Hörner escrita por Vanellope Doll


Capítulo 16
Luz


Notas iniciais do capítulo

A palavra de hoje é Relambórias
É o plural feminino de Relambório

1. [Informal] De má qualidade (ex.: chalaças relambórias).

2. [Informal] Que não tem graça ou interesse (ex.: poema relambório). = DESENXABIDO, INSÍPIDO, SENSABORÃO

3. [Informal] Que é preguiçoso e desleixado. = MOLANGUEIRÃO

4. [Portugal: Estremadura] Que está maldisposto ou adoentado.

substantivo masculino
5. Preguiça, ociosidade, vadiagem.

6. Discurso longo, enfadonho (ex.: ouviu o relambório do orador).

7. Ruído de muitas pessoas a falar em simultâneo. = FALATÓRIO

8. Refeição abundante e animada. = COMEZAINA, FARRA, PÂNDEGA, PATUSCADA



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803754/chapter/16

Para Jonas sua vida era cinza.  

Desde que começou a entender o que lhe rodeava, a vida era simples e comum. Em sua adolescência não foi diferente, passou em todas as matérias de maneira mediana, suas notas conseguiam ser tão relambórias quanto às conversas dos outros alunos.

Pouco memoráveis. 

Debruçado em frente a um computador, mantendo-se encapsulado dia após dia em um cubículo. Sua vida adulta esvaziasse junto com os ponteiros do relógio em um tiktak arrastado. 

Até que, pelo acaso dos deuses, a eventualidade de um esbarrão em um dia chuvoso, trouxe a luz de sua vida. 

Karina! 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até a próxima palavra. ಠಿヮಠ



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hörner" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.