Os Dois Lados da Moeda escrita por Jotagê


Capítulo 3
Maviosa


Notas iniciais do capítulo

Maviosa (sensível aos sentimentos de amizade; terna, afetuosa, compassiva).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803769/chapter/3

Quantos combates já não aconteceram por ali, dentre as trincheiras mais perigosas, ferozes e cruéis da atualidade?

Sim, os comentários do Facebook. Não há lugar pior para estar. Ou melhor, dependendo da sua afinidade por toxicidade e caos. Um simples texto pode ser o predecessor de vários memes escarnecedores e, da mesma forma, um meme pode trazer a fúria de inúmeros textos para si em questão de segundos.

Surpreendentemente, a área de comentários daquele grupo conseguia manter a paz e a civilidade muito bem. Se você percebesse um indício de alvoroço em uma publicação, talvez um número alto de comentários ou reações insatisfeitas, é quase certeza de que as coisas já estariam resolvidas quando você abrisse a postagem para procurar o quebra-pau.

A moderação fazia de tudo para evitar (e remediar, se necessário) as brigas dentre a comunidade e as picuinhas desnecessárias, assim como a maioria dos membros colaborava para criar um santuário de diversão, sossego e algumas piadas de duplo-sentido. Afinal, compartilhar gibis e a alegria de lê-los era um trabalho conjunto.

Mas naquele momento, Álvaro e Enrico não eram apenas membros do grupo. Eles eram soldados, movidos pela força do deboche e da rivalidade intrafandômica, colocando-se em risco para defender a integridade de seus personagens fictícios favoritos.

O que começou com uma zoeira de Álvaro contra a querida dentucinha, tornou-se uma batalha assim que Enrico vocalizou sua insatisfação através de uma resposta debochada. A guerra foi declarada ali, e nenhum dos dois lados recuaria tão cedo.

Enquanto a briga não virava notícia (ou denúncia à administração), eram apenas eles dois. Eles e alguns espectadores sedentos por barraco, que participavam encorajando seu respectivo herói comentador e rechaçando o aparente antagonista através de reações de “força”, “amei”, “haha” e “grr”.

Os comentários eram os mesmos de sempre. Os mesmos já vistos em qualquer discussão genérica, os mesmos que Enrico e Álvaro já haviam repetido à exaustão em outros embates e, talvez, até em outros fandoms. Ainda assim, eram os mesmos comentários que faziam o sangue dos rapazes ferver.

Álvaro reafirma a “tirania” da baixinha de vestido vermelho e garante que “ela é chata e insuportável”, ao que Enrico retruca com uma imagem do Cascão falando “dá pra acreditar nessa figura?” e critica a “arrogância” e “ruindade” do careca leguminoso.

O loiro responde com um meme do troca-letras sendo retratado por Don Corleone e tendo a mão beijada por um representante dos outros personagens. Sem deixar o outro rebater, ele já adiciona que seu personagem favorito “tem um comportamento normal pra idade”, mas que não espera que “alguém com o desvio de caráter de gostar da ditadora possa entender isso”.

Enrico não se dá por vencido, replicando que a dona da rua “consegue ser maviosa, diferente do Cebolitos” e “também tem um comportamento normal pra idade, quem não tem é você que fica brigando pra defender o cabeçudo apocalíptico na internet” com uma imagem da Denise falando “anjo, você precisa de um psiquiatra” para completar.

Um verdadeiro duelo de tantãs.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu já estou amando os comentários de vocês e responderei o mais rápido possível! Agradeço pelo carinho! ❤️

Fiquem de olho nas atualizações que estão por vir e, se quiserem, deem uma olhada no meu perfil para conhecer a minha outra história do desafio de drabbles 2021: Depressive Goblin Nightmare Boy.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Dois Lados da Moeda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.