Ricordare è Vivere escrita por Ticia Moraes


Capítulo 19
O poder dos Cabelos Grisalhos


Notas iniciais do capítulo

O retorno de Lady Heather e um segredo é guardado com testemunha. Sara passa por mais um susto.
Todos tem algo para esconder. Não podemos simplesmente expor todos os nossos segredos para o mundo. É como nos machucamos. É como nos arriscamos a machucar outras pessoas. Temos que decidir o quanto contamos e guardamos a verdade para nós mesmos.
Meredith Grey



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805443/chapter/19

Grissom a olhava apreensivo com medo de ouvir a resposta da decisão. De repente Sara fala:

SS: Quando lembro de tudo o que vivemos, quando lembro do seu rosto, do seu carinho, das suas risadas e dos nossos incríveis momentos... Gil eu vi o beijo e sai dali querendo conversar sinceramente com você sobre aquilo, mas foi muito bom te ouvir lá no Franks. Naquele momento ao te ouvir, algo dentro de mim, sabia que você tinha recusado a loira armada, mas também bateu dúvidas que ter ficado longe de você clareou minha mente. Se eu quisesse terminar você não teria tomado banho comigo seu bobo. 

Grissom não se segura mais e nessa hora a beija com paixão. Os beijos vão esquentando e o supervisor passa a beijar o corpo inteiro da namorada. De repente Grissom interrompe a sessão, beijos: “Espera, se você já estava bem depois que falei com você no Franks por que me evitou?"

SS: Não estava totalmente bem e tinha ficar longe de você pra me vingar por ter dado confiança para a Ave de Rapina. 

GG: Ah é? Então moça da vingança, neste momento vou te levar para fazer uma reação termite no quarto com uma explosão enorme de amor e de prazer.

SS. Me mostre então como é.

Os dois realmente fazem a coisa esquentar. Agitam o quarto com tanta vontade que faz Hank se esconder no cantinho dele..

Os dias vão passando, tudo na santa paz na casa do casal secreto, mas no trabalho, casos cada vez mais intensos. Um dia pós plantão Grissom vê a cena que ele tanto desejou quando decidiu morar junto. Sara recém saída do banho indo para cozinha fazer algo para eles. Não aguentou e a abraçou por trás:

GG: Bom dia meu amor! Você saiu e nem lhe vi.

SS: Bom dia anjo!! Você estava enrolado com os seus relatórios e o meu caso foi tranquilo. Sabia que o casal morreu devido uma briga por causa da guarda do cachorro? Vou logo avisando que quero direito de visitar Hank se nos separamos.

GG: Não vou lhe dar esse direito porque eu não vou te largar nunca, ainda mais depois de estarmos juntinhos aqui. Enquanto você esta ai, vou tomar um banho rápido.

SS: Vai sim!!

Depois da refeição foram dormir já que era folga deles, mas um caso grande acabou por movimentar todos do laboratório. Os CSIs vão investigar um assassinato que ocorreu numa elegante festa feita para comemorar o aniversário de uma grande dama da nata da sociedade de Vegas. Vários suspeitos poderosos, entre eles Sam Braun, contradições em depoimentos, drogas. Num determinado momento das investigações e analisando itens pessoais da dama da sociedade, Sara e Cath resolvem enviar o anel dela para análise de vestígio de pólvora. Quando vai buscar o resultado, Grissom a acompanha e ao chegarem na sala de Hodges o encontram pintando os fios brancos do cabelo: 

GG: Vaidade seu nome é Hodges!!! 

DH: Eu na verdade gosto dos meus cabelos brancos, quer dizer os pouco que tenho... 

SS: Hodges você sabia que cabelos grisalhos podem ser muito atraentes? 

Neste momento tanto Grissom quanto Hodges olham para Sara e como se não tivesse falado nada demais:  

“ O Anel?!” 

DH: O anel!!! Ahh claro o anel, aqui esta o resultado. 

Descobrem que Louis, a dama da sociedade, havia atirado mas quando retornam em sua casa para obter explicações a mesma estava morta. Na autopsia descobrem um câncer avançado e o assassinato era a melhor forma para ela sair de cena nessa vida de forma “elegante”

Caso seguinte e esse começa em lugares distintos e se entrelaçam no decorrer. Grissom e Cath estão em um e acabam depois descobrindo quem é a vitima. Os CSIs investigam o terrível assassinato da filha distante de Lady Heather, Zoe, que foi encontrada no meio do deserto em Las Vegas. Durante a autopsia descobrem que um dos olhos não pertence a vitima. No caso de Sara e Nick eles estão conduzindo para o hospital um criminoso sexual condenado chamado Jack Landers.  No Hospital  o médico diz a Nick e Sara que ele acredita que Jack foi lobotomizado, já que as lobotomias nos anos 30 e 40 foram feitas através da órbita ocular. Quando Jack tira a camisa, Nick percebe o número 18 marcado no braço de Jack, semelhante à vítima do caso de Cath e Grissom. Logo Nick informa aos dois que passam a investigar então os dois casos e descobrem que Zoe e Jack participavam de estudos na Clínica Betz, do Dr. Jacob Wolfowitz. Pós a identificação do corpo da filha, Lady Heather passa a fazer investigação por conta própria, determinada a encontrar o assassino de sua filha e aliviar a dor no seu coração de mãe. Heather não mede consequências e ações na busca por justiça e assim em diversos momentos é conduzida para delegacia mas sempre tem algo relevante ao caso para apresentar, como papeis, materiais genéticos incluindo sêmen do Drº Wolfowitz ( sim, ela dormiu com o assassino da filha em busca do material) Ela entrega para Grissom e Cath que ficam chocados. Com as provas que conseguiram mais as de Heather, os CSI conseguem chegar de forma contundente em cima de Jacob que na verdade é o irmão gêmeo Leon. Quando estão na casa do médico eles encontram mais corpos e até duas pessoas vivas em processo de experiência ( Estavam costuradas um no outro?), mas morrem a caminho  do hospital. Averiguando a casa, o supervisor encontra um colar que Heather estava usando na noite anterior e como não encontraram Jacob, Grissom logo se choca ao chegar a conclusão de que a mãe de Zoe o sequestrou para se vingar. Parte então na direção onde encontrou o corpo de Zoe e encontra Lady Heather torturando Wolfowitz com um chicote. Ele pega o chicote dela e usa a palavra segura "PARE". Lady Heather diz em lágrimas que quer terminar o que começou: 

GG: Heather eu mandei você PARAR!  

Ela desiste do chicote e cai chorando nos braços de Grissom. Em seguida chega Brass e outros policiais chegam. O capitão ( ignorando de momento a cena de Grissom e Heather abraçados na sua frente) informa para o supervisor conduzir a ex Dominatrix para a delegacia. 

 Como seu caso acabou indo para Gil, Sara é enviada para outro e então vai investigar dois corpos encontrados em uma cabana na área do Grand Canyon. 

SS: Mitchell tô achando estranho essa cabana no meio do nada. Quem nos chamou? 

Mitchell: O guarda que faz patrulha na área. Ele disse que acharam estranho essa cabana improvisada e quando foram averiguar encontram os corpos. 

Sara entra no local avaliando tudo e David chega para recolher os corpos: 

David: Sara pela avaliação foram mortos com tiros a queima roupa na região peitoral e pela lividez digo que tenha umas 4 horas. 

SS: Certo super David, pode levar os corpos e eu vou averiguar mais aqui. 

Sara encontra um freezer que esta trancado e com ajuda de Mitchel abrem. O que encontram no freezer e ao redor faz com que tenha a certeza de que estão num laboratório clandestino de metanfetamina, que é uma substância que não existe na natureza, ela é uma droga artificial comumente produzida por usuários nesses locais clandestinos. Encontram produtos químicos usados na fabricação da droga que são potencialmente explosivos. No momento que a perita esta documentando tudo, inicia-se um tiroteio no local. Mitchel e Sara procuram tentar sair do local que no momento é uma bomba com todo aqueles produtos químicos ali, qualquer tiro pode-se causar uma explosão. O problema é que só tinha uma porta e o tiroteio estava lá. 

No caso de Grissom: 

 Jim informa ao supervisor de que Wolfowitz optou por não registrar queixa contra Heather então ela estava liberada. 

GG: Heather vamos para casa, vou te levar. 

HK: Grissom eu não preciso de sua pena, vou sozinha. 

GG: Não faço por pena, faço porque sou seu amigo. Por favor me deixe leva-la?! 

HK: Tudo bem, então vamos! 

Chegam a casa da ex Dominatrix e ao passar da porta ela desaba em choro nos braços do supervisor. O mesmo a conduz ao quarto e uma funcionária informa que ira levar chá calmante. Sentados na cama Heather esta abraçada a ele quando a funcionaria trás o chá e Grissom consegue faze-la tomar. 

GG: Heather tente descansar um pouco, essas horas foram de muito stress para você. 

HK: Você poderia ficar um pouco comigo aqui, só até que eu durma? 

GG: Claro que fico!!  

A funcionaria sai e Grissom se recosta na cabeceira da cama, só que Heather o abraça de novo deitando apoiada nele. Começam a conversar sobre Zoe e outras coisas, sendo que em determinado momento os dois pegam no sono. 

No caso de Sara: 

SS: Mitchel precisamos sair daqui agora, só no freezer dois tiros já foram acertados.  

De repente vários tiros vindo de uma metralhadora de um dos criminosos é direcionado para a cabana. Resultado: EXPLOSÃO 

No laboratório Jim, Cath e Nick estão conversando quando o telefone do capitão toca e a fisionomia muda: 

CW: Jim o que aconteceu??? 

JB: O caso de Sara que era simples virou uma merda. A casa que ela foi verificar era de criminosos ligados ao cartel de drogas do México e um intenso tiroteio rolou. A cabana tinha vários produtos químicos e acabou tendo uma grande explosão com mortos.  

NS: O que estamos esperando?? Vamos para lá agora! 

Ao chegarem ao local o rastro de destruição era grande e havia pelo menos 08 corpos, porém todos criminosos. Um dos policiais informou que foram rendidos por 04 criminosos que vieram buscar os produtos mas de repente chegou mais 02 carros com homens fortemente armados e com a mesma intenção dos 04. Começou um intenso tiroteio entre eles e foi entendido que os 02 homens mortos lá dentro foram mortos pelo quartel. O policial não tinha certeza se Mitchel e Sara haviam conseguido sair já que estavam dentro do local na hora dos tiros. Catherine tenta falar com Grissom sem sucesso: 

CW: Que inferno!!! Onde esse homem se enfiou com o telefone desligado. Pelo amor de Deus vamos procurar a Sara e o Mitchel. 

NS: SARA! SARA! 

JB: NICK, CATH vamos para a parte de trás, talvez tenham conseguido sair pelos fundos. 

CW: Deus te ouça Jim!! 

Na mansão de Heather: 

Grissom vai despertando lentamente, mas pensando que esta em casa: 

GG: Sara?!  Quando desperta melhor, verifica ao redor e nota que não esta em casa e a mulher abraçada a ele não é Sara. “ Meu Deus eu dormi aqui...” Levanta de forma a não acordar Heather e sai do quarto. Ao chegar na sala encontra a funcionaria de Drª Kessler: 

Funcionária: Bom dia!! Aceita um café, chá? 

GG: Não obrigado!! Eu preciso ir para casa. 

Funcionária: O senhor tem alguém em casa lhe esperando? 

GG: Por que a pergunta? 

Funcionária: Não sei como é sua relação, mas se fosse no meu caso não gostaria do meu companheiro chegar em casa pela manhã com uma blusa impregnada com perfume de outra mulher. Acho melhor trocar. 

GG: Obrigado pelo conselho e lembranças a Heather! 

No deserto 

Jim, Cath e Nick passam para a parte de trás da cabana com dificuldade devido a intensa fumaça. Avançando um pouco, escutam um tiro e avistam um homem subindo um barranco: 

JB: Policia de Las Vegas! Abaixe a arma agora!! 

Homem: Aqui senhor já coloquei no chão. Atirei para chamar a atenção de vocês. Dois colegas seus estão aqui. 

Os 03 correm até onde o homem indica e encontram Sara e Mitchel desacordados: 

CW: Comando aqui é CSI Willows, necessito de uma ambulância ( da as coordenadas) venham direto na parte de trás da cabana. 

Os dois são removidos para o Hospital Desert Palms. 

CW: Jim eu não consigo falar com Grissom. O telefone dele só dá desligado. 

JB: A última vez que o vi ele estava com Heather! 

CW: Será que ele está com ela?? O mundo se acabando e ele furnicando, apesar que não né, ela perdeu a filha.... mas Heather é estranha então não sei. 

JB: Sinceramente espero que ele não esteja lá porque... 

A conversa é interrompida porque Nick a vista Mario: 

 JB: Então Mario como esta Sara e Mitchel? 

—------‐--------------------------------/////////----------------------

Grissom chega em casa e na porta retira a blusa. Na ponta dos pés vai direto para o banheiro, retira suas roupas na velocidade da luz e vai para o chuveiro. Terminou o banho e foi logo colocar as roupas que estava para lavar. Entrou no quarto e estranhou ao ver a cama intacta. 

GG: Onde está Sara??? Será que ela soube que estava na casa de Heather? 

Pega seu telefone e nota que ele esta sem bateria. Coloca para carregar e do telefone de casa liga para Catherine após ver chamadas perdidas dela: 

CW: Gilbert Grissom me dê um bom motivo para não lhe matar por que no momento é isso que quero. 

Apesar do tremor que surge de repente no seu corpo Grissom responde de forma irônica: “ Posso saber o por que dê sua agressividade para minha pessoa?” 

CW: Oh pobre querido homem dos insetos mais cara de pau que conheço. Quero lhe matar porque estou a horas tentando falar com você, mas seu telefone esta desligado e agora pelo menos vejo que esta ligando de sua casa já que imaginava que estivesse com alguém. 

GG: Sim Cath estou em casa, tivemos uma noite pesada, não tinha visto que meu celular estava sem bateria. 

CW: Pois bem lindinho: QUERO TE MATAR POR QUE ESTOU QUERENDO FALAR NA MERDA DO SEU CELULAR QUE SARA E MITCHEL FORAM ATACADOS E ESTÃO NO HOSPITAL DESERT PALMS, ENTENDEU POR QUE QUERO TE MATAR? 

Grissom quase desaba ao ouvir o que Catherine falou... 

CW: Grissom você ainda está ai?? 

GG: Cath estou indo agora te encontrar. 

CW: Grissom espera... 

JB: O que foi? 

CW: Ele ficou que nem doido e disse que esta vindo para cá e não me deixou explicar como esta Sara. Pelo menos ele estava em casa e não com ela. 

JB: Pelo menos isso.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo: 01 ano de namoro
Obs.: Atenção a essa funcionária. Ela retorna mais a frente.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ricordare è Vivere" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.