A Verdadeira Razão escrita por minu1992, Indignado Secreto de Natal


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Bom espero que minha amiga secreta se divirta com a história. Feliz Natal!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804978/chapter/1

 

 Um novo ano começava para os estudantes da Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts. Muitos alunos estariam voltando para os estudos após a 2º Guerra Bruxa. Dentre esses alunos, Harry Potter, Hermione Granger, Rony Weasley, Draco Malfoy eram alguns dos que estavam retornando para um  novo ano. Este ano é chamado o 8º ano, uma criação da atual diretora Minerva Mcgonagall, para que os que participaram ou foram afetados pela guerra pudessem retomar seus estudos.

Após o novo banquete de boas vindas,  os professores de cada matéria foram apresentados. A maioria dos professores continuou os mesmos. Poções foi retomado por Horácio Slughorn. Minerva deixou de ser professora de transfiguração para focar na diretoria, e a nova professora foi apresentada como Lena Pince, sobrinha de Irma Pince, a bibliotecária de Hogwarts. 

Quando somente os alunos do 8º ano permaneceram no salão principal, Minerva explicou que eles iriam ter um novo salão comunal e os levou até um quadro que mostrava os quatro fundadores juntos abraçados. Ao abrir a porta, todos se surpreenderam com o enorme espaço apresentado a eles. No começo, a maioria dos Sonserinos se mantiveram afastados dos outros colegas das outras três casas enquanto os alunos das outras três casas (Grifinória, Lufa-Lufa e Corvinal) se misturavam entre si. Essas interações aconteciam tanto durante as aulas como no tempo livre.

Em um certo dia, Draco estava sentado em uma pedra ao redor do lago negro observando a interação dos alunos das demais casas,na qual os grupos tinham colegas das quatros casas. Alguns estavam apenas conversando, outros aproveitando para fazer tarefas, ou apenas relaxando ao ar livre, quando foi tirado de sua concentração por Daphne Greengrass.

— Hey Draco, o que foi? - Ela perguntou.

— Não é nada de mais… - ele comentou.

Daphne sabia que tinha algo mais incomodando seu colega sonserino. Ela não insistiu muito no assunto, pois sabia que Draco era reservado com problemas pessoais. Ela resolveu mudar o assunto.

— Como será o campeonato de quadribol esse ano? Minerva disse que haveria algumas mudanças que estavam para ser decididas, ainda.- Daphne perguntou.

Draco se perdeu na observação da garota ao notar Harry e seus colegas próximos da cabana de Hagrid. Daphne repetiu a pergunta, tentando chamar a atenção dele.  Draco demorou para perceber que sua amiga estava falando.

— Você poderia repetir o que perguntou? -  o Loiro pediu a sua amiga.

— Bem, eu perguntei como você acha que será o campeonato de quadribol, já que Minerva disse que haveria algumas mudanças a serem definidas. Outra coisa, seria bom se conseguíssemos interagir mais com as outras casas não? Sem sermos julgados. - Daphne fez o pedido de seu amigo

— Bem sobre o quadribol, acho que além de termos times da casa, provavelmente tente fazer uma forma que misture as casas no time. Sempre seremos julgados pelo pelo menos vejo assim. - Draco comentou de volta 

Blaise que apareceu no meio da fala de Draco comentou:

— Acho que nós mesmo temos que tomar a iniciativa, para mostrar que não somos os mesmos de antes. 

Após essa conversa os três voltaram para dentro do castelo para focar nas aulas que eram feitas com todas as casas juntas, pois o número de alunos do 8º ano era tão pequeno que não valia a pena separá-los em turmas. Tanto Draco quanto Harry se desconcentraram durante a aula de transfiguração, ao ficarem observando um ao outro no momento que o outro não estava olhando.  Foi quando seus colegas de mesa os cutucaram para chamar atenção dos mesmos.  Os dois apenas olharam de forma questionadora para seus parceiros.

— A professora Lena disse que a partir da próxima aula as mesas serão compartilhadas por pessoas sorteadas aleatoriamente…. Não sei como você não ouviu, mas você e Draco vão compartilhar a mesma mesa até o próximo sorteio. - Hermione comentou.

Harry apenas virou seu olhar para Draco que também estava olhando para ele em retorno. Os dois apenas acenaram com a cabeça cordialmente. Hermione apenas o olhou de forma questionadora.

— Só acho que está na hora de tentar ter mais contato com os sonserinos. Eles ainda permanecem afastados de todos os demais por medo se serem julgados. Se não tivermos iniciativa, eles sempre serão mais retraídos — explicou Harry. 

Hermione concordou com o que seu amigo disse e comentou que muitos professores ainda estavam sofrendo pós-batalha. Esse mesmo comentário foi escutado pela Professora Lena Pince, na qual pediu para ser chamada pelo seu primeiro nome para não ser confundida com a bibliotecária, Madame Pince.. A professora de transfiguração levou essa observação à diretora, que comentou que outros professores também tiveram comentários do mesmo tipo. Ela disse que ia chamar os demais professores após o jantar para decidirem o que poderiam fazer. 

Durante o jantar, Minerva anunciou que além da competição de quadribol tradicional entre as casas, iria criar uma nova liga para os mais novos, que seriam treinados pelos mais velhos. Ela orientou que, se alguém quisesse ser orientador, deveria avisar o diretor de sua casa. Os horários para montagem dos times ia ser divulgado assim que os treinadores fossem escolhidos.  Esse assunto se tornou o motivo de animação da maioria dos estudantes de Hogwarts por alguns dias..

 

Após os alunos se retirarem para seus respectivos salões comunais, Minerva fez sua reunião com os professores no próprio salão principal para todos ficarem mais confortáveis. 

— Bem, chamei aqui vocês para vermos o que podemos fazer para ajudar.  Ainda estamos sofrendo de diferentes formas pela guerra.- Minerva abriu a reunião.

Cada um dos professores e diretores da casa foram dando suas opiniões e ideias. A maioria delas envolvia fazer algo para que houvesse mais interação entre as casas, além de tirar um pouco a carga de trabalho de alguns dos professores que, além de suas aulas, também eram os  responsáveis por uma das casas de Hogwarts. Depois de ponderarem um pouco, eles concordaram que o melhor seria que os estudantes tivessem projetos em duplas em certas matérias, para diminuir a quantidade de trabalho a serem corrigidos. Logo todos foram dispensados.

Durante essa conversa do grupo dos professores, cada casa estava tendo uma reunião própria em seus salões comunais com os respectivos jogadores de cada casa, além de interessados pelo quadribol, para tentarem decidir quem poderia se candidatar como treinador da equipe dos mais novos. 

Toda casa tinha uma variação da mesma pergunta: Mas como serão os times? 

— Olha, como a guerra é uma coisa que queremos deixar para trás, imagino que o time será misto com jogadores de todas as casas, ainda mais por serem alunos dos dois primeiros anos - Harry respondeu aos seus colegas grifinórios no salão comunal.

Após a fala de Harry foi possível ver algumas reações positivas e outras não muito felizes, pois sempre havia aqueles que se acham melhores que outros. Essas reações também aconteceram em graus diferentes nas demais casas. 

Depois dessa discussão, os estudantes retornaram às suas tarefas de casa ou estudos de seu próprio interesse. Draco estava em uma mesa com Daphne e Blaise, num trabalho sobre a interferência de de dons, habilidades ou maldições de um bruxo no resultado de suas poções, só que seu pensamento estava sempre indo de encontro ao Harry. Ao mesmo tempo, Harry estava pensando na mudança de atitude de Draco depois da batalha. Draco estava mais aberto a ouvir seus colegas de casa, procurava ajudar os alunos do 1º ano.

O loiro não percebeu que seus colegas estavam chamando por ele até que Daphne estalou seus dedos na frente dos seus olhos. 

— Estava novamente pensando em Potter? - Blaise indagou.

— Tava refletindo as mudanças de sentimentos que tive por ele, mas chega desse assunto - Draco respondeu, surpreendendo seus amigos de casa que não esperavam este comentário..

Nos dias seguintes, os professores resolveram utilizar estratégias diferentes para que houvesse mais interação entre os alunos da Sonserina com os demais. O novo professor da história de magia, Blake Spencer,  resolveu sortear temas de pesquisas aleatoriamente para os seus estudantes, no qual os estudantes que tirassem o mesmo tema trabalhariam em  dupla, essa forma de trabalho aconteceria com todos os anos de Hogwarts. Claro, que os temas dos novos seria de acordo com o andamento das aulas dos mesmos. 

Na aula do sorteio, tanto Blake como seus alunos do 8º ano podiam perceber a ansiedade que pairava no ar. O professor explicou como seria feito o sorteio, cada um ia tirar um pergaminho e falaria o seu tema em voz alta. Ele pediu que assim que o mesmo tema aparecesse para outro estudante, estes deviam se reunir em uma das mesas. Todos os alunos estavam em pé perto da mesa do professor.  Alguns dos temas já sorteados por alguns alunos foram “origem de diferentes tipos de feitiços“, “história das diferentes escolas bruxas“ ( um tema para cada escola), entre diversos outros. Rony acabou tendo que trabalhar com Luna Lovegood sobre o ministério da magia. Hermione, teve que se contentar em pesquisar sobre a história do Quadribol com Blaise Zabini.  Uma das últimas duplas a serem definidas foram Draco e Harry, que teriam que pesquisar sobre sociedades existentes no mundo mágico. Todos os alunos repararam que nenhuma dupla possuia alunos da mesma casa. 

Durante o jantar, a diretora de Hogwarts anunciou que os treinadores para as novas equipes seriam postados em cada salão comunal na manhã seguinte.  Minerva sabia que os alunos esperavam apenas quatro treinadores, mas eles teriam uma surpresa. 

Na manhã seguinte, os interessados em serem treinadores foram direto para o mural de suas respectivas casas. No papel existiam quatro novos times ainda sem nome, mas o que mais os surpreendeu foi que 8 pessoas haviam sido escolhidas, quatro como técnicos e quatro como treinadores. Também havia um aviso, para se encontrarem após o almoço no campo de quadribol. Harry se percebeu novamente em par com Draco, e se surpreendeu ao ver Rony pareado com Antônio Goldstein. Esperou ver a reação de Rony, e percebeu que o mesmo ficou animado. Logo em seguida, todos que ainda se encontravam em seus salões comunais se dirigiram para o café da manhã.

Durante o café, todos estavam ansiosos para ver como seria esse novo torneio de quadribol. Era possível ver que os alunos escolhidos para esses novos times trocaram olhares e fizeram um esforço para se cumprimentarem de forma cordial.

As aulas até o almoço ocorreram sem maiores problemas, mesmo com as mudanças nos planejamentos das salas. Durante o almoço, os alunos escolhidos estavam ansiosos e animados para entender essa nova liga de quadribol. Assim que terminaram, todos os oitos se dirigiram para o campo de quadribol onde Madame Hooch já se encontrava. 

— Bem, vamos começar então…. Vocês perceberam que vocês estão em dupla certo? - Hooch perguntou. 

Todos acenaram positivamente, então ela pediu que todos se juntassem com seu colega de dupla. E continuou a explicar que os jogadores desses quatro  novos times seriam focados nas turmas dos três primeiros anos. Os aros seriam mudados magicamente para uma altura mais confortável para evitar maiores acidentes. E os times tinham que ser de casas mistas. Depois ela deixou os alunos conversarem entre si e tentarem chegar em um acordo sobre possíveis nomes de times. 

— Bem, primeiramente acho que seria melhor entender que função cada um tem da dupla: Técnico e Treinador…. alguém sabe quais são as diferenças? - Harry perguntou antes de virar uma discussão.

— Técnico é o que dirige o grupo, responsável por novas contratações, marketings além de outras coisas. Já o treinador é focado na parte física dos jogadores, sabe analisar jogadas, times, criar uma boa integração entre os companheiros.- Rony respondeu logo.

Ao ouvir a explicação, era possível notar que todos se sentiram mais seguros. O outro tópico a ser discutido foi como distribuir os jogadores sem dar preferência para as casas dos responsáveis pelo time.  Foi difícil fazer com que todos escutassem a ideia de todos, cada um sempre achava que sua ideia era melhor que a do outro. 

Harry aproveitou que um momento estava do Lado de Draco e pediu:

—  Me encontre na biblioteca depois do jantar.

— Para trabalharmos no trabalho de historia de magia?- Draco questionou ao qual foi confirmado pelo grifinório.

Após muitas idas e vindas, conseguiram chegar em um acordo que a maioria dos jogadores de cada time não podia ser das casas dos técnicos e treinadores. 

 A outra discussão que tiveram foi como decidir os nomes de cada time. Cada um escreveu alguma palavra em um papel e o mesmo foi colocado em um saco que foi transfigurado de uma folha de grama. E assim foi decidido os nomes dos times, podendo  preencherem a tabela pedida por madame Hooch: Fênix Flamejante, Técnico: Harry Potter, Treinador: Draco Malfoy. Lutadores do Salgueiro,  Técnico: Terêncio Boot, Treinador: Megan Jones. Mantícora das Torres, Técnico: Ron Weasley, Treinador: Antônio Goldstein. Hidras do Lago Negro, Técnico: Wayne Hopkkin, Treinador: Daphne Greengras

Com isso, cada um voltou para suas rotinas normais até o dia da seleção dos jogadores para os novos times. Como combinado, Harry encontrou Draco na biblioteca após o jantar. Eles discutiram qual seria a melhor forma de fazer a pesquisa até que resolveram começar com cada um pesquisando livros diferentes. Ficaram surpresos por descobrir a existência de diversos tipos de sociedades/grupos no mundo bruxo. Mas uma em específico chamou a atenção deles: A Sociedade dos Corvos, pela dificuldade de achar informação sobre a mesma. Na biblioteca só acharam o nome, novamente discutiram que maneiras poderiam conseguir mais informações, só que a discussão não chegava em um consenso aumentando o volume da mesma, o que fez com que os dois fossem obrigados a saírem da biblioteca. Estavam caminhando sem rumo, com a discussão sendo totalmente o foco deles, tanto que não perceberam que Filius assim como Blake, podiam ouvi-los. Os dois professores cruzaram o olhar e continuaram seus caminhos, sorrindo pois eles conheciam a magia dessa sociedade dos Covos. 

Harry puxou Draco para uma sala vazia, o qual reclamou de volta.

— Quer parar com essa reclamação? Só puxei você pois estávamos sendo alvo de olhos curiosos.

— Você sempre querendo salvar todos. - Draco começou a explodir.

— Ah, e quem me atormentava todas as vezes que me via? Você, Malfoy! - Harry retrucou.

— Potter, você sempre foi o foco de todos, sempre foi protegido, não? - Malfoy comentou.

Com a discussão mudando de rumo, não reparam o rumo que a mesma estava indo para um lado pessoal.

— Protegido? Só se for no seu mundo… Primeiro ano, teve o Prof. Quirrel e a Pedra Filosofal. No segundo, foi o caso do Basilisco, na qual fui acusado de ser o responsável. No Terceiro, achei que tinha um prisioneiro de Azkaban atrás de mim. No quarto foi o Torneio Tribruxo, no qual Voldemort retornou. Quinto foi a era de Dolores Umbridge e a morte de meu padrinho, Sirius. No sexto, teve a tentativa de assassinato de Dumbledore por você a mando de Voldermort. Não voltei pro sétimo, mas sofri muito caçando as horcruxes de Voldemort, além da batalha, na qual perdi amigos… Você acha isso protegido? - Harry desabafou

Draco arregalou os olhos no discurso feito por Harry e sussurrou baixinho, fazendo com que Harry pedisse para repetir mais alto. 

— Você não sabe como é viver com meu pai, Potter. — Draco retornou. 

Harry então pediu para Draco explicar. E o mesmo realmente explicou para Draco

— Você era o foco do meu pai assim como todo o mundo bruxo, eu era apenas deixado de lado, até ele pedir para eu fazer amizade com você. Mas na primeira vez que me viu, você apenas me jogou de lado. — Draco começou.

Harry ia retrucar mas Draco interrompeu.

— Você já falou, agora espere. Por ter me ignorado, não conseguia me aproximar de você, como meu pai pediu. A única coisa que queria do meu pai era que ele me amasse, admirasse, mas nem fazer amizade com a estrela do momento consegui. Isso me fez sentir cada vez mais inveja de você, a ponto de sempre querer ter confronto com você. O que eu não esperava, é que logo após a guerra, eu percebesse que desde o sexto ano, tive um novo sentimento por você, atração. — Draco explicou

— Atração, mas como? — Harry ficou encucado.

— Você só me dava atenção durante os nossos confrontos, fora deles, eu era um fantasma. Continuei fazendo as atormentações para ter sua atenção. O que eu mais queria era ter você só para mim.

— Agora nós estamos sós…- Harry sussurrou baixinho se aproximando de Draco. Este não aguentando mais puxou Harry pelas vestes e tacou-lhe um beijo. 

— Isso sim que é vontade, Draco…. não fazer apenas o que seu pai diz. — Harry sorriu de forma marota e retribuiu o beijo ao loiro. 

Após alguns pequenos amassos, lembraram do início da discussão inteira. Mais calmos e inteiros, resolveram ir perguntar para o professor da história de magia, Blake Spencer.

Encontraram o professor na sala ao entrarem que logo percebeu os dois alunos mais próximos do que o costume. Blake apenas olhou de forma intrigado.

— Estávamos fazendo pesquisa sobre o nosso tema de sociedades do mundo bruxo, mas tem uma que nos instigou a curiosidade.. — Harry começou.

— Vimos que existe uma Sociedade dos Corvos, você sabe onde podemos achar mais informação?  A única coisa que sabemos é o nome e que ela existe desde que os Celtas se assentaram aqui. — Draco completou.

O professor entendeu a dificuldade, olhou para os dois calmamentes e disse:

— Bem, uma coisa que sei é que essa sociedade só aparece no livro que vocês buscaram por aqueles merecedores. Essa sociedade tem uma mágica nela mesmo, que só os julgados de serem possíveis membros, podem encontrar alguma pequena informação que seja.

Harry então resumiu que pelos dois terem visto o nome desta sociedade, eles podem se tornar membros, mas para isso precisam achar mais informações que seriam liberadas aos poucos para eles. Blake apenas confirmou, Harry agradeceu e puxou Draco pelas mãos, que nem reclamou. Essa falta de atitude de Draco confirmou uma suspeita entre os antigos rivais, que não eram mais rivais.  Eles se tornaram algo a mais, um caso, que virou alvo de muitas fofocas pelos corredores de Hogwarts






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, após ler, se for possivel deixar comentário sobre o que achou para que eu consiga melhorar minhas futuras histórias



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Verdadeira Razão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.