O mito de Sigyn escrita por Wi Fi


Capítulo 2
É uma velha cicatriz


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! A palavra do dia foi "azáfama", que aqui usei com o sentido de "pressa".
Obrigada para todos que estão lendo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803648/chapter/2

Deixei meu lar, Vanaheim, numa manhã chuvosa como muitas outras. Meu pai me perdeu numa aposta com os deuses. Eu era a única de minhas irmãs ainda morando com ele.

Foi Baldr, o menino de ouro dos Æsir, que me buscou. Veio com sua linda carruagem, e permitiu que eu me despedisse de meu pai sem azáfama.

Meu pai não chorou, mas eu sim. Nunca tinha saído da nossa floresta. Mas um compromisso era um compromisso, e a solenidade de uma promessa feita a Asgard não podia ser menosprezada.

Não consigo olhar para esta Sigyn e acreditar que sou eu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu queria ter explorado mais a família da Sigyn mas espero poder fazer isso nos próximos capítulos. Esta parte é pura invenção minha, até onde pesquisei não há mtas fontes que mencionam a origem real da Sigyn. Ela é dita como sendo parte dos AEsir, mas eu aqui tomei a liberdade de colocá-la como uma Vanir. Os Vanir e os AEsir são "clãs" diferentes de deuses, que por vezes estão em guerra e por vezes são aliados. Freya e Frey, por exemplo, são Vanir, enquanto Thor, Odin e Baldr são Aesir. Os Aesir vivem em Asgard, e os Vanir em Vanaheim.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O mito de Sigyn" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.