DRAMIONE - ENQUANTO O ANO NÃO ACABAR escrita por MGarbino


Capítulo 1
Capítulo 1 - Desagradável surpresa


Notas iniciais do capítulo

NOTA DA AUTORA:

Olá!

Essa é a primeira fanfic que eu publico na vida. Espero que vocês gostem e estou aberta a sugestões e comentários! ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805031/chapter/1

HERMIONE

Segunda-feira, 16 de setembro de 1996

O sexto ano de Hermione em Hogwarts começara há exatos 16 dias.

16 dias desde que se dirigira para a estação King's Cross, onde adentrou a plataforma 9 ¾ juntamente com seus amigos mais próximos, Rony e Harry, com destino a mais um ano letivo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Estava sendo um início escolar um tanto estranho, pois uma certa seriedade, uma seriedade além do comum, pairava sob a cabeça de todos os alunos, em especial os do sexto e sétimo ano, pois estes estavam focados em tirar as melhores notas possíveis em seus exames em busca por trilhar um caminho de sucesso em qual fosse a carreira escolhida. Mas não era apenas isso, havia algo mais... Algo mais sombrio.

Muitos bruxos ainda se recusavam a ver que uma tragédia iminente estava por vir, ou se viam, preferiam ignorá-la. Mas ela sabia que o que quer que viesse a frente não seria nada bom, e após os eventos ocorridos no último ano, eventos estes que presenciou juntamente com a Ordem da Fênix, tinha mais certeza ainda que deveria se preparar para o pior.

A comunicação com seus amigos, sentia a garota, estava de certo modo abalada. Harry ainda se mostrava em profundo luto devido a morte de Sirius Black, e por isso ainda mais distante que nos meses anteriores, e ela e Rony cada vez que tentavam se comunicar terminavam brigando um com o outro pelos motivos mais fúteis possíveis.

"Vai ser um ano longo e estranho", pensou. Mas logo afastou o pensamento se forçando a voltar para o momento atual. Já eram quase 17h e estava atrasada para o primeiro dia do seu novo compromisso escolar. Desse modo, apressou o passo através dos longos corredores da instituição, apenas diminuindo a marcha quando precisava subir ou descer alguma escadaria. 

Durante suas férias a garota enviou diversas cartas a coordenação da escola com o intuito de participar do programa de monitoria da escola. Seria o primeiro ano em que tal programa era implementado, e por isso todos os alunos receberam em suas casas corujas trazendo diversos panfletos de como funcionaria a dinâmica da coisa. Mas basicamente era uma oportunidade para alunos considerados destaques por suas notas se voluntariarem para ajudar outros alunos com notas não tão boas quanto as suas com o objetivo de se prepararem para os exames. A tutoria ajudaria tanto os tutores quanto os tutorados a aumentarem suas pontuações ao final do ano letivo.

Hermione estava ansiosa para saber para quem seria designada como monitora. Pois, como forma de fazer com que os monitores também estudassem e revisassem suas matérias sem que fossem prejudicados, a monitoria só ocorreria dentre alunos da mesma série, ou seja, por ser do sexto ano só iria poder ensinar para outra pessoa do sexto ano.

"Preciso me apressar e chegar logo na biblioteca. Pois não quero me atrasar", pensou com um misto de ansiedade tomando conta de si. "Tudo que preciso está aqui comigo, meus livros, cronogramas, planilha de estudos... espero não estar esquecendo nada, apesar de ter checado tudo três vezes antes de sair do dormitório".

A garota passara o restante de suas férias se preparando das mais variadas formas. Dirigiu-se para a biblioteca perto de sua casa no mundo trouxa e locou todos os livros que conseguiu encontrar acerca de como ter uma boa didática na hora de ensinar alguém a estudar qualquer que fosse o assunto. Aprendeu os mais diversos métodos de ensino que foi capaz, e montou uma planilha e um cronograma de estudos com base na grade curricular do sexto ano, de modo que a revisou até considera-la impecável para seu objetivo.

...

Às 16:45 chegou a biblioteca, mas não sem antes parar para analisar aquele ambiente que lhe era tão familiar e de que gostava bastante. Em busca de abrigar o novo programa, a biblioteca fora reorganizada de forma que houvesse mais espaços para novas mesas e cadeiras, dispostas ao centro, e com lugares para duas pessoas se acomodarem em cada mesa. Foram locadas a uma distância que objetivasse não atrapalhar o lugar ao lado.

A monitoria em si só ocorreria durante três vezes na semana, às segundas, quartas e sextas. Das 17h às 19 horas. Tempo suficiente, como pensara antes a garota, para que fosse capaz de passar a outra pessoa o conhecimento que desejasse.

— Aos alunos que já se encontram no recinto – Disse Mcgonagall, chamando atenção para si, em pé no centro da biblioteca – Logo logo começaremos. Farei um breve discurso acerca de como o programa irá funcionar e divulgarei a lista dos monitores e seus respectivos alunos logo em seguida. Peço aos presentes que se acomodem enquanto não começamos.

...

— Vejo que já são 17 horas e todos já se encontram aqui – anunciou Mcgonagall para uma biblioteca abarrotada de alunos – Hoje daremos início ao nosso programa de monitoria de Hogwarts. O programa irá durar até que seus exames finais estejam findos e ocorrem somente entre alunos do segundo ao sétimo ano. Os alunos do primeiro ano não participam pois agora que estão chegando na casa e se adaptando ao local.

— As monitorias de forma oficial ocorrerão às segundas, quartas e sextas, das 17h às 19 horas, e para que tanto o tutor como o tutorado ao final do ano letivo ganhem suas pontuações extras é necessário que não faltem aos seus respectivos compromissos e que anotem seus nomes no pergaminho que se encontrará ali ao lado da porta assim que entrarem na biblioteca - a professora pigarreou, limpando a garganta -  Aqueles que excederem mais de três faltas estarão fora do programa e, portanto, perderão a chance de ganharem seus pontos extracurriculares. Contudo, caso queiram marcar de estudar fora do tempo estipulado aqui ou em qualquer outro lugar, não há qualquer objeção a respeito disso."

— Espero ter sido a mais clara possível, e qualquer dúvida podem me procurar. Dito isto, no quadro ao lado – Minerva apontou para um quadro de avisos a sua direita – ali encontram-se a lista com os nomes das duplas. Sem violência por favor, e com calma, podem ir dar uma olhada. Ah! – exclamou – e antes que eu me esqueça, uma vez que a dupla já foi escolhida, não poderá ser feito qualquer troca.

Com isso a professora se afastou, se dirigindo a um canto distante da sala para que pudesse dar espaço para que os alunos fossem checar seus respectivos nomes no quadro disposto na parede da sala. 

Hermione por não gostar de ter que enfrentar grandes multidões esperou até que boa parte já houvesse olhado seu nome no pergaminho antes de se dirigir para buscar o seu.

Uma pontada de excitação tomou conta de si, estava ansiosa por aquele momento durante boa parte das férias. O momento em que passaria a se sentir útil para outra pessoa. Útil através de uma das formas que mais gostava... através dos estudos.

Passou o nome pela lista, até que se deteve exatamente onde buscava. A esquerda do quadro se encontrava:

MONITORA: Hermione Granger, sexto ano.

Passando a vista para a direita, leu uma infeliz surpresa que fez com que seu sorriso se apagasse na mesma hora:

MONITORADO: Draco Malfoy, sexto ano.

Com um nó já se formando na garganta e com uma leve onda de pânico a tomar conta de si, a garota passou o olhar através da biblioteca buscando por aquele que desejava que não fosse verdade. Deteve olhar em um aluno parado do outro lado do recinto, observando-a com um misto de nojo e desdém na feição.

Draco Malfoy já sabia do infeliz desígnio, e assim como a menina não estava nem um pouco contente.  

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "DRAMIONE - ENQUANTO O ANO NÃO ACABAR" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.