestar depoimento: 

Esposa: Eu e meu marido somos adeptos do swing, é um estilo de vida... 

JB: Desculpe, estilo de vida?? 

Esposa: Sim, "Antes de pensar em fazer swing, o casal deve entender o funcionamento do relacionamento. Perceber se existe uma base sólida para dar esse passo" 

GG: Fazendo troca de parceiros é avaliar o relacionamento??? 

Esposa: Paul e eu passamos por um momento difícil há alguns anos atrás... quase nos separamos! O "swing" salvou o nosso casamento! Foi ficando com outras pessoas que me fez perceber o quanto eu amo o meu marido...  

 Sara em outra sala conversava com o marido: 

Marido: Tenho a melhor esposa do mundo. Amo demais a Aaron!! 

SS: Mas ainda sim fez sexo com Vanessa Keaton? 

Marido: Sim, mas foi diversão. Escuta o swing é uma forma de liberdade regrada. Imagine uma balada, só que com alguns ambientes a mais.... espaço com pista de dança, luz negra e bar, onde a paquera pode rolar solta. O diferencial está realmente nos espaços depois da balada. Quartos com cama extra grande para usos óbvios. 

Como se fossem sincronizados Grissom e Sara fizeram a mesma pergunta para o marido e esposa:

GG e SS: Você falou em regra. Quais são as regras? 

Esposa & Marido:

—Não significa não... 
— Chegar como um casal, sair como um casal... 
— Drogas, nunca. Camisinhas, sempre 

—Nunca ter casos... 
— Sexo com alguém que não seja o seu parceiro, somente é permitido durante as festas... 
— Sem fotos, sem vídeos... 
— E as crianças nunca devem saber... 

Marido: Sara a variedade é boa, não ter rotina ajuda apimentar o desejo sexual de cada um....O diferencial é ter um grupo bom que aceite as regras e ter bebidas boas. Junta isso tudo e você ficaria surpresa com o que pode acontecer... Leve seu parceiro um dia, tenho certeza de que vai gostar.

Sara fica de boca aberta e pasma com o depoimento do homem. Já com Grissom: 

GG: Podemos dizer que no Swing os casais aproveitam para extravasar ? 

Esposa: Sim, é o local para você matar seus desejos, a ideia é apimentar ainda mais a experiência... Todo mundo fantasia sobre outras pessoas... Até você, sr. Grissom! Uma vizinha, uma amiga, uma garota do trabalho. 

Grissom ficou vermelho e Brass teve que conter o riso. Saiu da sala e foi pegar um café para ele e Sara. A encontrou no corredor olhando o casal. 

SS: Obrigada!! Sei que não devemos ter nossa própria opinião, mas tenho problemas em aceitar o estilo de vida deles. 

GG: Bom para eles está tudo bem, acham que esta tudo certo mas pra mim estão só se machucando. 

SS: Mas alguém não aguentou mais o tudo bem do jogo e Vanessa Keaton pagou. Eles dizem que procuram essa prática para salvar o casamento mas acho que acabam procurando problemas. 

GG: Eles dizem que são felizes assim. 

SS: Você acha que são?? 

O celular de Grissom toca e ele não responde. Neste momento o casal vem na direção dos peritos que estavam sentados colados um no outro. 

Marido: Sara, falei com minha esposa e adoraríamos receber um dia você e o Drº Grissom numa reunião do nosso grupo. Ficarei honrado em ser seu guia.  

Esposa : E eu a sua Srº Grissom. O senhor tem cara que fantasia  várias coisas com a Sara. 

Grissom e Sara levantam imediatamente e... 

GG: Bom eu e Sara agradecemos o convite, mas achamos que a intimidade precisa ficar privada e em dupla. 

Esposa : Se um dia mudarem de ideia ficarei encantada em recebe-los. Até mais! 

SS: Grissom é melhor voltarmos para o laboratório agora e rápido. 

Não dava para saber quem estava mais vermelho. 

A esposa e o marido continuavam falando.

Esposa: Eles parecem um casal bem ativo, mas são discretos, me arrisco a dizer que vivem um romance proibido.

Marido: Isso é sexy, pena que não aceitaram nosso convite.

Descobriram no final que a Enteada da vitima foi quem havia a matado. Saíram da sala citando as regras do swing: 

SS: Chegue e saia como um casal 

GG: Nada de fotos nem vídeos 

SS: Nada de casos 

GG: E as crianças não podem saber 

SS: Decoramos as regras, ainda bem que Paul e Aaron não estão perto...

Os dois riram e voltaram ao Laboratório. Quando foi entregar seu relatório, Gil a surpreendeu.. 

GG: Sara topa tomar um café comigo? 

Sara fez cara de espanto para ele e antes de responder, Sofia entra na sala:

SC: Oi Sara!! (que só balança a cabeça) Grissom terminou? Podemos tomar café? 

Grissom se assusta, tinha esquecido que marcou com Sofia no dia anterior e antes de falar alguma coisa ouve a voz de Sara: 

SS: Bom gente não quero atrapalhar, tenham um bom dia!!

GG: Sara espera por favor!!! 

SS: Grissom eu preciso ir, tenho um compromisso... 

Falou e saiu logo dali. Não queria acompanhar nenhuma troca de carinhos do suposto casal e precisa se arrumar para seu compromisso.

Grissom foi até a porta querendo ir atrás de Sara, mas Sofia quebrou o silêncio.. 

SC: Atrapalhei alguma coisa? Me desculpa!! 

GG: Não, não!! Olha me desculpa, eu tenho várias coisas para fazer ainda então deixo esse café para depois. 

SC: Ok então!! Tchau e até mais tarde! 

Grissom só balançou a cabeça chateado: “Merda, ela deve estar mega chateada, ohhh idiota que eu sou’ Dá um soco na mesa “ desse jeito ela vai embora”. 

QUAL É O COMPROMISSO DE SARA??? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo a resposta da pergunta
1. Fênix é um pássaro lendário da mitologia grega, que morria, mas depois de algum tempo renascia das próprias cinzas.
2. Casmurro: indivíduo teimoso, obstinado, cabeçudo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ricordare è Vivere" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.