A beleza das pequenas coisas escrita por Dorinda


Capítulo 9
IX - Para p. carter: Um desastre quase bancário


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Finalmente chegamos ao último capítulo dessa história e não menos importante temos um momento maravilhoso entre Albus e Scorpius. Paty, eu espero que você goste deste SURTO, e dê muitas gargalhadas.
MÚSICA DO CAPÍTULO: I BET YOU THINK ABOUT ME - TAYLOR SWIFT



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804889/chapter/9

Scorpius Malfoy andava tranquilamente nos corredores que o levavam para a aula de História da Magia, que infelizmente compartilhava com a Grifinória. O dia estava agradável, com a brisa quente do final do verão, notou algumas gotículas de suor nas mãos e tirou um lenço das vestes. Odiava a sensação pegajosa. Seus pensamentos foram cortados pela voz estridente de Rose Weasley.

— Domi, olhe só! Tem o Van Gogh, realmente Manzo tem muito bom gosto. 

Scorpius revirou os olhos e franziu o cenho. A garota estava alguns metros a frente, com a prima Dominique conversando. Virou-se para a dupla, que logo reparou em seu olhar e adentrou na sala. As garotas desconversaram em sua presença, o que era esquisto, uma vez que Rose Weasley não perdia a oportunidade de chateá-lo. A Weasley parecia muito animada falando em um tal de Manzo, não se lembrava de nenhum colega com aquele nome - não pertencia a nenhuma família bruxa que um dia fizeram parte dos Sagrados 28. Era um nome trouxa, pensou e muito feio. O loiro odiou o nome. Era péssimo e ninguém de boa índole poderia levar aquele nome. Ficou irritado com a visão da Weasley em problemas. Irritado! Malfoy surpreendeu com sua chateação, se a Weasley se metesse em problemas seria um alívio, um minuto de paz, mas não lhe desejava nada de ruim. 

A mente de Scorpius estava em conflito. Perguntaria para Albus quem era esse tal de Manzo, se oferecia algum perigo. Chutou o ar. O que diabos estava acontecendo com ele? Por que Rose Weasley lhe despertou um sentimento de proteção? 

— Scorpius, cê tá perdido? - um acelerado Albus Potter o alcançou.

— Não, por que? 

— Parece um pouco irritado! - notou que Albus estava todo amassado. Poderia apostar que estava aos beijos com Alice Longbottom no armário de vassouras. 

— Al, quem é Manzo? - decidiu tirar logo a sua dúvida. 

— Manzo? Não conheço, por que? É alguém que você tá afim? 

— Não, ouvi sua… - Scorpius começou a proferir, não gostaria de compartilhar o conteúdo de seus pensamentos com o amigo, porém já era tarde demais — suas primas falando sobre. Não conheço ninguém com este nome. 

Antes que Scorpius pudesse encarar o rosto de Albus, uma gargalhada cortou o silêncio do corredor. O Potter se contorcia de rir, até levou uma mão à barriga. 

— Não me diga que está preocupado com as minhas primas! Com a minha prima, especificamente. - disse entre risos. 

— Não toquei no nome de Rose! - exaltou. Sua língua estava muito solta. Arrependeu-se de abrir a boca diante da expressão marota do melhor amigo. 

— Hyperion, você está hilário hoje! - a risada de Albus cessou para o desespero de Scorpius, que fechou a cara. Odiava ser chamado pelo nome do meio e Albus sabia chateá-lo. — Até onde sei, Manzo é o nome de um banco trouxa. Digital, inclusive. 

Scorpius amaldiçoou sua cabeça fervorosa e a boca grande. Pagou um dos maiores micos de sua vida e certamente o moreno não esqueceria esse acontecimento tão cedo. Agradeceu aos céus que não havia mais ninguém por perto, o vexame poderia ser maior ainda. 

— Eu te adoro, mas você é muito burro! - Albus passou um dos braços pelo pescoço do loiro, desfazendo sua carranca. — Vamos para a aula, antes que você tenha um piripaque e finalmente perceba que todo esse ódio pela Rose é, na verdade, outra coisa. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A beleza das pequenas coisas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.