A beleza das pequenas coisas escrita por Dorinda


Capítulo 2
II - Para Júlia Felina Ravena: Rebelde com causa


Notas iniciais do capítulo

Júlia, eu espero que você goste desta história. Achei que Lily Luna combinaria com você e com sua visão de mundo. Boa leitura!
MÚSICA: GLORY AND GON - LORDE



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804889/chapter/2

Lily Luna Potter era uma rebelde, pelo menos aos olhos da sociedade. A garota se considerava apenas como uma ativista, mas a imagem de rebelde lhe caía bem. Tinha que admitir. Olhou seu reflexo no espelho, os cabelos ruivos despenteados, o rosto coberto de sardas e resquícios de maquiagem nos olhos e a camiseta branca do movimento. Lembrava-se muito bem da fundação do Movimento para a criação de um instituto que protegesse os direitos dos centauros. Criaturas injustiçadas, os centauros eram considerados seres brutos e de difícil convívio social. Lily Luna e mais alguns amigos e colegas formados em Direito da Magia, procuravam quebrar este estigma. Centauros eram seres inteligentes, deveriam integrar os grupos de pesquisa em Astronomia e seus conhecimentos sobre cura deveriam impactar a comunidade bruxa. Lily odiava preconceitos, seu espírito sempre foi revolucionário. Gina Weasley, sua mãe, frisava com bastante frequência que desde criança a menina demonstrava vontade de mudar o mundo e sua sede por inclusão só se acentuou depois dos estudos. 

Inspirou fundo, desviou o olhar, ligou o rádio aguardando as notícias. A audiência sobre as reivindicações a favor dos centauros estava em votação pela Suprema Corte. Um momento crucial na história do movimento e a ruiva estava em êxtase. Sua tia Hermione, era a Ministra da Magia, e a mesma assegurou a Lily que contribuiria para uma sentença favorável. A Potter roía as unhas pelo nervosismo. O jornal transmitia ao vivo a reunião ministerial. Lily estava atenta aos votos dos membros, estava empatado e os comentaristas diziam que a próxima a votar era a Ministra. 

Lily aguardou a leitura do posicionamento de Hermione. Ela frisava os pontos mais importantes no texto contendo as reivindicações e salientava a inserção social dos centauros. Relatou sua experiência com o centauro Firenze na adolescência e por fim, votou favoravelmente. 

A Potter explodiu. Pulou, vibrou e cantou a vitória. Lily Luna tinha poucas certezas em sua vida, contudo nunca duvidou que o seu trabalho a favor das minorias era válido e faria de tudo para tornar o mundo bruxo um lugar mais igualitário. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A beleza das pequenas coisas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.