Girl Power escrita por Buttercup


Capítulo 1
Blossom e o Complexo de Perfeição




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803988/chapter/1

ANSIEDADE DE PERFEIÇÃO...

Eu sempre fui a líder do grupo das Powerpuff Girls, sempre me considerei boa aluna e sempre diziam que eu era a mais inteligente e dedicada do colégio. Porém, as pessoas sempre se aproximaram de mim com segundas intenções, colar na prova, copiar as tarefas... Me senti muito usada. E a medida que fui crescendo, só aumentando. Todos colocam muita pressão para cima de mim. É tanta responsabilidade que às vezes acho que não vou aguentar.

Eu sei que sempre fui certinha, perfeccionista, me cobro demais... Mas isso gera uma ansiedade enorme pelo tamanho das espectativas que têm em mim. Eu choro às vezes de nervoso, porquê nem sempre dou conta do que tenho que fazer. Isso por que a todo momento tenho que fazer escolhas difíceis. Não é fácil manter a imagem que todos esperam de você. Estou cansada disso. Quero ser quem eu quiser e não quem esperam de mim.

Como sou a mais velha, tenho que ser exemplo das minhas irmãs, mas não é nada fácil. Às vezes, eu é que me sinto o bebê que quer o colo da mãe. E como não temos mãe, era eu quem supostamente fazia esse papel, suprindo vazio com o amor “materno” que eu não poderia dar. Eu fico esgotada todo dia. Durmo até tarde nos fins de semana para repor o sono da semana. Mas não é nada fácil. Principalmente com os afazeres da casa.

O Professor acha que por sermos “mocinhas”, devemos fazer os serviços domésticos. Tá certo que temos obrigações, já temos 13 anos. Mas achar que as garotas devem fazer apenas esses serviços é o cúmulo. Cansei de ser subestimada por ser mulher! Eu quero ser respeitada como tal! Não quero passar por cima de ninguém, só quero ser feliz, ser quem eu quiser e acima de tudo, não ligar para comentários ofensivos que possa ouvir.

A perfeição é impossível e louco é aquele de procurá-la. Eu era louca por tentar ser perfeita sempre, o tempo todo. Prejudiquei minha saúde mental, meu sono e – por pouco – não prejudiquei minhas notas. Mas agora, é hora de revidar. Nossa sociedade ainda é machista e não levam em consideração nossas necessidades.

Não, chorar não é fraqueza. Não, eu não sou perfeita. Eu sou certinha, mas perfeita jamais. Eu cometo muitos erros, eu admito. Mas prefiro ser assim do que uma chata completa. Já cheguei a conclusão que devo viver minha vida corretamente, mas não buscando a perfeição inexistente.

Perfeita é minha vida agora – com todos os defeitos e qualidades. Eu me amo e amo ser mulher – forte, guerreira e decidida.

Ninguém pode me obrigar a nada! E NÃO É NÃO!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Girl Power" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.