Ricordare è Vivere escrita por Ticia Moraes


Capítulo 37
Prova de Fogo - Parte 01


Notas iniciais do capítulo

Iniciamos aqui a trilha do caminho para finalizar a História. Encerraremos ao nosso modo, mas na 08º temporada da série. Não se preocupem que basearemos nos acontecimentos para o lado bom.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805443/chapter/37

Quando estavam encostados na pilastra uma ave resolveu assistir de camarote a cena que acontecia ali. Um Pelicano sentou na pilastra e Sara começou a rir: 

GG: Olha com ele nos olhando ai não dá, não consigo. 

SS: Nem eu kkkkkk 

GG: Você esta se divertindo né?? 

SS: Muito kkkkkk 

GG: Vamos para casa porque essa avezinha acabou com meu clima e.... 

Eis que a camiseta de Gil é levada pelo Pelicano. O supervisor ainda tenta recuperar sem sucesso. 

GG: O bicho empata minha f... e ainda leva minha camisa?? Ainda bem que não tinha tirado a sunga, que ave danada. 

SS: Ah se fosse a sunga ai eu iria brigar com essa ave. Tem patrimônios que não são públicos. 

GG: ÉÉ? Então vamos levar o patrimônio para casa mocinha. 

No outro dia o casal realizou o passeio que haviam programado, jantaram fora e foram descansar pois no dia seguinte teriam que voltar para Vegas. 

Já em Sin City o laboratório ganha novos profissionais na limpeza, incluindo uma garota introvertida. Cath até comentou sobre a mudança: 

Cath: Mudaram os funcionários da limpeza? Até eu me acostumar com os novos vai demorar. 

Passado um dia e o casal retorna ao trabalho, sendo que Sara chegando primeiro e Gil enviado a fazer um serviço para o Prefeito. 

SS: Oi meninos e menina como estão? 

CW: Sara que bom que voltou! Aguentar esse bando de homens sozinha não dá. 

GS: Sarinha meus olhinhos brilham ao lhe ver, saudades enorme. 

WB: Sara então pequena, como foi lá? 

SS: Tudo resolvido Rick! 

NS: E ai maninha, voltou com a aparência melhor. Conheceu alguém? 

SS: Impressão sua. 

GS: Sarinha depois queria falar com você 

CW: Não seja por isso, vá nesse caso com a "Sarinha". Bem vinda de volta! 

No caminho, Greg mexia com o dedos de forma tensa: 

SS: Greg o que você quer falar comigo? 

GS: Acho que prefiro perguntar quando você parar o carro. 

Chegando ao local do crime que iriam periciar, serviço adiantado, Greg solta a bomba: 

GS: Sara você esta namorando o Grissom? 

Sara que estava de costa para ele, vira rapidamente assustada com a pergunta: “Da onde você tirou isso?” 

GS: Vou explicar: Quando encontrei você e Grissom no parque, estava para encontrar com a Keith e ela me viu conversando com Grissom. Quando eu falei que estava abismado de vê-lo com o cachorro, ela me disse que era frequente vê-lo ali no parque com o animal e também a esposa dele o acompanhava. Parei, olhei para ela com cara surpresa e eu falei “Grissom não é casado”, ela me respondeu que ela sempre o via com uma moça, que trocavam beijos, eles entravam juntos no prédio e apontou para onde ele mora. 

SS: E onde eu entro nessa história? (a perita já estava nervosa, pelo caminhar Greg descobriu o segredo) 

GS: Então, ela descreveu a pessoa como sendo você, mostrei uma foto sua e ela confirmou. O Grissom falou que o nome do cachorro é Hank que é igual ao seu ex... 

SS: Greg se você perguntar para Cath e Jim eles vão lhe falar que o Griss pegou o cachorro já com esse nome e não tem nada haver comigo. Sua amiga pode ter se confundido, não sou esposa do Grissom. 

GS: Sara somos amigos, pode confiar em mim. Você esta com ele não esta? Apesar que ele estava com a Heather, será que a Keith te confundiu com ela? 

SS: Greg assunto encerrado e vamos terminar aqui por favor?? 

Voltaram ao trabalho e Sara até que ficou aliviada pela dúvida do amigo sobre ela e Heather. Gostaria de confirmar, não que não confiasse nele, porém ele tinha língua solta, poderia sem querer falar demais. 

Voltaram ao laboratório e Cath pediu para Sara periciar um acidente de carro enquanto aguardavam resultados do caso deles. O caso era simples e a morena estava fazendo bem rápido quando de repente uma voz conhecida chega perto dela: “ Oi linda”. 

SS: Grissom você quer me matar do coração? Que susto tomei! O que faz por aqui? 

GG: Estava fazendo uma favor para o Prefeito aqui perto e iria pegar um táxi quando vi a cena aqui. Olhei uma pessoa interessante analisando a cena, vim falar com ela. 

SS: Isso é assedio sabia? 

GG: Não... Me dá essa câmera e deixa eu te ajudar. 

SS: Precisa me alisar para pegar a câmera?? Assedio hein chefe? Kkkk 

GG: Tá engraçadinha!! 

Foram trabalhando sem perceber que eram observados. Serviço encerrado e Grissom pegou carona com Sara. Quando pararam num sinal vermelho a perita estranhou ele tirar o cinto, mas logo recebeu um beijão de tirar o folego.  

SS: Nossa, o que foi isso? 

GG: Saudades de beijar você e o sinal abriu. 

Voltaram ao laboratório e Sara foi encerrar o caso com Greg. Ao termino do turno todos foram para o Franks: 

CW: Grissom você paga o café já que voltou de férias e me deixou na furada tomando conta de marmanjos, salvando o Coby que é magnifico. 

GS: Nossa ela preferiu o turista do que nós pobres mortais, inocentes, sensíveis... 

SS: Greg você esta falando de quem? Vocês 03 que não são. 

NS: Sarinha sou um homem para casar.

SS: Casado aqui só o Rick. 

WB: É, mas acho que já estou arrependido. 

CW: Por que? 

WB: Pauta para um próximo café. Grissom o Hodges disse que você esta namorando Lady Heather, é verdade? 

GG: O Hodges realmente não tem amor ao emprego dele. Não estou namorando a Heather, ela é só minha amiga... 

CW: Há controvérsias?! Você passou algumas noites com ela, então não posso achar só amizade. 

GS: Pois é, me manda para o turno da manhã e me tira do acontecimento do ano: Cath querendo matar o Grissom por causa da Heather. 

GG: Estou vendo que continuam engraçadinhos. 

NS: Você que da margem, ainda por cima tendo a visita dela depois de tudo no laboratório. Desculpa Grissom, mas também concordei com o Hodges. 

SS: Depois de tudo? Não entendi. 

Para surpresa até da morena, o supervisor se adianta e responde a pergunta da namorada para não dar margem: 

GG: Você havia saído de licença tinha uns dois dias e Heather foi ao laboratório me agradecer a ajuda que prestei à ela. As mentes maldosas que não sabem a verdade criam sua própria história. 

CW: Obrigada por nos dar base para criar. 

Todos acabaram rindo, terminaram o café e partiu casa. 

SS: Gil deixa eu lhe falar o que Greg me disse hoje. 

Sara vai contando tudo e Grissom concordou em não confirmar para ele. A perita aproveita para dizer que ficou orgulhosa dele tomar a frente e contar sobre a visita de Heather. 

GG: Estou reconstruindo a sua confiança em mim. Vamos descansar? 

Os dias vão passando, casos e mais casos. Mario volta da Itália, casal cada vez mais junto e um supervisor já pensando em oficializar a união. Conversando com a mãe, fala que vai pedir Sara em casamento e encomendar um netinho, o que deixa Beth toda boba. Agora pelo jeito seu filho vai construir uma família com uma pessoa que o ama e respeita. Ela estava contente com a escolha e brigou por ele ter quase a perdido. 

Novo turno e Grissom continua procurando por todos os filhos adotivos de Ernie Dell. Brass o chama com outra pista - Trevo Dell. Quando eles chegam ao apartamento de Trevo, eles o encontram morto, enquanto Grissom encontra um boneco em miniatura de Trevo e ele o mostra para Sara, há deixando no local para periciar. Grissom e Cath depois de horas de investigação chegam ao nome de Natalie Davis e vão falar com pai da mesma. Sara esta em outro caso e resolve dar uma parada no restaurante vegetariano para um lanche. Liga para Grissom perguntando se queria, mas ele diz que lanchou com Cath e antes de desligar: 

GG: Amor! 

SS: Oi?! 

GG: Eu te amo muito. 

SS: Eu também te amo. Até daqui a pouco! 

Natalie, que trabalha como parte do serviço de limpeza do laboratório, traz seu modelo completo para o escritório de Grissom. Enquanto está lá, ela olha para o modelo que Grissom construiu. Quando saí do escritório ouve Greg falando com Sara ao telefone e descobre que ela esta no restaurante perto do laboratório. Parte para o local e chegando lá procura pelo carro da perita, fica perto escondida. Quando a morena volta para o carro, Natalie a ataca com uma arma de choque e com a perita desacordada a arrasta até seu carro, coloca no porta malas e a amarra.  

Cath e Grissom retornam ao laboratório e o supervisor vai na sua sala pegar uma pasta, encontra o modelo em sua mesa - um Mustang vermelho virado em uma parte do deserto com uma mão estendida por baixo dele, movendo-se lentamente. Ele pega um lenço e quando levanta o carro fica pálido ao ver uma miniatura de Sara. 

GG: Meu Deus!!! CATH VEM AQUI AGORA, RÁPIDO!  

Liga para Brass: “ Jim dá um pulo no restaurante vegetariano aqui perto, achei uma miniatura na minha sala e a vitima é Sara. Ela me falou que iria lá. 

JB: Calma Griss estou indo! 

Pergunta a Juddy quem foi em sua sala e ela diz que a menina da limpeza. 

Cath e Warrick vem correndo: “ O que foi? Por que o desespero?” 

GG: Olhem vocês mesmos 

Catherine abafa um grito e Warrick: Jesus Cristo, a vitima de agora é Sara.    

Nesse momento Greg e Nick vem correndo e se assustam ao ver a maquete. Grissom vai tentando falar com Sara mas sem sucesso. Brass liga de volta e avisa ao amigo para parar de ligar porque ele encontrou o carro dela aberto e a maleta com o celular na mala, confirmando o sequestro. O desespero toma conta de todos e um Greg tentando ficar calmo leva a maquete para eles analisarem melhor em outra sala. Grissom os avisa que Natalie Davis estava trabalhando no serviço de limpeza do laboratório, deixando todos espantados. Cath até fala: “Trabalhamos com o inimigo em nossa casa.” 

Em consenso concordam que Sara pode estar viva, já que a boneca esta se mexendo, analisam o carro e encontram um número VIN no modelo Mustang, o rastreiam até uma fatalidade que Sara trabalhou algumas semanas antes. Ao passar pelas fotos da cena do crime, Grissom vê Natalie no meio da multidão atrás da fita policial. Com a dúvida da equipe do porque Sara, Grissom mata a charada: é pessoal, é uma vingança direcionada para ele. 

GG: Ela me culpa por ter tirado da vida dela a pessoa que ela mais amou na vida e agora ela fara a mesma coisa comigo... 

Grissom sai do local falando umas coisas sem sentido para a equipe ( mas para ele tinha) e os 04 demoraram alguns minutos para reagir: 

NS: Eu estou doido ou o Grissom acabou de dizer que ama a Sara? 

WB: Não esta doido não, ele falou. 

GS: Eu perguntei para Sara e ela negou, caramba! 

CW: Gente estou pasma tanto quanto vocês, mas precisamos voltar a realidade e salvar Sara. Sabemos agora que a motivação é vingança contra Grissom, vamos agir rápido e mostrar para Natalie que a vingança dela esta contra nós todos. Amamos Sara e vamos resgata-la, vou falar com Gil enquanto vocês continuam.

Cath entra na sala do amigo no momento que ele terminou uma ligação e o vê colocar a mão no rosto em sinal de desespero. 

CW: Gil , se quiser falar, soltar um pouco a pressão estou aqui só para te ouvir, sem perguntas. 

Ele a olha com a fisionomia de um garoto assustado e olhos cheio d´água deixando a amiga espantada: 

GG: Cath, ela é minha vida, Natalie atacou de forma pesada, mirou e atirou aqui ( aponta para o peito). Não sei se vou conseguir seguir sem ela... ( o supervisor abraça Cath e fica respirando forte para se acalmar) 

 Cath fica emocionada e não conseguiu segurar o choro: “Amigo, vamos achar Sara assim como achamos Nick. Somos os melhores em que fazemos, só em descobrir romance de amigos que não somos bons.”  Ambos riram e voltaram ao trabalho.  

Com o mandado solicitado por Grissom, Sofia, Nick e Warrick chegam ao apartamento de Natalie, que foge, mas Nick e Brown a pegam. 

NS: Onde você pensa que vai? Vai se arrepender de ter pego um de nós. 

Sob custodia, Grissom pede a Jim para conversar com ela: 

GG: Deixa eu falar com ela Jim? 

JB: Gil não acho boa ideia, você esta emocionalmente abalado. Eu mesmo estou querendo jogar agua sanitária nela. 

GG: Por favor, deixa eu tentar? 

JB: Tudo bem, mas se eu ver que não esta dando certo te expulso. 

Grissom entra e começa elogiando o trabalho da criminosa, exaltando o talento dela e trazendo ela para ele. Nessa enrolação e tendo um alto controle, ele faz Natalie admitir que Sara está viva, mas quando começa a perguntar sobre Sara, ela fica irada, entra em surto e Brass tira o supervisor da sala. 

GG: E agora Brass? Ela é a única que pode nos dizer onde encontrar Sara e esta assim. Meu Deus!  

Coloca a mão no rosto, bagunça o cabelo, anda de um lado para o outro e Brass falando com ele para se acalmar. Cath e Warrick chegam na hora: Gil vamos entrar em ação e trazer Sara de volta. 

Enquanto o pessoal se une em prol da colega, Sara, já abandonada no deserto, inicia sua luta pela vida. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reta final da história



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ricordare è Vivere" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.