Ricordare è Vivere escrita por Ticia Moraes


Capítulo 29
Los Angeles


Notas iniciais do capítulo

Vamos colocar 02 capítulos pelo menos antes do terremoto Sidle



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805443/chapter/29

Na calçada vinha um homem distraído, pensando no encontro que marcou naquela praça a qual vinha chegando quando se depara com uma cena. Greg ficou surpreso ao assistir ao chefe brincando com um cachorro: 

GS: Peraí, desde quando o chefinho tem cachorro???? 

Sara ao perceber a presença do colega deu a volta e chegou por trás dele como se estivesse chegando ao local naquela hora: 

SS: Hei Greg, o que faz por aqui? Todo arrumado, cheiroso, tem um encontro? 

GS: Sarinha você por aqui? Sim, tenho um encontro, só que parei aqui para ver aquela cena ali. Nunca imaginei ver na minha vida Grissom com um cachorro. 

SS: E qual o problema nisso? Ele sempre passeia com cachorro. 

GS: Você sabia que ele tinha um cachorro?? 

SS: Claro, faço caminhadas por aqui e já o tinha visto. Deixa eu continuar se não o corpo esfria, tchau! 

GS: Tchau Sara! 

Grissom para a brincadeira e percebe que Sara não está sentada no banco, chama Hank e quando anda em direção a calçada vê Greg lhe olhando: 

GG: Greg bom dia! Por que essa cara para mim? 

GS: Oi chefinho é que estou surpreso de vê-lo com um cachorro. Sara passou por aqui e disse que já sabia mas eu não então... 

GG: Então você descobriu uma novidade sobre minha vida. Sara passou aqui? 

GS: Sim, estava fazendo caminhada. Bom chefe tenho um encontro, mas antes de ir e só por curiosidade, qual é o nome do seu cachorro? 

GG: Greg eu acho que você vai perder seu encontro porque tem uma moça olhando para nós dois. 

Quando Greg olha era a realmente a moça a qual ela havia marcado e corre em direção a ela. Nesse momento Grissom grita para ele: 

GG: Greg o nome do meu cão é Hank. 

O perito fica de boca aberta e um supervisor sai morrendo de rir. Quando está mais afastado de onde Greg estava, Sara o chama: 

SS: Hei, viu o Greg?  

GG: Vi sim e quando ele me falou que você havia passado entendi porque você não estava ali. Ele me perguntou o nome do cachorro e mostrei a moça esperando ele, quando se afastou gritei qual era o nome.

SS: kkkkk Sabe que ele vai chegar comentando??

GG: Sim, mas não me importo. Pelo menos aqui podemos conversar, caso ele vem pra cá e não vai achar estranho. 

SS: Sim, quer beber um suco antes de irmos para casa? 

GG: Vamos sim, mas naquela lanchonete mais afastada. Lá as mesas são fora e podemos ficar com Hank. 

Os dois foram e depois de um tempo e atentos ao redor, voltaram para casa. 

 A noite se dirigiram para o aeroporto encontrar Conrad que iria com eles para Los Angeles. Ao chegar foram levados para o hotel e depois direcionados para um jantar de boas vindas que tinha a presença de Eros ( guerreiro). Sussurrando Grissom falou para Sara: 

GG: Não posso negar que o galã mexicano é persistente. Tenta vencer pelo cansaço. 

SS: No meu caso vai se ferrar porq... 

São interrompidos pela chegada do antigo professor de Sara: 

JW: Sara Sidle que prazer poder revê-la. Minha melhor aluna e por isso não tive dúvidas em citar seu nome para realizar essa palestra. Ficarei orgulhoso com certeza. 

SS: Professor John é um prazer revê-lo também e já estou nervosa de antemão. Deve se lembrar de Gilbert Grissom, ele deu uma palestra na Universidade. Grissom esse é o Prof. John Wells. 

GG: Como vai? Lembro do senhor sim. 

JW: Estou bem e também me lembro de você. Lembro que fizemos uma reunião e você nos deu dicas muito produtivas. Sei que vocês atualmente trabalham juntos não é verdade? 

GG: Sim, como o senhor falou, percebi em Sara um talento e quando tive oportunidade a convidei para trabalhar em Vegas e tivemos um ganho. 

Conrad chega ao trio nesse momento: “Cheguei na parte dos elogios a Sidle”. 

GG: Conrad esse é o Professor John Wells, responsável pelo convite a Sara... 

JW: E a você também Grissom. Como falei, fiquei feliz pelas suas dicas na reunião e suas palestras na época de Berkeley e também em Nova York que assisti. Fiquei responsável por montar os palestrantes e quando soube que trabalhavam juntos me facilitou. Conrad seus peritos são um sucesso. 

CE: Fico feliz e agradeço em nome do laboratório. 

JW: Aproveitando poderia me acompanhar Conrad? Quero lhe apresentar umas pessoas. 

Os dois saíram e os peritos resolveram ir em direção ao bar: 

SS: Estou me sentindo usada por todos como propaganda de alguma coisa. Hora é o professor John, hora é o Conrad. 

GG: Estou me sentindo igual e só para constar você pediu uma bebida igual a minha que é Scott. 

SS: Eu sei! É para aguentar essa turma. 

Caíram na risada e perceberam que Eros só os olhava, mas não havia ainda se aproximado. 

GG: Por que será que até agora o galã mexicano não se aproximou? 

Sara deu uma risada; 

GG: Posso saber por que esta rindo? 

SS: Você chama tanto o Eros de galã mexicano que vou acabar o chamando assim em algum momento. 

A conversa foi interrompida por Conrad que avisa que se quisessem estavam liberados para retornar aos seus quartos. Quando chegaram na porta do quarto de Sara e por sorte antes de fazerem qualquer gesto que os denunciassem, Eros apareceu: 

Eros: Sara e Grissom boa noite! Sara poderia falar com você? 

SS: Eros por favor, não quero ser indelicada mas não desejo continuar um assunto que para mim esta encerrado. 

Eros: Sara não é sobre a proposta de trabalho, tenho uma dúvida. 

SS: Sinceramente? Se quiser tirar a sua dúvida eu tiro, porém só aceito se o Grissom participar da conversa. 

Eros: Mas por que, não confia em mim? 

SS: Não 

Eros: Sara? 

SS: E aí, vai aceitar ou não? 

Eros aceitou e os três entraram no quarto da perita. O ex-promotor de Vegas explicou que se apaixonou por Sara e por isso fez algumas loucuras para ganhar a atenção dela. Avisou que ali em L.A ele esta trabalhando com a empresa organizadora e desta vez não foi escolha dele os palestrantes, foi escolha de um colegiado e ele estava muito orgulhoso dela. 

Eros: Sara o que quero saber é se você esta feliz no seu relacionamento? Eu gosto de você de verdade e se estiver bem, então fico feliz e sigo meu caminho. 

Antes que Sara respondesse o celular de Grissom toca e era Conrad procurando por ele que informa que esta no quarto de Sara junto com Eros. Eckley vai até o local e pede para falar fora do quarto com o supervisor e Sara responde Eros: 

SS: Respondendo sua pergunta, eu devo dizer que nunca estive tão feliz como estou agora com esse relacionamento e desejo de coração que seja feliz. 

Eros: Bom, já desconfiava, mas acho que precisava ouvir. Sabe que pensei que você gostasse do Grissom? Você o olha com um brilho no olhar, só que me enganei. Seja feliz!!! 

Grissom e Ecklie conversaram no quarto do supervisor por mais tempo e depois se despediram. Ele ligou para Sara que tinha até pego no sono e resolveu deixa-la dormir. Combinaram de se encontrar no restaurante para o café. Sara foi a última a descer e encontrou Grissom e Ecklie já na mesa: 

SS: Bom dia rapazes!! Que horas teremos que ir para o local do evento? 

CE & GG: Bom dia!! 

CE: Sairemos as 09:00 e como o caminho até lá é rápido chegaremos a tempo da abertura que esta prevista para as 09:45. Farei a minha apresentação e ao final retorno para Vegas. Amanhã é a sua apresentação Sidle, depois na quarta recesso e retornam quinta no inicio da tarde com a palestra de Grissom. Sábado é o coquetel de encerramento. 

SS: Agenda cheia então. 

Conrad levantou e os deixou sozinho na mesa e Grissom foi logo perguntando sobre a conversa: 

SS: Falei com ele que estava muito feliz no meu relacionamento e ele entendeu e saiu, porém antes disse que achava que eu gostasse de você porque quando te olho tenho brilho diferente. 

GG: Eu concordo!! 

SS: Convencido 

Foram para o local do evento e Conrad todo pomposo fez seu discurso de apresentação e após retornou para Vegas. Com o chefe fora os dois dormiram no mesmo quarto e pela manhã foram para o local pois era o dia da palestra de Sara. 

SS: Gil estou mega nervosa!! 

GG: Hei,Hei! Fique calma e vai dar tudo certo. Vai lá e fala tudo o que você sabe, como se tivesse defendendo seu ponto de vista num tribunal. 

Sara foi para Coxia aguardar a sua chamada ao palco. O professor John fez a apresentação sobre Sara e a chamou ao palco: 

Palestra de Sara: 

A física forense é a parte da física que está presente em perícias forenses, desde a resolução de crimes até o estudo de colisões no trânsito, entre outros casos. O presente trabalho faz uso da física forense como uma das formas de despertar o interesse dos alunos do ensino médio pela disciplina de Física. Nesse momento, a física poderá exercer importante papel como por exemplo: Analisando-se o impacto de um projétil no corpo, pode ser possível calcular a distância de onde foi dado o tiro e saber se trata-se de um suicídio ou assassinato. Até mesmo no roubo de aparelhos celulares, a física pode entrar como protagonista... 

Ao final de tudo a perita foi aplaudida pelo público presente e deixou um certo namorado todo orgulhoso na plateia. Demorou um pouco para chegar nele, já que foi cumprimentada por várias pessoas no caminho: 

SS: Então como fui? 

GG: Pelo sucesso que você fez nem preciso responder. 

JW: Sara parabéns! Sabia que seria um sucesso. Aguardo vocês na quinta e com Grissom no palco. Aproveitem a folga!! 

GG & SS: Obrigado! 

GG: Sara queria aproveitar e perguntar se você aceita ir comigo em um lugar muito importante para mim, aceita? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo: saberemos que lugar é esse



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ricordare è Vivere" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.