Ricordare è Vivere escrita por Ticia Moraes


Capítulo 44
One Way or Another


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo usamos para brincar um pouco, rodando a história em torno de personagens da 01º temporada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805443/chapter/44

Na sala de convivência entram 03 pessoas com a fisionomia extremamente fechada, o que faz a dupla de festeiros se assustarem: 

GS: Gente que crime cometemos para vocês estarem com essas caras? 

NS: Não lembro muito de ontem, mas acho que não fiz nada de errado ou fiz? 

JS: Bonitinhos do titio, só para vocês terem ciência, a festa de ontem faz parte de uma investigação em que estamos trabalhando no momento. 

WB: Vocês dois aprontaram uma coisa que se fosse vocês, ficaria longe da Sara por um tempinho. 

NS e GS: Por que? 

CW: Queridos agora vou explicar: Vocês colocaram Lady Heather na festa e dentro de um quarto juntamente com um Grissom completamente bêbado. Dali foram tiradas fotos as quais foram parar nas mãos de Sara e o irmão do rapaz que entregou foi encontrado morto esta manhã. Pergunta: Por que fizeram essa cagada? Por que aprontar essa com Sara? 

NS: Peraí Cath !! Não chamamos Lady Heather para a festa! 

GS: Quando começamos a organizar, o Paul perguntou se queríamos dançarinas para animar a festa e  concordamos. Ele me disse que tinha uma amiga que era a melhor pessoa para enviar as meninas e então ele fez o contato e contratou.  Juro que foi isso! 

JB: E a brincadeira armada para embebedar Gil estava no pacote? 

NS: A líder das meninas me falou que elas sempre faziam com o noivo a brincadeira e me perguntou se poderia fazer com ele. Concordei já que o Grissom não tinha proibido brincadeiras. 

WB: Ela falou algo que te chamou a atenção? 

NS: Perguntou se Grissom bebia, confirmei. Então ela falou que era muito interessante ver o noivo bêbado.  

JB: Acho que foi armado! A intensão era... 

São interrompidos com a entrada de Gil e Sara: 

SS: Gente já sabemos a quem pertence a terceira digital que esta em uma das fotos e que encontrei na casa também. 

JB: Quem é? 

GG: O assassino de Kaye Shelton, Scott Shelton! 

CW: Esse caso não foi o que você e Sara fizeram uma experiência com um porco?  

WB: O cara não esta preso? 

SS: Deveria, mas tem 02 semanas que ocorreu um acidente com um ônibus de transporte de presos e 05 fugiram, incluindo Scott. 

GG: Estamos supondo que ele esteja em um projeto de vingança. 

JB: Vou chamar Paul e Aaron para depor e jogar um alerta sobre Scott e Ben. Agora Grissom e Sara, cuidado até sabermos o que esta acontecendo de verdade! 

GG: Sim Jim! 

Greg e Nick olham para Sara que retribui o olhar, porém bem sério e antes que eles abram a boca ela se retira da sala. Grissom é quem fica os observando sem falar nada: 

CW: Gil falei com eles e não sabiam da presença de sua amiga, talvez ela tenha pago uma das dançarinas assim como pagou o funcionário daqui, alias já o encontrei e era um office boy. Recebia um valor dela para saber tudo sobre sua vida e foi ele quem a avisou da festa. 

Grissom os encarava enquanto Cath lhe dava explicações. De repente ele quebra o silêncio: 

GG: Vocês se divertiram? 

NS: Grissom, olha, nunca faríamos algo para te prej... 

GG: Eu perguntei se vocês se divertiram? 

GS: Sim, nos divertimos! 

GG: Então o objetivo de vocês foi alcançado! Me dão licença que vou falar com Sara. 

O supervisor se retira e Warrick vira para eles: “Falei que despedida de solteiro não é igual em filmes, tem que ser feita direito e vocês não me ouviram. Acho que temos um grande problema aqui.” 

GS: O olhar que Sara nos deu diz isso. Ela esta com muita raiva. 

CW: É melhor virem nos ajudar a desvendar esse mistério.  

Grissom volta até eles: “Sanders e Stockes vão para este endereço. Foi encontrado o corpo de um homem no local.” Sai de novo. 

NS: Vamos Greg! 

Grissom volta para o escritório e encontra Sara no local olhando uma das fotos enviadas: “ Sara como comecei a falar anteriormente, eu estava bêbado, juro, não faria nada para te perder eu... 

SS: Griss eu sei disso! 

GG: Sabe?! Você acredita em mim mesmo sem eu ter aberto a boca? 

Sara da uma gargalhada.

GG: Sara??? 

SS: Amor, desculpa, é que foi engraçado! Claro que acredito que você não fez nada! Jim havia me falado que você estava muito bêbado quando liguei para ele e se analisarmos a foto direito da pra ver que você esta a empurrando e... 

Antes que ela complete a frase, o supervisor a agarra e sem se importar onde está, taca lhe um beijão de tirar o folego. 

SS: Amor calma, sou uma mulher grávida! Kkkkk 

GG: A mulher grávida mais linda deste mundo e por quem eu sou completamente apaixonado. 

SS: Eu também seu bobo, mas sinceramente Gil?! Não me peça para ser agradável com Heather porque eu estou com uma mega vontade de dar uns tapas nela. Você estava bêbado, mas ela não. 

GG: Nem eu quero chegar perto. Foi armado por ela sim e estou chateado pra caramba. 

Uma batida na porta interrompe a conversa. Era Cath: 

CW: Casal tenho que interromper o momento para dizer que o corpo encontrado no carro que você enviou Greg e Nick é o do advogado de Scott. Jim me ligou informando. 

O telefone de Sara toca e era a baba de Hank avisando que alguém tentou leva-lo, mas ela conseguiu impedir. A perita pede o local exato onde ocorreu e com a informação eles pedem que Archie analise as câmeras do local. Archie consegue imagens do motorista e verificam que se trata de Scott. Com todos atentos ao trabalho, Thiago resolve voltar ao apartamento para descansar e deixa recado com Juddy de sua saída. Ao chegar ao prédio acaba surpreendido por dois homens., porém a cena é vista pelo porteiro que liga para Grissom. 

Bruno: Drº Grissom aqui é Bruno! O amigo de vocês acabou de ser levado por dois homens aqui na frente do prédio. 

GG: É o que? Que amigo Bruno? 

Bruno: O que esta hospedado em sua casa. 

Enquanto o supervisor falava ao telefone, Sara recebia o aviso de Juddy de que o amigo havia ido embora: 

SS: Por que esse doido não me esperou? Vou ligar para ele, obrigada Juddy! 

Cath a encontra no corredor e a chama para sala do supervisor e ao entrar ele já coloca a noiva a par do que aconteceu. Analisando a placa que o porteiro anotou confirmam que se trata do mesmo carro que tentou levar Hank, ou seja, foi Scott.  

WB: Sara estamos analisando as câmeras para determinar uma rota. 

SS: Ele veio só me fazer companhia... 

GG: Calma querida!! Vamos encontra-lo! 

O telefone da sala de Grissom toca e Juddy avisa que há um homem na linha querendo falar, mas não deseja se identificar. Grissom atende sob o olhar da equipe e coloca em viva voz: 

GG: Grissom! 

Scott: Como vai Drº Grissom! Continua usando porcos para f... a vida dos outros? Como vai a vadia da Sara?? Sabe, meu sonho é fazer com ela o que iria fazer anos atras e você não deixou, dar-lhe uma boa surra. 

GG: Nem sonhe em chegar perto dela... 

Scott: Hei, hei senhor brabeza, quem esta no comando sou eu, então eu que falo. Se quiserem ver o amigo de vocês de volta terão que fazer uma troca comigo: Me mandar Sara e eu o liberto! Se não aceitar ele morre. Ligo depois para dar o prazo e o local. 

Scott desliga e a área rastreada bate em uma área no deserto de Vegas, mas local exato só na próxima ligação.  

GG: Warrick avisa o Jim para mim por favor?! 

CW: Gente vamos ter que analisar tudo para conseguirmos a localização de onde ele estaria com Thiago. 

Sara que até então estava calada, se pronuncia: “E se não conseguirmos?” 

GG: Sara não passou em momento algum pela minha cabeça possibilidade de troca. Espero que não esteja na sua ou esta? 

SS: Griss o Thiago pode ser morto se não fizermos o que ele quer! 

GG: Querida, se fizermos o que ele quer, você e nosso filho são os que morrem e de quebra ainda vou junto porque vou surtar sem vocês. 

O silêncio se instaurou na sala e os três resolvem esperar Jim chegar para tentar uma solução. Sara vai para a sala de Archie analisar as imagens e o supervisor fica com Cath em sua sala.  

CW: Grissom dá um desconto para Sara. Ela tem uma ligação grande com o Thiago e saber que ele pode morrer trás de certo modo um sentimento de culpa para ela, afinal ele veio para cuidar dela. 

GG: Eu sei Cath, mas é meu filho que ela esta carregando e saber que ela pode ir parar nas mãos de um psicopata me deixa sem chão. Scott quer com certeza mata-la não sem antes tortura-la e … proou... não quero nem ficar pensando. 

A conversa é interrompida pela chegada de Jim e os dois peritos explicam ao Capitão o que esta acontecendo. Decidem esperar a próxima ligação para tentar persuadir Scott e conseguir algo concreto. 

Enquanto isso no cativeiro: 

Ben: Scott te ajudei e me enrolei todo com a policia e você disse que ganharíamos uma bolada. Por que você pediu uma troca de refém em vez de resgate? 

Scott: Ben fui preso porque aquela vadia não desistiu da investigação. Quero me vingar dela e aproveitar conseguir uma bolada. Por isso pedi a troca. Antes de mata-la vou me divertir. 

De onde estava preso, Thiago ouvia assustado aquilo. Precisava fazer alguma coisa pois sabe muito bem que a amiga vai fazer qualquer loucura para salva-lo. 

No laboratório: 

Os meninos retornam e informam que Al realizou a autopsia do corpo e ele tem característica de atropelamento, mas onde foi deixado o corpo não é o local primário do crime. Fora encontrado terra embaixo das unhas da vitima e o tipo, pós analise de Hodges, só é encontrado ao norte de Vegas, na região montanhosa. Quando analisam no mapa o local que Hodges esta falando, Sara lembra que foi onde acharam o corpo de Kaye Shelton.  

WB: Bom gente resolvi dar uma vasculhada na vida dos irmãos Sttuart e descobri que eles são sobrinhos daquele segurança que retirou a bomba da escola, o Dominic Kretzker e … 

O telefone toca e Grissom percebe que é Scott, coloca no viva voz: 

GG: Grissom!

Scott: Bom Drº Insetos eu desejo fazer a troca de Sara pelo amigo de vocês. Também quero a bagatela de $ 750,000 juntinho. 

GG: Por que você quer a Sara? Quem foi responsável por te prendar foi eu!  

Scott: Sim, por influencia dela que não desistiu quando era para ter feito isso. Sara vai ser uma Jane Doe na minha mão. 

GG: Olha aqui você não va... 

Sara interrompe Grissom: “ Scott onde e quando será a troca?”  

Scott: Jane?? Ohhhhh que bom! Vão me encontrar na I15, estarei com o carro parado e venham somente os dois bonitinhos que me botaram nessa merda. Vocês tem 04 horas. 

Antes que se movimentem Warrick e Greg chamam a atenção: 

WB: A casa de Dominic é a localização da ligação. 

GS: Podemos enviar uma equipe para a I15 por segurança, o vigiamos caso não o encontremos em casa. 

JB: Sim a ideia do Greg é boa. Esqueci de falar que o casal que ofereceu a mansão são inocentes. Me parece que Scott e Ben só se aproveitaram do momento, vamos partir e... cadê o Grissom e a Sara?  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Chama a Thalia porque estou mexicana



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ricordare è Vivere" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.