O mito de Sigyn escrita por Wi Fi


Capítulo 31
É uma pena


Notas iniciais do capítulo

ÚLTIMO!!!!

A palavra do dia foi "empinocar", que me pegou meio desprevinida. Significa, aqui, "empoleirar, colocar num sítio alto" (pelo menos em Portugal, imagino). Então aqui está. To mto emocionada gente, essa foi talvez a minha drabble preferida de escrever nos 4 anos que participei.
Sem mais delongas, a conclusão de nossa ~saga~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803648/chapter/31

Estou falando sozinha, e me contradizendo a cada palavra. Mas nós passamos nossas tradições oralmente, e mesmo que ninguém se lembre de mim, eu não poderia deixar minha história morrer, sem ter sido dita em voz alta.

Dizem que quando o Ragnarök acabar, tudo recomeça. Eu gostaria de me empinocar no topo da Yggdrasil, e ver o que está por vir.

Queria também ter uma moral para esta história toda.

Ninguém se lembraria de mim. Eu não tenho passado, presente ou futuro. Não tenho família ou aparência. Quantas de mim existem por aí?

Eu poderia ser qualquer uma de vós.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigada para todos vcs que leram e acompanharam até aqui. Eu me diverti mto pesquisando para escrever esta história, e a Sigyn é uma personagem mitológica que eu sempre gostei mto.
Talvez algumas coisas tenham ficado confusas ou mto em aberto (eu fiz isso um pouco de propósito), e posso responder a tudo que vcs quiserem perguntar aqui nos comentários (ou mesmo posso fazer um post no grupo do facebook para falar mais sobre tudo que eu quiser envolvendo minha versão dos eventos e minhas ideias para esta história).


Por último, algumas recomendações!!

YOUTUBE:
https://www.youtube.com/watch?v=ZDwQ3MA2Ne0
Este video no youtube me deixou mto louca pq vi ele no meio do desafio e ele mudou radicalmente minha percepção do Loki KKKKK e inclusive inspirou uma fala dele nestes últimos capítulos. Super recomendo para quem se interessa pela mitologia dum ponto de vista mais "histórico".

Músicas:
Como eu disse, a música Which Witch, da Florence + the Machine inspirou esta história, mas nestes últimos dias pensei em mais algumas que se encaixam com a temática. N fiz uma playlist no spotify mas vou deixar aqui para quem quiser xeretar.
My Love Will Never Die (cover) - Hozier
Thousand Eyes - Of Monsters and Men
Up to no Good - Hoosiers (essa foi recomendada por um de vocês!!)

Se eu me lembrar de mais, coloco aqui.
E claro,

LIVROS
O Evangelho de Loki, Joanne Harris
Mitologia Nórdica, Neil Gaiman (Esse é particularmente maravilhoso)

É isso. Muito obrigada mais uma vez e nos vemos ano que vem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O mito de Sigyn" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.