A Órbita de Vênus escrita por Max Lake


Capítulo 19
Capítulo Dezenove


Notas iniciais do capítulo

A palavra do dia é: Exórdio!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803687/chapter/19

Vênus voltou à livraria após quatro dias longe e sem justificativa. Nem sabia se ainda tinha o emprego. Cassie sugeriu avisar que estava doente, mas Vênus escolheu ser honesta e encarar as consequências.

Tinha o exórdio do pedido de desculpas pronto na cabeça. Alberto arrumava os livros quando ela apareceu pronta pra trabalhar.

"Oi", disse ela timidamente.

"Quando te contratei, esperava comprometimento. Aí você se atrasa no primeiro dia e depois some por quatro dias sem aviso algum!"

"Eu sei. Desculpa. Meu emocional não tava bom nos últimos dias".

"Tá melhor agora?"

"Um pouco. Fui demitida?"

Encarou-a seriamente e disse: "É sua última chance".

"Obrigada", ela sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! =)

Por um lado eu queria um chefe desses que aceita quatro dias de falta sob a desculpa de "Meu emocional não tava bom".

Por outro, sinto que ele estava encurralado, porque se ele pensou que Vênus era instável emocionalmente, demiti-la poderia deixá-la mais pra baixo, aí poderia ser pior pra ela. Além disso, ele parece simpatizar com ela.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Órbita de Vênus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.