Com Esforço escrita por Aili Souma


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80459/chapter/1

Com esforço

 

Orgulhoso, sim, isso resumia o sentimento de James naquele instante.
Quando entrou no salão comunal naquela noite, James se sentia diferente. Estava orgulhoso dele mesmo, não da forma que ficava ao capturar o pomo, mas sim de uma forma estranha, algo como ter feito a coisa certa.


- Pare de encher o peito e suspirar, já está me assustando.

James sentiu um balde de água fria atingí-lo

- Poxa, Evans, não estraga meu momento.

- Seu momento "sou um pavão"?

James fechou a cara, ele sabia que Lily estava irritada com ele, mas ela não precisava colocá-lo para baixo a todo instante.

- Não estou tentando ser um pavão, estou orgulhoso de algo que eu consegui fazer e, antes que você presuma, não foi traquinagem, mas sim pra ajudar alguém.

- Você? Eu pagava pra ver!

James não respondeu, não queria brigar.

- Prongs!

O garoto virou-se para a porta do salão comunal onde Peter o chamava.

- Sirius conseguiu!

Ao ouvir a notícia, James não sabia se ficava feliz ou triste. Já não era o único e seu orgulho não tinha mais tanto valor. Ele estava feliz por Sirius, afinal, ele sempre soube que o amigo também conseguiria.

- Que animal?

- Cachorro.

- É a cara dele!

Os dois amigos riam até que um barulho alto os atrapalhou.

- Eu desisto, não consigo estudar, vocês são muito barulhentos.

Com essas palavras, Lily subiu para o dormitório feminino. James ainda a olhou desaparecer pela escada antes de seguir Peter para ir ao encontro de Sirius.

- Sabe de uma coisa, Wormtail? A gente se esforçou muito pra conseguir se transformar, então eu acho que com esforço a gente consegue qualquer coisa...

- Acho que sim...

O maroto sorriu, mas não disse mais nada.

"Espere pra ver, Lily"

E com aquela promessa, James continuou andando pelos corredores, mas através de seus olhos, podia-se ver apenas a imagem de sua próxima meta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Com Esforço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.