O Nome De? escrita por Aili Souma


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80463/chapter/1

O nome de...?

 

- Sev, você é um garoto, então me explica, porque a maioria de vocês são estúpidos?

Lily estava conversando com Severus enquanto aproveitava o sol do domingo.

- Eu não sei... Por que?

- Potter e seu grupinho, você sabe, as brincadeiras de sempre...

Lily viu Severus fechar a cara, ele em pouco tempo já odiava Potter o suficiente pra uma vida inteira.

- Ok, esquece, vou almoçar, você vem?

- Não agora, vou encontrar o Malfoy antes.

- Não gosto muito dele...

- Ele é legal, Lil.

Como não queria discutir, a ruiva apenas aceitou e foi em direção ao salão principal.

Na mesa havia um burburinho estranho, mas ela tinha certeza que havia escutado algo como "os marotos fizeram..." e não podia deixar de pensar em que raios eram esses marotos.

Mas qual foi sua surpresa quando Potter e seus amigos chegaram em meio a aplausos, até mesmo de pessoas de outras casas. Isso fez a ruiva se virar para a primeira pessoa que viu por perto e que parecia saber o motivo da algazarra.

- Mary, sabe o que está acontecendo?

- Você não ficou sabendo? Os marotos enganaram o Filch em uma brincadeira, deixaram ele de cabeça pra baixo, parece que o Filch gosta de liberdade, porque ele não usa cuecas...

Lily não pode deixar de pensar no quando aquilo era horrível ao invés de engraçado como Mary parecia achar.

- Mas quem são esses marotos?

-Nós somos!

Quando a ruiva se virou em direção a voz, ela encontrou James Potter e logo atrás dele Sirius e Peter, que pareciam achar graça da situação.

-Parabéns, Potter, agora seu grupo de delinqüentes já tem nome, e olha que estamos no segundo ano.

Todos pararam pra encarar a discussão, o sarcasmo e a voz estridente de Lily tinham, afinal, chamado a atenção.

-Obrigado, mas não somos um grupo de delinqüentes, somos só... Marotos...

Lily não conseguiu responder, apenas balançou a cabeça em desaprovação, enquanto que James apenas sorria, sorriso que não passou despercebido pela ruiva.

-Marotos...

Lily olhou o grupo que se afastava rindo e não pode deixar de sorrir de lado, mesmo que não quisesse.

"Qual a graça de dar pro grupo o nome do próprio sorriso?"

E Lily não percebeu que ela era a única que achava que maroto era o sorriso de James Potter.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Nome De?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.