O "Amigo Nem Tão Secreto" escrita por Buttercup


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803986/chapter/1

DIA 24 DE DEZEMBRO

As luzes do pisca-pisca na casa dos Seville já enfeitava a casa, a ceia estava quase pronta, para a alegria de Theodore. Eram quase 19:30 e era quase hora do amigo secreto que fariam entre eles e as Esquiletes.

Dave: Muito bem, meninos, está tudo pronto para começarmos nosso amigo secreto!

Simon: Correção: Temos que esperar as garotas primeiro.

Alvin: Ai, como elas são enroladas... – bate com a mão na testa, revirando os olhos.

Recém o esquilo líder disse aquilo, as esquilinhas apareceram todas em um traje diferente. Brittany trajava um vestido rosa, com glitter e sapatos da mesma cor. Também estava com um batom rosa pink para realçar seus olhos. Usava sombra leve nos olhos e brinco de estrelinha. Jeanette era mais tímida, estava com uma blusa lilás ciganinha (com os ombros de fora) e calça jeans preta e uma sandália preta com violeta. Usava um batom lilás só para realçar seu sorriso ingênuo. Usava um brinco de bolinha pequeno e delicado branco. Também estava usando uma pulseira que Simon dera para ela em seu aniversário, com vários números. E por fim, Eleanor estava com dois pompons no cabelo da cor verde água e trajava um tomara que caia verde-escuro com uma saia preta colada com um coturno preto e pulseira metálica. Usava um brinco de argolas.

Os Esquilos ficaram de boca aberta com o visual das garotas. Até Dave parecia surpreso com a produção.

Alvin: “A espera valeu a pena...”

Simon: “Puxa vida... mas ela está... deslumbrante... parece um anjo...”

Theodore: “Doce como o mel... – suspira”

Brittany adorou ganhar tanta atenção e fez até pose. Já Jeanette fazia de tudo para desaparecer. Eleanor não estava nem aí, ficava acenando para Theodore com um sorriso.

Dave: Nossa, meninas! Vocês estão... bem produzidas.

Brittany fez aquela cara de “óbvio que estamos, meu bem!”.

Brittany: Não podem começar sem a gente!

Alvin: Mas vocês não vinham nunca! – irritado.

Dave: Bom, mas agora estão prontas?

Esquiletes: Prontas!

Theodore: Então acho que podemos começar! Podemos comer primeiro, Dave? Por favooor! – olhinhos de pidão.

Dave: Tudo bem, Theodore. Também estou com fome. Vamos jantar primeiro.

Todos comemoraram e foram até seu lugar na mesa. Os mais afobados eram Theo e Ellie que bateram uma corrida até chegarem na mesa. Brittany sentou na cadeira que Alvin ia sentar, e deixou este irritado. Já Simon, o mais maduro, cronologicamente e psicologicamente falando, puxou a cadeira para Jeanette sentar. Esta ficou sem palavras, mas muito agradecida.

Dave fez uma oração e então serviu suco para eles tomarem enquanto comiam peru com farofa.

Alvin: Dave, tem certeza que não tem problema se você ficar aqui com a gente hoje?

Dave: Como assim?

Alvin: É que achei que poderia querer ficar com a Samantha, sabe... Ela não é sua namorada?

Dave: Vocês são meus filhos. Não há nada no mundo que eu queira do que passar o Natal com vocês. – limpa a boca no guardanapo – E a Samantha está passando o Natal no campo.

Brittany – É que o Alvin não entende os sentimentos de uma dama, Dave. – revira os olhos para sua contraparte.

Alvin bateu os pequenos punhos na mesa.

Alvin: E você, que nem dama não é?!

Brittany – Retire já o que disse, seu...

Dave: Galera! Chega! Será possível que não param de brigar nem no Natal?! – irritado.

Brittany e Alvin: Desculpa, mas é que ele/a...

Dave: Já chega! Por que não podem se dar bem como o Theodore e a Eleanor?

Os dois observaram os dois esquilos que vestiam verde tentando acertar a uva verde na boca do outro. Eleanor era boa de mira e Theodore era bom de garfo.

Dave: Ou será que podem se respeitar como o Simon e a Jeanette?

Os dois líderes observam os irmãos intelectuais conversando.

Simon: Sabia que a probabilidade de haver anjos na Terra vem aumentando?

Jeanette: S-Sério mesmo?!

Simon: Eu diria que eles já estão entre nós... – desvia o olhar disfarçadamente.

Jeanette: E-Eu também acho isso... – corada.

Alvin: Qual é, Dave? Não dá para sermos como eles! Jamais!

Brittany: Nunca pensei que fosse dizer isso, mas concordo com ele!

Dave: Tá legal, tá legal... Vamos comer em silêncio.

Após a janta, Dave colocou uma música de Natal para tocar no velho aparelho de som. Inclusive era a música dos Esquilos: “Christmas Don’t Be Late”.

Simon: Essa música me deixa nostálgico!

Theodore: O que é “nostálgico”? – confuso.

Alvin: Ele quis dizer que relembra dos velhos tempos, mas de uma forma mais nerd. – dando risada.

Simon: Alvin... – range os dentes.

Dave: Muito bem, vamos iniciar o nosso amigo secreto?

Todos assentem com a cabeça.

Dave: Então, vou começar. – vai até a frente de todos com um presente nas mãos.

Todos ficam prestando atenção no que o mais velho diria.

Dave: Meu amigo secreto é aventureiro, encrenqueiro, malandro, bagunceiro...

Todos, menos Alvin: É O ALVIN!

Alvin: EI!

Dave: Não tinha terminado de falar, mas... Sim, é o Alvin. – rindo, indo abraçá-lo.

Alvin: Valeu mesmo, “pai”. Não sou só bagunceiro e encrenqueiro...

Brittany: Esqueceu de dizer egoísta, mimado e infantil! – rindo.

Alvin: Ninguém te chamou na conversa! – mostra a língua e a ruiva faz o mesmo.

Dave: Chega! Chega! Vamos, Alvin, é a sua vez.

Alvin: Achei que não fosse pedir! – vai até a frente de todos com um presente maior que ele.

Theodore: Espera! O Alvin tem que abrir o presente dele antes!

Todos, menos Alvin: ABRE! ABRE!

Alvin rasga o pacote e encontra um par de luvas de baseball novinhas. Pro tamanho dele, claro.

Alvin: Nossa, Dave! Eu adorei! – provando as luvas – Que beleza!!

Simon: Vai logo revelar seu amigo secreto, Alvin.

Alvin: Tá bom, apressadinho. – revira os olhos. – Meu amigo secreto é carismático, talentoso, bom na cozinha...

Theodore: Ah, não sou eu...

Jeanette: Nem eu...

Simon: Carismático? Tá na cara que não sou eu...

Jeanette: Eu te acho carismático, Simon... – corada.

Simon: A-Ah, é mesmo? P-Puxa, obrigado por achar isso, hehe... – corado.

Alvin: Meu amigo secreto também gosta de coisas de terror...

Todos, menos Eleanor: É A ELEANOR!

Alvin assente com a cabeça e a baixinha bate palmas.

Eleanor: O que será que tem aqui? – balança o pacote, fazendo barulho. – Uau, uma tigela para fazer bolo e as forminhas! Obrigada, Alvin!

Alvin: Eu não sabia escolher essas coisas, então pedi para a Samantha me ajudar...

Dave: Então estavam de segredinho, é?

Alvin: Claro, o amigo é “secreto”, né, Dave?

Eleanor vai para a frente de todos, com seu presente pequeno nas mãos.

Eleanor: Meu amigo secreto gosta de aparecer...

Todos, menos Brittany: BRITTANY!

Brittany: O que? Mas isso não me define! O Alvin também gosta de aparecer!

Alvin: Só que eu já fui, sua sonsa!

Brittany deu de ombros e abraçou a irmã.

Brittany: Obrigada, Ellie! Vamos ver... – ela abre e encontra um colar e brincos em formato de clave de sol cor-de-rosa. – Ahh! Eu amei! Obrigadaaa!

Ellie sorriu com a reação da irmã.

Brittany: Bom... Vamos lá. – pega seu presente e vai até a frente de todos. – Meu amigo secreto é homem, gosta de música, é um pouco desajeitado às vezes...

Alvin: SIMON!

Simon: Eu não sou desajeitado!

Brittany: Não é ele, Alvin. Continuando... Ele é o dono da casa!

Todos, menos Dave: DAVE!

Brittany: Isso!

Dave: Hahaha, obrigado, Brittany. Vejamos... – abraça ela e abre o presente. – Uma gravata! Que chique!

Brittany: De coisa chique eu entendo!

Simon: Agora, outra pessoa vai ter que começar. O Dave quem começou da outra vez.

Dave: Bem lembrado, Simon. Quer começar?

Simon: N-Não... Eu quero ir mais por último.

Theodore: Eu! Eu! – pega seu presente e vai para a frente. – Meu amigo secreto é maior do que eu...

Todos caem na gargalhada.

Theodore: Qual é a graça?

Alvin: É que todos aqui são maiores que você, Theo. – rindo.

Theodore: Ah, é mesmo... Bom, meu amigo secreto é maior do que eu, é inteligente, responsável, maduro...

Todos, menos Simon: SIMON!

Theodore: Sim!!

Alvin: Esqueceu de dizer nerd!

Simon: Dá um tempo, Alvin. Obrigado, Theodore. – abraça o irmão e abre o presente. – O que é isso?

Theodore: Uma calculadora que eu mesmo fiz! Não é superlegal?

Simon: C-Claro, Theo! É a melhor de todas! Muito obrigado! – apalpa o topo da cabeça do caçula.

Esquiletes: Owwn!

Eleanor: Que fofinho, Theo!

Brittany: Quero uma pra mim!

Jeanette: Eu também!

Dave: Isso foi muito meigo, Theodore.

Theodore: Eu pensei: “Não há nada no mundo que o Simon poderia gostar mais do que isso...”

Alvin: Só da Jeanette... – risadinha.

Jeanette e Simon ficam corados e o de óculos vai até Alvin.

Simon: Fecha essa matraca que é minha vez!

Alvin: Como quiser, senhor. – deixa Simon ir até a frente.

Simon: Bom, meu amigo secreto é um indivíduo que gosta das coisas mais simples da vida e também tem a mente aberta. Poderia dizer que esta pessoa me causa um pouco de taquicardia. Ora meus pelos oriçam, ora eu ruborizo com a presença dessa pessoa...

Ninguém estava entendo muito bem o que ele queria dizer. Na verdade Dave sabia. E Jeanette também... Era óbvio que estava falando dela.

Alvin: Simon, para de nerdice e fala a nossa língua!

Simon: Resumindo, meu amigo secreto é uma das pessoa mais incríveis que conheço... E é o anjo da cada manhã que se inicia. – olha para Jeanette e lhe alcança o presente. – É você, Jeanette Miller.

Ela coloca as mãos na boca, toda envergonhada. Todos começam a provocar os dois e cutucar Simon.

Alvin: Eu não disse, hein? Eles se amam!

Jeanette: Isso foi tão romântico... – tímida. – Obrigada, Simon.

Simon: Espero que goste...

Ela abriu o pacote e nele tinham um conjunto de química (que ela adorava) e assim que ele juntou alguns líquidos misteriosos, começou a sair fumaça, que dizia: “Jeanette, quer ser minha namorada?”

Todos, até o Dave: Owwwn!

Brittany: Foi a coisa mais legal que alguém poderia fazer para outra pessoa...

Alvin: É... Apesar de nerd...

Eleanor: Ai, meu Deus! Que lindos!

Theodore: Awwn!

Dave: Tô impressionado, Simon! Pensou nisso sozinho?

Simon: É-É, bom... Eu só queria demonstrar meu afeto por ela... Não sabia como...

Jeanette: Eu amei... Foi a coisa mais linda que alguém já fez por mim... – beija a bochecha dele. – Obrigada.

Simon: Q-Que bom... que você gostou...

Alvin: Não é querer cortar o clima e já cortando... Mas o único que sobrou foi o Theo, né?

Jeanette: Aqui está, Theo! – entrega o presente para ele.

Theodore: Obrigadoo! – abre e encontra um súeter verde com um boneco de neve bordado. – Uhh, quentinho!

Jeanette: Eu mesma que bordei!

Rapidamente, o esquilo que vestia verde colocou o suéter assim que ganhou, deixando Jeanette feliz.

Alvin: E esse foi o nosso Amigo Secreto desse ano, senhoras e senhores! – cutuca Simon de repente. – A sua não era bem “amiga secreta”, né?

Simon: Quer fechar a boca um pouco? – corado.

Os Esquilos e as Esquiletes cantaram uma música de Natal para encerrar a noite. Cada Esquilo com sua contraparte. Alvin e Brittany disputando por atenção e vendo quem canta melhor, Jeanette e Simon de mãos dadas e envergonhados e Eleanor e Theodore, abraçadinhos como um só.

Logo era hora de dormir. Cada esquilo foi para sua respectiva cama. Brittany e Alvin ainda estava disputando, como sempre. Eleanor e Thedore conversavam sobre alguma coisa e riram. Já Jeanette e Simon, apenas se olhavam, pois valia mais que mil palavras.

Dave: Feliz Natal, galerinha. Boa noite. – apaga a luz.

Todos: Boa noite, Dave. Feliz Natal.

E assim que Dave fechou a porta. Alvin acendeu a luz e começou uma guerra de travesseiros.

Todos entraram na onda dele, até Dave abrir a porta, todo sonolento e de pijama.

Dave: O que vocês... – é atingido por um travesseiro que Alvin jogou na cara dele. – ALVIIIIN!!!!

Alvin: Opa, hehe... Feliz Natal...?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O "Amigo Nem Tão Secreto"" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.