Isn't it romantic escrita por docpadfoot


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804019/chapter/1

 

 Não era uma boa ideia, mas ele estava desesperado. Sirius realmente não deveria estar nessa situação e ainda assim ele não iria desistir tão fácil.

 Fazia mais de um mês que ele via James deitado no sofá fazendo maratonas de comédias românticas (sem sorvete, a menos que James tivesse um desejo secreto de ser assassinado pela nutricionista do clube - a dieta de atletas era brutal), com uma almofada ao colo e pijamas. Era deprimente.

 O celular de Sirius vibrou e ele acordou do devaneio. Era ela. A ideia não tinha sido inteiramente dele, Remus vivia falando daquela garota.

 Lily Evans era uma estudante de medicina na mesma universidade em que Remus fazia Literatura Inglesa. Remus estudava com Frank Longbottom que estava noivo de Alice, uma das melhores amigas de Lily, e num jantar organizado pelo casal, Remus e Lily foram apresentados.

 Remus mostrou uma foto dela semanas atrás e ele precisava admitir, Lily Evans era linda, ela tinha cabelos vermelhos cacheados que iam até um pouco abaixo dos ombros, olhos verde esmeralda que estavam um pouco fechados por conta do sorriso que tomava a maior parte do rosto redondo e cheio de sardas. Ela usava uma regata azul e calças jeans, e tinha um livro nas coxas. Ana Karênina. Curiosamente, esse tinha sido o livro que James tinha escolhido para apresentar na aula de inglês no segundo ano do ensino médio quando estavam estudando o realismo e James tinha amado o livro.

 E antes que Sirius pudesse pensar sobre o assunto, ele pegou o celular do namorado e anotou o número de Lily. Escondido de Remus é claro. Remus ia matá-lo se soubesse que Sirius estava fingindo ser James enquanto conversava com Lily e marcava um encontro.

 Então, nas duas últimas semanas, Sirius fingia ser James e tentava obter a confiança de Lily.

 

 claro! te vejo no três varrouras às 3 amanhã!! 18:34, de Lily

até amanhã :) 18:35

 

 Merda. Merda. Merda.

 Sirius saiu do quarto que ele ocupava no apartamento que dividia com o melhor amigo e se jogou no sofá ao lado de James.

 “Hey” ele disse.

 “Hallo” James respondeu, levantando o celular, “Quer pedir comida hoje? Eu ainda não fui ao mercado.”

 “Pode ser” Sirius concordou passando os dedos pelo cabelo.

 “Está tudo bem?” James se virou para o amigo, inclinando a cabeça em preocupação.

 “Brilhante” ele sorriu. James fez que sim com a cabeça e ajeitou os óculos. E voltou a prestar atenção em Esposa de Mentirinha. Sirius agradeceu mentalmente que Jennifer Aniston era uma ótima atriz e que Adam Sandler não estava tão mal naquele filme.

 Quando eles se conheceram, com apenas onze anos, James e Sirius grudaram imediatamente, em seguida eles conheceram Remus e Peter por serem todos colegas de dormitório. E nos anos que seguiram os quatro formaram um grupo sólido, todos os professores acabavam que Remus era a mãe do grupo que impedia os outros de entrarem em problemas gigantescos quando na verdade James cuidava de todo mundo. James estava ao lado de Peter quando ele começou a desenvolver problemas sérios de auto-estima, ele estava lá sempre de olho na medicação de Remus, para garantir que a diabetes não ia matá-lo (ele tinha tipo 1 e não tinha recebido o devido tratamento ainda criança o que causou problemas cardiovasculares. James tomou como ofensa pessoal que Remus não tinha recebido tratamento e convenceu os pais a ajudar a pagar pelos remédios) e ele estava lá quando tudo explodiu na família Black. Ele abriu as portas de casa e fez com que Sirius se sentisse amado.

 James comprou um apartamento para os dois dividirem em Liverpool quando os dois conseguiram contratos com o clube e depois outro apartamento em Manchester quando entraram pro Manchester United.

 Por isso que Sirius precisava ajudar o irmão. James cuidou dele e dos amigos desde os onze anos, por treze anos ele colocou as necessidades dos outros e trabalho em primeiro lugar, deixando de lado completamente algo que o fazia extremamente feliz.

 Durante o tempo na escola James tinha rolos, mas não propriamente tempo para namoros, ele tinha treinos, mentoria, estudos, estágio no escritório do pai e os amigos. E depois, com um contrato com o clube de futebol grande (ele fazia parte da Premier League, por Deus) ele teve más experiências com pessoas tentando atingir uns quinze minutos de fama que o fecharam para relacionamentos de verdade.

 Sirius ia acabar com aquilo.

 "Obrigada", James agradeceu com um sorriso e a garota do outro lado do balcão ficou levemente corada.

 O Três Vassouras era um dos lugares favoritos de James, quando ele era criança seu pai levava-o para comprar tortas de limão naquele mesmo lugar, sua mãe comprava café e eles faziam jogos de perguntas e enigmas na mesa enquanto comiam. Ele se sentou numa mesa no canto da loja com uma torta de limão (eles nunca mudaram a receita e James agradecia imenso por isso) e seu celular.

 Sirius estava atrasado, não que isso fosse uma novidade, é claro. Toda vez que eles marcavam um compromisso James dizia que era para eles se encontrarem meia hora antes, sabendo que o irmão ia demorar. Isso não impedia James de sempre chegar um pouco mais cedo, com um pai com horários tão definidos ele tinha se acostumado com pontualidade, e depois na carreira chegar mais cedo para aquecer era um ponto positivo.

 Ele e Sirius iriam comer algo e depois ir ao mercado para abastecer o apartamento. Eles tinham tido treino a manhã toda, mas Sirius tinha um encontro com Remus para o almoço então combinaram de se encontrar às duas e meia (na realidade, às três) e já eram duas e cinquenta.

 Ele levantou o olhar e começou a observar as outras pessoas na loja, universitários em pânico a ler os livros e anotar furiosamente abastecidos com copos e mais copos de café, pais com crianças comendo doces, um adorável casal de velhinhos conversando segurando as mãos, o lanche intocado na mesa entre eles e ela.

 James notou quando ela chegou, foi o barulho da porta, ele achou que o sino fosse um indicador de Sirius, mas não. Era uma garota - mulher— ruiva. Ela tinha os cabelos presos num rabo de cavalo, usava um vestido florido rosa e estava com óculos escuros - apesar de ser uma tarde de outono estava estupidamente quente e ensolarado - que ela colocou no topo da cabeça assim que chegou no balcão, revelando os olhos mais bonitos que James já tinha visto. Ele prestou mais atenção nela, ela era uma mulher linda, as sardas cobriam o rosto inteiro e o vestido fazia maravilhas para o corpo grande dela, ela parecia uma miragem de tão bonita.

 Ela começou a falar com a garota do balcão, a mesma que tinha atendido James, que colocava uma torta de morango num pratinho branco delicado e servia um copo de café para ela. Assim que a mulher pagou ela começou a se afastar para logo em seguida voltar, ela perguntou alguma coisa e a garota apontou para ele. As duas olharam para ele e a mulher fez uma expressão confusa.

 James olhou para o celular de novo, culpado por estar encarando a mulher, ele não queria parecer arrepiante ou um idiota.

 

sirius, cadê você???? 14:54, de James

hey, meu encontro com remus se estendeu um pouco :) 14:55, de Sirius

vai no mercado sozinho e me avisa quando estiver chegando em casa que desço para subir com as compras 14:55, de Sirius

 

 É claro. Sirius não iria aparecer. Ele revirou os olhos e continuou a comer a torta, largando o celular na mesa.

 “Hm” ele ouviu uma voz feminina dizer, levantou os olhos da mesa e viu a ruiva. “Eu não tinha certeza…” ela parou de falar, fechando os lábios com um constrangimento. “Você é James Potter e eu não pensei…” ela respirou fundo, “Eu não esperava…”

 Ok, ela sabia quem ele era, isso não era surpreendente, ele tinha começado a carreira no futebol com dezessete anos diretamente no Liverpool e já tinha algumas taças importantes. Agora era o capitão do Manchester United, ele já era um nome importante no futebol mesmo tendo apenas vinte e quatro anos.

 “Você quer uma foto ou autógrafo? Eu posso fazer os dois” ele perguntou, levantando-se. Ele gostava de agradar e tentava ao máximo atender a todos os pedidos que recebia, mas ainda mais, ele queria agradá-la.

 “Não!” ela quase gritou, depois abriu a boca sem fazer nenhum som, notando como o corpo dele se encolheu um pouco.

 “Ah” ele soltou, arrumando os óculos, “Desculpe eu assumi que você era uma fã, perdão.”

 “Não é isso” ela colocou o café e a torta na mesa e estendeu as mãos para tentar tranquilizá-lo, “Eu sou uma fã, digo a sua primeira temporada foi excelente para um novato e, meu Deus, aquele gol que você fez na final uns três anos atrás, de bicicleta mesmo sendo marcado por três jogadores do Chelsea foi impressionante”, ela arqueou a sobrancelha, “Você trouxe um pouco do antigo ManU, o que eu realmente agradeço, e é o capitão com vinte e quatro anos!”

 Ele começou a rir, ela era mais do que bonita, ela era interessante e engraçada.

 “Eu só não pensei que você fosse você…” ela murmurou. Dessa vez foi ele quem deu um olhar confuso.

 “Como assim?”

 “Oh, meu Deus!” ela cobriu o rosto com as mãos rapidamente, o que fez com que os óculos escuros caíssem. Ele se abaixou para pegar e devolvê-los para ela. “Eu vim falar com o James errado…” ela explicou, pegando os óculos da mão dele. “Um James amigo do meu amigo me mandou mensagem umas duas semanas atrás, dizendo que Remus tinha mostrado uma foto minha e que ele tinha me achado bonita e queria me conhecer melhor e…” ela falou muito rápido, gesticulando enfaticamente.

 “Espera, Remus?” ele interrompeu, segurando as mãos dela. “Lupin?”

 “Ele mesmo” ela inclinou a cabeça, soltando as mãos dele. “Que brincadeira é essa?” ela fechou a cara, ela estava brava. Merda. “Você passa duas semanas conversando comigo e finge que não me conhece em público?” ela cruzou os braços, “Você tem vinte e quatro anos, porque infernos você está agindo como um adolescente?”

 “Eu não faço a menor ideia do que você está falando” ele colocou as mãos nos bolsos, “Eu realmente não sei quem você é…”

 Ela bufou, pegando o café e a torta da mesa.

 “Lily Evans, a garota com quem você tinha um encontro aqui hoje às três” ela se virou para ir ao balcão, “Ênfase no tinha.” No balcão a garota embrulhou a torta para viagem e olhou para ele em desaprovação.

 O que infernos tinha acabado de acontecer?

 Ele terminou de comer e foi para o mercado, sozinho e confuso. Fez as compras e ligou para Sirius que estava à sua espera no estacionamento do prédio como prometido.

 “Pads, você não vai acreditar no que aconteceu no café…” ele começou a falar quando eles entraram no elevador.

 “E aí ele agiu como se não fizesse a menor ideia de quem eu era!” Lily bufou, bebendo mais um gole do vinho.

 “Que idiota!” Dorcas disse, mexendo a cabeça de um lado para o outro.

 “Se eu fosse você eu teria jogado o café no filho da puta!” Marlene apontou para ela. As três estavam sentadas no sofá branco da sala de Dorcas e Marlene.

 Elas tinham se conhecido na faculdade, Dorcas tinha algumas aulas em comum com a Lily no primeiro ano da faculdade de Medicina e acabaram por ficarem bem amigas, Marlene veio depois. Lily e Dorcas tinham ido a uma festa, e no espaço sagrado que era o banheiro de uma festa lotada, elas consolavam uma garota que tinha sido traída pelo namorado e Marlene apareceu ao lado delas e se ofereceu para espalhar para o campus inteiro que ele tinha sífilis e que a garota estava perfeitamente saudável, a garota riu e disse que não era necessário. “Brutal” Lily tinha dito para Marlene quando a garota saiu do banheiro para encontrar uma amiga depois de agradecer às três com abraços apertados, “Eu faço o meu pior” Marlene tinha rebatido dando de ombros e ajeitando o cabelo loiro e comprido de frente para o espelho. No dia seguinte, as três estavam deitadas na cama de Dorcas, elas não saiam mais sem as outras duas e a amizade só cresceu, e Dorcas e Marlene começaram a namorar um ano depois.

 “Eu não consigo acreditar…” Dorcas puxou a amiga para um abraço, “Ele parecia tão simpático nas mensagens”

 “Que cara bom tem como filme favorito Mamma mia? Ele é uma puta” Marlene se levantou e colocou as mãos no quadril, “É um bom movimento”

 “Amor…” Dorcas chamou, fazendo carinho em Lily, “Não está ajudando”

 “Desculpa, Lilyzinha” Marlene se sentou no chão perto das pernas da amiga, “acho que a história da DST não funcionaria para ter uma pequena vingança, né?”

 Elas riram juntas e Lily apertou a mão de Lene.

 “Sabe o que eu quero agora?” Lily perguntou, “Assistir Garota Exemplar”

 “Ui, amo falar mal do Ben Affleck” Lene comemorou enquanto Dorcas procurava o filme na Netflix.

 Lá para a metade do filme o celular de Lily vibrou, ela viu que eram algumas mensagens de um número desconhecido.

 

eu queria te contar o que aconteceu de verdade e me desculpar pelo mal-entendido 23:20, de Número desconhecido

meu amigo sirius decidiu brincar de cupido e fingiu que era eu falando com você 23:20, de Número desconhecido

eu também queria dizer que eu quero te conhecer 23:20, de Número desconhecido

você é realmente muito bonita 23:20, de Número desconhecido

eu sou um amigo de remus 23:21, de Número desconhecido

o lupin 23:21, de Número desconhecido

eu sou o james 23:21, de Número desconhecido

james potter 23:21, de Número desconhecido

 

 “Meu Deus” Lily gritou.

 “O que houve, anjinho?” Dorcas perguntou.

 “O James me mandou mensagem” ela mostrou o celular para as amigas.

 “Oh, meu Deus” Dorcas repetiu lendo as mensagens.

 “Você tem que verificar essa história” Marlene avisou, “Se não for real eu vou pessoalmente quebrar a perna dele” ela ameaçou.

 “Meu pai te mata se você machucar um jogador do time para o qual ele torce, Lene” Lily riu.

 “Pior” Dorcas interferiu, “O Sr. Evans não vai mais fazer aquela lasanha vegetariana para você”

 “Lily, eu te amo, mas não brincamos com a minha alimentação” Lene apertou as mãos de Lily.

 “Eu sei, acredite” e pegou o celular da mão de Dorcas exatamente quando ele voltou a vibrar.

 

quer tomar um café amanhã? eu pago o seu café e a sua torta de morango 23:30, de Número desconhecido

de hoje e a de amanhã 23:30, de Número desconhecido

 

 “Ele me chamou para sair” ela olhou para o celular em choque. “O que eu digo?”

 “Diz que sim!” Lene bateu na coxa branca de Lily.

 “Você ‘tava ameaçando o cara até agora e quer que ela saia com ele?” Dorcas bateu de leve na testa da namorada.

 “Precisamos confirmar a história do amigo” ela bateu na testa de Dorcas de volta com a mesma intensidade.

 

oh, oq faz você achar que eu sairia com você depois de hoje? 23:32

eu me lembro de alguém ser a minha fã 23:32, de Número desconhecido

somos convencidos, hmm 23:32

e você é linda 23:32, de Número desconhecido

e eu adorei te ouvir falar 23:32, de Número desconhecido

eu quero te conhecer de verdade 23:32, de Número desconhecido

eu preciso estudar 23:33

eu contei para “o seu amigo” que eu faço faculdade de medicina e tô em época de testes. hj era o meu dia livre 23:33

vou passar o dia na biblioteca amanhã 23:34

hm 23:34, de Número desconhecido

ok, lily evans, a garota com quem eu tinha um encontro hoje 23:33, de Número desconhecido

ênfase no “tinha” 23:34, de Número desconhecido

 

 Ela riu para si enquanto as amigas já estavam aconchegadas focadas no filme. E salvou o contato dele.

 Lily se inclinou na cadeira e esfregou os olhos, retirando os óculos que usava apenas para estudar e ler. Era seu último ano na faculdade e ela seria interna assim que terminasse as provas.

 E ela estava exausta.

 Ela já estava lendo os textos no enorme livro e fazendo exercícios há mais de quatro horas. Ela precisava de um intervalo, quem sabe deixar de existir por um tempo restauraria as suas forças.

 Guardou os livros, cadernos e notebook na mala, e se dirigiu para a porta. Ela merecia um café e uma boa torta de morango depois de toda aquela tortura excruciante. Então foi para o seu café favorito, o Três Vassouras, onde ela ia desde pequena com os pais e a irmã.

 No balcão não estava a garota do dia anterior, estava a dona, Sra. Flume, que se orgulhava de reconhecer os clientes mesmo com a loja aberta há trinta anos.

 “Lily, minha querida!” ela abriu os braços, sorrindo. Lily sorriu de volta. “Que bom que você chegou!” e começou a procurar por algo debaixo do balcão.

 O sorriso de Lily foi substituído por uma expressão confusa.

 “Perdão, como?”

 “Ah, achei!” e a senhora se levantou com um pacote. “O seu café e a torta já saem, ok?” e começou a montar o pedido que Lily nem ao menos tinha feito. “Sabe, eu fico feliz que você e o James estão se conhecendo melhor, ele é um bom garoto”

 “Como?” Lily repetiu. A Sra. Flume olhou para Lily pela primeira vez desde o cumprimento.

 “James Potter, minha querida…” Ela colocou o pedido no balcão ao lado do pacote, “Ele veio aqui pela manhã, antes do treino dele e deixou o seu pedido pago e esse pacote, me contou que vocês se conheceram recentemente…”

 “Hm” Lily soltou e colocou o pacote na mala, “Nos conhecemos ontem” Lily explicou.

 “E eu acho excelente!” A Sra. Flume juntou as mãos, “Ele vinha aqui quando era criança com os pais, ele era tão criativo…” ela apontou para o mural que Lily adorava, “Aquele mural foi ideia dele, ele tinha sete anos, se eu não me engano. Quando meu marido me ouviu dizendo que eu queria implementar a ideia de uma criança na loja ele quase surtou, mas aí viu o que era e mudou de ideia” O mural tinha como tema magia e bruxaria, desde pequena ela era fascinada com as ilustrações. “Crescendo ele sempre trouxe os amigos aqui, durante o verão, várias das receitas diet foram pedidos dele, claro nós já estávamos trabalhando nisso, mas ele queria tanto agradar o amigo dele, o menino Lupin” ela balançou a cabeça, “E quando o escândalo dos Black explodiu, oh” ela colocou uma mão no peito, “James e os pais abrigaram o mais velho, Sirius. Outro bom garoto, apesar de ter sido meio problemático, ele tinha pais horríveis. O mais novo foi morar com uma prima se me lembro bem” ela empurrou o pedido para Lily, “Mas você provavelmente vai ouvir isso dele, já que estão se conhecendo agora. Agora vá, menina, tem uma fila atrás de você”

 Lily pegou o pedido e se sentou numa mesa qualquer. James tinha dito que um amigo Sirius que tinha trocado as mensagens com ela, a Sra. Flume confirmou que o cara meio problemático. Sirius tinha projetado as visões que os outros tinham de James nas mensagens? Eles precisariam se conhecer bem para fazer isso, e, mais uma vez, Sirius e James moravam juntos na adolescência e eram amigos desde novos segundo a Sra. Flume, era possível que James tivesse realmente dito a verdade?

 Ela abriu o pacote, era uma edição de colecionador de Ana Karênina. Como ele teve tempo para isso? Ela abriu o livro e tinha uma nota.

 

 Sirius me contou que um dos motivos para ele ter mandado mensagem para você era que na foto que Remus mostrou para ele você tinha o meu livro favorito no colo.

 Aqui está uma das cópias que eu tenho, deve ser a minha mais anotada. Ler essa edição vai ser o mesmo que ver a minha visão sobre a obra, ahahah

 Me deixe te levar para jantar se um café durante o dia é tão impossível.

 Com muita esperança,

 James Potter

 

 Ela começou a abrir o livro em páginas aleatórias, notas espalhadas em todo lugar, comentários engraçados e sarcásticos em canetas de cores diferentes. Ele realmente parecia um cara agradável.

 Ela abriu novamente o livro na primeira página e começou a comer e beber o café lendo o livro - as anotações dele - e assim que terminou com a comida ela fechou o livro e guardou na mala. Tirou o celular do bolso na calça jeans e mandou uma mensagem para James.

 

 quando é esse jantar? 17:55

 eu posso fazer uma reserva no Annies para sexta? 17:56, de James

 e pq n antes? 17:56

 você não tem testes? eu não quero atrapalhar os seus estudos 17:56, de James

 eu tenho, só estava curiosa 17:56

 te vejo às oito no Annies na sexta? 17:56, de James

 sim 17:58

 até lá, lily evans 17:58, de James

 “Sabe uma forma de agradecimento que eu aceito?” Sirius perguntou meio ao jantar.

 “Agradecer pelo que, exatamente?” Lily ignorou a pergunta, bebendo vinho.

 “Por juntar vocês dois, é claro!” Sirius respondeu com um tom ofendido.

 “Evans, ele quer dizer quando ele decidiu que seria uma boa ideia fingir ser eu, é claro” James se inclinou para dar um beijo na bochecha da recém-noiva.

 “Oh, aquela decisão que ele tomou um ano atrás?” ela perguntou para o noivo.

 “Essa mesmo” e ele sorriu para ela.

 “Eu estou aqui” Sirius reclamou.

 “Sirius, nós sabemos” Remus interrompeu.

 “Como podemos te agradecer por interferir na nossa vida com um plano cheio de falhas, meu caro Sirius Black?” James decidiu ceder, virando de frente para o amigo.

 “Sendo padrinho do primeiro filho de vocês. Se não fosse por mim, essa criança nem ia existir” e apontou para os dois, que se entreolharam com sorrisos de canto. James se inclinou para sussurrar no ouvido dela.

 “Ele claramente não sabe que já íamos fazer isso sem ele pedir” ela se inclinou para o ouvido dele.

 “Não, mas vamos deixá-lo nessa agonia um pouco e dizemos que vamos pensar sobre o assunto” James assentiu e se virou para o amigo.

 “Vamos pensar com calma, tipo esperar que Lily fique grávida em primeiro lugar”

 “O que só vai acontecer quando eu terminar a sério a minha formação e for uma cirurgiã" ela interrompeu com um dedo levantado.

 “O que ainda vai demorar para acontecer” James concordou. “Ficamos noivos no domingo passado, calma lá, Sirius”

 James tinha conseguido levar Lily para o jantar naquela sexta-feira e foi um excelente encontro. Lene tinha ficado em choque ao descobrir que Mamma mia era mesmo o filme favorito de James, Lily descobriu que sim, Sirius conhecia James muito bem, e James descobriu que Lily era ainda mais incrível do que ele imaginava. Eles começaram a namorar. E James pediu a mão de Lily em casamento na mesma mesa que eles tiveram a primeira conversa (discussão) deles exatamente um ano depois.

 “Só você para tirar o foco do noivado deles e colocar em você, Sirius” Remus comentou, ligando o carro quando iam embora.

 “Ora, era o meu plano o tempo todo. E funcionou” ele deu de ombros.

 E de fato, tinha funcionado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Isn't it romantic" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.