A profecia escrita por Th Roberta


Capítulo 31
Capítulo 31


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: empinocar (usei o segundo sentido. E no passado ;-; )

"Empinocar
(verbo transitivo)
1. Empoleirar, colocar num sítio alto.

(verbo pronominal)
2. Empoleirar-se, pôr-se no alto.
3. Vestir-se bem, com aprumo.

4. [Por extensão] Adornar-se, vestir-se com exagero ou demasiado apuro."
Priberam



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803733/chapter/31

Por dois dias o jardineiro permaneceu na cama. "Um milagre!", a família dizia.

No jardim, o Cravo tentou condenar a pequena rosa, que jamais voltou ao canteiro. Nem as rosas, nem outras plantas se importaram.

O Girassol tentou se explicar, dizendo que sua profecia ainda poderia dar certo. Ouviram-no, mas nada do que fazia dava resultado. Perdeu sua fama entre as flores, embora nunca perdera o orgulho.

E, na janela da casa, uma rosinha podia ser vista em um vaso decorado: ao melhorar, o jardineiro a empinocou ali, e cuidava dela diariamente. Por algum motivo, queria tê-la por perto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* O Girassol se deu mal porque o jardineiro não melhorou imediatamente. Se ele fosse a Escolhida, sua profecia (no conceito das plantas do jardim) deveria ter funcionado quase que imediatamente.

* Aaaaah, o jardineiro decidiu cuidar da pequena rosa de forma especial :3 Fofíneo :3

* E acabou o desafio XD Agradeço a todos que leram e comentaram na história S2 Em breve responderei aos comentários que "estão de molho" há quase (ou mais de) uma semana kkkkk

* Até... ano que vem, quem sabe XD Nah, podemos nos ver por aí em outras histórias/comentários c= Bye!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A profecia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.