A Batalha de Nix! escrita por Simon Lee


Capítulo 15
O Harmonioso Cosmo de Virgem!


Notas iniciais do capítulo

Notando que o cosmo ofensivo de Ikki não derrubava Jasmin, Shun assume a luta usando um cosmo puro e sereno, conseguindo o amadurecimento necessário para despertar o real poder de Virgem.
Amphitrite de Leviatã revela suas habilidades, surpreendendo Ofélia de Empusa.
Kiki de Áries busca conter a terrível força de Áclama de Cerínea.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804801/chapter/15

Templo de Nix

Olhando para o horizonte, Ker via a barreira de fogo esverdeado criado por Safira, e também sentia o cosmo dos cavaleiros cada vez mais próximos.

Ker— aquele cosmo agressivo chegou para confrontar com Jasmin! Mas, a guardiã de Lírio por gerações nunca foi derrubada por um cosmo desses! Dessa vez, o destino de Fênix está selado!  - dando um leve sorriso. 

Nix— surgiu um outro cosmo! Um que estava guardando a escama de Caríbdis, onde fui aprisionada!

Ker— Poseidon deixou aquela mulher com a dádiva dos deuses, para vigiar a sua prisão! Mesmo falhando, ela teve a ousadia de vir até aqui?! 

Nix— Ker, estou prestes a romper o selo e me libertar por completo! A glória de Ave de Estínfalo já foi sobrepujada pela ajuda de cosmos que você não conseguiu prever, e agora ainda aparece essa insolente!

Ker— mas, foram os deuses que...

 Nix— você pode manipular o destino dos humanos, mas pelo jeito, os deuses estão se precavendo há séculos para a minha vingança! Não posso mais perder tempo! Vou me libertar e acabar de uma vez com isso!

Ker— os deuses estão agindo por desespero, com medo de nós! Isso não vai adiantar! Concentre o seu cosmo novamente, minha mãe! Com a barreira de chamas de Safira, nem a própria Atena se aproximará daqui tão cedo!

Nix— assim espero!

O cosmo de Íris que resistia na ânfora começa a ser sobrepujado pelo cosmo sombrio de Nix, que vai se concentrando.

Olhando para a redoma, agora mais frágil, sujeita à influência de cosmos externos, Ker não escondia o ódio gerada pela situação.

Ker— nem mesmo com a ajuda dos deuses conseguirão chegar ao templo de Nix novamente! Mas, parece que Capricórnio e Escorpião burlaram a morte! Quem pode ter interferido nisso? Não, não pode ser...Perséfone! Não posso perder o controle do destino dos humanos! - enfurecida. 

 

 

Santuário de Nix

 

Sentada ao lado de D'Artagnan de Capricórnio, Perséfone usava seu cosmo para evitar a sua partida. O mesmo recobra suas forças, e abre os olhos.

D'Artagnan— hã? Loirinha, você ainda está aqui? 

Perséfone— não vou deixar suas almas partirem após me protegerem com tanto ímpeto! 

O cavaleiro de Capricórnio vai se reerguendo, observado também por Sargas de Escorpião.

Sargas — agradeça à Perséfone por ainda estarmos aqui!

D'Artaganan— Sargas, você também sentiu o cosmo de Shura e dos outros? - olhando para o que sobrou do braço.

Sargas — senti os cosmo de Milo, e de outros junto às estrelas de Escorpião. Isso me fez acreditar que talvez valha a pena lutar por Atena!  

D'Artagnan— Sargas...?

Perséfone — cavaleiros, vamos ajudar Atena a selar Nix! 

Os cavaleiros se olham, e buscam recobrar as forças, se juntando a Perséfone.

Mas, Perséfone sente um cosmo familiar vindo das redondezas. 

Perséfone— esse cosmo...Shun!? - refletindo, e um breve momento de lucidez. 

 

Em outro local do Santuário de Nix, o cosmo sereno do cavaleiro de ouro cobria todo o Jardim de Lírios de Jasmin, deixando Ikki orgulhoso.

Ikki— esse sim é o poderoso cosmo de meu irmão! 

Jasmin— de onde vem tanto poder?  

 Shun estava concentrado, sentado em posição de lótus e seu cosmo fluía de tal forma que o jardim de lírios ia adormecendo.

Bjor— já entendi. Entrando em harmonia com o jardim, ele pode burlar tanto defesa como o ataque perfeitos de Jasmin.

Koli— até pensarmos nisso, estaríamos todos mortos!

Jasmin— foi muito inteligente da sua parte parar de me atacar dentro do jardim, mas...

  Elevando o cosmo, vai se formando um botão de lírio com pétalas translúcidas de leve tom azulado ao redor da guardiã, enquanto dentro dos mesmo vai concentrando um cosmo imenso.

Ikki— o cosmo que ela está concentrando agora se tornou agressivo ! Faz tempo que não vemos um oponente desse nível de poder desde os anjos de Ártemis! 

Com delicadeza, as pétalas vão se abrindo, e liberando o cosmo para todos os lados.

Shun— ela não está mais se importando com o jardim de lírios! Essa não! Tomem cuidado!  

JasminCLARÃO DIVINAL!!!

 Ikki— vamos resistir juntos, irmão! - cruzando os braços defensivamente, e explodindo o cosmo.

Shun - sim, por Atena! CORRENTE NEBULOSA CIRCULAR!

Bjor— essa não!

Koli— argh!

A explosão de cosmo é liberada quando as pétalas se abrem totalmente, gerando um halo de destruição, lançando rochas e lírios para todos os lados

 

 

Pelos arredores, os cavaleiros conseguem sentir o imenso cosmo se dissipando, e um clarão vindo de trás do imenso paredão rochoso, onde algumas pedras chegam a deslizar. 

Arjal - que explosão de cosmo foi essa?

Makoto - parece que reconheço esses cosmos...

Randal - pelo jeito, vocês não parecem ter muita experiência,  cavaleiros de Atena! Sugiro que foquem em passar logo por essa muralha de fogo! - buscando manter o foco do grupo.

Xiaoling - gente, vejam aquilo! - apontando para cima. 

Do outro lado da barreira de fogo, Atena e os cavaleiros também sentiam os cosmos conhecidos.

Atena — os cosmos de Shun e do Ikki...

Seiya — sinto mais cosmos novamente vindo de fora da redoma !

Erda— e as constelações de Virgem e Fênix estão visíveis como Escorpião e Capricórnio estavam a pouco tempo!

Tunai—  Seiya está certo! Há cosmos poderosos rompendo a barreira!(telepaticamente)

Nisso, Vlad de Câncer se concentrava na estranha névoa que vinha dos rochedos em direção ao grupo.  

Vlad— Atena, sinto o cheiro da morte se aproximando. Agora que está com Seiya, continuem rodeando a barreira de fogo e achem a ânfora!

Atena— mas Vlad...

Vlad — vão logo! Não se preocupem comigo! 

Seiya— está bem! Vamos!

Erda— protegeremos Atena! Se cuida! - piscando para Vlad.

Vlad dá as costas, e deixa Atena com Seiya, Tunai e Erda.   

 

Voltando ao campo de batalha após ataque de Jasmin, a poeira começa a baixar, e logo a mesma vai surgindo, sentada no mesmo local, sobre um pequeno relevo que foi protegido da explosão do cosmo. 

Jasmin— apesar de não sentir mais as presenças de Shun e Ikki, nesse lugar, cotinuo sentindo seus cosmos por todo o lugar! Não, há mais cosmos aqui! Não pode ser!

Nisso, uma imensa redoma de cosmos também vai surgindo em meio à poeira, rodeada por destroços de correntes douradas.  

Atrás dela, estavam Bjor e Koli amansando seus cosmos, e protegidos de maiores danos.

Koli— uma barreira!

 Bjor— se não fosse aquela redoma

Dentro da mesma, Shun estava sentado, buscando compreender o que se passava.

Shun— as minhas correntes foram destruídas, mas essas camadas de cosmo me protegeram! De quem são esses cosmos?

Voz de Shaka— Shun, você tem lutado bravamente protegendo Atena com a armadura de Virgem! Está na hora de expandir ainda mais o seu cosmo! Honre o legado dessa armadura!  

Shun— Shaka!? 

Voz de Shaka— honre o legado dos cavaleiros de Virgem!

Shun— em Virgem, senti o gosto do cosmo sombrio de que há em mim, e agi friamente. Preciso achar o equilíbrio e lutar como daquela vez! Por Atena! 

Shaka— Shun, está na hora de você aprender a maior técnica de Virgem! 

Shun— a técnica que usou contra meu irmão em Virgem!

Nisso, Shun recorda do sofrimento vivido na casa de Virgem, vendo seu irmão agonizar diante da técnica de Shaka.

Shaka— agora, assuma os dons da armadura de Virgem!

Em resposta, Shun começa a elevar o cosmo dourado, reorganizando as correntes douradas que estavam destroçadas. Logo, elas se espalham por todo o território. 

Shun— a armadura de Virgem que por gerações protegeu Atena! Agora, é a minha vez de honrar não só Shaka, mas todos os cavaleiros que deram suas vidas por Atena!

Jasmin— não pode ser! Por isso ele resistiu ao meu ataque! Há outros cosmos que estão se unindo ao de Shun! Mas, isso não vai adiantar! - explodindo o cosmo sombrio, e gerando um jardim de lírios negros que nasce dos escombros, ficando entrelaçados entre as correntes.

Shun— de novo o jardim de lírios!

Jasmin— esse é o JARDIM DO RANCOR. Os lírios negros conseguem absorver todo o ódio e rancor presentes no cosmo. Você têm ideia de quanto ódio há acumulado só aqui nesse lugar?

Shun— você realmente desconhece o cosmo dos cavaleiros de Atena! Não importa o quão imenso seja esse cosmo das sombras, vai sentir o cosmo de um cavaleiro de ouro! - fechando os olhos, em posição de lótus.  

Dentro do imenso cosmo dourado de Shun surgem as silhuetas de Shaka, Asmita e outros cavaleiros de Virgem de gerações passadas.

   Ao fundo, a constelação de Virgem brilha mais forte, e uma brisa já envolvia a guardiã, balançando seus cabelos.

Jasmin— já disse que isso não vai adiantar! Vou destroçar a sua alma de uma vez! - os lírios negros vão desabrochando, liberando milhares de silhuetas surgem em meio ao cosmo sombrio, com os olhos reluzindo em tom avermelhado.

As correntes douradas de cosmo balançam de forma harmoniosa com o vento, e pelas correntes ar fluem um cosmo dourado, enquanto tapetes budistas surgem cercando o local. 

 Shun — terá a honra de conhecer a técnica mais perfeita de Virgem!

Vozes TENBU HÖRIN!  

Jasmin— há cosmos se unindo ao do Shun! Isso não vai adiantar! JARDIM DO RANCOR!!!

 Shun O TESOURO DO CÉU! - abrindo os olhos.

As silhuetas malignas avançam e envolvem Shun, ao mesmo tempo que os olhos dos cavaleiros no cosmo de Virgem se abrem, reluzindo na escuridão.

Todo esse cosmo combinado paralisa as silhuetas malignas. Tudo se equilibra na mais plena harmonia, e o tempo parece parar.

Mas, Jasmin já agia tanto ofensivamente como defensivamente,  evitando que seus sentidos fossem extraídos, protegida por pétalas translúcidas coloridas que se erguiam. 

Jasmin— não é porque nosso estilo de luta é semelhante que esse cosmo se equipara ao meu! Jamais será como o cosmo que Nix despertou em nós! 

 Voz de Ikki — Jasmin, saiba que apesar do orgulho, não são nossas armaduras que fazem de nós cavaleiros, e sim as nossas cicatrizes! Você é apenas um morto-vivo dependente da sua glória para lutar! Nós sangramos de verdade durante várias batalhas! Você não tem noção do que é lutar por um ideal!

Shun— Ikki? 

Jasmin— esse cosmo! Fênix? 

 Em meio à resistência das técnicas, um cosmo tórrido surge. Uma silhueta caminha dentro do cosmo, de onde surge Ikki.

Koli— o cosmo dele aumentou ainda mais, assim como o de Shun!

Bjor— Ikki está aproveitando o ponto cego criado pelo choque das técnicas! Que sujeito incrível!

Shun - Ikki está no vácuo cósmico criado pela colisão dos nossos cosmos! - suportando o cosmo de Jasmin. 

Ikki — volte para onde nunca deveria ter saído! AVEEE FÊNIX!!!

Do punho de Ikki surge a  ave do fogo, que vai voando entre os tapetes budistas, as silhuetas malignas e correntes de ar, avançando sobre Jasmin, que tinha todo o foco voltado em deter o TESOURO DO CÉU.

Jasmin— ele está me atacando dentro da minha própria técnica! Como pode?

Ikki— aprendi isso uma vez combatendo um orgulhoso cavaleiro em Virgem! Isso se chama experiência! Algo que você não possui! Hahhhh!!!

A técnica atinge a barreira de Jasmin com tudo. A defesa, que estava em harmonia com a técnica de Shun, não suporta o ataque imprevisível e ofensivo de Ikki, incinerando suas pétalas defensivas.

Jasmin— não! Não! JARDIM DO RANCOR

Os vultos da técnica de Jasmin também cercam e atingem Ikki, retirando os seus sentidos.

Ikki — arghh!!!

Shun — Ikki!  Exploda cosmo! 

As correntes de cosmo avanças e destroçam as pétalas em chamas, e sem suas defesa, Jasmin é surpreendida pelo TESOURO DO CÉU, tendo os seus cinco sentidos extraídos rapidamente.

Jasmin— meus sentidos estão...não serei derrotada! Não serei mais humilhada nunca mais! (telepaticamente)

A lua que reluzia tão brilhante no corpo de Jasmin começa a se ofuscar. Mas, utilizando um contra golpe, ela amplia seu cosmo sombrio, e algumas silhuetas se movem, indo ao encontro de Shun.

Shun— hã?!

 Voz de BjorPONTE GJALLARBRU!

Um ponte sombria surge passando sobre um rio tenebroso, e uma gigante encapuzada guia as silhuetas por ela, adentrando no mundo dos mortos. 

 Jasmin— não, não pode ser! (telepaticamente) 

Antes de sua visão ficar totalmente turva, ela vê Bjor com o cosmo elevado, enquanto a gigante sinistra vai se aproximando macabramente.

A ponte passa sob os pés de Jasmin, que tomba sem os sentidos devido à técnica de Virgem, incapaz de reagir. Em seguida, sua alma é atraída para passar pela ponte, saindo de seu corpo e caminhando também no mundo dos mortos, guiada pela figura sinistra.

Bjor— nunca mais poderá retornar por esta ponte! - amansando o cosmo, enquanto o portal se fecha.

 Shun— muito obrigado, Bjor!

 Koli— Shun, você e seu irmão lutaram bravamente! - correndo e se aproximando do cavaleiro, juntamente com Bjor.

Shun— é, parece que conseguimos! Argh!

Koli/Bjor— Shun!!!

O cavaleiro que estava sentado, tomba inconsciente, após ser quase consumido pelo próprio cosmo.

Bjor— essa não, Ikki também está fora de combate! - vendo Ikki caído mas à frente.

Koli— veja aquilo!

O corpo de Jasmin ia escurecendo, logo virando cinzas. Em seguida, a glória de Ofiotauro se remonta, assumindo a sua forma original. 

 

 Próximo dali, dentro da densa névoa criada por Hagnes de Aerico, Shina mal consegue sentir a presença de Marin, que havia sido atacada covardemente.

Shina — Marin! Marin!

Voz de Marin— eu estou bem! Não se preocupe comigo! Urgh!

Shina— essa não, Marin! Se acha que pode me afetar também com essa névoa corrosiva, está muito enganada, Hagnes!

Voz de Hagnes— e o que pretende fazer? 

Shina— Marin, não tire a máscara de jeito  nenhum! Resista!

Em resposta, logo Shina começa a elevar o cosmo, tornando a própria névoa criada por Hagnes, arroxeada. 

 Voz de Hagnes— que surpresa! Então, seu cosmo se tornou tóxico como a peçonha de uma serpente! Por isso resistiu à minha névoa corrosiva! Mas, saiba que isso também não me afeta!

Shina— mas minha intenção não era essa! 

Tomando as rédias da luta, Shina busca sentir as vibrações do corpo de Hagnes.

Voz de Hagnes— como é?

Shina— te achei! - explodindo o cosmo  e voltando-se rapidamente para a esquerda -  GARRAS DE TROVÃO!!!

A serpente arroxeada com avança rodeada por relâmpagos com suas presas douradas expostas, atingindo Hagnes em meio à densa névoa. 

Shina— mas...como ela deteve esse ataque?

Com o impacto, o deslocamento de ar faz a névoa se dissipar momentaneamente, e a amazona de Ofíúco vê Hagnes detendo seu ataque com apenas uma das mãos, envolta em cosmo sombrio.

Hagnes— parabéns por ter me achado. Vou te presentear com uma morte indolor!

Seus olhos brilham em um tom enegrecido, e uma criatura fantasmagórica emerge de seu cosmo, avançando sobre Shina.

 Shina— o quê? - posicionando-se defensivamente e elevando o cosmo dourado.

 HagnesMORTE ALVA!

Mas, a criatura avança e transpassa seu corpo e sua defesa. No mesmo instante, seu cosmo de apaga e ela tomba no chão.

Marin— essa não, Shina!

 Hagnes— agora será a sua vez, Marin!

Marin— preciso me defender! Mas, como?

HagnesMORTE AL...

Mas, antes de ser surpreendida pela técnica, um clarão dourado surge, levando Marin para fora do alcance do ataque.

Marin— hã? Você é...?

Logo Marin reconhece a armadura de ouro de Câncer, do cavaleiro que a carregava nos braços.

Cavaleiro — Vlad de Câncer! - deixando Marin em um local seguro.

Hagnes— um cavaleiro de ouro querendo partir para os Elísios mais cedo!

Vlad — que piadista! Gostei de você!  

Marin— tome cuidado, Vlad! 

Vlad — deixa comigo!  

Se posicionando para o combate, enquanto os cosmos confrontavam ao fundo. 

 

 Na parte mais rochosa do Santuário de Nix, Aphitrite de Leviatã surpreendia Ofélia ao supor que já a conhecia.

Ofélia— não sei de onde pensa que me conhece, mas me parece mais confiante que esse dois! - olhando para Sorento e Ulisses.

Kasa— pode deixar que cuido desses dois! 

Sorento— vai continuar com essa insanidade, Kasa? Você é ainda é um de nós!

Kasa— realmente, eu sou todos vocês! Huahauhah!!!

Logo, o general se transfigura e assume a aparência de Isaak de Kraken, elevando o cosmo, surgindo a figura de Kraken.

Ulisses— é isso mesmo que eu estou vendo? - confuso, coçando a cabeça.

Sorento— Kasa realmente é um sujeito cheio de artimanhas!

O general consegue gerar um terrível cosmo gélido, encarando Sorento e Ulisses.

Amphitrite — meu maior objetivo agora é vingar meus companheiros, Jamile de Empusa! Meu cosmo já não é o mesmo daquela última vez! - voltando-se para Ofélia, com o cosmo queimando e movimentando as mãos para os lados.

Ofélia— Jamile? Não sei do que você está falando! 

Amphitrite — deixe de ser sonsa! ABISMO DO MEDO

 Ofélia é rodeada por um imenso paredão rochoso, que ofusca a luz, enquanto os olhos de esmeralda de Leviatã vão surgindo, avançando sobre a guardiã, logo abrindo suas mandíbulas com presas reluzentes. 

Ofélia— uau! - surpresa. 

Elevando o cosmo rapidamente, e detendo as mandíbulas da criatura com as mãos, a guardiã é arrastada para trás.

Amphitrite - não dessa vez! 

Empurrada contra o solo pelas mandíbulas da criatura, Ofélia vai sendo pressionada, gerando uma cratera.

Nesse momento, Sorento, Ulisses e Kasa desviam suas atenções para o imenso cosmo de Amphitrite.

 Sorento - que nível de poder absurdo!

Ulisses —  Amphitrite aguardou muitos séculos por esse momento!  

 Kasa/Isaak— não me faça rir! Você disse séculos? - perdendo o foco da luta. 

Nisso, a imensa criatura enterra Ofélia no solo, lançando rochas para todos os lados, e destruindo os paredões.

Amphitrite— pelos meus companheiros! - amansando o cosmo, próximo ao imenso buraco gerado no solo.

Kasa/Isaak - co-como assim? Argh! - golpeando uma imensa rocha que fora lançada contra ele com a destruição, que se desintegra em cristais de gelo. 

Ulisses— reza a lenda que Amphitrite foi amaldiçoada com a imortalidade da Escama de Leviatã. Parece que o próprio Poseidon a escolheu para vigiar a alma aprisionada de Nix no templo submarino!

Sorento— então ela...

Ulisses— ela estava desde a última guerra contra Nix guardando a escama de Caríbdis no templo submarino, onde a deusa estava aprisionada.  

 Sorento— como é? - perplexo.

 

Em outro local, Kiki tentava sobrepujar o poder de Áclama de Cerínea. 

KikiREVOLUÇÃO ESTELAR!

 As milhares de estrelas avançam sobre Áclama, que bloqueia a técnica com facilidade, e ao mesmo tempo, elevando seu cosmo  

Kiki - droga! MURALHA DE...

 ÁclamaAFRONTA DOURADA!

A imensa corça avança com seus chifres em direção à Kiki, atingindo-o antes que pudesse recompor a sua defesa. 

 Kiki— argh!!!

Não desistam, cavaleiros da esperança! Proteja Atena e selem a ânfora de Nix! 

Avante, Seiya!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vlad de Câncer usa suas habilidades para resgatar a alma de Shina.
O grupo de Makoto de Raposa encontra uma brecha na muralha de chamas lamuriais, e se apressa para encontrar o templo de Nix.
Kiki de Áries recebe a ajuda de Europa de Touro, e buscam de todas as formas deter o poder de Áclama de Cerínea. Mas para isso, contarão com a ajuda dos cosmos das gerações passadas.
A vingança de Amphitrite de Leviatã é frustrada pelo terrível poder de Ofélia de Empusa, enquanto Sorento de Sirene e Ulisses de Tartaruga buscam ajudar.

Não percam o próximo capítulo de Saint Seiya: A Batalha de Nix

OS INDOMÁVEIS COSMOS DE ÁRIES E TOURO!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Batalha de Nix!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.