A profecia escrita por Th Roberta


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: tresandava. Usei o segundo sentido (confundir).

"Significado de Tresandava
Tresandava vem do verbo tresandar.

Significado de tresandar
1- Fazer andar para trás, desandar.
2- Confundir, transformar.
3- Exalar mau cheiro, empestar."
Dicio.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803733/chapter/10

O dia se arrastou de forma lenta. Nenhuma das outras flores se inquietava; ela, porém, não dormiu à noite, pensativa e preocupada.

No dia seguinte, acordou antes da hora, recebendo uma dose exagerada de água. Se balançou, espalhando as gotas de água de suas pétalas. Olhando em volta, as outras rosas também já estavam acordadas; voltando o olhar para o céu, não viu o Sol. Não no lugar habitual ao qual ele sempre estava quando as flores eram regadas pelo jardineiro.

Passou os olhos pelo jardim: a confusão era geral, mas as outras plantas a tresandavam tentando manter a pose.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A profecia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.