Vidas Dornesas Importam! escrita por Cloto


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803762/chapter/1

Quando Jon Arryn foi incumbido da tarefa de convencer Dorne a se curvar, ele não esperava a surpresa que o esperava pela frente.

—Lord Arryn.

—Príncipe Doran.

Doran estava de costas e não se virou para ele.

—Presumo que veio aqui a mando de Robert Baratheon.

—Eu vim pedir por paz.

—Paz? Ele quer paz? Um pouco difícil de acreditar, já que ele estava disposto a passar por cima de mulheres e crianças mortas para conseguir seu trono.

—Não foi ele quem matou a princesa Elia e seus filhos!

—Embora eu não duvide de que ele gostaria. -disse uma voz feminina atrás de Jon Arryn.

Quando ele de virou, tomou um susto ao ver a princesa de Dorne viva e bem.

—Princesa você está...

—Viva. -ela completou, cruzando os braços -Não graças aos homens adoráveis que queriam o meu sangue e o dos meus filhos, seu filho adotivo entre eles. 

Jon recuou com a frieza cortante em sua voz.

—Mas como... Os corpos...

—Se tivessem levantado os lençóis saberiam que não éramos nós. Mas ninguém queria ver os corpos mutilados pela carnificina desenfreada não é?

Ele engoliu em seco.

—Nós temos um recado para Robert Baratheon. Fique com o precioso trono. Não vamos lutar por isso. Mas esqueça Dorne. Estamos dando as costas para o trono de ferro não importa quem senta nele. Reconhecemos Robert como Rei Dos Seis Reinos. Mas não de Dorne.

—Vocês... Não podem fazer isso!

Ele não podia deixar sua viagem ser em vão! 

—Quem vai nos impedir? Se quiserem entrar em guerra, entrem. Mas seria triste depois de tanta morte e perda seus homens morrerem de fome e sede no deserto de Dorne por causa de um reino só, quando ele já tem seis.

Doran finalmente olhou para Jon Arryn, com o olhar mais acusador que o velho falcão já vira na vida.

—Como vamos aceitar um rei que ri e comemora com a morte brutal e injusta de uma princesa de Dorne e seus filhos? Que trata as vidas dornesas como lixo descartável? Diferente do que você, Robert e Tywin Lannister pensam, VIDAS DORNESAS IMPORTAM!

—Todas as vidas importam! -rebateu Jon Arryn.

Elia revirou os olhos. Sempre isso. 

Quando confrontados com seu racismo e xenofobia, sempre tentavam inverter a situação dizendo que todas as vidas importavam, fingindo falta de interpretação de texto e fingindo não entender que eles queriam dizer que as vidas dornesas TAMBÉM são importantes, tentando insinuar que eles consideram APENAS as vidas dornesas importantes.

—"Todas as vidas importam" mas quando eu meus filhos fomos supostamente massacrados Robert gostou das nossas mortes e não nos daria nenhuma justiça! "Todas as vidas importam" mas Tywin Lannister ganhou como prêmio uma corôa para sua filha pelos corpos que se acreditavam ser eu e os meus filhos além do horror da invasão a Porto Real! "Todas as vidas importam" mas me chamam de prostituta dornesa e puta do dragão sem eu ter feito nada errado, mas Lyanna Stark é a jovem lady inocente de olhinhos arregalados! "Todas as vidas importam" mas o senhor veio até a casa da minha família pedir para que eles fingissem que a minha morte brutal junto com uma menina pequena e um bebê não foi nada demais e a se curvarem para o homem que praticamente dançou em nossos túmulos! 

Elia o olhou com desprezo.

—Se todas as vidas importam por que justamente as nossas são tratadas com tanto desrespeito, como algo de pouco valor?

Ele realmente não tinha argumentos para rebater isso.

—Não vamos nos curvar. Já chega. Chega de ser arrastados para sangrar em guerras de homens indignos. Vá para casa e diga essas palavras para Robert Baratheon.

—Até por que você vai precisar controlar o desastre político.

—Que desastre político?

—Rhaegar casou com Lyanna e enviamos o documento para Robert. Imagino que ele deva receber em breve. E imagino que você não quer Robert Baratheon e Eddard Stark se matem.

Ele ficou pálido.

—Mandei para cada Grande Casa. Será que vai ter um assassinato antes que você chegue até ele?

Ele saiu correndo.

OS Martell sorriram um para o outro.

Realmente houve dor e humilhação mas já chega. Dorne não vai desperdiçar suas vidas ou derramar seu sangue para o trono de ferro.

Basta, por que VIDAS DORNESAS IMPORTAM!

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vidas Dornesas Importam!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.