Ricordare è Vivere escrita por Ticia Moraes


Capítulo 22
Quando i Guerrieri Vedevano Vittime


Notas iniciais do capítulo

Brass e Catherine viram vitimas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805443/chapter/22

Dia seguinte levantaram tarde, pois o compromisso era só depois do almoço e no banho os dois falavam sobre a loucura da boate. 

SS: Sabe que pensei que você não iria aceitar? Quando você chegou me levando para o banheiro masculino deu vontade de rir. 

GG: Sara eu estava com muita vontade mas na mesma proporção de vergonha. Só você mesmo para me fazer isso. 

SS: Ué a fantasia era sua, eu só ajudei a realizar, alias não só sua por que foi engraçado sair ao mesmo tempo que o outro casal kkk 

Cumpriram os compromissos em Boston, almoçaram novamente com a família de Mario e se despediram dele que só voltaria em 03 dias. No aeroporto encontraram Eros os aguardando: 

GG: O galã mexicano não desiste!! 

Eros: Bom, peço desculpas pelo vexame no Baile, não sei o que me deu e Sara entendi que perdi e não vou lhe perturbar, mas se algum dia mudar de ideia me ligue. Cath e Grissom obrigado por terem vindo e façam uma boa viagem. 

Agradeceram só com o balançar da cabeça e entraram no avião. Acreditem, mas os dois aproveitaram que Cath apagou e realizaram a segunda fantasia de Grissom. 

SS: Dessa vez o doido foi você. Que fogo foi esse? 

GG: Aproveitando a oportunidade. Agora me diz: aumenta ou não aumenta o prazer? 

SS: Nossa o negócio é o parceiro por que como aumentou, foi uma loucura. Você foi maravilhoso! 

Período fora do laboratório acabou, então hora de voltar a realidade. Um caso chega aos CSI: Uma mulher é encontrada morta, baleada na boca em sua própria casa, no trabalho do marido todos estão mortos menos ele. No decorrer das investigações descobrem que o marido é o culpado sobre tudo mas a essa altura ele esta num quarto de um hotel cassino com uma refém e Brass esta com ele no quarto. Quando Grissom liga para Brass e o informa sobre Sammy ( o irmão dele que acreditavam estar vivo mas  descobrem estar morto) e diz que Willie sabe e os está interpretando. O capitão fala para o criminoso que já sabe de tudo e o mesmo surta disparando dois tiros no peito de Jim. A SWAT invade e o mata. Grissom informa para a equipe o que ocorreu com Brass. 

No hospital o médico conversa com Grissom sobre o estado de Brass e que ele como procurador do paciente decida se pode ou não realizar a cirurgia de Brass. Coloca os prós e contras, deixando um tempo para o supervisor decidir. No hospital ele é chamado para um caso em que o corpo decapitado de um homem foi encontrado nos trilhos do trem. No caso estão além de Gil, Nick, Sara, Sofia e os outros se dividem no hospital acompanhando Jim. O corpo do cara esta todo diferente e eles começam a investigar o motivo. Hodges e Nick analisam o tecido encontrado envolto da vitima e verificam ser antigo. Em seu escritório, Grissom estuda um livro sobre espartilhos, revelando que os homens também os usavam e Sara entra, pergunta se ele está bem, fazendo um carinho no seu ombro e o mesmo responde que sim. A perita percebe que ele esta lendo um livro sobre espartilho e desvia o assunto para isso, então começam a conversar sobre o tema e como estava a vitima. Gil explica que talvez a vitima se inspirasse na época Vitoriana onde o espartilho era considerado uma vestimenta masculina. 

SS: Fico até feliz em saber que essas ideias malucas não ficava só no universo feminino. 

GG: Hum!! É chamado de "cintura de vespa", o que é revelador. Vespas são do grupo de insetos 'himenóptera'. A noção de hímen sugere virgindade, em vespas predadoras, a genitália não funciona mais como órgão reprodutor é usado como ferrão! 

SS: Vai transar e acaba ferroado! Basicamente, o medo de todos os homens! Bom, os fragmentos de ossos recuperados da cena são de baleia, que é o que eles usavam para fazer espartilhos. e o gerente da loja que trabalha com esse produto reconheceu Caleb Carson como cliente assíduo. Ei onde você aprendeu tanto sobre espartilho? 

GG: Nos livros 

SS: Sei ... Bom, vou com Sofia na casa da vitima, tchau! 

Grissom retorna ao hospital e na conversa com o médico ele explica que o capitão  pode nunca acordar mas o supervisor diz a ele para fazer a cirurgia para remover a bala. Ele então liga para Ellie e a informa sobre a situação de seu pai. Mario retorna de viagem e avisa Grissom que vai participar da cirurgia de Jim e qualquer coisa avisara. Ellie chega e dá trabalho para todos mas a equipe releva por Brass. No caso que estão investigando Sara e Sofia descobrem que a vitima participava de encenação da Guerra Civil e a morena vai com Grissom ao local onde eles reproduzem um duelo usando câmeras fotográficas no lugar de armas . Acabam encontrando sangue e descobrem que a vitima foi morta ali e por acidente. 

  A equipe vai toda para o hospital, pois mesmo com o susto dado Brass recobra a consciência.  

MS: Grissom no momento vou liberar só você para entrar. Amanhã o restante poderá entrar. 

A equipe concorda e fica do vidro olhando o amigo. Grissom diz ao capitão que o fã clube dele esta lá fora e ele acena. Brass agradece a Grissom por não puxar o plugue dele. 

Todos vão para casa e enquanto Sara escova os dentes Grissom divaga sobre a morte, como ele gostaria de partir, gostaria de ser diagnosticado com câncer para ter tempo de se despedir das pessoas, viajar, ler Moby Dick de novo e Sara se apoia na cama dizendo para ele que não esta pronta para dizer adeus. 

GG: Ainda bem!! Vem deitar amor! 

Pela manhã a equipe volta ao hospital e a visita ao capitão é liberada: 

CW: Que susto que você nos deu amigo!? 

SS: Verdade, bota susto nisso! 

JB: Olha pensei que desta vez eu ia embora mas graças a Deus não aconteceu. 

Ficaram conversando com o capitão e depois partiram para almoçar juntos. Depois foram para casa descansar um pouco antes do turno. Gil aproveitou para ir no barbeiro, resolveu tirar a barba e deixar o cabelo bem baixo. Quando volta para casa: 

SS: Gente que homem é esse que chegou aqui? 

GG: Gostou? 

SS: Muitooo, apesar que adoro sua barba, mas mudar de vez em quando é bom. Jesus me ajude com esse homem gato do meu lado!!! 

Os dias passaram e Brass recebeu alta com Sara o buscando no hospital. Logo ele voltou ao trabalho. Turno novo: Sara e Warrick ficaram em um caso e Gil, Cath e Nick em outro. Os casos rapidamente foram resolvidos e turno terminado. Nick e Cath chamam Grissom para ir em um show mas ele declina alegando um compromisso, o que não era mentira, pois foi jantar com Sara. Brass foi fazer uma tatuagem sob a cicatriz da bala que diz "11 de maio de 2006". 

Catherine e Nick estão no bar e são brindados com uma performance surpresa de John Mayer. Nick acaba saindo com uma mulher e Cath fica no bar e recebe uma bebida de um cara. Pela manhã Cath acorda sem entender onde esta e completamente nua. Se situa onde esta, verifica sua bolsa e vai ao banheiro, ela coleta provas debaixo de suas unhas e realiza um kit de agressão sexual em si mesma. Pega o telefone e liga para alguém... 

Sofia recebe o chamado de uma pessoa morta e ao chegar ao local identifica ser Izzy Delancey um antigo cantor de rock. Sofia liga para... 

Grissom e Sara estão em casa dormindo e o telefone dos dois toca praticamente ao mesmo tempo. Sara saí do quarto para atender e Gil fica: 

GG: Grissom! 

SC: Gil bom dia!! Temos um caso quente e preciso de você, vou te passar o endereço. 

Na sala: 

SS: Sidle 

CW: Sara é Catherine, preciso de sua ajuda num caso mas peço extremo sigilo. Não conte a ninguém!

SS: Ok te encontro logo, logo aí 

Grissom vai ao encontro de Sara na sala: “Amor temos um caso quente, Izzy Delancey foi encontrado morto em casa, vem comigo?” 

SS: Gil, te encontro no local depois, antes vou precisar passar num local que depois te falo. 

Os dois se arrumam e vão aos seus respectivos endereços. 

Grissom e Sofia analisam o local e encontram uma réplica perfeita da cena do crime no local. Sofia diz que o detalhe no modelo é assustador e Grissom responde que nunca viu nada parecido antes. 

Enquanto isso Sara chega no Motel onde esta Cath que explica tudo o que aconteceu. A perita diz a ela que qualquer evidência que ela mesma coletou seria inadmissível, mas Catherine diz que não quer abrir uma investigação. Sara vai processar o quarto onde estava a colega, termina, passa no laboratório deixa o que coletou e vai encontrar Grissom na cena da casa de Izzy. Grissom fica maravilhado com a recriação perfeita da cena e junto com Sara analisam tudo e chegam a conclusão que a maquete foi feita antes do crime acontecer. Apesar da pressão de Eckley, não conseguem fechar esse caso.

Mais tarde a equipe sofre um susto: A filha de Cath foi sequestrada. A equipe consegue resgatar Lindsay e descobrem que tudo não passou de vingança contra Sam Braun e quando Cath e ele estão conversando o viúvo de Robert (o cara que se suicidou no antigo caso de Sara) Joe Hirschoff chega atirando em Sam que morre nos braços de Cath. 

SS:  Que pesadelo foram esses dois dias, coitada da Cath! 

GG: Foi horrível mesmo e o pior é ele ter sido morto na frente dela. Vem aqui, me abraça que quero ficar bem junto! 

No turno seguinte o laboratório recebe um grupo de alunos para uma visita e Grissom os guia. Ele diz aos alunos que parte de ser um CSI é aprender a trabalhar na ausência de incerteza absoluta e destaca as coisas que foram aprendidas em cada caso. Grissom é então perguntado por que ele faz o que faz. Ele responde: "Porque os mortos não podem falar por si mesmos". 

 Começa em Las Vegas uma onda de ataques realizados por um bando violento de adolescentes que batem violentamente em pessoas aleatórias. A caminho de uma cena um CSI entra na rota do grupo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem é o CSI em perigo???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ricordare è Vivere" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.