Missão Natal escrita por loveiswritten


Capítulo 1
Missão Natal - Capítulo Único.


Notas iniciais do capítulo

Olá! Essa fic faz parte do Projeto One-Shot Oculta, um amigo oculto entre autoras do fandom de Crepúsculo. Essa fanfic é dedicada à minha amiga oculta Ana Luisa (@asatwilight)

Ana, mil perdões pelo atraso pra entregar sua one, tive um monte de imprevisto. Mas espero que você goste, não sou muito boa com histórias, me dou melhor com as capas kkkk, mas tentei fazer uma história bem leve e fofinha pra você e quem quiser ler nesse fim de ano. Espero que gostem! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805123/chapter/1

POV Edward

 

Hoje, dia 18 de dezembro, falta uma semana para o natal, e ontem fizeram 5 anos que meu pai havia falecido. Minha mãe, minha irmã Alice e eu tínhamos nos reunido junto de nossos familiares e amigos mais próximos para realizarmos uma homenagem ao meu pai. Meu tio Carlisle e tia Esme haviam organizado uma missão especial e logo em seguida tivemos um jantar em nossa casa, onde todos puderam relembrar as boas memórias que tinham de meu pai, todos sofreram muito com a perda inesperada de meu pai. 

 

Eu tinha 13 anos na época, estávamos todos em casa esperando meu pai voltar, ele resolveu que precisava comprar mais alguns presentes, ele saiu sozinho dizendo que estava frio demais para minha mãe acompanhá-lo, que mesmo ela insistindo deveria ficar em casa, nos preparar chocolate quente, que logo ele estaria de volta para nossa maratona de filmes natalinos. Ainda me lembro do carinho que ele teve ao se despedir dela na porta… Duas horas mais tarde, recebemos a infeliz ligação que um caminhão derrapou com o gelo na pista batendo no carro do meu pai quando o mesmo estava voltando para casa.

 

Ficamos arrasados, não tivemos natal naquele ano, nem no seguinte, só no terceiro ano de morte do meu pai, após muita insistência de minha irmã Alice, é que voltamos a decorar nossa casa, mas o clima nunca mais foi o mesmo para mim, eu passei a odiar o natal depois daquele dia, não via sentido comemorar uma data sem a pessoa que era um herói pra mim! Criei uma verdadeira aversão a tudo relacionado às festividades, seja decorações, músicas, filmes, comidas…

 

E hoje estava aqui, sentado no sofá revirando os olhos enquanto via minha irmã Alice desfilar pela sala, colocando pisca-pisca ao redor do pinheiro que ela e mamãe tinham recém comprado.

 

— O que você acha, Edward? — parou ela ao lado do mesmo fazendo uma pose teatral como quem demonstra uma obra de artes.

 

— Alice, você sabe que eu não ligo muito pra essas coisas de natal faz anos.

 

— Ah Edward, deixe de ser tão Grinch! O natal é uma data especial, eu sei que é difícil, mas o papai não ia querer que deixássemos de comemorar por causa dele…

 

— O papai não está aqui pra você saber o que ele acharia ou não, Alice.

 

— Eu conhecia nosso pai, e sinto que seria esse o desejo dele, que não perdêssemos a magia do natal.

 

Dei de ombros, ignorando toda baboseira natalina da minha irmã. Nossa campainha tocou e poucos segundos depois escuto minha mãe gritar.

 

— Edward, querido, a Bella chegou!

 

Abri um sorriso e na mesma hora levantei do sofá correndo em direção a porta de entrada, ainda pude ouvir minha irmã bufar resmungando as minhas costas.

 

—  Aff, só ela mesmo pra tirar esse mau humor dele.

 

 

Isabella Swan, é minha melhor amiga desde os 7 anos de idade quando a família de Bella veio morar em Forks para ficar mais próximos de sua avó. Os Swans eram, além de nossos amigos mais próximos, nossos vizinhos, a Bella me cativou com sua doçura, e virou minha amiga e da minha irmã assim que nossos pais começaram a ajudar os dela com a mudança. Eles sofreram junto com nós a perda de meu pai, eles foram de grande ajuda e nos deram muita força pra superarmos o luto, e a Bella com certeza foi a minha. Eu não sei o que teria feito sem todo o apoio e carinho dela naquele momento. 

 

Acho que isso me fez perceber o meu maior segredo. Eu sou apaixonado pela minha melhor amiga. Era por isso que estava com o maior sorriso de idiota enquanto via ela se debater desajeitadamente na minha frente pra retirar o cachecol e as luvas.

 

— Er, está congelando lá fora! — vi Bella reclamar sacudindo a neve de suas roupas.

 

— Oh meu Deus! Entre querida, entre! —  minha mãe logo puxou a mesma para dentro e fechou a porta atrás de si.

 

— Obrigada, senhora Masen! — ela respondeu tímida, mesmo após anos de convivência, ela ainda ficava envergonhada quando entrava em nossa casa.

 

— Imagina, Bella! E quantas vezes eu já lhe disse pra me chamar de Lizzie?! — Elizabeth Masen era uma pessoa que não gostava de ser contrariada, mas eu sabia que sua “bronca” em Bella não passava de atuação, Bella era quase como uma filha para ela, que a ama demais, assim como eu a amo.

 

— Ok, Lizzie!

 

— Bem melhor! Você já é de casa, se precisar de algo estou na cozinha. — Bella sorriu enquanto minha mãe saia deixando nós dois a sós. Ela finalmente me olhou, e estava linda, ainda com a ponta do nariz avermelhada pelo frio, assim como sua touca, que adivinhem? Era uma touca natalina!

 

Caso eu não tenha contado ainda, a Bella simplesmente ama o natal! É a época do ano favorita dela, acho que ela deve me odiar por ser tão Grinch nesse período, mas a mesma disse que me compreendo, mesmo já tendo tentado algumas vezes me fazer amar o Natal tanto quanto ela ama…

 

— Oi! — ela sorriu e eu retribui.

 

— Olá! — puxei seu corpo para o meu num abraço e ela relaxou na mesma hora, ela deveria permanecer aqui para sempre.

 

— Você está tão quentinho… —  murmurou no meu peito me fazendo rir.

 

— É porque não sou doido que nem você de sair nesse frio. — me afastei para ajustar a touca em sua cabeça, enquanto ela revirava os olhos pra mim.

 

— Eu já disse pra você que tenho algo importante para fazermos e você não podia fugir de mim!
Eu ri vendo sua expressão séria, Bella era muito determinada.

 

— Ok, vamos lá pra sala, Alice está decorando a árvore de natal e certamente vai querer sua ajuda, Jingle Bells. — eu vi os olhinhos da minha melhor amiga brilharem a menção da árvore, eu já disse que ela ama muito o natal?! Ela apertou minha mão e me puxou em direção a sala apressada.

 

— Vamos logo! Quero ver como está a decoração!

 

——————————————————X——————————————————

 

— Você vai fazer o que?

 

— Uma missão de natal, Edward! Eu vou fazer você gostar do natal de novo! — Bella estava sentada virada para mim no sofá, tínhamos acabado de maratonar alguns filmes natalinos da Netflix, minha mãe havia pedido pizza e Bella jantou conosco enquanto assistimos.

 

Minha mãe havia ligado para a tia Renée, mãe de Bella mas que me diz que tenho que chamá-la assim, apesar de preferir que ela se tornasse minha sogra, mas Bella ia dormir aqui em casa hoje, no quarto de Alice obviamente. Minha mãe subiu para o quarto e disse para limparmos a bagunça antes de irmos dormir, Alice já estava cochilando no sofá ao nosso lado. E agora eu ouvia o tal plano de Bella, que não parecia estar com sono nenhum.

 

— Bella, você sabe que isso é maluquice né? Eu odeio o natal!

 

Ela revirou os olhos, e segurou meu rosto para olhar nos olhos dela, meu coração pode ter perdido algumas batidas com seu gesto, e eu me perdi naquele mar de chocolate à minha frente.

 

— Você não odeia o natal! Eu sei que a morte do seu pai foi algo muito pesado, mas ele não iria querer que seu coração ficasse pequenino como o do Grinch!

 

— Alice disse algo parecido hoje mais cedo…

 

— Está vendo?! Eu estou certa!

 

— Mas Bella, você sabe que eu criei uma aversão a tudo que é natalino!

 

— Por isso mesmo eu criei a missão de natal! Eu fiz uma lista de coisas pra fazer, pra trazer o espírito natalino de volta para o seu corpo Scrooge!

 

Ela tirou um papel vermelho dobrado do bolso com tanta empolgação, como se aquele fosse seu maior tesouro, e com essa eu tive que rir e minha irmã resmungou por estar atrapalhando seu sono. Voltei a me concentrar em Bella que agora abria o papel com a tal lista nele, estiquei a mão tentando pegar o mesmo da mão dela para ler, mas ela foi mais rápida e desviou.

 

— Ok e o que tem nessa lista?

 

— Nananão! Você só vai saber na hora! Tem que ser surpresa, pra ter toda a magia do natal envolvida!

 

— E o que eu ganho com isso? — ela me olhou confusa.

 

— Você vai amar o natal de novo…

 

Eu sorri torto pensando em algo que poderia me beneficiar.

 

— Ah não, eu quero um incentivo para poder cumprir essa lista. — Bella me olhou chocada.

 

— Seu aproveitador, sempre quer ganhar algo em troca. — Eu gargalhei, vendo a emburrada.

 

— É o justo! — me joguei no sofá, vendo-a ficar pensativa.

 

— Ok, já sei, se mesmo depois de toda essa lista você ainda não gostar do natal, você pode me pedir o que quiser.

 

— O que eu quiser mesmo? — a encarei incrédulo, e Bella pareceu um pouco arrependida do que tinha dito.

 

— É, só olha lá o que vai pedir né Edward? Você sabe que o dinheiro que eu ganho trabalhando pros Newton’s não é muito e tenho que economizar para facul…

 

Eu nem deixei que ela terminasse, puxei ela para os meus braços que se aninhou deitada com a cabeça no meu peito, ela já tinha tirado sua touca para ficar mais confortável, e eu encostei meu rosto em seus cabelos, sentindo o cheiro bom que emanava ali.

 

— Fica tranquila Bells, não vou querer nada do seu dinheiro… — ah, se ela soubesse que o que eu queria era só um beijo seu, e que isso não tinha preço nenhum.

 

— Ok, estou tranquila, até porque eu sei que vai dar certo e você vai amar o natal, assim como eu.


——————————————————X————————————————————

Era bem cedo quando Bella bateu a porta da minha casa, ela parecia bem animada e segurava um gorro vermelho de natal em sua mão.

 

—  Bom dia, Edward!

 

—  Bom dia, Bella! Posso saber o porquê de tanta animação?

 

Eu ria vendo ela dar pulinhos enquanto saia de casa em direção ao carro, já havia avisado minha mãe que passaria o dia fora com Bella, o que para ela não era nada incomum.

 

— Vamos começar nossa lista! E já tenho o primeiro item, gorros de natal!

 

Me mostrou o pedaço de vermelho e ficou nas pontas dos pés, pedindo que eu me abaixasse para que ela colocasse ele em minha cabeça.

 

— Isso vai bagunçar todo meu cabelo. — Bella revirou os olhos diante minha reclamação.

 

— Seu cabelo já é uma bagunça sozinho.

 

Ajustei o gorro na minha cabeça, vendo ela colocar o próprio na dela, abri a porta do passageiro para que ela pudesse entrar e dei a volta indo para o meu lugar, quando entrei ela já colocava o cinto, me sentei ao volante colocando o meu e ela ligava o som em alguma estação de rádio tocando músicas natalinas.

 

—  E agora qual o destino?

 

—  Ah, você vai ver… 

 

— Mas Bella, como vou saber pra onde dirigir se você não me dizer aonde vamos? — Eu tirei o carro da garagem e quando voltei a olhá-la, Bella sorriu me mostrando o google maps no celular.

 

—  Eu serei seu GPS, agora siga reto e vire a primeira à direita!

 

Eu só balancei a cabeça rindo seguindo a ordem da minha melhor amiga sorridente.


——————————————————X———————————————————

 

— Isso é um desastre! — choramingou Bella, a garota havia me trago para uma fazenda de pinheiros, porque segundo ela, não havia nada mais natalino do que uma árvore de natal, depois do papai noel, claro. Mas depois de ver que todas as árvores que haviam sobrado ali, ela ficou decepcionada, eram alguns poucos pinheiros, pequenos demais e já quase todos sem folhas.

 

— Desculpa moça, mas a maioria dos pinheiros bons nós vendemos a dias atrás, esses são os que geralmente sobram perto do natal. — o moço parecia realmente mal de ver Bella com um beicinho a ponto de chorar, por não termos conseguido um grande pinheiro verde.

 

— Bella, tá tudo bem… — tentei dizer a ela que me olhou ainda mais chateada.

 

— Não, Edward! Nós tínhamos que comprar um pinheiro lindo pra você decorar e sentir o espírito natalino! ela explicava aquilo com tanta admiração.

 

— Mas Bells, onde iremos colocar? Na sua casa já tem um pinheiro e você sabe que decoramos o da minha casa ontem!

 

Por um segundo ela parece ter sido pega desprevenida e ficou envergonhada…

 

— No seu quarto? —  falou bem baixinho tímida.

 

 

— Você enlouqueceu? Como um pinheiro grande iria caber dentro dele?! E a sujeira toda que iria fazer. — ela olhou pra baixo igual uma criança levando bronca do pai.

 

— Eu não tinha pensado nisso, desculpa.

 

Eu suspirei, não estava realmente bravo com ela, e não tinha o porquê, era minha melhor amiga ali tentando fazer algo de bom por mim. Cheguei mais perto dela a abraçando e murmurando que estava tudo bem. O homem ao nosso lado pigarreou chamando nossa atenção, ambos viramos para olhá-lo.

 

— Er, desculpe interromper… Mas se ajudar vocês, temos minis pinheiros ainda bons, eles geralmente são comprados pelas empresas para os funcionários colocarem sobre as mesas, mas creio que seja um bom tamanho para caber numa escrivaninha de um quarto.

 

Bella ainda parecia meio desanimada, toquei o seu rosto e tentei sorrir para incentivá-la, sei que ela tinha planejado tudo com muito esmero e queria que as coisas dessem certo.

 

— O que você acha, Bells?

 

— É, pode ser.

 

— Vamos levar — o vendedor sorriu e nos levou até onde tinham as minis árvores.

 

Alguns minutos após o vendedor nos ajudar, estávamos no carro, com uma Bella já mais contente ao meu lado, segurando um mini pinheiro no colo, cujo qual ela tinha apelidado de Max.

 

— Mas porque Max?

 

— Porque é o nome do cachorro do Grinch, e você é meu Grinch.

 

— Mas isso é um pinheiro não um cachorro! É só uma árvore.

 

— Mas é um pinheiro de estimação! E não fale assim dele, ele tem sentimentos.

 

Bella era absurda demais as vezes, mas não pude deixar escapar um detalhe, e repeti o que ela tinha dito, dando bastante ênfase ao meu.

 

— Se eu sou seu Grinch, isso quer dizer que você é minha Cindy Lu, tentando fazer meu coração crescer?

 

— É, pode ser…

 

Ah Bella, se você soubesse o quão grande meu coração cresce quando você sorri assim, entramos no carro e ela já foi logo ligando o rádio como costumava fazer.

 

— AAA eu amo essa música! — ela deu um gritinho empolgada, quase deixando Max cair de seu colo, eu apenas ri, conhecia a bem pra saber o quão fã ela era daquela banda, quando chegou ao refrão tínhamos acabado de parar numa sinaleira que estava vermelha, virei em sua direção e cantei olhando para ela

 

She so perfect… — Bella manteve o olhar em mim e vi seu rosto aos poucos avermelhando, um pequeno sorriso surgir no canto de sua boca, enquanto ela virava o rosto envergonhada em direção a janela, continuei cantando até ouvir a buzina de um carro atrás de mim avisando que o sinal havia mudado pra verde, tive que me concentrar e virar novamente para frente enquanto Bella ria baixinho vendo o motorista zangado nos passar xingando.

 

— Parece que existe alguém mais Grinch que você nessa época do ano.

 

— Haha engraçadinha! bufei virando o carro em direção a nossa rua.

 

— Não! — o grito dela me assustou me fazendo frear bruscamente.

 

— O que foi?! Se machucou?

 

— Não, nós temos que ir ao mercado primeiro!

 

— Fazer o quê no mercado? Nossos pais já compraram tudo pra ceia…

 

— Oras, o terceiro item da lista: cookies natalinos! — ela mostrou a receita em sua mão com um sorriso vitorioso.

 


——————————————————X ———————————————————

 

Estacionei o carro em uma das vagas do mercado, corri para abrir a porta do carro para Bella, enquanto via ela ajeitar nosso pinheirinho no banco traseiro para que ela pudesse sair.

 

— Nossa, que cavalheiro. — ela me zoou ao me ver segurando a porta do carro para ela, sendo que era algo que sempre fazia, revirei os olhos rindo, caminhamos até os carrinhos de supermercado, quando tive uma ideia, segurei minha melhor amiga no colo e a coloquei dentro de um carrinho ouvindo seu gritinho

 

— Edward! — ela riu enquanto eu empurrava o carrinho na direção do estabelecimento.

 

— Uma princesa precisa de sua carruagem real, o seu cavalheiro lhe guiará em sua missão. —  fiz um floreio em sua frente, mas logo nosso carrinho foi parado por um segurança que nos disse que não deveríamos fazer esse tipo de coisa, me obrigando a retirar Bella de dentro do mesmo, ela estava vermelha de vergonha e me dava tapas no ombro a todo momento me culpando, mas eu só consegui rir de toda situação. Andamos por todo mercado em busca dos ingredientes para os biscoitos natalinos de Bella. 

 

Estava tão distraído olhando as prateleiras dos ingredientes, que me assustei ao ouvir o grito que Bella deu e sentei ela puxando a manga do meu casaco na direção que desejava

 

— Suéteres natalinos, nós temos que levar um por favor, Edward.

 

Os suéteres eram horrorosos! Com estampas gigantes de renas nas cores vermelha, verde e branco, mas Bella parecia uma criança pulando animada à minha frente enquanto segurava um mostrando-o para mim, não tive como dizer não a ela, com um suspiro derrotado coloquei aqueles pedaços de tecidos horríveis dentro do carrinho. Meia hora depois estávamos colocando tudo no carro e indo em direção a casa dela, porque segundo ela o forno de sua casa era melhor que o da minha para cookies, mas eu não podia contar isso para minha mãe.

 

Mas antes de começarmos, Bella me fez vestir um dos suéteres que tínhamos comprado e tirou uma foto nossa juntos antes de começarmos a fazer os biscoitos, confesso que por mais feio que aquelas roupas fossem, a foto havia ficado linda, mas só porque Bella estava ao meu lado.

 

A garota separou os ingredientes na bancada e ia me dando ordens sobre como fazê-los.

 

— Edward, você está fazendo errado! É a manteiga com açúcar primeiro!

 

— Eu estou seguindo o que você me falou. — respondi coçando minhas costas, estranhamente eu estava começando a sentir cada vez mais coceira, enquanto fazíamos a receita tive que parar várias vezes para poder aliviá-la um pouco, Bella me olhou estranho.

 

— Edward, está tudo bem?

 

— Está sim, porque? —  respondi, mais uma vez coçando minhas costas.

 

— Você está se coçando toda hora.

 

— Tô nada, estou bem.

 

— Edward, tira o suéter.

 

— O que?! Não, Bella!

 

— Tira logo o suéter, eu já te vi sem camisa na piscina, isso não é nada demais…

 

— Hmm, andou reparando meu corpinho na piscina, Bella. — a provoquei vendo a garota revirar os olhos e puxar meu suéter para cima.

 

— Meu Deus Edward, suas costas tão todas vermelhas, você deve estar com alergia, tira logo esse suéter.

 

Tirei o suéter correndo e vendo que meu corpo estava mesmo cercado de manchas vermelhas

 

— Ai meu Deus, Edward! Me desculpa, você deve ter alergia ao tecido! — convenhamos era um tecido bem fuleiro mesmo.

 

— Está tudo bem, Bella! Não foi culpa sua. —  vi a garota desanimar de novo e focar a atenção nas formas dos cookies, para fazê-la sorrir de novo, peguei um punhado de varinha e joguei sobre sua cabeça

 

— Olha Bella, neve!

 

— Edward! — ela gritou balançando o cabelo e espalhando ainda mais farinha pela cozinha, a garota resolveu revidar e jogar farinha em mim também, segurei-a pelos braços e quando vi estávamos com os corpos colados, com a cintura dela prensada na ilha da cozinha de Renée. Bella estava ofegante pela brincadeira, mas vi seus olhos descerem pelo meu peito, que agora estava nu sem o suéter natalino horrível, senti minha respiração acelerar ao perceber nossa situação…

 


POV Bella

Senti o hálito quente de menta do Edward tocar meu rosto, nossos narizes se encostaram, Edward alternou o olhar da minha boca para os meus olhos como se pedisse permissão antes de sussurrar meu nome, causando um arrepio em minha espinha, me movi um centímetro em sua direção, quando o alarme de incêndio da cozinha disparou, estourando nossa bolha e fazendo nossa atenção se voltar toda para o forno onde uma fumaça preta saia do mesmo e o cheiro de queimado invadiu a casa.

 

— Ah meu Deus, os cookies! —  eu pulei do balcão da cozinha correndo para abrir o forno enquanto vi Edward colocar a luva e retirar a forma de dentro do mesmo, jogando-a sobre a bancada de mármore, a minha decepção foi enorme, ao ver que os meus cookies natalinos que deveriam estar em perfeitos formas de árvores e gorrinhos natalinos, estavam umas verdadeiras pedras de carvão.

 

— Ah não… — choraminguei vendo o desastre.

 

— Está tudo bem, acidentes acontecem, vamos limpar essa bagunça e ver algo na tv…

 

— Um filme de natal?!

 

— Bella… — Edward fez uma careta, mas ele ia gostar da minha sugestão.

 

— Ok, mas pode ser pelo menos uma série? Tem uma bem legal chamada feliz natal e tal…
Continuei comentando com ele sobre a série, enquanto limpavamos a nossa bagunça na cozinha.

 


——————————————————X————————————————————

 


POV Edward

 

Nos dias que se seguiram fizemos de tudo que se é possível imaginar para o natal, até cantar em um coral a Bella me obrigou! Fui dormir com “O Holy Night” ecoando em minha cabeça, e segundo Bella hoje tínhamos mais uma tarefa, ela resolveu me levar para comprar um presente de natal de última hora, e essa com certeza foi a pior decisão da minha vida. Eu podia amar minha melhor amiga, mas aquilo era demais! As lojas estavam abarrotadas de pessoas que deixaram tudo pra última hora, filas gigantes com espertinhos tentando furá-las, aquilo era o completo caos.

 

—  Vamos embora, Bella! Você pode explicar pra pessoa que falta o último presente e comprar dia 26, ela vai entender. — gritei para que ela pudesse me ouvir em meio aquele caos, enquanto ambos éramos empurrados pelas pessoas querendo passar por nós.

 

—  Não! Eu preciso comprar hoje, não posso deixar ele sem isso. — minha amiga parecia realmente determinada a comprar aquele presente.

 

—  Ah, ele? Seu pai? Bella, ele vai entender.

 

—  Não é meu pai.

 

—  Jasper? Ele vai estar mais ligado na Alice, nem vai se importar.

 

—  Não é o Jasper também!

 

—  Ah, então sou eu? Você esqueceu meu presente Isabella Swan?!

 

—   Errr não, não é você, é um outro garoto…

 

—  Outro garoto? Que garoto? — meu coração se apertou, e senti o desânimo me bater na hora, não acredito que estava passando tudo aquilo com ela por causa de outro cara.

 

—  É… É o Newton. — ela gaguejou a resposta, meio hesitante e sem me olhar nos olhos.

 

— Mike Newton?!

 

— É… — ela parecia envergonhada em confirmar aquilo, já eu estava meio puto, Mike era um babaca na escola. Tudo bem que os pais deles foram bem legais deixando Bella trabalhar na loja deles, mas o filho deles não fazia jus aos pais que tinham, e a Bella tinha que gostar logo dele?! E o quase beijo que tivemos na cozinha? Ainda sentia meu estômago gelar sempre que pensava o quão próximo eu estava de beijar ela.

 

—  Oh entendi, vamos atrás do presente dele então.— disse meio contra minha vontade, porque estava achando tudo aquilo um porre ainda maior, tentei entrar numa das lojas, mas Bella segurou no meu braço me impedindo.

 

—  Olha, fica aqui e eu vou atrás do presente dele, ok? Senta em algum dos bancos na praça de alimentação e depois te encontro. — ela parecia meio chateada, mas eu também estava depois de passar por toda essa bobice natalina e ainda ver ela comprando presente para outro cara, só bufei me afastando dela.

 

— Hm, ok...


——————————————————X————————————————————

 

Meu humor já havia ficado terrível, e o bichinho verde do ciúmes me mordeu, ou devia ser só eu mesmo e meu humor Grinch de sempre. Eu sei que não devia ter sido grosso com Bella, mas ela tinha que estar gostando justo do Newton? Porque se ela teve esse esforço todo para comprar um presente para ele, é porque ele devia significar algo para ela, não? Estava nos meus devaneios mau humorados, quando ela veio correndo na minha direção com a sacola em mãos, levantei do banco que estava encontrando-a no meio do caminho.

 

—  Comprou o presente?

 

—  Sim…

 

—  Ótimo! — caminhamos em direção ao estacionamento do shopping até meu carro em silêncio e foi assim nesse clima fúnebre até chegarmos na rua de nossas casas, quando ela quebrou o silêncio primeiro. 

 

—  Desculpa por te levar ao shopping, eu sei que estava tudo caótico, mas nós podemos ir ver algum filme natalino e…

 

—  Olha Bella, eu cansei disso, desiste. Nenhuma das suas ideias deram certo, fazer coisas natalinas não vai me fazer amar o natal de novo! Eu perdi meu pai e nada no mundo vai me fazer gostar disso novamente! — eu já estava cansado, e admito um tanto quanto que enciumado pensando que ela tinha comprado um presente para outro garoto que não fosse eu, mas no momento que vi os olhos marejados de Bella percebi que tinha dito besteira e me arrependi do que fiz. Bella soltou o cinto e abriu a porta do carro saindo apressada do mesmo.

 

— Bella, onde você vai? Volta aqui! —  gritei, vendo minha amiga correr, soltei meu cinto na hora, saltei do carro e tive que correr até ela, segurei em seu cotovelo o que a fez virar em minha direção e perceber que a mesma estava chorando. Idiota, Edward, idiota!

 

— Bella, me desculpa eu… —  ela ergueu a mão me impedindo de continuar falando e balançou a cabeça em negativa fazendo sua touca sair do lugar.

 

— Não, você está certo, Edward… — ela liberou seu braço e se abraçou parada em minha frente, olhando pro chão ela continuou a falar — Foi uma ideia idiota minha. Achar que uma lista boba de natal poderia fazer você esquecer a morte do seu pai…

 

— Não, Bella! A sua intenção foi boa…

 

— Eu sei que foi, Edward. —  ela me olhou e ver as lágrimas escorrendo do seu rosto quebrou meu coração. — É claro que era um desejo impossível, não deveria forçar ninguém a gostar do natal, só porque é minha data favorita do ano… Eu devo ser uma boba né? Por ainda acreditar nessas coisas de magia do natal, acho que meus parentes tão certos, sou infantil demais eu devia crescer…

 

— Bella… —  eu ergui minha mão na intenção de tocar o rosto dela, estava me matando ouvir ela falar tudo aquilo de si mesmo e daquele jeito, quando no fundo ela só quis me ajudar e trazer um pouco de felicidade para mim numa época tão complicada na minha vida, eu e minha maldita boca. Estiquei mais minha mão, mas ela se esquivou, limpando as lágrimas de seu rosto ela mesma, e se afastou de mim.

 

— É melhor eu ir pra casa, está ficando frio e mais tarde temos a ceia de natal na sua casa, tenho que ajudar minha mãe com algumas coisas ainda…

 

— Bella, olha me desculpa, eu não devia ter dito nada daquilo…

 

— Não, tá tudo bem, Edward, eu entendo… Só tô cansada, quero ir pra casa. Até mais tarde. —  ela me deu um sorriso triste e virou-se caminhando de cabeça baixa em direção a sua casa. 

 

Eu estava me sentindo o mais estúpido dos caras! Magoei a minha melhor amiga, a garota que amo, estraguei uma data especial para ela, quando ela só quis me fazer o bem! Eu tinha vontade de socar minha cabeça ciumenta e mau humorada numa parede. Meus olhos voaram em direção a janela do quarto dela, e meu coração doeu mais um pouco ao ver que ela não tinha acendido seus piscas, os que ela havia pendurado nela para deixar seu quarto mais natalino, ela amava esse detalhe no quarto dela e graças a minha estupidez nem isso ela havia feito…

 

Permaneci alguns minutos ali em pé parado, pensando que eu devia mudar isso de algum jeito, mas como? Decide colocar meu carro na garagem, e quando entrei no mesmo dei de cara com a lista de Bella em cima do banco do passageiro, ela tinha esquecido ali, peguei a mesma na mão e na hora me veio uma ideia a mente, mas eu precisaria da ajuda de uma elfa natalina para essa missão e eu já sabia quem chamar.

 

——————————————————X——————————————————


POV Bella

 

Durante o resto do dia não havia falado com Edward, pelo contrário, me tranquei no meu quarto e tirei grande parte das coisas natalinas que havia nele, desliguei principalmente o pisca que ficava na janela que era de frente para o quarto de Edward. Ele venceu. Achei que eu poderia fazê-lo não ser mais o Grinch, mas parece que eu quem me tornei o Grinch no final das contas, e Edward estava certo. Minhas besteiras de natal não trariam seu pai de volta. 

 

Me joguei na casa e suspirei, olhei o relógio em meu pulso e vi que era melhor começar a me arrumar, porque por mais que não estivesse em clima de natal mais, ainda tínhamos um jantar na casa dos Cullens para ir. Já estava quase na hora da ceia na casa dos meus vizinhos, quando Alice apareceu me puxando porta a fora, mandando meus pais irem na frente para casa dele.

 

— Alice, onde você está me levando? A ceia de natal é dentro da sua casa e porque eu estou vendada?! —  a baixinha ia me empurrando por um caminho atrás das nossas casas, e não entendia o sentido de estar vendada, sendo que eu sabia muito bem o que havia no fundo dos nossos quintais, não tinha nada de surpreendente para Alice vendar meus olhos.

 

— Quieta, Bella! Você já vai saber. —  resmungou ela empurrando minhas costas para que eu continuasse a andar.

 

— Ok, ok! — ela me empurrou mais alguns passos, e me deixou de pé ali.

 

— Certo, agora você vai contar até vinte e vai tirar a venda.

 

— Alice, isso é uma bobice! Deveríamos voltar lá pra dentro, devem estar todos nos esperando.

 

— Eles estão conversando e vão esperar o tempo que for por isso! É um presente que o papai noel pediu pra eu te entregar.

 

Eu dei um suspiro desanimado, depois da discussão de mais cedo com Edward já não tinha mais o clima natalino dentro de mim como antes. Eu deveria ter contado a ele que o presente que queria comprar era o dele, mas não queria que ele pensasse que deixei seu presente para última hora e ficasse chateado comigo. Mas acho que ele ficou chateado de qualquer forma… 

 

Eu havia combinado com Lizzie o presente que daria a ele, ela tinha um antigo relógio do pai de Edward guardado que não estava funcionando. Eu perguntei a ela se podia ficar com ele para dar a Edward como presente, que iria levá-lo para o conserto, ela adorou a ideia e disse que Edward iria amar ter algo do pai novamente. E foi o que fiz, pedi para o relojoeiro consertá-lo e gravar atrás do relógio “com amor, Bella”, pois queria que ele lembrasse com carinho de mim quando visse o presente, mas parece que saiu tudo errado, e agora acho que ele até odiaria o presente.

 

E agora estava aqui parada no frio, esperando a ordem de Alice, mas só queria entrar para comer a comida gostosa que minha mãe e Lizzie deviam ter preparado, dar os presentes que tinha comprado antes de tudo acontecer e voltar para casa para dormir, não queria mais pensar nisso de natal, papai noel e nada parecido, nem forçar a ninguém gostar disso.

 

— Bella… — senti minha amiga segurar meus ombros mesmo que não pudesse vê-la. — Eu sei que as coisas entre você e o Edward não foi como você planejava, mas por favor, não desista dele ainda, eu sei que o coraçãozinho dele de Grinch vai crescer, assim como é no filme! Você é a Cindy Lu que vai trazer o natal de volta pro meu irmão, eu sei disso.

 

— Alice, eu duvido muito. O Edward…

 

— Shii! Agora chega de falarmos, o papai noel já está me olhando de cara feia por estar demorando demais para dar seu presente! Faça o que eu disse, conte até 20 e tire a venda.

 

— Ok. — resmunguei sentindo minha amiga se afetar e sussurrar um baixinho boa sorte, contei até 20 respirando profundamente, e então tirei a venda.

 

Minha boca se abriu tamanho meu espanto e meus olhos brilharam assim como as luzinhas a minha frente. O gazebo que ficava aos fundos da casa dos Cullens estava todo decorado com inúmeros piscas-piscas amarelos, à medida que eu ia caminhando em direção ao mesmo eu pude avistar que dentro dele tinha uma mini árvore de natal toda decorada, era Max! A nossa mini-árvore de Natal! E ao lado da mesma estava Edward, ele usava um lindo terno preto impecável e uma touca de natal! Confesso que minha surpresa ao vê-lo usando um acessório tão natalino, o garoto parecia nervoso, com as mãos para trás nas costas, mas o nervosismo só transparecia por seus pés que batiam inquietos no chão. Eu subi os degraus do gazebo me aproximando dele, vendo o mesmo suspirar quando me viu.

 

— Você está linda. —  disse ele dando seu típico sorriso torto.

 

— Obrigada, mas eu poderia saber o porquê de tudo isso. — movi uma de minhas mãos indicando toda aquela decoração, Edward relaxou os braços, movendo uma das mãos para tocar em seu cabelo, um gesto de nervosismo dele, até se lembrar que estava de touca e abaixar a mesma, enquanto com a outra me entregou uma linda rosa vermelha.

 

— Pra você, digo, não só a rosa, mas tudo isso! —  eu segurei a flor vendo ele olhar ao redor ansioso, talvez com minha reação, me aproximei dele e bati no pompom branquinho de sua touca vendo-o balançar

 

— Até isso? —  perguntei rindo e ele acabou rindo, relaxando também, e arrumando a touca em sua cabeça.

 

— É, até isso, isso foi ideia da Alice na verdade, o gazebo foi minha. Mas ela disse que precisava de um toque especial, e me mandou vestir o gorro. — ele tirou o mesmo mostrando o cabelo todo bagunçado, eu tirei o gorro de suas mãos e fiquei nas pontas do pé para colocá-lo em sua cabeça de novo, o mesmo vendo o que eu queria inclinou a cabeça em minha direção 

 

— Não tira, eu gostei. —  ele sorriu.


POV Edward 

 

 

Eu estava suando frio, nem acredito que tinha feito tudo aquilo em tão pouco tempo, não estava perfeito, mas ver o rosto deslumbrado de Bella fez tudo valer a pena, e perceber que eu deveria finalmente contar a ela o meu segredo.

 

— Bella, eu preciso repetir isso de novo, me desculpe pelo que te disse hoje mais cedo, foi uma idiotice minha, e mesmo que eu estivesse irritado, e um pouco enciumado não deveria ter descontado em você daquele jeito, você só queria me alegrar e eu fui um idiota, você pode dar um presente para quem quiser, eu não deveria ser estúpido com você por isso. E tenho certeza que meu pai desaprovaria e muito minha atitude com você, pois você era como uma filha pra ele, e toda essa paixão que você tem pelo natal, era algo que ele adorava em você. Espero não ter tirado isso de você com minha idiotice. —  respirei fundo para continuar, os olhos de Bella estavam atentos e focados em mim. — Bella, já faz anos que eu escondo um segredo de você e acho que você devia saber… — peguei as mãos dela e segurei em meu peito, demonstrando meu coração acelerado — Eu sou apaixonado por você, a muito tempo, e nunca falei nada, porque não queria perder sua amizade, mas hoje quando eu senti um gostinho do que seria te perder, eu percebi que não podia mais perder tempo. Isso inclui perder tempo sofrendo, porque como minha irmã diz, o meu pai não ia querer isso, e acho que você deveria saber disso, já que quis me fazer amar o natal novamente… E você conseguiu. Não por causa de todas as coisas da sua lista, que eu quero repetir de novo ano que vem, e no próximo até darem certo! Mas por você ser você! Bella, eu amo o natal porque você ama o natal, porque amo ver seus olhos brilhando decorando a árvore, sua paixão em presentear quem ama, sua alegria cantando jingle bells aquece meu coração, que aliás fez como o do Grinch e cresceu mil vezes, por causa de todo o amor que eu sinto por você, eu te amo Bells!

 

Segurei seu rosto vendo seu lindo sorriso, vendo algumas lágrimas escorrerem pela seu rosto, mas ela não parecia triste.

 

— Bella, eu posso te beijar?

 

Ela só moveu sua cabeça sinalizando que sim, e eu sorri. Aproximei nossos lábios e a beijei como a muito tempo desejava, os lábios de Bella eram macios, um pouco frios, mas com certeza logo estariam quentes, nos beijamos até nossos pulmões exigirem por ar, e mesmo quando nos afastamos ainda mantive minha testa encostada na sua.

 

— Uau, isso é um bom presente de natal! — minha garota sussurrou e eu sorri.

— Me desculpa por como te tratei… 

— Está tudo bem Edward, eu entendo você, toda sua situação e sua declaração foi tudo pra mim! E eu queria dizer que eu também sou apaixonada por você.

 

— Isso é sério? Mas e o Newton?!

 

— O presente nunca foi pra ele! O presente era pra você, eu não podia falar que o presente era seu, estragaria toda minha surpresa, e porque não queria que você ficasse chateado achando que deixei seu presente para última hora.

 

Bella fez um biquinho e eu ri com isso, confesso que eu era meio lerdo as vezes. Ela tirou uma caixinha de seu bolso e me entregou.

 

— Espero que você goste, eu queria que você tivesse algo com significado para você, mesmo que você não gostasse mais do natal, eu sei o quanto seu pai era importante pra você…

 

Eu abri a caixinha e fiquei boquiaberto ao ver o antigo relógio do meu pai ali, mas agora ele parecia como novo.

 

— Bella, isso é incrível! — eu tirei o objeto da caixa tocando em meus dedos e fiquei sem palavras ao ver a gravação na parte de trás dele, aquele presente era perfeito! Eu estava sem palavras.

 

— Eu amo você, Edward. E tudo que eu fiz pra você amar o natal de novo é porque eu queria te ver sorrindo e feliz de novo nessa data onde a alegria está no coração de todos.

 

 

Eu olhei a garota a minha frente e só pude pensar no quanto eu era sortudo!

 

— Bella, ter você ao meu lado todo dia já traz alegria ao meu coração, não importa se é natal ou não. Obrigado pelo presente, é perfeito! —  ela sorriu me vendo colocar o relógio.

 

— Ficou ótimo em você! 

 

Eu puxei minha garota para os meus braços, e beijei sua testa.

 

— Eu tenho um presente pra você… Na verdade é mais um pedido. — Bella afastou a cabeça do meu peito e me olhou curiosa.

 

— Qual? — afastei uma mecha do seu cabelo que caiam em seus olhos.

 

— Você aceita ser minha namorada?

 

Bella voltou a me abraçar apertado enquanto falava vários “Sim!”, fazendo nós dois rirmos. Decidimos finalmente entrar em casa para ceia de natal, pois os dois já estavam famintos e ficando com frio, caminhamos de mãos dadas em direção a casa, quando entramos pela porta todos os nossos familiares nos olharam sorridentes.

 

— Finalmente! — exclamou minha irmã fazendo todos rirem. Eu sorri abraçando Bella pela cintura e depositei um beijo em sua cabeça, vendo minha namorada envergonhada. Nossas mães nos olhavam com carinho e Charlie tirou a curiosidade de todos na sala quando fez a pergunta.

 

— Vocês estão namorando?

 

— Sim! — respondemos juntos.

 

Alice começou a gritar e dar pulinhos, fazendo seu namorado Jasper revirar os olhos, mas sorriu da felicidade da amada. Minha irmã nos puxou em direção a sala, mas quando íamos passar pela porta, ela parou.

 

— Espera, vocês estão debaixo do visco, é uma tradição!

 

— Alice, todas as tradições que tentei nos últimos dias com Edward não deram certo e…

 

Não deixei minha garota continuar, puxei pela cintura e a beijei debaixo do visco. Conseguia ouvir os gritos e exclamações de felicidades das nossas famílias. Bella se separou de mim sorridente.

 

— Pelo menos essa deu certo. Feliz natal, Bella!

 

— Feliz natal, Edward!

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi de novo! Espero que tenham gostado, um feliz ano novo e um 2022 incrível para todos nós! ♥