Irrevogavelmente escrita por pnsyparkinson


Capítulo 1
Dandelion & Burdock




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805243/chapter/1

[PARTE UM - TEMPOS ATUAIS]

Os Cullens eram uma banda indie que estava começando a fazer sucesso nas paradas da península de Olympic, tendo seus hits como número 1 em diversas das rádios locais. Formada por irmãos e amigos, rapidamente recebeu a aceitação e o carinho do público jovem.   Os membros eram atenciosos com os fãs e estavam sempre interagindo nas redes sociais, o que fazia com que sua fanbase crescesse a cada dia. Era até mesmo cômico a forma como todos pareciam uma enorme família desajustada e única, cada pessoa que acompanhava o trabalho da banda tinha um valor inestimável para os membros.

Edward, Alice e Emmett eram irmãos e amigos dos gêmeos Hale, os outros integrantes. Edward era o vocalista junto de Alice — que também tocava violão durante os acústicos, enquanto Emmett ficava com o baixo, Jasper com a bateria e Rosalie com a guitarra.  Haviam momentos em que Edward também tocava piano nos shows. As composições eram feitas por todos e cada uma dedicada a algo ou alguém especial. Uma das canções mais famosas e também a responsável pelo sucesso recente deles era Lua Nova, composta por Ed para sua namorada de longa data, Isabella.   De todos, ele era o único que possuía um relacionamento fora da banda, já que Alisper e Emmrose, carinhosamente apelidados pelos "shippers" eram namorados. Estavam juntos desde o colegial e agora, com vinte e cinco anos, o rapaz sentia que estava na hora de dar o próximo passo.

Edward e Isabella conheciam um ao outro com a palma da mão, desde os sonhos, os medos, os desejos escondidos e manias estranhas. Tudo. Poderiam se considerar livros abertos um para o outro. A garota de seus sonhos não tinha desistido dele quando descobriu que sua pior e imutável mania era tirar a calça assim que chegava em casa, então provavelmente não desistiria agora.

Bella era a luz que faltava em seus dias sombrios, capaz de fazer sorrir até o mais rabugento dos velhinhos. Sua garota havia se formado recentemente em literatura e estava lecionando em uma escola primária, os alunos a adoravam e ele entendia a razão. Ela era mesmo um doce e completamente irresistível. A garota Swan, filha do chefe de policia da cidade em que moravam era a melhor pessoa que Edward Cullen havia conhecido em toda a sua existência.

Única aos seus olhos.

— Você vai ir ao show hoje, certo? - ele questionou ao se aproximar de Swan, que sorriu divertida — Preciso que ouça o arranjo novo da música, Rose me ajudou e ficou ótimo.

— Não perderia por nada, sabe que sou a fã número zero de vocês! - levantou as mãos como se carregasse pompons imaginários, o ouvindo rir.   Gostava daquele som — Estou falando sério, lindo. Estarei na primeira fila, olhando apenas para você.

— Vou cantar todas para você, Bella.

Ela apenas ficou na pontinha dos pés e selou os lábios nos dele antes de acenar em despedida, seguindo o rumo até a entrada de sua casa.

[PARTE UM - NOVE ANOS ATRÁS]

A jaqueta de couro com o morcego pregado nas costas era a marca registrada de Isabella, que junto de seus melhores amigos Leah, Jacob e Seth formavam uma espécie de grupo seleto de "arruaceiros juvenis". Não era novidade que nenhum dos três era tido como boa influência pelos mais velhos, exceto Carlisle e Esme Cullen, os vizinhos de Swan. Na realidade, nem Bella nem os amigos eram pessoas ruins e os Cullen, melhor que qualquer outro, sabiam o quão ruim era ser julgado por algo ou alguém. Quando se mudaram, alguns anos antes, seus filhos acabaram fazendo amizade e criando laços com Bella e os outros, então eram quase uma grande família juntamente de Charlie.

Voltando a falar de Bella, a garota estava sentada na mureta da escola enquanto rabiscava algumas coisas sobre a aula de literatura, tendo sua atenção tomada por Edward Cullen, que a beijou na testa antes de sentar ao seu lado.

— Você se importa se eu ficar aqui hoje?

— Sabe que nunca me importo de dividir algo com você, Ed.

— Isso alivia um enorme peso das minhas costas, já que preciso da sua ajuda com alguns textos - disse risonho, observando a revirada de olhos teatral da garota ao seu lado — É brincadeira, sua companhia é apenas o que preciso.

— Fico feliz com isso já que é totalmente recíproco - ela disse com um sorrisinho de canto nos lábios, ainda rabiscando no caderno — Gosto de estar com você.

[•••]

Edward sabia que seria arriscado se envolver com ela, mas o que podia fazer? Seu coração já estava totalmente e irrevogavelmente entregue à Isabella, por mais que a garota possuísse aquele rosto que prometia: vou quebrar seu coração. Já havia conversado com Rosalie e Alice, sua melhor amiga e sua irmã, sobre aquele sentimento arrebatador que estava sentido. Conhecia a fama de Bella Swan, mas também conhecia a garota por trás daquela marra toda. Um doce, pura gentileza, com o coração puro e cheia de conhecimento para compartilhar com os alunos para os quais dava aulas no estágio comunitário. Foi fácil se apaixonar por ela e mais fácil ainda perceber que precisava contar aquilo, precisava mostrar o que sentia e como sentia. Ele nunca tinha sido alguém que falava sobre aquele tipo de coisa, mas sentia aquela urgência quando se tratava de Isabella.

Alice sempre disse que eles seriam namorados e que eram almas gêmeas. Rosalie sempre dava risada, mas balançava a cabeça em concordância.

Estava decidido a ser sincero com ela e lhe pedir em namoro. O não ele já possuía, então por qual motivo não correr atrás do sim? Com isso em mente e um discurso pré-pronto, Cullen procurou por sua garota. Caminhava com as mãos enfiadas nos bolsos da jaqueta dela, que havia ficado em sua casa, indo em direção ao esconderijo de Swan, torcendo para que ela estivesse lá.

A avistou conversando com Leah e Jacob, as bochechas coradas e um olhar aflito fazendo com que ele ficasse intrigado e preocupado. Seu coração parecia bater mais rápido que os carros em que Rose corria aos finais de semana, as mãos suavam e os pés pareciam ter vida própria.

— Quando eu estava com ele, o tempo e o espaço eram tão escorregadios que eu acabava perdendo a noção dos dois - disse Bella, mirando o chão enquanto chutava algumas pedrinhas com a ponta do tênis surrado — E acho que ele não sente o mesmo.

Um sonoro "Ah" foi o que fez o trio virar a cabeça, notando a presença do Cullen mais novo. Edward não sabia onde se enfiar, já que aparentemente tinha interrompido algo que não lhe dizia respeito, uma invasão de privacidade não planejada. Jacob riu baixinho e cutucou a cintura de Isabella, apontando com a cabeça. Leah deu de ombros, sorrindo um pouco mais largo ao dizer "é de você que ela estava falando", ao passar do lado dele.

Com um certo receio se aproximou, pigarreando para tentar controlar o próprio corpo. Se sentou ao lado dela, olhando de soslaio para Isabella, que parecia ainda menor por conta da vergonha.

— Não era pra você ter ouvido isso - ela quebrou o silêncio, soltando uma longa respiração — Quer dizer, não pretendia que fosse dessa maneira?

— Isso foi uma pergunta ou uma exclamação? - Edward perguntou com um sorrisinho pequeno, batucando os dedos na perna — Bella...

— Edward, olha, você nem precisa dizer nada sabe? Tipo, eu não falei aquilo da boca pra fora e nada assim, mas você não é obrigado a gostar da mesma forma. Eu posso ter interpretado sinais errado, posso ter criado tudo da minha mente, talvez sejam as músicas que você canta quando está ensaiando que me fazem criar histórias onde a gente pode ser alguma coisa.

Cullen se manteve em silêncio, apenas a deixando falar. Não adiantaria contrariá-la até que Swan tivesse terminado o monólogo. Ela era um poço de teimosia, isso ele sabia muito bem.

— Sei que você e Tanya...

— Bella, ela é minha prima - ele disse com uma careta, como se Isabella possuísse um terceiro olho na testa — Nós somos só amigos, fora que ela namora com Jane. E elas estão quase noivas.

— É que eu vi vocês juntos esses dias e pensei... - Bella tampou o rosto com ambas as mãos — Poderia me enfiar debaixo da terra agora, que vergonha!

Edward apenas riu e isso a contagiou, fazendo com que os dois jovens caíssem na gargalhada. Os risos foram cessando aos poucos, até que sobrasse apenas as respirações descompassadas e os olhares fixos um no outro.

— Eu também sinto isso por você, Bells - disse por fim, sorrindo — Apareci aqui pois tomei coragem pra contar.

Naquela tarde de outono, Edward teve algumas certezas. A primeira, os dois sentiam o mesmo um pelo outro. Era totalmente recíproco e não uma alucinação de sua cabeça pensativa demais. A segunda, Bella era tão rara quanto uma garrafa de Dandelion & Burdock. A terceira? Ela poderia ser má ou cruel com ele se quisesse, já que sempre seria um idiota por ela.

[PARTE UM - DIAS ATUAIS]

O show seria na abertura do restaurante Volturi, novo estabelecimento de uma amiga do grupo, Jane. Seria uma grande oportunidade, já que a moça possuía influência e dinheiro, além de ter organizado um grande evento que contava com fotógrafos profissionais e algumas celebridades.   Estavam todos nervosos com aquela ocasião, especialmente Edward, que andava de um lado para o outro no momento da passagem de som. Alice o olhava com atenção e Rosalie apenas o julgava em silêncio, enquanto Jasper fingia estar alheio e Emmett ria.

— Vai abrir um buraco aí - Emmett falou risonho, comendo uma maçã — Quem sabe a Bella vai dizer não, cara. Imagina só se aquela garota ia negar algo pra esse seu rostinho bonitinho.

— Seria quase impossível, ele sabe disso. Só está sendo ele mesmo - retrucou Rosalie, arqueando a sobrancelha — Edward só está sendo um grande dramático, como o habitual.

Edward se limitou a mostrar o dedo para a melhor amiga, a ouvindo rir de sua cara.

— Você fala isso só por Emmett já ser seu noivo, Rose - disse a contragosto, sentando-se ao lado de Jasper.

— Ela fala isso por ter razão. Ouch! - Jasper exclamou quando recebeu um beliscão de Alice, fazendo o restante do grupo rir baixinho.

[•••]

O show havia sido um sucesso absoluto e praticamente todos os convidados sabiam cantar junto da letra, o que os deixou emocionados e extasiados.   O vocalista não havia mentido quando disse que cantaria todas as músicas para sua amada, que o encarou o tempo todo, sem quebrar a conexão e o fio invisível que parecia unir um ao outro. Quando a canção acabou todos ficaram onde estavam, apenas aguardando os próximos momentos.

— Agora eu preciso de um minuto da atenção de vocês para algo importante - Edward disse, passando os dedos pelos cabelos naturalmente bagunçados, segurando o pedestal com o microfone — Essa é uma noite muito especial pra todos nós... - os gritos da plateia o fizeram sorrir — Obrigado Jane por essa oportunidade incrível!

Um coro de "Cullens, Cullens, Cullens" passou a ecoar pelo local fechado, demonstrando o quão queridos eram.

— Mas não só por isso é um dia especial... Tem algo que eu quero muito fazer e acho que esse é o momento certo - notou o olhar curioso da namorada e acenou pra ela — Isabella, por favor sobe aqui.

Bella, em seu lugar na plateia, apenas arregalou os olhos e fez que não, sentindo-se envergonhada. Sentiu o leve empurrãozinho nas costas de Leah e Jacob, seus melhores amigos que haviam lhe acompanhado.   Com receio ela foi, aceitando a ajuda de Jasper para subir.   Se posicionou ao lado do namorado e respirou fundo quando ele largou o microfone no suporte e se abaixou, ficando de joelhos. Swan arregalou os olhos e fez sinais discretos para que ele levantasse do chão, sentindo o rosto queimar e os olhos marejarem.

Um som de suspiro coletivo foi ouvido quando Edward retirou do bolso uma caixinha de veludo vermelha, abrindo a tampa. A mão trêmula da mulher tampou a boca aberta em um pequeno "O", tentando controlar os soluços baixinhos que saíam por ali sem controle algum. Seu coração batia forte e rápido na caixa torácica, sua respiração estava irregular e o corpo parecia querer flutuar por ali.

— Sei que provavelmente você quer acabar comigo por estar fazendo você ser o centro das atenções, mas não podia ser diferente. Você é o meu centro e minha atenção está sempre voltada pra você, meu amor. Estamos juntos há tanto tempo e a cada dia que passa sinto que existe essa coisa de almas gêmeas e almas entrelaçadas - ele sorriu brevemente, segurando o anel entre o indicador e o polegar — Sendo sincero, acredito nisso tudo desde que te conheci. Eu amo você e cada pedacinho seu, gosto de dormir e acordar tendo você ao meu lado e ser inspirado diariamente pela sua existência.

— Edward... - ela disse com a voz trêmula, já sentindo as lágrimas deslizarem por seu rosto sem controle.   Naquele instante sequer lembrava das outras pessoas ao redor, só tinha olhos e ouvidos para ele. Todos os seus sentidos estavam inebriados por Edward Cullen.

— Por isso e por muitos outros motivos, que poderia passar horas descrevendo, quero saber se você - olhou nos olhos dela, sentindo os próprios molhados de lágrimas contidas — Você, Isabella Marie Swan, aceita se casar comigo e me dar a honra de ser o seu noivo e alguém com quem dividir a vida. Você aceita?

— Eu... - ela começou, limpando as lágrimas — Não.

Todo mundo parou naquele momento, como se o ar faltasse. Ninguém ousou se mover ao ouvir o sonoro "não" saído dos lábios avermelhados dela. Isabella mordiscava o inferior enquanto observava Cullen, que parecia em completo choque assim como o restante da banda e as outras pessoas presentes. Leah e Jacob eram os únicos que pareciam normais, ainda sorrindo.

— Não? - ele disse com um fio de voz.

Bella começou a rir baixinho, voltando a derramar lágrimas de felicidade quando balançou a cabeça. Ela riu um pouco mais alto em meio ao choro, o puxando para um abraço apertado que durou alguns segundos. Ou talvez minutos.

— Te peguei, seu bobo - disse para Ed, se soltando brevemente para que ele colocasse o anel em seu dedo — É claro que eu aceito, amor.

Abaixo de palmas e gritos de felicitação, Bella olhava para o anel que agora adornava seu dedo. Passou os braços pelo pescoço do — agora — noivo e ficou na ponta dos pés para beija-lo com todo o amor dentro de seu coração.   Quando estava com ele, o tempo e o espaço eram tão escorregadios que Bella acabava perdendo a noção dos dois.   Mas se havia algo do qual nunca perderia a noção, esse algo era o amor que sentiam um pelo outro.

[PARTE DOIS - TRÊS ANOS APÓS O PEDIDO]

O estádio lotado havia ficado para trás e o que restava era a sensação de euforia pós show. Edward se mantinha abraçado com a esposa enquanto conversava com Alice e Jasper sobre os próximos lugares em que se apresentariam e as viagens que precisariam fazer. O clima no trailer da banda estava tranquilo e todos estavam genuinamente felizes. Rosalie e Emmett precisaram se afastar daquela turnê, pois estavam na espera do primeiro filho e como Rose estava no último mês de gestação a médica pediu o máximo de repouso possível, o que claramente não incluía viagens de ônibus e avião pelo país e fora dele. Mesmo estando longe, eles faziam chamadas de vídeo e contavam as novidades, mostrando as fotos de ultrassom e ouvindo as passagens de som.

As coisas para os Cullens haviam deslanchado após a apresentação na inauguração de Jane. Um dos diversos vídeos que foram gravados do pedido de casamento viralizou nas redes sociais e isso alavancou ainda mais a carreira da banda, os fazendo ter propostas de contrato com gravadoras enormes e convites para programas de TV famosos, assim como em rádios. A entrevista feita com Eric tinha sido um sucesso e o lançamento do novo álbum também. Estavam estourados em todos os meios de comunicação, não só em Olympic, mas no mundo todo. Existiam fãs que até mesmo os consideravam a nova One Direction, o que fazia Emmett choramingar por não ter se recuperado do hiatus da boyband há muitos anos atrás.

Bella ainda dava suas aulas e havia se tornado a coordenadora da escola onde trabalhava, tendo ainda mais contato com os alunos e suas questões. Se sentia plenamente realizada em sua vida, tanto profissional quanto pessoal e esboçava sorrisos sinceros a cada vez que encontrava outdoors ou paredes com pôsteres da banda que tanto apoiava. "Observar o sucesso das pessoas que amamos é maravilhoso", ela dizia para o pai, que concordava com orgulho da criação que havia dado para sua filha única.

— Dá pra acreditar que vamos viajar em seis meses? - Alice perguntou com um sorrisinho divertido nos lábios, como se soubesse de algo que ninguém mais sabia — É tão surreal pensar que conquistamos tudo isso.

— Graças a um pedido de casamento - Jasper brincou, ouvindo a risada de Edward — O que farão essa noite? Lice e eu estávamos pensando em ir até o Volturi.

— Na verdade temos planos - Isabella disse rapidamente, notando a expressão risonha da amiga e o olhar desconfiado do marido.

— Temos? - Edward questionou, arqueando as sobrancelhas — Então temos.

Alice piscou de forma discreta para Bella, que apenas sorriu de ladinho ao entrelaçar as mãos nas do Cullen ao seu lado.

[•••]

A residência dos Swan-Cullen estava bem iluminada aquela noite e Bella se sentia um tanto nervosa com o que pretendia fazer. Sabia, em seu interior, que não havia motivos para aquele medo traiçoeiro, mas era algo que apesar das sessões de terapia ainda fazia parte de sua vida. Terminou de ajeitar a mesa de jantar na varanda e foi até a cozinha para pegar a lasanha de berinjela, prato que Edward amava. Posicionou tudo sobre a mesa de tamanho médio que estava coberta por uma toalha verde musgo, os pratos sobre o descanso de palha e os talheres de prata que haviam ganhado de Esme e Carlisle repousados ao lado. As taças e o vinho branco aguardando por eles.

— Preparou tudo isso para a gente, Bells? - a voz suave dele preencheu o ambiente e o toque carinhoso a fez arrepiar diante do céu escuro e bonito — Está lindo e muito, muito cheiroso.

— Sei o quanto você gosta dessa receita... - ela disse de volta, tombando a cabeça contra o peito dele, que a abraçava por trás — Achei que devíamos comemorar, sabe? Os shows, nossa família, essas coisas.

— Sempre vou querer comemorar com você, Isabella.

A mulher revirou os olhos teatralmente, se virando no abraço dele. Deixou um beijo delicado no queixo dele antes de retrucar:

— Só Bella.

A risadinha dele a fez sorrir em reflexo, o puxando pela mão até a mesa pronta. Edward ajeitou a cadeira para que ela sentasse confortavelmente e Bella serviu ambos os pratos enquanto ele se encarregava do vinho.

[•••]

O vento frio soprava e as estrelas pareciam ainda mais brilhantes ao olhar do casal, que agora estava abraçado. Após o jantar decidiram observar o céu, algo que faziam quase sempre quando eram mais novos e que tinha virado uma tradição. O corpo pequeno de Swan estava aconchegado ao esguio de Edward, que mantinha o braço repousado nos ombros da mulher.

— Olha - disse ele baixinho, não querendo estourar aquela bolha em que estavam juntos — Uma estrela cadente, faça um pedido.

No toca discos da sala ecoava a música "Turning Page", que Edward havia escrito como um dos presentes de casamento para ela. Bella se aproximou um pouco mais, quase fundindo seus corpos e apertou o cobertor que os mantinha aquecidos entre os dedos. Fechou os olhos ao se concentrar no pedido, sabendo que ao seu lado o marido fazia o mesmo.

— O que você pediu? - ele perguntou após um tempo em silêncio.

Bella soltou uma risadinha, virando o rosto para tê-lo em seu campo de visão.

— Uma vida longa e boa - contou — Com você... e nossa pequena família, que está crescendo.

— Bella... - ele disse, prendendo a respiração — Você está...?

— Grávida? Sim, eu estou - ela confirmou com um aceno de cabeça, tentando segurar para si mesma a emoção.

O que, de fato, não aconteceu. Edward a puxou e beijou os lábios macios, se deixando levar pela maré de sensações diferentes que pareciam lavar seu corpo e alma.

— Nós vamos ter um bebê! - ele exclamou feliz. Rindo e chorando ao mesmo tempo, segurando o rosto pequeno de Isabella entre suas mãos.

[PARTE DOIS - TRÊS ANOS APÓS A DESCOBERTA]

— RENESMEE, VOCÊ VAI CAIR! - Bella disse ao ver sua filha brincando de pega-pega com o primo mais velho e filho de Rose e Emm, Liam.

A garotinha apenas riu e atirou um beijo para a mãe, que a olhou incrédula.

Rosalie e Emmett, assim como Alice e Jasper, Leah e Jacob e o restante do clã Cullen estavam reunidos para as celebrações natalinas. A banda estava em recesso por conta dos feriados então todos aproveitaram para fazer uma pequena reunião familiar para comemorar um dos feriados favoritos das crianças.

— Gosto de ver como ela parece se importar - Rose disse rindo, passando o braço pelo de Swan — Liam está cuidando dela, sabe o quanto ele ama Nessie.

— Eu sei - Bella concordou, passando a caminhar com a amiga pela grande sala de estar — Foi muito fofa a tentativa de ajudar Nessie a colocar a estrela no topo da árvore na noite anterior. Só quero ver quando a irmãzinha dele nascer, terá duas meninas para cuidar.

— E duas meninas para cuidar dele - Hale disse, sentando-se no sofá branco — Seu pai vem?

— Acho que Charlie não perderia por nada, ainda mais que está há alguns meses longe da neta e você bem sabe o quanto ele é um avô babão. Sue virá com ele também e ouvi boatos que tem aquele doce perfeito que só ela sabe fazer nos esperando assim que chegarem.

— Do que estão falando? - perguntou uma Alice saltitante, que sem muitas delongas se jogou sobre Bella — Eu ouvi a palavra doce.

[•••]

A ceia de natal ocorreu da mesma forma que já estavam todos acostumados: divertida, cheia de comidas gostosas e presentes sendo abertos antes da hora (e não por conta das crianças). Naquela noite Rosalie e Emmett contaram aos outros a decisão de deixar a banda por um tempo, buscando passar mais tempo em casa para acompanhar o crescimento dos filhos e todos pareceram concordar em ser algo bom, já que Liam estava cada vez mais crescido e em um piscar de olhos poderiam perder a infância do menino.

Carlisle e Esme, assim como Charlie e Sue, disseram não se importar de ficar com as crianças caso eles precisassem e após uma longa conversa, ficou decidido que haveria uma última turnê com a formação original para que os fãs pudessem ter a chance de se despedir, assim como os dois.

O palco e os fãs eram importantes e amados, fariam daquela turnê a maior dos Cullens. Já era madrugada quando todos resolveram ir dormir após algumas taças de vinho e boas risadas. As crianças provavelmente estavam no quinto sono, assim como Alice e Jasper, que dormiam abraçados no sofá de canto.

Edward cobriu a irmã e o cunhado com um cobertor felpudo e olhou para a esposa, que abraçava uma almofada. Beijou a testa dela e estendeu a mão para que fossem juntos para o andar de cima, onde ficavam os quartos.

— Vamos deixá-los aí? - Bella perguntou baixo, largando a almofada macia no sofá após se levantar.

— Alice fica uma fera quando é acordada - ele respondeu, disfarçando a risada quando a irmã se remexeu no sono — É melhor a gente ir logo.

[PARTE DOIS - ALGUNS MESES APÓS O NATAL, TURNÊ DE DESPEDIDA]

Já estavam no final da quinta música quando Edward chamou os outros integrantes para que ficassem todos lado a lado.

O público gritava e chorava com tamanha emoção que não restou nada para os integrantes da banda além de lágrimas nos olhos e sorrisos satisfeitos, saudosos. O que deveria ser apenas a despedida de Rosalie e Emmett acabou se tornando o hiatus da banda por tempo indeterminado quando Alice e Jasper anunciaram o casamento e Bella o desejo de dar a Renesmee uma irmãzinha ou irmãozinho.

E isso, é claro, causou uma série de choramingos sobre OneD e pausas que se tornam eternas, comparações tanto nas redes sociais quanto ao vivo, pela parte de Emmett.

— Hoje é um dia muito especial pra todos nós - Edward disse, passando a mão pelos cabelos acobreados — E não poderíamos estar em melhor companhia!

O público gritou ainda mais alto, balançando as mãos em expectativa quando Alice pegou o violão, começando a dedilhar notas conhecidas por todos.

— Não há lugar melhor no mundo do que aquele em que estamos rodeados por quem amamos. E é tão, tão, tão recíproco esse sentimento! - Rosalie disse no microfone, levando a mão até a boca para atirar um beijo aos fãs — Sentiremos uma saudade imensa de estar nos palcos com a galera e com vocês, mas mesmo fora da banda, ainda estaremos presentes nos shows e no coração de cada um!

Bella, Renesmee e Liam estavam posicionados ao lado do palco, curtindo o show junto de Esme. As crianças queriam ter ficado na grade abaixo do palco, mas poderia ser perigoso e a avó não permitiu.

— É uma delícia essa sensação, esse calor que vocês trazem. Todo esse amor e carinho, a gente sente tudo bem aqui - Emmett apontou para o próprio peito, sorrindo largo — E seremos eternamente gratos, vocês fizeram da gente pessoas reconhecidas mas além disso, vocês fizeram a gente viver um sonho.

— Vocês são parte disso - Edward gritou com entusiasmo, levantando a mão — E agora nós vamos cantar a favorita de muitos, sabem qual é?

Jasper pegou as baquetas e girou entre os dedos, indo até a bateria para acompanhar Alice nos acordes suaves. Aos poucos todos foram tomando suas posições no palco, seguindo o ritmo inicialmente calmo da canção. Quando Edward cantou as primeiras palavras de "Eclipse", todos pareceram ir a loucura.

No meio da música Liam correu até o palco e abraçou a perna da mãe, que começou a rir do garotinho cantando a plenos pulmões. A plateia pareceu gritar ainda mais — se aquilo fosse humanamente possível. Nessie seguiu os passos do primo ao ser encorajada pela mãe, que lhe mostrou os dois polegares em aprovação quando a menina pisou no palco e correu até o pai.

Poderia ser um show de despedida, mas também era um show de renascimento. Talvez aquele estivesse sendo um dos melhores que eles já haviam feito, um dos mais emocionantes. Os Cullens optaram por fazer o último show da turnê de encerramento na península de Olympic, em Port Angeles. Lá era o lugar onde tudo começou, foi lá que a banda de garagem se tornou algo maior e a meia dúzia de fãs se transformou em cem, que se transformou em mil e assim se seguiu.

Edward cantava com todo seu amor, da mesma forma que Alice dedilhava o violão e acompanhava suavemente, Jasper cantava a plenos pulmões enquanto tocava e Emmett se jogou de joelhos no chão quando chegou o momento do solo de guitarra de Rose.

Ed correu até o lugarzinho onde Bella estava escondida aproveitando o show e a puxou para o palco, entrelaçando seus dedos. Cantaram juntos o refrão final, com Swan abraçada na cintura dele como se dependesse daquilo. Ela sabia o quanto aquele momento era importante e marcante para todos ali e não poderia estar mais orgulhosa de presenciar o estádio lotado de fãs alucinados que não abandonariam aquela banda por nada no mundo.

Levou as mãos unidas até a boca e repousou os lábios em um beijo singelo, sorrindo com os olhos quase fechados ao notar a emoção do marido.

— Estou orgulhosa de vocês - ela falou, sabendo que ele conseguia ler seus lábios.

Se abaixaram em uma reverência ao público quando o restante dos Hale e Cullen chegaram na borda do palco. Agradecendo por tudo que já tinham passado, por todo o apoio e coisas que haviam conquistado graças à aquele público fiel. Como de costume, eles pularam do palco para o chão, se aproximando mais das outras pessoas.

[•••]

O meet and greet estava lotado mas os Cullens iriam conversar com todas aquelas pessoas, exigência que eles mesmos haviam feito. Nunca cobravam por aquele tipo de serviço, já que consideravam os fãs como parte da família e da própria banda.

A fila andava tranquila e Bella conversava com algumas das pessoas que perguntavam sobre Nessie e as novidades. Swan já falava sobre no canal do youtube que possuía com Alice e Rose, mas nenhuma delas expunha demais a vida dos filhos ou da família. Olhava de relance para o marido e os amigos que conversavam animadamente, gesticulando e assinando camisetas, cds, moletons ou qualquer outro produto do merch oficial.

— Você acha que eles vão voltar mesmo? - a fã chamada Vanna perguntou com curiosidade, mordiscando o interior da bochecha.

Nessie segurou a mão da menina e sorriu, balançando a cabeça em afirmação antes mesmo que Bella pudesse responder adequadamente.

— Meu papai e meus tios amam muito vocês e o palco, acho que só tão precisando de uma renovada - a garotinha falou com certeza — Tipo férias.

Vanna e Bella riram, assim como algumas outras pessoas que prestaram atenção na conversa. A fila andou de novo e chegou a vez da garota com a banda, sendo recebida por um abraço em grupo.

Ficaram por lá até oito horas da noite, quando os últimos fãs foram embora. Agradeceram a equipe e marcaram uma pequena "comemoração de encerramento", como Emmett costumava dizer.

Edward foi em busca de suas meninas e quando as encontrou, abraçou as duas contra seu peito. Beijou a testa da filha e a boca da esposa, as guiando até a saída do estádio.

— O que acham de irmos para casa, tomarmos banho e então irmos pro restaurante encontrar o pessoal?

Bella acenou em concordância, segurando a mãozinha pequena da filha para mantê-la próxima e em segurança. Olhou para o céu, onde coincidentemente uma estrela cadente passava e sorriu.

— Está certo, papai - Bella disse com carinho, abrindo a porta para acomodar Nessie na cadeirinha.

Se virou para Edward, que estava de braços cruzados com um sorrisinho não lábios e piscou, aproximando-se.

— Há alguns anos você me falou para fazer um pedido quando avistamos a estrela cadente, lembra? - ela questionou, inclinando a cabeça.

— Claro que sim - respondeu com carinho, apertando a bochecha dela — Por qual razão?

— Nenhuma em específico, só... Vi outra agora pouco e agradeci.

— Agradeceu, é?

— Uhum. Temos uma vida feliz e estamos lado a lado nessa trajetória, com nossos filhos e nossa família.

Bella esperou pacientemente até que Edward percebesse o plural em "filhos", que o fez arregalar os olho. As mãos dele repousaram na barriga ainda lisa dela e então seus olhos focaram nos da esposa.

— Mais um para você ensinar a tocar piano - foi o que ela disse risonha, deixando que ele beijasse todo seu rosto antes de abrir a porta do carro para ela.

Bella se acomodou e esticou a mão para acariciar os cabelos macios da filha, que dormia tranquilamente abraçada a uma boneca de pano com pequenas presinhas vampirescas.

Desviou para o marido que segurava o volante com uma mão enquanto a outra repousava em seu joelho. Vez ou outra Edward tirava os olhos de estrada apenas para observar Isabella, que distraidamente acariciava a barriga.

Aquele era o início de um novo caminho que percorreriam juntos. Edward não imaginou, ao ver Bella pela primeira vez, que aquela garota com jaqueta de couro e uma dose de problemas roubaria seu coração, mas lá estava ele: totalmente e irrevogavelmente apaixonado. Sorriu de lábios fechados ao pensar em uma nova melodia e letra.

É, talvez o hiato da banda não durasse tanto assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estar nesse projeto possibilitou que eu conhecesse muita gente incrível e trouxe meu contato com o fandom de Crepúsculo de volta, e isso inclui a Vanna, que me deixou completamente apaixonada pela Rosalie e o Emmett da história que ela fez pra mim. Amiga, quero novamente te agradecer pelo presente lindo! Aquela one arrancou um sorriso sincero e deixou meu coração quentinho, você é demais.