O Jardim de Persephone escrita por America Rogers


Capítulo 11
XI


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: sitiomania

1. Fome insaciável ou avidez insana de comida.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803689/chapter/11

O submundo reagia à ausência de Persephone tal como o mundo humano: trazendo um longo inverno, como se o mundo dos mortos fosse consciente de sua partida.

Já Hades buscava pela presença da esposa constantemente, como se sofresse de sitiomania. Passava longos dias preso dentro do quarto e quando saia, caminhava pelo jardim.

O jardim. 

Um presente para a amada, que no início vivia suspirando pelos cantos, saudosa do mundo humano e da natureza.

Um jardim repleto de belíssimas flores das quais as pétalas eram feitas de pedras preciosas.

Um jardim belo, mas sem vida alguma.

O Jardim de Persephone.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Minhas considerações para o capítulo:
Usei a palavra de forma figurada aqui hahahaha, acho que fiz de uma forma legal até, encaixava com o que eu queria da história.
Hades é muito cadelinha da Persephone, ai ai! Parece que ela foi trabalhar e deixou ele em casa com um potinho de ração e só hahahaha.
E o que esse homem tanto faz no quarto deles na ausência dela, vocês podem imaginar bem. Afinal meio ano, minha gente.
Vou fazer o possível pra encaixar tudo que quero e fazer tudo bonitinho aqui hahahaha. O jardim tem, de fato, uma importância para ambos, mas também para o próprio submundo. Pretendo falar mais sobre ele amanhã.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Jardim de Persephone" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.