(Drabble) Lendas Urbanas escrita por KaWalker


Capítulo 6
Curiosidade Sobre Obséquias


Notas iniciais do capítulo

Obrigada por continuar comentando e acompanhando Aline Silva ^w^

Amo ler seus comentários também hehe ♥ (não imagina como)

Minha experiência com essa fanfic tá sendo bem legal. Sou do tipo q ama casais e prefere romances... Mas, tô gostando de focar nas aventuras de quatro amigos de espécies distintas. Aliás, ter uma ABO sem foco real nisso é tão diferente (e não tão ruim como aparenta)

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803657/chapter/6

Se organizavam pra dormir. Poul fica entre seus amigos. Se sente seguro, já que era o único incapaz de enxergar tão bem no escuro.

— Contarei a origem das obséquias! – Lério recebe olhares impressionados – Ninguém sabe ao certo quando surgiu tal hábito. Mas, nossos antepassados costumavam enterrar cadáveres por conta do mau-cheiro e porque aquilo atraia certos animais aborrecedores. Com o apego aos entes queridos, faziam rituais, acreditando que isso ajudaria o espírito a seguir pelo caminho dos céus. Por isso nossos parentes que já partiram são estrelas.

Os meninos aplaudem.

— Tenham uma boa noite, crianças.

— Boa noite! – respondem ao mesmo tempo.

Lério retirou-se.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim... Por não fazer ideia de como encaixar essa palavra, dei uma pesquisada... E resultou nisso...

A propósito, vou falar da lenda ''Porca e os Sete Leitões''. Quem tiver interessado, pode ler (caso não, apenas pule)

Existe algumas versões diferentes. O que há em comum é o fato da baroneza ser muito má, assim como seus sete filhos. Em uma das versões é dito q ela maltratou um mendigo (q era um feiticeiro) e ele lançou a maldição. Já outra conta q ela se recusava a libertar os escravos e, graças a isso, os homens e mulheres escravizados foram falar com o feiticeiro (dessa forma, ele lançou o feitiço).

Segundo a lenda, eles aparecem fuçando a terra, em busca de um anel da baroneza. Q seria o único capaz de quebrar o feitiço.

{Qualquer Comentário é Bem-Vindo} :3