Luz & Sombra escrita por Allie Luna


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Dia 6
Palavra do dia: obséquias
Significado: cerimônias fúnebres



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803793/chapter/5

— É verdade que vocês dormem de dia e ficam acordados a noite? — perguntou, com um sorriso de orelha a orelha.

Moonli bufou.

— Claro que não.

— Então qual o motivo de estar aqui a essa hora?

— Gosto de trabalhar sozinho, sem pessoas ao meu redor falando e me distraindo — respondeu, olhando-a nós olhos, esperando que a indireta extremamente direta a afetasse, mas não a afetou.

— As obséquias são tão bonitas quanto os livros falam?

A expressão séria de Moonli estremeceu. Havia participado da cerimônia de uma pessoa importante para ele há poucos dias.

— Desculpa, toquei num assunto complicado? — perguntou, visivelmente preocupada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sobre a parte que ela pergunta se é uma cerimônia bonita: eu quis dizer realmente bonita no sentido visual e no sentido emocional, e não algo alegre ou animado. Eu imaginei mais algo como nos filmes de fantasia, tipo em Thor 2 quando a mãe dele morre. Também pensei em algumas culturas que tratam a morte de uma forma diferente, como no México.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Luz & Sombra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.