Moonrise (nascer da Lua) escrita por Prica


Capítulo 7
Capítulo 7 – A culpa não é da Nessie, seus animais




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80392/chapter/7

Capítulo 7 – A culpa não é da Nessie, seus animais!

 

Jacob Black.

 

                Cheguei a casa onde a reunião aconteceria. Entrei correndo e todos já estavam me esperando. A casa enorme parecia uma casinha de bonecas com todos aqueles rapazes gigantes dentro dela.

                A tensão parecia ter aumentado, haviam mais olhos arregalados e mais corações disparados. Layla estava encolhida num dos cantos com as mãos tapando o nariz, o cheiro dos vampiros era novo e muito incomodo para ela. Eu tentei me acalmar para falar.

 

- Embry não poderá vir. – Eu falei, mas não expliquei a razão.

 

- Então o que vamos fazer? – Paul falou nervoso e com a voz tremendo.

 

- Devemos nos acalmar primeiro – Carlisle disse colocando a mão sobre o ombro de Paul.

 

- Como nos acalmar com um caçador ai fora?! – Quil falou no mesmo tom ansioso.

 

- Antes de tudo quero saber se estamos juntos nessa – Carlisle falou olhando para nós. – Porque se não estivermos, não poderemos fazer nada.

 

- Estamos juntos, é claro! – Eu respondi pelo bando. – Vamos acabar com ele!

 

- Não vamos lutar, Jacob – Carlisle falou calmamente.

 

- Porque não? – Jared estranhou.

 

- Não vamos matar um humano. Não somos assassinos. – Edward falou no canto da porta da cozinha.

 

- Ele não é humano! É um inimigo! – Eu gritei. – Somos muitos, vamos destruí-lo rapidinho, nem vai dar para se divertir!

 

- Não vou deixar a filha dele sem pai! – Carlisle falou com autoridade e todos ficamos calados. – Imaginem se a garota descobre que fomos nós que o matamos, ela iria se revoltar, como ele fez quando a esposa morreu.

 

- Então matamos ela também! – Josh falou.

 

- Já falei que não somos assassinos! – Edward gritou.

 

- Quem mandou vocês não vigiarem o território de vocês?! – Matt falou apontando para os Cullen.

 

- Pensei que esse negócio de território já havia terminado. – Emmett falou.

 

- Isso não importa! Quase todas as noites nós fazemos ronda por La Push para manter nossa reserva protegida, se vocês prestassem pra alguma coisa, fariam o mesmo aqui em Forks! – Paul gritou.

 

- Acha que não fizemos ronda também?! – Jasper ficou indignado com a acusação.

 

- A baixinha podia ter visto alguma coisa! – Paul apontou para Alice, que mostrou os dentes para ele.

 

- Vão nos culpar pelo caçador estar em Forks?! – Rosalie gritou.

 

- É claro! – Paul gritou também.

 

- Falem mais baixo, senão Renesmee vai acordar! – Bella falou descendo as escadas. – Ela acabou de pegar no sono.

 

- A causadora de tudo isso... – Jared falou baixo, mas eu ouvi e me irritei.

 

- O que foi que você disse?! – Eu falei entre dentes. – Está culpando a Nessie por isso?!

 

- Foi ela que levou a filha do caçador para La Push! – Paul me enfrentou. – A culpa é dela sim!

 

Rosalie, Edward, Bella e eu rosnamos alto para ele. Paul não baixou a guarda e mostrou os dentes para nós. Eu não agüentei e me atirei pra cima dele. Nós caímos no chão e eu comecei a socar a cara dele, enquanto ele me dava pontapés tão fortes que eu senti alguns ossos da minha perna se quebrarem.

                Estávamos quase nos transformando em lobos ali mesmo na sala quando Layla se transformou de repente e uivou muito alto. O uivo dela era ensurdecedor. Eu e Paul nos afastamos para tapar nossos ouvidos. Todos ali fizeram o mesmo, até os próprios vampiros. 

                Quando ela se calou, todos a olhamos assustados. Aquela pequena lobinha era fera.

 

- Animais – A vampira loira doida falou olhando para mim e para Paul. Eu fingi que não ouvi e nem olhei para ela.

 

- Obrigado, Layla. – Carlisle agradeceu por ela ter colocado ordem no lugar. Ela balançou a cabeça como se dissesse “Não tem de que”.

 

Eu me afastei de Paul e me atirei no sofá, sem conseguir andar por causa das fraturas. Ele fez o mesmo, só que sentou-se nos degraus da escada, bem longe de mim, segurando seu braço esquerdo quebrado. Edward correu para o segundo andar, provavelmente Renesmee havia acordado com o som de trovão do uivo de Layla.

 

- Como eu dizia, - Carlisle continuou. – Se estamos juntos nessa, temos que ver o que é melhor para todos. E o melhor é que saiamos da cidade o mais breve possível.

 

- Então vamos fugir... – Eu falei balançando a cabeça.

 

- É o melhor Jacob. – Bella falou.

 

- Não podemos abandonar La Push! – Eu falei.

 

- Então mande os menores para algum lugar pelo menos! – Bella apontou para Collin, Brady e Layla.

 

- Que droga! Sempre nos tiram da diversão! – Collin reclamou.

 

A campainha tocou e Esme foi atender. Ficamos todos paralisados em nossos lugares.

                Era Embry. Ele entrou um pouco encabulado.

 

- Onde a “princesa” estava? – Paul perguntou nervoso.

 

- Eu estava com Karen. – Embry respondeu firme.

 

- Que ótimo! Com a filha do caçador! – Paul riu, sendo irônico.

 

- Foi na casa dela? – Eu perguntei preocupado.

 

Ele demorou um pouco, mas depois assentiu. Esme cobriu a boca com a mão. Embry pôs a mão no ombro dela para acalmá-la.

 

- Eu já havia visto ele na floresta segurando uma arma enorme – Ele começou a falar. – Era isso que eu fui te avisar naquela noite da fogueira, Jacob, mas acabei me esquecendo quando olhei para meu imprinting...

 

- Cada imprinting que aparece... – Paul falou e eu rosnei para ele novamente.

 

Então vi Edward e Nessie descendo as escadas. Quando passou por Paul, ela sorriu para ele e o deixou sem graça. Essa era a minha Nessie, tão meiga que até constrange as pessoas. Ela veio para perto de mim, seus olhinhos estavam inchados de tanto que havia chorado. Eu a abracei.

 

- Não cheguei a ver nenhuma arma na casa dele, elas devem ficar escondidas. – Embry continuou. – Não se preocupem não contei nada para Karen e acho que o pai não desconfiou de mim.

 

- Ai droga! – Brady gritou de repente. – Esqueci que minha mãe pediu para que eu passasse no mercado para comprar algumas coisas para ela!

 

Todos olhamos para ele sem acreditar. Era como se não estivéssemos resolvendo nada tão importante no momento para ele querer ir fazer compras.

 

- Desculpa pessoal! Tenho que ir, senão ela vai ficar muito brava! – Ele falou.

 

Eu olhei feio para ele. Eu não estava acreditando mesmo que aquele moleque iria sair daquele jeito de uma reunião tão importante.

 

- Vá como humano – Carlisle falou. – Se se transformar vai estar correndo perigo demais.

 

- Eu vou junto com ele! – Collin falou. – Até mais gente!

 

Os dois saíram correndo pela porta. Eu balancei minha cabeça sem acreditar naquilo.

 

- Crianças... – Edward falou e deu um meio sorriso. Então olhou para mim.

 

“Não sei como você tem paciência com elas!” Eu pensei e ele riu novamente.

 

- Sou pai... – Ele disse e cruzou os braços.

 

Eu balancei a cabeça novamente e revirei os olhos. “Então só quando eu for pai terei paciência” Eu pensei comigo mesmo, mas ele ouviu e não gostou nada. Edward franziu as sobrancelhas e fechou as mãos bem apertadas. Seus olhos se focaram em mim e ele parecia querer me bater. É claro, ele deve ter imaginado que os meus filhos seriam também filhos da Nessie e...

 

- Chega Jacob! – Ele falou rápido demais.

 

“Parei, parei.” Eu pensei erguendo as mãos para o alto.

 

Embry então voltou a falar e todos olhamos para ele.

 

- Mas o senhor Strong tem os olhos de um assassino – Ele olhava para o chão enquanto falava. - Ele é perigoso mesmo.

 

- Ah não! – Alice falou olhando para o nada. Devia ser uma visão.

 

- O que foi? – Jasper perguntou chegando perto dela.

 

- Ele está vindo! O caçador está na floresta procurando por algo! – Ela falou ofegante.

 

- Garotos teimosos! – Rosalie falou olhando para a floresta através da parede de vidro - Collin e Brady acabaram de se tranformar e estão correndo pela floresta em direção a La Push!

 

- O caçador vai encontrá-los! – Esme falou com a voz tremula.

 

- O caçador desapareceu da minha visão! – Alice começou a tremer. – Está tudo embaçado, assim como quando tento ver algum dos lobos!

 

- Ele os encontrou?! – Bella perguntou com os olhos arregalados.

 

E então ouvimos o barulho de um tiro. Não um tiro comum, mas um som mais alto. Todos ficamos paralisados.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!