Metade escrita por Camélia Bardon


Capítulo 1
Metade de mim é o que penso, metade um vulcão


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Aproveitando que vocês se apaixonaram pelo nosso casal querido (se eu ainda choro por isso? Choro sim!) trouxe um breve spin-off mostrando um dos momentos após a Iris ter escolhido ficar com o James ao invés das asas. Espero que vocês gostem!

— cieiro: estado de fragmentação do solo ressecado pelo calor.
— aljofrar: cobrir ou enfeitar com aljôfar (gota de água com aspecto de pérola).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804253/chapter/1

Após os dramas com um local tropical, onde tudo se resumia a ondas de calor exorbitantes e pancadas de chuva, Iris sugeriu para que ela e James se mudassem para um lugar onde o calor excessivo fosse substituído por um cieiro bem-vindo.

O calor, é claro, não seria um problema se James não fechasse os olhos e o associasse imediatamente às matas vietnamitas. Mal podia dormir à noite sem suar frio, diabos. Não colocaria nas mãos de fada de Iris os cuidados de um moribundo ambulante e sofrendo por traumas. Ela já havia desistido da vida feérica por ele, o mínimo a fazer era suavizar seu sacrifício.

— Está se culpando de novo, não está? — Iris avizinhou-se ao seu lado, acariciando seus cabelos castanhos “grandes demais para o meu gosto”. — James... Eu já lhe disse. É um prazer estar ao seu lado...

— Tenho medo de que se arrependa — ele a confidenciou, num tom de voz inseguro. — De que sinta saudades de casa e não conte para mim por medo de me magoar.

Iris sorriu gentil.

— Isso não vai acontecer. É provável que eu vá sentir, mas não vai doer. Doeria mais se te deixasse para trás.

Então, ela deitou a cabeça em seu colo. James desejou ter sentido.

— Veja, nós podemos plantar abóboras... Aljofrar algumas com magia... Ou plantar rosinhas... Não vai ser uma vida terrível, eu prometo.

James sorriu de lado, acariciando seus cabelos macios.

— Não sei o que fiz para merecer que ficasse, sabia...?

— Ah, eu sei. Foi você mesmo, James... Isso já me garantiu a estadia.

Iris sempre saberia o que dizer para confortá-lo. Deus sabe onde estaria se ela tivesse decidido ficar na Terra das Fadas. Morto, provavelmente.

Ela sempre seria a metade que nunca soube procurar até encontrar. James iria amá-la até os confins da vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigada a quem leu (◕‿◕✿)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Metade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.