Problems and Solutions escrita por Cintia


Capítulo 23
Roberta e o Flagra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803809/chapter/23

Vila Lene

 

Teresa- Minha menina tá mais calma?- Sorri.

 

Carla- Estou sim tia. Obrigada- Sorri.

 

Teresa- Por nada eu te amo- Faz carinho no rosto dela.

 

Elas se abraçam fortemente.

 

Teresa- Já tomou seu remédio?

 

Carla- Vou tomar- Ela sai e vai na cozinha.

 

Elite Way:

 

Ricardo- Então Jonas como faremos pra Roberta ir embora só durante essas duas semanas pra resolver essa situação?

 

Jonas- Quanto ao quesito das aulas pode ficar tranquilo! Depois eu irei conversar com os professores e eles poderão dar as aulas que ela perdeu.

 

Ricardo- E os alunos Jonas? Eles não podem saber! Não quero minha filha exposta tá ouvindo?

 

Eles conversam.

 

Casa do Pedro

 

Beth- Alice do céu, quero que venha mais vezes aqui viu?!- Fala animada

 

Alice- Voltarei sim com maior prazer- Sorri.

 

Pedro- E ai curtiu a comida da Dona Beth?

 

Beth- Pedro pelo amor ne- Diz seriamente.

 

Eles riem.

 

Alice- Deixa ele Dona Beth- Ri- Ele tem razão, sua comida é uma delicia! Amei – Fala com sinceridade.

 

Beth- Obrigada e pode me chamar somente de Beth ok? Pode tirar o Dona você é de casa- Fala sorrindo e toma o suco.

 

Alice- Más essa é minha terceira vez aqui como posso ser de casa?

 

Beth- Simples, os amigos dos meus filhos são sempre bem vindos aqui e sei muito bem que eles não se envolvem com mas companhias, sei que são do bem. Você é filha do meu patrão, te vi nascer claro que é bem vinda – Sorri.

 

Alice- Sendo assim obrigada Dona.. quer dizer Beth- Fala rindo.

 

Eles conversam animadamente.

 

Casa de Rolice

 

Eva- Não vai comer?- Fala preocupada.

 

Roberta- Tô sem fome.

 

Eva- Mas precisa comer Roberta, você não comeu nada.

 

Roberta- Eu não quero você é surda? Não esquece que a culpa disso tudo é sua- Grita nervosa.

 

Eva- Abaixa o tom de voz, eu não sou seus amigos me respeita Roberta- De irritam

 

Roberta- Nossa eu tô morrendo de medo de você, para com esse número tá bom?- Fala furiosa.

 

 Elas discutem .

 

Colégio:

 

E aí o que ficou resolvido?- Franco.

 

— Conversei com Jonas, e ele me disse que é pra eu ficar desoreocupado, a Roberta vai poder ir pra França sem problema nenhum.

 

Franco- Mas ela vai perder muitas aulas.

 

Ricardo- Ele disse que vai pedir pros professores dar aula pra ela quando ela voltar. E uma situação especial ne.

 

Eles conversam.

 

Cada do Pedro

 

Pedro- Essa hora o que será que a Roberta tá fazendo?

 

Alice- Alguma dúvida que ela tá brigando com minha mãe?

 

Pedro- Ela é bem nervosa quando quer.

 

Alice- De fosse só nervosa é uma coisa, mas ela tá guardando ressentimentos e raiva da minha mãe não tiro a razão dela. Mas isso só faz mal pra ela mesma entende?

 

Eles conversam.

 

Casa da Alice

 

Roberta- Sua sonsa, naja. Não vale nada- Se enfurece.

 

Eva- Chega Roberta! Tu tá indo longe demais eu não admito que fale assim comigo- Se enfurece.

 

Roberta- Não estou nem aí pro que você admite ou não admite. Que se exploda tudo – grita nervosa.

 

Eva- BASTA! VAI PRO SEU QUARTO DE CASTIGO- Grita furiosa..

 

Roberta- Vocês não manda em mim!

 

Elas discutem cada vez mais e fortemente.

 

Depois de um longo tempo... As 14:20

 

Pedro- Alice seu celular tá tocando.

 

Alice- Aí Deus, é lá de casa- Fala olhando o visor preocupada.

 

Pedro- Melhor atender.

 

— Alô

 

— Ainda bem que você atendeu- Fala apavorado.

 

— O que foi Guga? Porque me ligou?- Fala preocupada.

 

— Onde você está mana pelo amor de Deus? A Roberta e a mamãe estão brigando, no início tava tudo normal ne. Mas agora tá demais da conta eu acho que ela vai bater na nossa mãe.

 

— A Roberta é doida, mas nem tanto vai Gustavo. Tem alguém com você aí?

 

— Papai saiu com o pai da Roberta até agora não chegaram, eu tô desesperado vem logo pra casa por favor- Chora muito.

 

— Calma Gustavo já já tô chegando ok? Fica no quarto nem se mete nisso tá bom? Fica bem. Beijo

 

Ligação Off

 

Pedro- Problemas?

 

Alice- Meu irmão tá desesperado minha mãe e a Roberta brigando pelo que entendi mais um pouco ela bate na minha mãe. Meu pai saiu com o pai da Roberta e até agora não chegaram! Eu preciso ir embora se importa?- Fala triste.

 

Pedro- Meu Deus que tensão Alice, vai lá e por favor me dê notícias depois. Te levo até a pprta.

 

Alice- Dou sim pode deixar. Tchau Raul, até mais manda um beijo pra sua mãe.

 

Raul- Tchau Alice pode deixar.

 

Enquanto isso longe dali....

 

Ricardo- Acabei de falar com o advogado.

 

Franco- E aí?

 

Ricardo- Queria evitar isso a todo custo, mas não vai ter como fugir. A Roberta vai ter que ir comigo pra fazer depoimento e outras coisas mais.

 

Franco- Que situação chata hein Ricardo.

 

Ricardo- Nem me fale.

 

Eles conversam.

 

Colégio

 

Pilar- Estudando coisa revoltada-Fala rindo.

 

Marcia- Me deixa Pilar.

 

Pilar- Estudando porque? Era pra tu tá fora daqui hoje né? Ops esqueci que você não tem família – Fala rindo- A propósito quem é seu pai? Tu tem mãe? Você é uma coitada.

 

Marcia- Como pode ser tão baixa me diz?- Fala irritada.

 

Pilar- Cada um usa as armas que tem- Sorri e sai.

 

Márcia se entristece e começa a chorar.

 

Casa do Tomás

 

Tomas- Hey prima tá tudo certo?

 

Silvia- Tudo certíssimo! Muito em breve Dona Ofelia vai cair – Fala rindo.

 

Tomas- Não vejo a hora disso tudo acabar!

 

Ofélia- Isso tudo o que posso saber?

 

Silvia- Nada que importa tia- Diz seriamente.

 

Ofelia- Tomás?

 

Tomas- Digo o mesmo vó. Nada que a senhora precisa saber licença vou pro meu quarto- Ele sai

 

Casa da Alice

 

Eva- Roberta chega!

 

Roberta- Chega nada tá bom?

 

Eva- Eu tô mandando você parar. Você tá passando de todos os limites - grita nervosa.

 

Lá fora...

 

Tá ouvindo esses gritos?- Ricardo pergunta intrigado

 

— Estou parece que é a Eva e a Roberta. Melhor nos entrar e ver o que tá acontecendo.

 

— Espera! Vamos entrar, mas vamos sem fazer alarde.

 

Enquanto isso lá dentro...

 

Eva- Já falei mais mil vezes e não me canso de repetir você precisa urgentemente voltar pra terapia. Esse ódio, ressentimento não tá te fazendo bem Roberta.

 

Roberta- Falou a médica! Você nem sabe o significado de amor canalha- Ela acerta um tapa no rosto de Eva furiosa.

 

Ricardo- Roberta Messi Rizzo Moretti- Fala chocado e enfurecido.

 

Roberta- Pai posso explicar.

 

Ricardo- Cala a boca Roberta! Nada que você fale vou querer ouvir o que você fez é injustificável ouviu?!- pede desculpas agora mesmo- Ele se aprova furioso.

 

Roberta- Nem morta!- Fala irritada.

 

Ricardo- Morta você não vai mesmo, morto não fala nem anda. Mas vou te fazer mudar de ideia quando nós chegar em casa vai pro teu quarto arruma suas malas vamos pra França.

 

Roberta- Pai

 

Roberta- Vai pro teu quarto Roberta e nem mais uma palavra ou eu mesmo acabo contigo e aqui mesmo quer pagar pra ver? – Ele pega ela pelo braço fortemente e leva ela até a ponta da escada.

 

Roberta sobe assustada e com medo, mas ao mesmo tempo chocada e surpresa com o que fez com Eva.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Problems and Solutions" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.