Princesa De Dorne escrita por Cloto


Capítulo 1
Meria Martell




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803907/chapter/1

Ela queimava.

Sim, queimava.

De dor. De humilhação. De fúria.

Mais uma maldade da Casa Targaryen contra a Casa Martell.

—Jon Snow na verdade é Aegon Targaryen? AEGON!

A princesa de Dorne se levantou da sua cadeira e todos a olhavam preocupados.

Daenerys não gostou do tom de voz de Meria Martell.

—Explique isso! Explique por que vocês Starks estão dizendo que esse homem é filho de Rhaegar e Lyanna, mas tem O NOME DO FILHO DE ELIA MARTELL!

Meria olhou para Sansa, com um olhar capaz de congelar o Norte inteiro.

—Rhaegar e nossa tia estavam apaixonados...

—Sim, eu sei, sua tia estava escondida na Torre Da Alegria fazendo sexo com o marido de Elia enquanto milhares morriam na guerra. Pule essa parte. O que eu quero saber é o porquê desse homem se chamar Aegon e por que tem o nome Targaryen!

Sansa teve que engolir a humilhação. Ela não podia negar o que sua tia fez. Meria fez questão de dizer da forma mais suja e enojada possível, para despertar aquelas pessoas sobre os erros cometidos contra a Casa Martell.

—Rhaegar anulou o casamento com Elia e se casou com Lyanna na Ilha Das Faces.

—Deixe-me ver se eu entendo. Sua tia casou com homem casado e os dois fizeram de Elia uma prostituta e seus filhos legítimos bastardos?

Meria virou seu olhar contra Daenerys.

A platinada estava odiando a repreensão de Meria na frente de todos.

—Então me expliquem. Se Elia era uma puta e seus filhos eram bastardos por que sua família não os devolveu para Dorne?

Meria estava em chamas.

"Vocês acordaram o dragão!", ela pensou com ironia.

Ela sobreviveu a dezenas de facadas para nada? Seu irmão morreu esmagado contra uma parede para nada? Sua pobre mãe morreu violentada e brutalizada por nada?

—Por que Rhaegar estava usando o exército de Dorne se pretendia jogar a família que formou com Elia fora? Por que não pediu ao irmão de sua nova "esposa"? Por que tirou Lewyn Martell de perto de Elia e seus filhos e o levou para o campo de batalha em vez de mandar a única proteção que ela podia ter para longe dela?

Ninguém da mesa do conselho respondeu.

—Aquele canalha pretendia usar os soldados de Dorne para colocar uma corôa na cabeça de Lyanna Stark? É isso? Você confirma isso Daenerys? E você, Jon Snow? O que tem a dizer em defesa de seus pais?

Foi para isso, para que ele nascesse, que Rhaegar causou tanta destruição. 

Ela tentava ver naquele homem, cujo mesmo sangue corria em suas veias, algo que o fazia valer a perda de tantas vidas.

Seu próprio avô e tio foram algumas das vidas cobradas pela sua existência. Além de Elia e Aegon e vários milhares.

Mas não. Meria não via nada de especial nele, nada que valesse à pena, principalmente a vida de Elia sua mãe e Aegon seu irmão. Ele não valia um sacrifício tão precioso.

Céus, ele não valia nem as várias facadas que ela levou pelo corpo quando tinha 3 anos!

—Eu não pedi para nascer. -disse ele, fracamente.

—Elia Martell não pediu para morrer. -ela retrucou.

Ela voltou seu olhar a Daenerys.

—E você quer fazer desse homem o seu rei? Quer que nós curvemos para o fruto da vergonha e humilhação de Elia? Para o filho do vil Rhaegar e da malvada Lyanna?

—Eu entendo seus sentimentos mas...

—Não Daenerys, você não entende. Seu pai odioso ordenou que Elia fosse casada com Rhaegar! Aquele príncipe de merda veio aqui, na própria casa de Elia para a pedir em casamento! Ela não é um mero obstáculo para a linda e triste história de amor de um príncipe e uma donzela, ela é a vítima de pessoas filhas da puta! Seu irmão era um...

(Pausa para palavrões extremamente pesados proibidos de serem ouvidos por menores de 18 anos)

—E por falar nisso seu pai também era um baita...

(Outra pausa para palavrões +18)

—E a pior coisa que a Casa Martell fez foi se tornar aliada para a Casa Targaryen! Nós demos Myriah Martell, nós demos Dyanna Dayne, nós demos Elia Martell, Elia deu dois filhos fortes e saudáveis com somente um ano e três meses de diferença cada um, nós demos soldados para lutarem a guerra que vocês mesmos provocaram! E o que a Casa Martell recebeu de volta? Humilhação! Desonra! Mulheres e crianças inocentes assassinados! E tudo para que uma vagabunda desse um filho para um vagabundo idiota!

Ela mediu Jon de alto a baixo com desprezo.

—E ainda por cima, o chamou de AEGON! Como se não bastasse tudo o que ja tinha sido feito! A cadela lobo precisava humilhar Elia e seu filho depois de mortos! Não havia limites para a crueldade de Lyanna Stark?

Todos pareciam ter engolido algo azedo, mas era no rosto dos Starks e de Daenerys que haviam as piores expressões.

—Hoje eu vejo a lealdade da família Targaryen. Nenhuma. Também vejo o respeito que tem com Dorne. Nenhum. Pois se não consideram Dorne bom o bastante para merecer o seu respeito e a sua lealdade, acaba aqui qualquer respeito ou lealdade que Dorne tem a família Targaryen. Case-se com essa imitação barata de dragão e esqueça Dorne.

—O que você está dizendo? -disse Daenerys com um tom de voz ameaçador.

—Estou dizendo que já chega. Estou dizendo que você e sua família usaram Dorne o suficiente. Estou dizendo que acaba aqui qualquer aliança e Dorne nunca mais vai se submeter novamente. Estou dizendo que Dorne é livre, se a sua cabecinha ainda não chegou lá.

Meria derrubou sua cadeira e foi até a saída.

Antes que Daenerys falasse algo, Meria deixou um recado final.

—Antes que você abra a boca para falar do seu dragão, vou dizer para você algo que minha ancestral disse para a sua a 300 anos atrás. "Isso é Dorne. Você não é bem-vinda aqui. Volte por sua conta e risco." Lembre-se quem morreu entre as duas.

Meria saiu e passou por Drogon.

Drogon rosnou para ela. Ela rosnou de volta e o dragão recuou, assustado.

Ela esperava não ser obrigada a tomar medidas drásticas contra Daenerys.

Se Daenerys quiser forçar a mão para querer Dorne, bem, ela lamentava por sua tia, mas teria que tomar o trono dela para lhe ensinar uma lição.

Ela era Meria Martell.

Que não a obrigassem a fazer Rhaenys Targaryen rugir de dentro dela.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Princesa De Dorne" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.